E vocês pensavam que tinham muitos kits :)

Links interessantes relacionados com modelismo
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

E vocês pensavam que tinham muitos kits :)

Post by Marco » Tue Feb 14, 2006 11:47 pm

Vi isto no http://www.modelismo-na.net:

http://www.network54.com/Forum/47751/me ... MODEL+KIT-

A colecção de um falecido membro do clube de modelismo...


Abraço!

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Tue Feb 14, 2006 11:59 pm

Fonix
Realmente :shock:

User avatar
LD
Posts: 163
Joined: Fri Aug 06, 2004 11:16 pm
Location: Almada

Post by LD » Wed Feb 15, 2006 12:12 am

Com o devido respeito pela familia do dono de tudo isto...
Estamos a falar de quem?
De um coleccionador? De um amontoador? Ou de um grossista com depósito em instaláções próprias?
Xiiii

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Feb 15, 2006 12:20 am

Só aviões, pois, com o devido respeito, o homem andava com a cabeça no ar.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Feb 15, 2006 9:35 am

Temos que ter em conta que é uma colecção que vinha a ser feita desde ´a muitos anos atrás e o preço de um kit de avião é mais barato que um kit de um carro ou mota! Mas concerteza tem ali muitos kits que além de raros são caros, principalmente nas escalas grandes!!!

É uma colecção brutal e para se ter uma colecção destas é preciso ter "Poder de Compra"!!! :D:D:D

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Wed Feb 15, 2006 10:30 am

tipicamente "amaricano"
tudo à bruta, tudo à grande.
agora a sério, para q é q alguém quer 400 (!!!!) exemplares de um modelo? realmente, acho q vai dar mais trabalho eles desfazerem-se daquilo tudo do propriamente o trabalho q deu a juntar...
Image

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Wed Feb 15, 2006 11:41 am

Bom, a resposta está no texto: "(...) a builder and a collector (...)".

Esta discussão não é nova. Se alguém lhe apetece ir comprando kits, porque é que toda a gente acha isso tão estranho? Há alguma lei que o proiba? Isto é um hobby. Somos todos obrigados a olhar para ele da mesma forma?

Eu preferia (se soubesse alguma coisa de aviões) olhar para o "monte" e procurar as raridades, as curiosidades e divertir-me com isso.

Podemos todos espantar-nos, mas eu evito os juízos de valor, cada um fará o que achar bem.

Enjoy.
Z

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Feb 15, 2006 11:48 am

Há um dos comentários, no site, que diz muita coisa...

"Há quem diga que são os coleccionadores que mantêm os kits a preços mais ou menos acessíveis, pois como compram e não montam, há mais escoamento de stocks".

Bem hajam a todos eles :D

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Feb 15, 2006 12:24 pm

os kits foram feitos para montar, embora a liberdade é na essência isso, fazer o que me apetecer desde que não incomode o próximo.
Contudo, continuo a achar uma tolice aquele ajuntamento de caixas e este juizo de valor também é legitimo, não incomoda ninguém, é só uma opinião. Para mim o prazer é vê-los montados, as pesquisas que se faz para recolher informação e por fim ver que o ultimo está consideravelmente melhor do que o primeiro que foi montado.
1 abraço Lucas
Last edited by lucas on Wed Feb 15, 2006 3:27 pm, edited 1 time in total.

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed Feb 15, 2006 1:01 pm

Realmente, cada um é livre de fazer o que bem entende, desde que não prejudique o próximo. O homem seria, antes de mais nada, um colecionador. Talvez ele pensasse que com os anos as peças valorizassem, para depois as vender/trocar. Vai se lá saber...
Pessoalmente, acho um exagero ter duzias de caixas do mesmo modelo, mas cada um sabe de si...
1abraço
Luis Miguel

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Wed Feb 15, 2006 1:20 pm

Perdoem-me os entendidos dos aviões:

O F-4 (o tal dos 400...) não é o McDonnell Douglas Phantom? Se assim é, este avião é um marco histórico, teve duzias (?) de versões diferentes e esteve ao serviço em dezenas (?) de Forças Aéreas diferentes. Talvez ele quisesse fazer todas as combinações...

Nos carros, há quem ande para aí a pensar fazer os 36 GTO's diferentes, ou os 25 917's... é o pensamento equivalente :roll:

Enjoy
Z

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Wed Feb 15, 2006 7:50 pm

Bem,

Acho que é ponto assente que este hobby mantém-se com a ajuda dos coleccionadores. Na minha opinião, não os podemos condenar por terem kits que nós gostaríamos de ter para montar. Os modelistas só não os têm porque não têm capacidades financeiras ou porque chegaram tarde.

Quanto ao senhor em questão, li pelo meio do tópico que teve uma carreira ligada às forças militares. Por isso se calhar tinha a “panca” por esses kits.

Ter 400 kits do mesmo avião é de ficar perplexo. Mas não sabíamos as intenções do senhor. Vejam este exemplo português onde o modelista em questão comprou 37 kits iguaizinhos, tendo como objectivo de encher o convés do porta-aviões que está a criar.

1abraço,
vidas

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Kits iguais

Post by paulo duarte » Wed Feb 15, 2006 9:14 pm

Não é para defender a pessoa em causa porque o conheço , mas agora convèm ver realmente o que ele anda a fazer para os 37 aviões caberem lá em cima , realmente é obra para ficar num museu depois de completo.
Para quem não percebe o que se está a falar é um porta aviões á escala 1/72 agora tirem as respectivas conclusões.
Comparando com os carros será qualquer coisa como uma pick up vw á escala 1/6 com a bagageira cheia de carros á escala 1/43.
As formas de ver o modelismo e o coleccionismo são muito diferentes , muita gente compra e manda montar a peça porque tem dinheiro para isso e não sabe ou não tem tempo para fazer as mesmas.
Outros há que enchem o porquinho para poderem comprar um kit quando fazem anos, também existe o ultra perfeito que compra o carro até pode ser em resina por uma fortuna, e tudo quanto é photoetch e depois quando monta borra tudo na hora de dar verniz.
Eu vou comprando quando tiver tempo vou montando nos intervalos vou explicando como se faz.
Mas uma regra simples mantenho não critico quem faz modelismo por gosto.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

Post Reply