Iniciação 1/8 Motor Térmico
Iniciação 1/8 Motor Térmico
Viva,
Estou a aguardar a entrega de um Kiosho Inferno MP 7.5 Sport.
Como qualquer iniciado, diariamente sou assaltado por uma enormidade de dúvidas que gostaria de esclarecer antes de começar a acelerar.
Assim, se alguém me puder ajudar, indicando links com informação interessante, ou mesmo respondendo a algumas das minhas 1as questões, agradecia. Então lá vai:
- O Inferno já vem ReadySet, mas presumo que terei que fazer-lhe a rodagem. Que combustível tenho que usar (já ouvi dizer que terá que ter uma mistura mais forte de óleo)? Que marcas? Aonde o poderei adquirir ?
- Como se faz uma boa rodagem ? Duração? Método ?
- Terei que adquirir um GlowStarter, acho que é assim que se chama ?! Alguma sugestão ?
Obrigado pelas respostas.
Cumps,
Smoke
Estou a aguardar a entrega de um Kiosho Inferno MP 7.5 Sport.
Como qualquer iniciado, diariamente sou assaltado por uma enormidade de dúvidas que gostaria de esclarecer antes de começar a acelerar.
Assim, se alguém me puder ajudar, indicando links com informação interessante, ou mesmo respondendo a algumas das minhas 1as questões, agradecia. Então lá vai:
- O Inferno já vem ReadySet, mas presumo que terei que fazer-lhe a rodagem. Que combustível tenho que usar (já ouvi dizer que terá que ter uma mistura mais forte de óleo)? Que marcas? Aonde o poderei adquirir ?
- Como se faz uma boa rodagem ? Duração? Método ?
- Terei que adquirir um GlowStarter, acho que é assim que se chama ?! Alguma sugestão ?
Obrigado pelas respostas.
Cumps,
Smoke
- JCorreia211
- Posts: 33
- Joined: Thu Aug 26, 2004 2:37 pm
Se for como o meu tens que ter um glow starter.
Quanto a gasolina em precipio nao é gasolina normal é uma mistura de metanol e mais nao sei o que. e isso compras em qualquer loja desses modelos. a marca é irrelevante.
Quanto a rodagem é muito simples a 1º vez que puseres a trabalhar afina o relantin e deixas tar um bocado do relantin ate aquecer depois andas com ele moderadamente sem puxar muito pelo motor acelarações progressivas e nunca des gas a fundo a duração nao sei muito bem mas deve ser serca de umas horas de andamento.
depois disso tudo é sempre a dar gasssss
Quanto a gasolina em precipio nao é gasolina normal é uma mistura de metanol e mais nao sei o que. e isso compras em qualquer loja desses modelos. a marca é irrelevante.
Quanto a rodagem é muito simples a 1º vez que puseres a trabalhar afina o relantin e deixas tar um bocado do relantin ate aquecer depois andas com ele moderadamente sem puxar muito pelo motor acelarações progressivas e nunca des gas a fundo a duração nao sei muito bem mas deve ser serca de umas horas de andamento.
depois disso tudo é sempre a dar gasssss
-
- Posts: 53
- Joined: Fri Feb 11, 2005 4:01 pm
Convem ser gasilona de 25%El boss wrote:Se for como o meu tens que ter um glow starter.
Quanto a gasolina em precipio nao é gasolina normal é uma mistura de metanol e mais nao sei o que. e isso compras em qualquer loja desses modelos. a marca é irrelevante.
Quanto a rodagem é muito simples a 1º vez que puseres a trabalhar afina o relantin e deixas tar um bocado do relantin ate aquecer depois andas com ele moderadamente sem puxar muito pelo motor acelarações progressivas e nunca des gas a fundo a duração nao sei muito bem mas deve ser serca de umas horas de andamento.
depois disso tudo é sempre a dar gasssss
Quanto a rodagem tira-lhe as rodas, afina-lhes o relatim e fazes uns 7/8 depositos mas sempre ao relantin
ATENÇÃO:Nunca deixes a gasolina acabar, quando vires que está a acabar a gasolina atesta o depósito
Viva,
- Qualquer carro q adquiras em 1ª mão tem sempre de lhe ser feita a rodagem poderás faze-la quer na estrada quer a mesa de arranque, deverás efectuar (se na estrada) de 8 a 0 depositos sempre com muita calma sem deixar acabar a gota e sem o esticar muito
- Em relação ao combustivel é 1 mistura de 3 elementos nitrometano, boas esqucime dos outros 2, maas podes adquirir em qq loja da especialidade, a marca é indiferente, mas varia tambem onde queres andar com ele se andares com ele ao nivel muito superior ao nivel do mor necessitarás de 1 mistura com mais nitrometano se for muita a baixo do nivel do ar essa medida será inferior.
- Não se tem tempo limite para faxer a rodagem do carro mas se incias esta deverás concluila
NOTA: Muito importante sempre que conduzires o teu bolide encarrega -te de no final lhe lavares o motor todo para nao ficares com residuos nenhuns porque parece q nao isso ainda via a volta dos 150€uros é 1 das mais caras peças do carro senão a mais cara
Cumps,
Cugas
- Qualquer carro q adquiras em 1ª mão tem sempre de lhe ser feita a rodagem poderás faze-la quer na estrada quer a mesa de arranque, deverás efectuar (se na estrada) de 8 a 0 depositos sempre com muita calma sem deixar acabar a gota e sem o esticar muito
- Em relação ao combustivel é 1 mistura de 3 elementos nitrometano, boas esqucime dos outros 2, maas podes adquirir em qq loja da especialidade, a marca é indiferente, mas varia tambem onde queres andar com ele se andares com ele ao nivel muito superior ao nivel do mor necessitarás de 1 mistura com mais nitrometano se for muita a baixo do nivel do ar essa medida será inferior.
- Não se tem tempo limite para faxer a rodagem do carro mas se incias esta deverás concluila
NOTA: Muito importante sempre que conduzires o teu bolide encarrega -te de no final lhe lavares o motor todo para nao ficares com residuos nenhuns porque parece q nao isso ainda via a volta dos 150€uros é 1 das mais caras peças do carro senão a mais cara
Cumps,
Cugas
Smoke
Viva,
- Qualquer carro q adquiras em 1ª mão tem sempre de lhe ser feita a rodagem poderás faze-la quer na estrada quer a mesa de arranque, deverás efectuar (se na estrada) de 8 a 0 depositos sempre com muita calma sem deixar acabar a gota e sem o esticar muito
- Em relação ao combustivel é 1 mistura de 3 elementos nitrometano, boas esqucime dos outros 2, maas podes adquirir em qq loja da especialidade, a marca é indiferente, mas varia tambem onde queres andar com ele se andares com ele ao nivel muito superior ao nivel do mor necessitarás de 1 mistura com mais nitrometano se for muita a baixo do nivel do ar essa medida será inferior.
- Não se tem tempo limite para faxer a rodagem do carro mas se incias esta deverás concluila
NOTA: Muito importante sempre que conduzires o teu bolide encarrega -te de no final lhe lavares o motor todo para nao ficares com residuos nenhuns porque parece q nao isso ainda via a volta dos 150€uros é 1 das mais caras peças do carro senão a mais cara
Cumps,
Cugas
- Qualquer carro q adquiras em 1ª mão tem sempre de lhe ser feita a rodagem poderás faze-la quer na estrada quer a mesa de arranque, deverás efectuar (se na estrada) de 8 a 0 depositos sempre com muita calma sem deixar acabar a gota e sem o esticar muito
- Em relação ao combustivel é 1 mistura de 3 elementos nitrometano, boas esqucime dos outros 2, maas podes adquirir em qq loja da especialidade, a marca é indiferente, mas varia tambem onde queres andar com ele se andares com ele ao nivel muito superior ao nivel do mor necessitarás de 1 mistura com mais nitrometano se for muita a baixo do nivel do ar essa medida será inferior.
- Não se tem tempo limite para faxer a rodagem do carro mas se incias esta deverás concluila
NOTA: Muito importante sempre que conduzires o teu bolide encarrega -te de no final lhe lavares o motor todo para nao ficares com residuos nenhuns porque parece q nao isso ainda via a volta dos 150€uros é 1 das mais caras peças do carro senão a mais cara
Cumps,
Cugas
Ajuda
Boas;
Já vi que neste forum á pouca gente a perceber de radiomodelismo.
Em primeiro lugar é um erro comprares esse carro (muito fraco) mais vale juntares uns trocos e envestires num carro melhor.
Se o carro é um RTR tem de vir com os acessorios todos menos gasolina e pilhas. Ao contrario do que dizem a marca de gasolina é muito importante e deves usar que chega perfeitamente a gasolina de 16%.
Para fazeres a rodagem o motor tem de fazer á volta de 4 depositos com muita entrada de gasolina em andamento (lento), a entrada de mais gasolina origina a que o motor não aqueça tanto e lubrifica melhor.
Já vi que neste forum á pouca gente a perceber de radiomodelismo.
Em primeiro lugar é um erro comprares esse carro (muito fraco) mais vale juntares uns trocos e envestires num carro melhor.
Se o carro é um RTR tem de vir com os acessorios todos menos gasolina e pilhas. Ao contrario do que dizem a marca de gasolina é muito importante e deves usar que chega perfeitamente a gasolina de 16%.
Para fazeres a rodagem o motor tem de fazer á volta de 4 depositos com muita entrada de gasolina em andamento (lento), a entrada de mais gasolina origina a que o motor não aqueça tanto e lubrifica melhor.