Álbums integrais Michel Vaillant

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Post Reply
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Álbums integrais Michel Vaillant

Post by alvarol » Wed Aug 27, 2008 1:03 am

A não perder para aqueles que aqui costumam ser designados por "os mais cotas" e que na sua juventude apreciavam os álbums de Jean Graton, são as primeiríssimas aventuras de Michell Vaillant, confesso que algumas delas só conhecia parcialmente das antigas revistas semanais de B.D.  "Cavaleiro-Andante" e " Zorro" que o meu pai lia na sua juventude e que lá por casa ainda restavam alguns exemplares, algumas destas histórias têm quase 50 anos desde que foram pela primeira vez editadas! .


 A editora é a Belga Le-Lombard, e estes dois são os primeiros a serem editados, lá para o fim do ano haverá mais... :)
Attachments
DSC03282.JPG
DSC03282.JPG (126.49 KiB) Viewed 3415 times
DSC03283.JPG
DSC03283.JPG (141.98 KiB) Viewed 3416 times
DSC03284.JPG
DSC03284.JPG (170.15 KiB) Viewed 3415 times
DSC03285.JPG
DSC03285.JPG (160.21 KiB) Viewed 3415 times
DSC03286.JPG
DSC03286.JPG (125.62 KiB) Viewed 3412 times
DSC03287.JPG
DSC03287.JPG (94.08 KiB) Viewed 3412 times
DSC03288.JPG
DSC03288.JPG (142.32 KiB) Viewed 3412 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: Álbums integrais Michel Vaillant

Post by DFV » Wed Aug 27, 2008 11:45 am

Boa dica. Eu incluo-me nesse grupo (dos "mais cotas") e embora seja um fan de BD clássica em geral, o Michel Vaillant tem obviamente um lugar de destaque no meu imaginário. Aliás, vai fazendo falta uma edição de miniaturas Vaillante como se fez para os carros de Tintin (embora compreenda que este tem maior potencial de mercado) - sei que há para aí (França) alguma coisa artesanal a 1/43, mas não conheço pormenores.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Álbums integrais Michel Vaillant

Post by art » Wed Aug 27, 2008 12:32 pm

DFV wrote:sei que há para aí (França) alguma coisa artesanal a 1/43, mas não conheço pormenores.
Ainda há pouco mais de uma semana as vi, pessoalmente.
Colecção impressionante e gira, para quem "devorava" os álbuns antigos, em fascículos, do Tintim, em puto.
As miniaturas participantes nas histórias do Graton foram impecavelmente reproduzidas.

Art

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Álbums integrais Michel Vaillant

Post by Marco » Wed Aug 27, 2008 2:04 pm

Há uns anos, o AutoSport "oferecia" (por 5 euros, se não estou em erro) um livro do Michel Vaillant com as suas edições. Comprei a colecção toda. É muito bom!

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Álbums integrais Michel Vaillant

Post by alvarol » Wed Aug 27, 2008 2:18 pm

Boa dica. Eu incluo-me nesse grupo (dos "mais cotas") e embora seja um fan de BD clássica em geral, o Michel Vaillant tem obviamente um lugar de destaque no meu imaginário. Aliás, vai fazendo falta uma edição de miniaturas Vaillante como se fez para os carros de Tintin (embora compreenda que este tem maior potencial de mercado) - sei que há para aí (França) alguma coisa artesanal a 1/43, mas não conheço pormenores.
Boas DFV, quem produz as miniaturas de Michell Vaillant é a Francesa"Jade", bem bonitas por sinal, e invulgares. :o aqui fica um link onde podem ser vistas...
http://www.mafma.com/jade.htm
Há uns anos, o AutoSport "oferecia" (por 5 euros, se não estou em erro) um livro do Michel Vaillant com as suas edições. Comprei a colecção toda. É muito bom!
Marco, estas histórias que são agora editadas nestes dois primeiros volumes integrais, já não o eram há possivelmente algumas dezenas de anos, por isso, para quem aprecia este herói da B.D. e acima de tudo para quem quer reviver as suas aventuras iniciais (ou para quem nunca as leu!) esta é uma oportunidade de ouro!, cada álbum integral traz como podem perceber na contra-capa 4 ou cinco aventuras, mais alguns extras bem raros de encontrar, a não ser nas edições originais.

... Podem encomendá-los na FNAC (passo a publicidade! mas foi lá que os comprei! :oops: )...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Post Reply