Um dia histórico!!!

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Post Reply
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Um dia histórico!!!

Post by art » Sat Sep 13, 2008 2:16 pm

Boa tarde, pessoal

Hoje fez-se história, na F1. O Sebastien Vettel demonstrou todo o seu potencial, ao fazer a "pole" no GP de Itália.
Equipa Italiana (a Minardi!!!! - embora agora se chame Toro Rosso), motor Italiano (Ferrari, claro :D ), e piloto Francês.

Se amanhã não chover, vai ser um GP muito giro, com o Raikkonen eo Hamilton a tentarem ganhar posições (estão em 14º e 15º).
Se chover, vai haver "caldeirada", pela certa. :D :D :D

Art

juhha
Posts: 50
Joined: Mon Mar 17, 2008 9:12 pm
Location: Santo Tirso

Re: Um dia histórico!!!

Post by juhha » Sat Sep 13, 2008 5:00 pm

Não sei se vai haver muito disso....Depois do que se passou em Spa, acho que ninguém vai tentar ultrapassar ninguém.
Image

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: Um dia histórico!!!

Post by DFV » Sat Sep 13, 2008 6:02 pm

Pequena observação: o Vettel não é francês e a STR de italiana tem muito pouco. De resto, é bom ver um piloto promissor a fazer a pp e dependendo de haver chuva ou não pode ser uma corrida interessante. Caso contrario pode ser a procissão do costume (Spa excluida). Mas o facto de as primeiras linhas terem (além do Vettel) o Weber, o Bourdais e o Kovalainen, de os favoritos do costume estarem mais para trás e de toda a gente estar com "um olho de lince" relativamente às chicanes de Monza (de qualquer forma menos propicias a "ultrapassagens") traz de facto um suplemento de interesse.

Digamos que esta corrida de F1 até pode pretender vagamente chegar aos calcanhares do interesse do LMS em Silverstone (carro de Lamy na pp) ou da primeira corrida de MotoGP em Indianapolis.


User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Um dia histórico!!!

Post by Marco » Sun Sep 14, 2008 11:00 pm

E não é que uma equipa que andou às portas da morte ainda ganhou antes da Toyota :badgrin: :badgrin: :badgrin: ?

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Um dia histórico!!!

Post by borntobedevil » Sun Sep 14, 2008 11:21 pm

O problema é que aqueles senhores da Toyota não come presunto!!!! :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Um dia histórico!!!

Post by art » Mon Sep 15, 2008 7:54 am

Senhor Administrador:

Não se deve gozar com a Toyota!

Senhor Devil:

Não se deve falar de presuntos!

Mas, já agora, repararam que o motor daquele chasso que ganhou o GP era FERRARI??? :D :D :D

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Um dia histórico!!!

Post by borntobedevil » Mon Sep 15, 2008 10:38 am

E devia ter a caixa enferrujada!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Um dia histórico!!!

Post by JMCARC1 » Mon Sep 15, 2008 11:11 am

Marco wrote:E não é que uma equipa que andou às portas da morte ainda ganhou antes da Toyota :badgrin: :badgrin: :badgrin: ?
:badgrin: :badgrin: :badgrin:

E não é que o Adrian Newey (projectista da Rell Bull e Toro Rosso), qd foi contratado pela Rell Bull, exigiu que o motor Ferrari (que a Red Bull usava na época) fosse trocado pelo Renault pq não tinha potencial e jamais permitiria obter bons resultados? Acho que alguem deve estar com um amargo de boca eh, eh.

No entanto, há algo que me intriga: se o vencedor tinha motor Ferrari, que raio andam a fazer e a pensar os engenheiros de chassis da Ferrari? Afinal, segundo parece, o raio do carro pouco andava! Pelo menos o Hamilton ficou atrás do Massa eh, eh.

João

Post Reply