Ayrton Senna

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Post Reply
User avatar
GuiTorres
Posts: 139
Joined: Sat May 01, 2004 6:17 pm

Ayrton Senna

Post by GuiTorres » Sun May 02, 2004 4:10 am

Eu sei que sou novo aqui nesse fórum, mas não poderia deixar de prestar uma homenagem ao maior ídolo que eu já tive. Um piloto que foi não só um herói pra mim mas também para milhões de brasileiros.
Digo que ele foi um herói para nós porque, em um país que vive em dificuldades de todo tipo ele era dentro da pista quem todos nós almejávamos ser nas nossas vidas, um lutador, que buscava incessantemente a vitória, enfrentando todo e qualquer obstáculo que aparecesse, não importando o quão grande fosse. E por esse motivo ele é lembrado até hoje, dez anos após a sua morte, e por esse motivo Ayrton Senna da Silva será lembrado por muitos e muitos anos mais.


Obrigado
Attachments
senna.jpg
senna.jpg (83.79 KiB) Viewed 5435 times
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun May 02, 2004 11:12 am

Concordo que era um grande piloto e que faz muita falta à F1, mas também tenho de dizer que nunca nutri grande simpatia por ele.

Sempre puxei pelos pilotos que lutavam contra ele :)

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun May 02, 2004 12:15 pm

Ao contrário do Marco, que para mal dos meus pecados é um típico adepto Prost/Schumacher :wink:, eu (como muitos e muitos portugueses) sou um grande admirador daquele que para mim foi e será um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos.
Tive a oportunidade de estar com ele no Estoril, 3 meses antes do seu trágico acidente e sem duvida nenhuma que o seu desaparecimento deixou a Formula 1 muito pobre.
Que descanse em paz. Nós ficamos com as memórias do seu grande talento em pista.
Image
Image
Image
Image
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun May 02, 2004 12:19 pm

Infelizmente, não tenho grande memória do Ayrton..tinha apenas 12 anos quando tudo aconteceu. Não seguia a F1 nessa altura, ainda não tinha a paixão pelos carros..
Mas de qualquer maneira, achei bonito o teu gesto, Gui. =D>

Aqui ficam os meus pêsames...

User avatar
GuiTorres
Posts: 139
Joined: Sat May 01, 2004 6:17 pm

Post by GuiTorres » Mon May 03, 2004 3:20 am

Eu também era bem novo quando ele morreu, na verdade, eu tinha também 11 anos, mas me lembro de ter o Ayrton Senna como ídolo desde que me entendo por gente, por causa do meu pai, que acompanha corridas de F1 desde a época de José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi, até hoje me lembro de um dos brinquedos favoritos que eu tinha quando bem criança, que era uma lotus preta igual a da foto que o Nuno colocou em sua mensagem, depois colecionei pôsteres, fotos, até um jogo de videogame dele eu tinha...
Me lembro de sofrer assistindo ele lutar em 92 e 93 com aquela Mclaren que era apenas uma pálida sombra da máquina de 88 a 91 contra a superpoderosa williams pilotada primeiro pelo Nigel Mansell e depois por Alan Prost, e me lembro também de acordar de madrugada para assistir em 90 e 91 ele derrotar em Suzuka esses mesmos dois pilotos. Contra o Prost foi meio sem graça, talvez pra compensar o título perdido de forma ainda mais sem graça em 89, mas contra o Mansell foi magistral, quando após perseguir o Ayrton por várias voltas Mansell acabou por não aguentar o passo e ir para o fundo da caixa de britas. Só do título de 88 eu não me lembro corretamente, quer dizer, não me lembro de estar assistindo, mas é claro que eu vi como foi mais tarde.



Fico muito feliz de vocês participarem da homenagem, os que não torciam pra ele como o Marco, ou os que não tem muita memória dele como o pettercardoso ou os que eram fãs dele tanto quanto eu, como o Nuno. Muito obrigado.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon May 03, 2004 9:52 am

Sempre fui adepto ferranho do Senna e continuarei a ser!!!

Mesmo já não poder ver este grandioso piloto nas pistas de Formula 1, nunca mais vi ninguem que conseguisse ter aquele nivel de condução...

Enfim, resta-nos as memorias!!!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon May 03, 2004 9:55 am

Nesses tempos é que dava gosto ver F1!! Ai que saudades...

Eu nunca fui muito adepto do Ayrton Senna... gostava mais do Nelson Piquet!
Mas no dia em que ele morreu e nos dias seguintes, ao ver ele chegar no Brasil com aquelas honras de estado... foi ver um rapaz na altura de 18/19 anos chorando feito criança defronte da TV.

.........
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue May 04, 2004 2:18 am

Ora ai está um tópico à maneira! Adorei a Homenagem do Akira, essas fotos são lindissimas!

Eu tinha 16 anos quando ele morreu e nessa altura andava mais atento à F1 do que hoje em dia. Estava a ver a corrida em directo quando tudo se deu... no dia seguinte não se falava noutra coisa... sem duvida que foi uma perda gigante do desporto automovel!

Nos anos seguintes a competividade foi se perdendo, a ouvir-se falar-se mais em nomes como Schumacker, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Mika Hakkinnen mas nada que se comparasse a este grande senhor chamado Ayrton Senna!

Reconheço o valor de Schumacker mas ele não tem nada que o compare a Senna, nada mesmo! Nenhum piloto conseguiu juntar os valores "talento" e "pessoa" como ele! Na altura até surgiu a polemica de Schumacker se rir do facto, e de se mostrar de alguma forma indiferente á tragedia pois tinha o caminho livre para se tornar no melhor e mais rico piloto do Mundo...

Desculpem o testamento, mas acho que foi necessário tendo em conta a Homenagem!

Abraço

User avatar
ace_ventura
Posts: 80
Joined: Sat May 29, 2004 12:27 pm

Post by ace_ventura » Sun Jun 20, 2004 9:31 am

Para mim Ayrton Senna é e será o mestre dos mestres da Fórmula 1. Senna tinha uma condução diabólica... Eu tinha 14 anos quando se deu o terrível desfecho naquela fatídica curva de ímola. Fiquei boqueaberto... Lembro-me como se fosse hoje... Durante estes tempos que sucederam à sua morte, gostei do Damon Hill e neste momento gosto mto do Alonso, mas nenhum piloto, por mais que tente, chega aos calcanhares do Ayrton Senna... Tal como referiu numa entrevista dele: "quando chegamos ao limite, sentimos que voamos baixinho e pensamos que o céu é o limite..."

Gostei mto que colocassem esta homenagem

Se alguém tem dúvidas deste "rei dos reis" do asfalto tentem arranjar o vídeo avi da deliciosa volta de qualificação de Monte-Carlo 89 (penso que é 89!!)

Já agora n deixem de ver este vídeo :o
http://www4.tpgi.com.au/users/bussani/senna2.html
Attachments
1983%20-%20Ayrton%20gets%20to%20drive%20John%20Watson's%201981%20McLaren%20MP4-1-Ford%20%abF1%bb432.jpg
1983%20-%20Ayrton%20gets%20to%20drive%20John%20Watson's%201981%20McLaren%20MP4-1-Ford%20%abF1%bb432.jpg (25.29 KiB) Viewed 5377 times

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Sun Jun 20, 2004 12:31 pm

Quanto ao Ayrton Senna não sendo nem de perto nem de longe o meu piloto favorito,que sempre foi o Nelson Piquet tenho que admitir que foi talvez o melhor piloto que alguma vez passou pela F1 o Schumacher pode ter mais titulos mas na minha opinião nem aos calcalhares do senna chega.Tenho muitas saudades do tempo dele onde valia a pena ver a F1 com grandes lutas(Senna,Prost,Mansel,Piquet,etc...)ai saudades ai :D
Bem aqui fica a minha venia a esse grande piloto

User avatar
GuiTorres
Posts: 139
Joined: Sat May 01, 2004 6:17 pm

Post by GuiTorres » Sun Jun 20, 2004 10:17 pm

Agradeço mais uma vez pela contribuição de todos vocês na nossa homenagem modesta porém de coração.

A os fãs do Nelson Piquet fiquem sabendo que vem vindo aí o filho dele e o moleque é bom de serviço... tem muita gente aqui colocando muita esperança nele.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas

Post Reply