ESCALA 1/43

Links interessantes relacionados com modelismo
Post Reply
User avatar
LD
Posts: 163
Joined: Fri Aug 06, 2004 11:16 pm
Location: Almada

ESCALA 1/43

Post by LD » Fri Feb 03, 2006 9:57 pm

Meus caros
Apreciem (se gostarem de 1/43)
http://www.gamas43.com/index.html

e vejam o que por aí sai em coleccionáveis

http://www.gamas43.com/Colecciones2/Col ... 00menu.htm

Pergunto: Alguém saberá de alguma maneira de coleccionarmos coisas que saiem lá fora? (sem ser através do amigo da amiga do amigo que vive nesse país)

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Existe

Post by paulo duarte » Sat Feb 04, 2006 8:24 pm

Para quem quer algumas das marcas que se apresentam no mercado do 1/43 têm sempre forma de as adquirir , na maior parte dos casos algumas lojas fornecem as miniaturas aos modelistas.
A maior parte será em resina para montar mas também existe quem se dedique a comercializar já montadas , ou o meio termo que é adquirir a peça em resina e depois pagar a montagem á parte.
Para quem conhece o mercado existe a;

O Tony e os seus colaboradores sempre foram uma das lojas de modelismo que á mais tempo se dedica á escala 1/43 e não só.
Quitécnica
R. Pedro Ivo, 11-C
(Perto do Teatro Maria Matos)
Lisboa

O Filipe abriu a sua loja onde tenta sempre conseguir os modelos que o cliente quer.
M43
Terreiro dos Corvos
(Pq. das Nações, perto da Esquadra da P.S.P.)
Lisboa

Também aqui podemos contar com algumas peças embora a vertente seja o modelismo em geral.
Kitmania
Av. General Roçadas, 34-H
Lisboa

Esta marca de franshising têm bastantes lojas abertas com os seus produtos entre eles temos os modelos já montados na escala 1/43
cito só algumas, e tenho conhecimento próprio da loja de Cascais onde têm bastantes modelos nesta escala, das outras não me posso pronunciar.
ModelKit
Cascais Shopping (Alcabideche)
Galeria Comercial, Gare do Oriente
Rua Teófilo Carvalho dos Santos, 10 C (Telheiras)

Existem mais lojas que contam nas suas listagens de modelos á escala 1/43 certo é que algumas peças saiem para os seus mercados em produção limitada, na vizinha Espanha e em França muitos são os que se dedicam a esta vertente do modelismo ou coleccionismo, porque os seus mercados absorvem fácilmente os seus produtos, e também por serem os próprios fabricantes das miniaturas, em certos casos teremos mesmo de encomendar pela internet se queremos determinado modelo ou pedir a amigos.
Mas este facto não impede que se realize uma prospecção no nosso mercado se devidamente informados formos ter com as pessoas certas.
PASSE A PUBLICIDADE ÁS LOJAS MENCIONADAS MAIS EXISTEM E NÃO PRETENDO DE FORMA NENHUMA DEIXAR NINGUÉM INDIGNADO MAS SÓ POSSO MENCIONAR AQUELAS QUE TENHO A CERTEZA DE QUE NAS SUAS PRATELEIRAS EXISTEM ESTES MODELOS , de Lisboa e até Cascais inclusivé á outra banda mais existem não conheço muitas mas nem todas poderão ter este tipo de produto especifico.
Agrada-me que alguém venha para dar mais alento a esta escala pois sei que muitos são colecçionistas e modelistas mas nem todos expõe as suas maquetas ou trabalhos.
Deixo já um convite para quem realize modelos nestas escalas as coloque em exposição pelo menos dentro de portas existem pelo menos cinco ou seis eventos que mereçem ter os modelos expostos; a saber Modeltroia no fim de semana de 25 de Fevereiro, Réplica no Entroncamento com data a anunciar, Modelscala no último fim de semana de Setembro e dia 1 de Outubro domingo, Maceda mais para o Norte penso que já tem data marcada, e possivelmente Portuscala não sei a data mas penso que se realizará.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

User avatar
LD
Posts: 163
Joined: Fri Aug 06, 2004 11:16 pm
Location: Almada

Post by LD » Sun Feb 05, 2006 1:45 am

Caro Paulo Duarte (seremos primos?)

Não me estava a referir a lojas (já agora, e... publicidade seja!, não nos podemos esquecer de dois bons amigos: o Mário Rui da JML na Pampilhosa ou o António Veloso da Mimo2 em Braga).
Estava-me a referir a colecções, ou seja miniaturas a 10 ou 11 €.
Porquê?
Porque (como "faço" Rali de Portugal e por vezes basta trocar placas - como p.ex. o Sierra 4x4) sai francamente mais barato um Altaya ou semelhante (desde que esteja bem) do que um qualquer kit (seja 40€ para um TipTop, 45€ para um Mini Racing, 50€ para um Portal43 ou 60€ para um Arena) ou mesmo um DieCast (que varia entre os 28 e os 35€).
E a minha questão inicial nada teve a ver com gozo do hobby (desde a busca da documentação, até à colocação da miniatura na prateleira, passando pela eventual necessidade de modelar a miniatura base para lhe fazer alargamentos - tenho o Mercedes 450SLC à espera de pachorra), mas só com a possibilidade de adquirir as coleccionáveis a baixo custo.

A propósito de baixo custo: No Dentinho do Fórum Montijo os die-cast 1/43 - Minichamps, IXO, Universal Hobbies e Solido - estão com 20% de desconto (acabei de comprar um Fiesta da Solido por 14€)

1abraço
LDuarte

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Sun Feb 05, 2006 11:06 am

LD o dentinho que falas é o mesmo que tem a loja no Amoreiras??abriu uma loja no forum montijo?

User avatar
LD
Posts: 163
Joined: Fri Aug 06, 2004 11:16 pm
Location: Almada

Post by LD » Mon Feb 06, 2006 12:13 am

Sim!!
Sim!

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Mon Feb 06, 2006 11:41 am

Ok obrigado não sabia que estavam tambem na margem sul,tenho que ir la cheirar

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Sem estar a criar ondas

Post by paulo duarte » Mon Feb 06, 2006 9:58 pm

Como é evidente nem todos podemos gastar dinheiro a rodos por certas miniaturas, mas existe quem faça uma coisa, comprar os modelos em metal que reproduzem certos carros e depois dá-se uns retoques no mesmo.
Os retoques é desmanchar o kit e completar as coisas que possam estar visiveis, avivar os frisos das portas e capôts, colocar cintos de segurança extintores, etc.
Quando se volta a montar o modelo fica com outro aspecto.
As colecções que saem também não trazem na maioria das vezes certos pormenores, mas são temáticas, quando queres certa miniatura de certeza que terás de a adquirir no mercado ao preço existente, não falo de resinas que é um mercado á parte.
Qualquer uma destas lojas tem modelos a preço acessivel e outros mais dolorosos á nossa carteira.
Como vês o modelismo pode-se estender para além dos plásticos e resinas.
Abraços Paulo Duarte
EX: A miniatura da pick up do Carlos Sousa estava a ser vendida cerca de 10€ mais barata nas lojas modelkit passe a publicidade, é que depois de se investir algum montante nos modelos têm de se realizar algum carcanhol mesmo sendo liquidadas a preços de saldo.
raio do pelo debaixo do verniz

artephemera
Posts: 2
Joined: Mon Nov 20, 2006 5:47 pm

Modelos 1:43

Post by artephemera » Mon Nov 20, 2006 5:51 pm

Boas,

Já agora desde à um ano que existe uma nova loja on-line sobre modelismo, a KITLINE 43, em http://www.kitline43.com que tem bastantes modelos à escolha com algumas das marcas mais procuradas, alem de kits tambem têm Livros e DVD's sobre modelismo/automobilismo, entre outros.

modelgofast
Posts: 5
Joined: Wed Aug 19, 2009 2:33 pm

Re: ESCALA 1/43

Post by modelgofast » Wed Aug 19, 2009 3:37 pm

LD wrote:Meus caros
Apreciem (se gostarem de 1/43)
http://www.gamas43.com/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

e vejam o que por aí sai em coleccionáveis

http://www.gamas43.com/Colecciones2/Col" onclick="window.open(this.href);return false; ... 00menu.htm

Pergunto: Alguém saberá de alguma maneira de coleccionarmos coisas que saiem lá fora? (sem ser através do amigo da amiga do amigo que vive nesse país)
Olá! Veja o blog http://portugalaescala1-43.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Post Reply