Miniaturas Michel Vaillant

Links interessantes relacionados com modelismo
Post Reply
User avatar
vic98auto
Posts: 388
Joined: Tue Aug 23, 2005 4:45 pm

Miniaturas Michel Vaillant

Post by vic98auto » Sun Apr 13, 2008 8:14 pm

http://www.forum-auto.com/automobile-pr ... et1433.htm

Curiosa colecção de todas as viaturas do conhecido heroi de Banda Desenhada.

prorallye43
Posts: 371
Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
Location: Leiria

Re: Miniaturas Michel Vaillant

Post by prorallye43 » Wed Apr 16, 2008 12:21 pm

Olá a todos,

Fantastico, já tinha visto este tópico no Forum Auto, fonte inesgotável de inspiração, mas não posso deixar de comentar...

É extraordinário o que se pode fazer em modelismo, com imaginação e arte...

Michel Vaillant faz parte do imaginário de todos os amantes de automobilismo da minha geração e estes trabalhos dão forma ao sonho que esta série BD sempre motivou...

Como amante de ralis só tenho pena de não ver o Vaillante Rush e o Leader da Corrida do Século (Canadá - Terra de Fogo) reproduzidos, que para mim são os modelos mais espectaculares criados por Jean Graton.

Faltam também os Commando do Rali TAP ("5 Filles dans la Course" ou "Rali de Portugal") e do Rali de Portugal Vinho do Porto ("L'Homme de Lisbonne" ou "O Homem de Lisboa"), que tão bem se poderiam inserir na minha colecção e na do nosso amigo Art.

Obrigado pela boa lembrança vic98auto.

Um abraço.

ciclotron
Image

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Miniaturas Michel Vaillant

Post by alvarol » Mon Apr 21, 2008 11:16 pm

Belas histórias que para sempre farão parte de nós!... qual de nós que goste de automóveis não leu estas aventuras ?

Aqui fica um gostinho do Rally de Portugal da altura visto por Jean Graton... =D>

Lembro-me da primeira vez em que li esta história! e espero que gostem do "aperitivo", especialmente para aqueles que eventualmente não a conhecessem... :o
Attachments
MV 01.JPG
MV 01.JPG (174.3 KiB) Viewed 3561 times
MV 02.JPG
MV 02.JPG (189.32 KiB) Viewed 3562 times
MV 03.JPG
MV 03.JPG (195.71 KiB) Viewed 3553 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Post Reply