Iniciação 1/8 Motor Térmico

Tudo sobre as varias vertentes de radiomodelismo e slot cars
Locked
smoke
Posts: 3
Joined: Tue Jan 18, 2005 6:36 pm

Iniciação 1/8 Motor Térmico

Post by smoke » Wed Jan 19, 2005 1:40 pm

Viva,

Estou a aguardar a entrega de um Kiosho Inferno MP 7.5 Sport.

Como qualquer iniciado, diariamente sou assaltado por uma enormidade de dúvidas que gostaria de esclarecer antes de começar a acelerar.

Assim, se alguém me puder ajudar, indicando links com informação interessante, ou mesmo respondendo a algumas das minhas 1as questões, agradecia. Então lá vai:

- O Inferno já vem ReadySet, mas presumo que terei que fazer-lhe a rodagem. Que combustível tenho que usar (já ouvi dizer que terá que ter uma mistura mais forte de óleo)? Que marcas? Aonde o poderei adquirir ?
- Como se faz uma boa rodagem ? Duração? Método ?
- Terei que adquirir um GlowStarter, acho que é assim que se chama ?! Alguma sugestão ?

Obrigado pelas respostas.

Cumps,

Smoke

User avatar
JCorreia211
Posts: 33
Joined: Thu Aug 26, 2004 2:37 pm

Post by JCorreia211 » Fri Feb 04, 2005 5:33 pm

Penso k se tem de adquiri o glow starter, ñ tenho a certeza pk tb percebo muito pouco disto.

tomawak
Posts: 188
Joined: Fri Jan 28, 2005 8:46 pm
Location: Maceira - Leiria

Post by tomawak » Fri Feb 04, 2005 7:31 pm

Para pores o carro a funcionar tens de adkirir um glow starter, isso serve para akecer a vela do motor, kuanto a marca do glow starter penso ke e irrelevante.

Já agora isso é o carro dos fasciculos?? Se for isso explica tudo (axo eu)

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Fri Feb 04, 2005 9:53 pm

Se for como o meu tens que ter um glow starter.
Quanto a gasolina em precipio nao é gasolina normal é uma mistura de metanol e mais nao sei o que. e isso compras em qualquer loja desses modelos. a marca é irrelevante.

Quanto a rodagem é muito simples a 1º vez que puseres a trabalhar afina o relantin e deixas tar um bocado do relantin ate aquecer depois andas com ele moderadamente sem puxar muito pelo motor acelarações progressivas e nunca des gas a fundo a duração nao sei muito bem mas deve ser serca de umas horas de andamento.

depois disso tudo é sempre a dar gasssss
Image

SkylineGTR
Posts: 53
Joined: Fri Feb 11, 2005 4:01 pm

Post by SkylineGTR » Sat Feb 12, 2005 11:15 am

El boss wrote:Se for como o meu tens que ter um glow starter.
Quanto a gasolina em precipio nao é gasolina normal é uma mistura de metanol e mais nao sei o que. e isso compras em qualquer loja desses modelos. a marca é irrelevante.

Quanto a rodagem é muito simples a 1º vez que puseres a trabalhar afina o relantin e deixas tar um bocado do relantin ate aquecer depois andas com ele moderadamente sem puxar muito pelo motor acelarações progressivas e nunca des gas a fundo a duração nao sei muito bem mas deve ser serca de umas horas de andamento.

depois disso tudo é sempre a dar gasssss
Convem ser gasilona de 25%
Quanto a rodagem tira-lhe as rodas, afina-lhes o relatim e fazes uns 7/8 depositos mas sempre ao relantin

ATENÇÃO:Nunca deixes a gasolina acabar, quando vires que está a acabar a gasolina atesta o depósito :wink:
Image

User avatar
Cugas
Posts: 63
Joined: Sat Apr 02, 2005 4:13 am
Location: Odivelas
Contact:

Post by Cugas » Fri Apr 08, 2005 4:11 am

Viva,

- Qualquer carro q adquiras em 1ª mão tem sempre de lhe ser feita a rodagem poderás faze-la quer na estrada quer a mesa de arranque, deverás efectuar (se na estrada) de 8 a 0 depositos sempre com muita calma sem deixar acabar a gota e sem o esticar muito
- Em relação ao combustivel é 1 mistura de 3 elementos nitrometano, boas esqucime dos outros 2, maas podes adquirir em qq loja da especialidade, a marca é indiferente, mas varia tambem onde queres andar com ele se andares com ele ao nivel muito superior ao nivel do mor necessitarás de 1 mistura com mais nitrometano se for muita a baixo do nivel do ar essa medida será inferior.
- Não se tem tempo limite para faxer a rodagem do carro mas se incias esta deverás concluila

NOTA: Muito importante sempre que conduzires o teu bolide encarrega -te de no final lhe lavares o motor todo para nao ficares com residuos nenhuns porque parece q nao isso ainda via a volta dos 150€uros é 1 das mais caras peças do carro senão a mais cara

Cumps,

Cugas

User avatar
Cugas
Posts: 63
Joined: Sat Apr 02, 2005 4:13 am
Location: Odivelas
Contact:

Smoke

Post by Cugas » Fri Apr 08, 2005 4:12 am

Viva,

- Qualquer carro q adquiras em 1ª mão tem sempre de lhe ser feita a rodagem poderás faze-la quer na estrada quer a mesa de arranque, deverás efectuar (se na estrada) de 8 a 0 depositos sempre com muita calma sem deixar acabar a gota e sem o esticar muito
- Em relação ao combustivel é 1 mistura de 3 elementos nitrometano, boas esqucime dos outros 2, maas podes adquirir em qq loja da especialidade, a marca é indiferente, mas varia tambem onde queres andar com ele se andares com ele ao nivel muito superior ao nivel do mor necessitarás de 1 mistura com mais nitrometano se for muita a baixo do nivel do ar essa medida será inferior.
- Não se tem tempo limite para faxer a rodagem do carro mas se incias esta deverás concluila

NOTA: Muito importante sempre que conduzires o teu bolide encarrega -te de no final lhe lavares o motor todo para nao ficares com residuos nenhuns porque parece q nao isso ainda via a volta dos 150€uros é 1 das mais caras peças do carro senão a mais cara

Cumps,

Cugas

aribeiro
Posts: 1
Joined: Tue Mar 27, 2007 10:21 am

Ajuda

Post by aribeiro » Tue Mar 27, 2007 10:51 am

Boas;
Já vi que neste forum á pouca gente a perceber de radiomodelismo.
Em primeiro lugar é um erro comprares esse carro (muito fraco) mais vale juntares uns trocos e envestires num carro melhor.
Se o carro é um RTR tem de vir com os acessorios todos menos gasolina e pilhas. Ao contrario do que dizem a marca de gasolina é muito importante e deves usar que chega perfeitamente a gasolina de 16%.
Para fazeres a rodagem o motor tem de fazer á volta de 4 depositos com muita entrada de gasolina em andamento (lento), a entrada de mais gasolina origina a que o motor não aqueça tanto e lubrifica melhor.

Locked