COMO ASSASSINAR... UM CARRO

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Post Reply
ralifactory
Posts: 137
Joined: Sat May 06, 2006 2:31 pm

COMO ASSASSINAR... UM CARRO

Post by ralifactory » Mon May 14, 2007 10:17 pm

Boas.

Nem vale a pena comentar.

[img][img]http://img527.imageshack.us/img527/9277 ... mq4xd4.jpg[/img]

Um abraço


Carlos Goncalves[/img]

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Tue May 15, 2007 5:17 am

Sim, está perfeito, nem consego imaginar um melhor cenário para uma bomba destas! :D

Mais bem integrado só mesmo um F1 :D :D :D

Art

tomawak
Posts: 188
Joined: Fri Jan 28, 2005 8:46 pm
Location: Maceira - Leiria

Post by tomawak » Tue May 15, 2007 2:33 pm

Em que prova é isso?

tiomoitinhas
Posts: 148
Joined: Thu May 20, 2004 1:01 pm

Post by tiomoitinhas » Tue May 15, 2007 3:57 pm

Pois... Os Ferrari cresceram nas corridas, por isso não é nada de especial um Ferrari a fazer Rallye; e conseguiram bons resultados!.... Um puro sangue serve para correr... e não para passear na Sunset Boulevard...

Creio que a foto é de um Rallye em Espanha (António Zanini (?))

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue May 15, 2007 4:10 pm

Não se esqueçam que o Stratos teve motor Ferrari... a coisa não fica muito longe da imagem que nos mostras... ;)

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Tue May 15, 2007 5:45 pm

Cá, vimos alguns, o mais famoso foi conduzido pelo jean claude Andruet.
Era um verdadeiro regalo para os olhos, EVo o motor era um v8 ao contrário do v6 do stratos.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue May 15, 2007 6:20 pm

lucas wrote:Cá, vimos alguns, o mais famoso foi conduzido pelo jean claude Andruet.
Era um verdadeiro regalo para os olhos, EVo o motor era um v8 ao contrário do v6 do stratos.
...regalo para os olhos... e musica para os ouvidos!

ralifactory
Posts: 137
Joined: Sat May 06, 2006 2:31 pm

Post by ralifactory » Tue May 15, 2007 9:35 pm

Boas.

Um Ferrari é um carro de corridas. Não precisavam era de de estragar o carro.


Um abraço

Carlos Gonçalves

prorallye43
Posts: 371
Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
Location: Leiria

Post by prorallye43 » Wed May 16, 2007 1:08 pm

Caros amigos,

Sinceramente não vejo onde tenham estragado o carro.

A única questão, de carácter meramente estético, que se pode colocar são as protecções plásticas dos guarda-lamas da frente, situação que no entanto é justificada pela forma peculiar dessa zona do carro que certamente contribuiria para a projecção de pedras para zonas não protegidas da carroçaria e vidros, com consequências perigosas.

De resto é uma preparação para rali que apenas honra a versatilidade de um modelo carismático como este, que aliás sempre fugiu à tradição restritiva dos Ferraris estradistas e de pista, evidenciando capacidades bastante mais abrangentes.

Não deixemos que a emoção e o coração se sobreponham à razão...

Um automóvel como este, demonstra a existência de apaixonados que não se rendem apenas aos cânones preconceituosos da paixão pela aparência, sendo tentados a utilizar as máquinas nos desafios que fazem emergir as suas mais arrojadas capacidades, despertando aquelas que são as verdadeiras emoções associadas ao automóvel, as sensações extraordinárias obtidas através da sua pilotagem nos limites.

Um som de motor Ferrari nos ralis é, infelizmente digo eu, algo de completamente impensável nos dias de hoje... mas, tendo seguido a nossa "caricatura" de Rali de Portugal este ano no "Allgarve" e tendo ouvido o som dos actuais WRC "higienizados", "ambientalizados" e "automatizados", é algo que me enche de saudades e... em desafio aos actuais espectáculos bem "encenados" para televisão e ultra "descansados" para os pilotos e equipas de assistência, ainda me faz sonhar...

E o sonho é a essência da paixão...

Um abraço.

Ciclotron

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed May 16, 2007 6:32 pm

Tb não acho tão impensável assim, nem sequer me horroriza.
Não esquecer que a Ferrari entrou (particularmente creio) em corridas de arrebentar como a Trans-Americana (é assim?) e mais recentemente um tour de charme de 1000 milhas na China com os 612.
Infelizmente, nos dias de hoje com tanta regra em cima de regras, aliado às politicas económicas das empresas, muito dificilmente voltaremos a ver um carro destes (Porsche ou BMW...) a escavar terreno num rally. E é pena...
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed May 16, 2007 7:01 pm

Tigre wrote:Infelizmente, nos dias de hoje com tanta regra em cima de regras, aliado às politicas económicas das empresas, muito dificilmente voltaremos a ver um carro destes (Porsche ou BMW...) a escavar terreno num rally. E é pena...
Pois... o Rally tem perdido muito com isso... Por exemplo a Audi, Toyota, Lancia, entre outras marcas, abandonaram o Rally e já não devem voltar. Marcas que já foram campeãs do Mundo...

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed May 16, 2007 10:52 pm

Aqui fica o jc andruet na corsega, bela máquina do que vos falava.
Attachments
810430TdC+Andruet+1+ctp[1].jpg
810430TdC+Andruet+1+ctp[1].jpg (51.64 KiB) Viewed 7465 times

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Thu May 17, 2007 8:41 am

Se calhar quando a Porsche meteu o super carro da altura (o 959) a correr no Dakar também acharam loucura.
E foi o que se sabe... ;-)

Post Reply