Rally de Portugal
Rally de Portugal
O Rally está á porta e por isso resolvi ver se conseguia uma "acreditação" para acompanhar a prova, pois trabalho na área da publicidade e design de comunicação, e algumas provas aqui no Autodromo do Estoril tenho tido sucesso, mas no que toca ao rally é impossível as regras são bem "fechadas".
A FIA limita a 12 (doze) o número de coletes para fotógrafos nacionais. A prioridade será dada às publicações e agências nacionais com base na circulação e tiragem e na cobertura de edições anteriores do Vodafone Rally de Portugal.
a)Serão acreditados no máximo três representantes (jornalistas e/ou fotógrafos) por meio;
b) Uma publicação deverá ter uma circulação cuja dimensão e quantidade preencham o critério da FIA e devem estar à venda ao público. Publicações de empresas ou de clubes não serão consideradas. As decisões para a acreditação serão baseadas levando em linha de conta o “mercado dos media” do país em que a prova se realiza. A tiragem mínima habitual para uma publicação nacional semanal ou mensal é de 20.000 cópias, e para um diário nacional de 50.000 exemplares;
c) Representantes de agências de publicidade, relações públicas, marketing ou de patrocinadores não serão acreditados como “Media”. Os pedidos destes elementos devem ser dirigidos à ISC;
d) Equipas privadas com pilotos prioritários podem solicitar acreditação para um representante “Media” directamente para a FIA WRC Media Delegate;
e) Os escritórios centrais e locais das principais agências noticiosas internacionais (AP, AFP, Reuters, ANSA, UPI, DPA, LUSA, BELGA, JIJI, KYODO, EFE, Press Association, SAPA, Australian AP, APA, etc) têm de ser acreditados pela FIA
a) Pedido formal de acreditação escrito em papel timbrado da publicação, assinado pelo director ou pelo chefe de redacção. Pedidos assinados por qualquer outro elemento não serão aceites;
b) Um formulário de acreditação devidamente preenchido;
c) O(s) nome(s) do(s) representante(s) que cobrirão a prova;
d) Uma fotocópia da Carteira Profissional do(s) representante(s) que cobrirão a prova;
e) A(s) função(ões) do(s) representante(s);
f) Informação sobre a publicação, como circulação, tiragem e periodicidade;
g) Um exemplar original da publicação;
h) Fotocópias ou originais de material publicado sobre o Vodafone Rally de Portugal de 2007 ou 2008;
i) Um número de contacto (sem o que a publicação não será acreditada);
j) Uma confirmação formal do director de que será publicado um artigo sobre o Vodafone Rally de Portugal 2009, com a indicação de quando será efectuada essa publicação;
k) Pedidos de freelancers terão de ser acompanhados por uma lista de colaborações publicadas nos últimos 12 meses, especificando os nomes das publicações e os números e datas dos artigos.
A FIA limita a 12 (doze) o número de coletes para fotógrafos nacionais. A prioridade será dada às publicações e agências nacionais com base na circulação e tiragem e na cobertura de edições anteriores do Vodafone Rally de Portugal.
a)Serão acreditados no máximo três representantes (jornalistas e/ou fotógrafos) por meio;
b) Uma publicação deverá ter uma circulação cuja dimensão e quantidade preencham o critério da FIA e devem estar à venda ao público. Publicações de empresas ou de clubes não serão consideradas. As decisões para a acreditação serão baseadas levando em linha de conta o “mercado dos media” do país em que a prova se realiza. A tiragem mínima habitual para uma publicação nacional semanal ou mensal é de 20.000 cópias, e para um diário nacional de 50.000 exemplares;
c) Representantes de agências de publicidade, relações públicas, marketing ou de patrocinadores não serão acreditados como “Media”. Os pedidos destes elementos devem ser dirigidos à ISC;
d) Equipas privadas com pilotos prioritários podem solicitar acreditação para um representante “Media” directamente para a FIA WRC Media Delegate;
e) Os escritórios centrais e locais das principais agências noticiosas internacionais (AP, AFP, Reuters, ANSA, UPI, DPA, LUSA, BELGA, JIJI, KYODO, EFE, Press Association, SAPA, Australian AP, APA, etc) têm de ser acreditados pela FIA
a) Pedido formal de acreditação escrito em papel timbrado da publicação, assinado pelo director ou pelo chefe de redacção. Pedidos assinados por qualquer outro elemento não serão aceites;
b) Um formulário de acreditação devidamente preenchido;
c) O(s) nome(s) do(s) representante(s) que cobrirão a prova;
d) Uma fotocópia da Carteira Profissional do(s) representante(s) que cobrirão a prova;
e) A(s) função(ões) do(s) representante(s);
f) Informação sobre a publicação, como circulação, tiragem e periodicidade;
g) Um exemplar original da publicação;
h) Fotocópias ou originais de material publicado sobre o Vodafone Rally de Portugal de 2007 ou 2008;
i) Um número de contacto (sem o que a publicação não será acreditada);
j) Uma confirmação formal do director de que será publicado um artigo sobre o Vodafone Rally de Portugal 2009, com a indicação de quando será efectuada essa publicação;
k) Pedidos de freelancers terão de ser acompanhados por uma lista de colaborações publicadas nos últimos 12 meses, especificando os nomes das publicações e os números e datas dos artigos.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Rally de Portugal
Adolfo a melhor maneira de conseguires "acreditação" é com um inscrição como piloto!!!!!!
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: Rally de Portugal
Pois estou a ver que sim ou então comprar o sempre eficaz bilhete .borntobedevil wrote:Adolfo a melhor maneira de conseguires "acreditação" é com um inscrição como piloto!!!!!!
Devil
Verdade seja dita que como piloto acho que não ia longe, principalmente quando não percebo como um gajo consegue ir concentrado a conduzir e perceber e interpretar o que o gajo ao lado está-lhe a gritar aos ouvidos... por mim até ia sozinho
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Rally de Portugal
já à muito tempo que é assim, os senhores da Fia mais os do ACp, ficam cheios da sua importância, parecendo que as acreditações são cheques com muitos Euros.
lembro me que em 2001, foi um sururu, porque os senhores limitaram em grande o trabalho do pessoal da renascença.
Eu na altura pedi para mim +mais um fotografo, e o fotografo ficou a arder.
O SR.Caramelo, cheio da sua petulância, não conseguiu dar resposta aceitável quer a mim nem aos demais que ficaram lá a prometer que lhe iam ao nariz.
Claro, que muitos utilizam esquemas para ter o distico, contudo nem 8 nem 88, enfim.
lembro me que em 2001, foi um sururu, porque os senhores limitaram em grande o trabalho do pessoal da renascença.
Eu na altura pedi para mim +mais um fotografo, e o fotografo ficou a arder.
O SR.Caramelo, cheio da sua petulância, não conseguiu dar resposta aceitável quer a mim nem aos demais que ficaram lá a prometer que lhe iam ao nariz.
Claro, que muitos utilizam esquemas para ter o distico, contudo nem 8 nem 88, enfim.
Re: Rally de Portugal
PORRA MAS SÓ HÁ 12 COLETES PAR FOTOGRAFOS NACIONAIS !!!!!!
NO TOTAL NÃO DÃO MAIS DE 30 COLETES!!!!
Eu sei que somos "pequeninos" mas a meu ver quanto mais destaque melhor.... de certeza que para as TV's é só pedir
ou tambme só podem levar 2 câmaras cada uma !!!!!!
Enfim... sem bilhete não á show
NO TOTAL NÃO DÃO MAIS DE 30 COLETES!!!!
Eu sei que somos "pequeninos" mas a meu ver quanto mais destaque melhor.... de certeza que para as TV's é só pedir
ou tambme só podem levar 2 câmaras cada uma !!!!!!
Enfim... sem bilhete não á show
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
- Luis Pacheco
- Posts: 534
- Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
- Location: Ponta Delgada, Açores
Re: Rally de Portugal
Há dois anos atrás certas revistas da especialidade não conseguiram credencial de imprensa mas foram vistas credenciais ao pescoço de responsáveis por sites que nunca ninguém ouviu falar.
Re: Rally de Portugal
NEM MAIS..........Luis Pacheco wrote:Há dois anos atrás certas revistas da especialidade não conseguiram credencial de imprensa mas foram vistas credenciais ao pescoço de responsáveis por sites que nunca ninguém ouviu falar.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Rally de Portugal
Ora pessoal, portem-se bem, que cá o Egas vai de malas aviadas para os "Allgarves".
Só regressarei pertinho da Páscoa (a "ressaca" do rali tem de ser bem feita ).
Espero ver alguns de vós no "shake" ou no Estádio.
Para os nossos amigos Madeirenses, uma boa viagem!
Art
Só regressarei pertinho da Páscoa (a "ressaca" do rali tem de ser bem feita ).
Espero ver alguns de vós no "shake" ou no Estádio.
Para os nossos amigos Madeirenses, uma boa viagem!
Art
Re: Rally de Portugal
Eu fico a aguardar grandes fotos aqui no fórum, pois não poderei ir ver as máquinas ao vivo
Adolfo
Boa viagem a todos e tragam grandes recordações e fotos
Adolfo
Boa viagem a todos e tragam grandes recordações e fotos
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Rally de Portugal
Desta vez quando vir a tua auto-caravana vou lá bater à porta... para cobrar uma 'fresquinha'.art wrote:Ora pessoal, portem-se bem, que cá o Egas vai de malas aviadas para os "Allgarves".
Só regressarei pertinho da Páscoa (a "ressaca" do rali tem de ser bem feita ).
Espero ver alguns de vós no "shake" ou no Estádio.
Para os nossos amigos Madeirenses, uma boa viagem!
Art
Amanhã à noite também arrancamos. Vemo-nos lá em baixo!!
P.s: Já agora se alguêm tiver interessado, tenho 1 bilhete a mais para a Super-Especial de 5ª feira. 10€
Abraços
Re: Rally de Portugal
Bem, emoção não falta...
O Latvala dominava ao fim da SS3, com o Loeb a 35s. Na SS4, o Loeb estava com um excelente tempo e o Latvala capotou e desistiu... O Grohnolm estava pronto para arrancar e disseram-lhe para aguardar pois a etapa estava cancelada e iam mandar veículos de emergência para o acidente do Latvala. E de repente, dizem que não e que ele tem de arrancar. Acabou por fazer +1.2s de que o Sordo.
Para quem tiver oportunidade, ouçam a rádio WRC. É muito bom. Informação ao segundo e comentadores muito bem dispostos:
http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=250" onclick="window.open(this.href);return false;
O Latvala dominava ao fim da SS3, com o Loeb a 35s. Na SS4, o Loeb estava com um excelente tempo e o Latvala capotou e desistiu... O Grohnolm estava pronto para arrancar e disseram-lhe para aguardar pois a etapa estava cancelada e iam mandar veículos de emergência para o acidente do Latvala. E de repente, dizem que não e que ele tem de arrancar. Acabou por fazer +1.2s de que o Sordo.
Para quem tiver oportunidade, ouçam a rádio WRC. É muito bom. Informação ao segundo e comentadores muito bem dispostos:
http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=250" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Rally de Portugal
Pois é meus amigos... já passou mais um Rally de Portugal.
Foram mais 4 dias, muito bem passados na companhia de amigos, amantes de rallies, pó... muito pó, etc...
Tive o prazer de ter como companhia tal como há 2 anos, o Pedro Gouveia e o Lucas, mais outros 2 amigos extra fórum. E tivemos o prazer de encontrar outros amigos do fórum, tal como o Art (Arlindo), o ralifactoryteam (Carlos Gonçalves) e o vic98auto (Victor Lima). Não conseguimos foi conhecer pessoalmente o Jasam e o JsRally, porque até agora ainda estou à espera que eles venham beber uma 'bejeca' com o pessoal na zona de assistência dos WRC, tal como ficou combinado...
Para além disso tive o prazer de tirar uma foto com o Henning Solberg (Victor quero essa foto. ), conhecer o Alexandre Camacho (campeão da madeira), o Bruno Magalhães (após uma açorda de Marisco muito boa, num restaurante em Quarteira) e o Filipe Albuquerque (A1GP Team) que encontramos numa aldeia perto de Vascão e que andava numa comitiva a ver o rali junto com o Pedro Matos Chaves.
As fotos:
Os amigos
Assistência
Shakedown - ZE3
Super Especial Estádio
Dia 1 - Silves - ZE3
Dia 2 - Vascão - ZE3
Dia 2 - Vascão - ZE2
Dia 3 - S.Bras - ZE3
Enfim... um fim de semana em grande, mas em termos de rali mais fraco que há 2 anos como já se estava à espera...
Venha o próximo.
Foram mais 4 dias, muito bem passados na companhia de amigos, amantes de rallies, pó... muito pó, etc...
Tive o prazer de ter como companhia tal como há 2 anos, o Pedro Gouveia e o Lucas, mais outros 2 amigos extra fórum. E tivemos o prazer de encontrar outros amigos do fórum, tal como o Art (Arlindo), o ralifactoryteam (Carlos Gonçalves) e o vic98auto (Victor Lima). Não conseguimos foi conhecer pessoalmente o Jasam e o JsRally, porque até agora ainda estou à espera que eles venham beber uma 'bejeca' com o pessoal na zona de assistência dos WRC, tal como ficou combinado...
Para além disso tive o prazer de tirar uma foto com o Henning Solberg (Victor quero essa foto. ), conhecer o Alexandre Camacho (campeão da madeira), o Bruno Magalhães (após uma açorda de Marisco muito boa, num restaurante em Quarteira) e o Filipe Albuquerque (A1GP Team) que encontramos numa aldeia perto de Vascão e que andava numa comitiva a ver o rali junto com o Pedro Matos Chaves.
As fotos:
Os amigos
Assistência
Shakedown - ZE3
Super Especial Estádio
Dia 1 - Silves - ZE3
Dia 2 - Vascão - ZE3
Dia 2 - Vascão - ZE2
Dia 3 - S.Bras - ZE3
Enfim... um fim de semana em grande, mas em termos de rali mais fraco que há 2 anos como já se estava à espera...
Venha o próximo.
Last edited by dias on Tue Apr 07, 2009 1:11 pm, edited 2 times in total.
Re: Rally de Portugal
Grandes fotos, de um belo fim-de-semana
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Rally de Portugal
Sim, foram estas as pessoas que também encontrei, na 5ª Feira.dias wrote:Foram mais 4 dias, muito bem passados na companhia de amigos, amantes de rallies, pó... muito pó, etc...
Tive o prazer de ter como companhia tal como há 2 anos, o Pedro Gouveia e o Lucas, mais outros 2 amigos extra fórum. E tivemos o prazer de encontrar outros amigos do fórum, tal como o Art (Arlindo), o ralifactoryteam (Carlos Gonçalves)
Exceptuando o ralifactoryteam, a quem apenas cumprimentei, pois ele estava a chegar e eu a sair, foi um par de horas bem passadas com o Pedro Gouveia, o Lucas e o Dias, este último já conhecido.
O Pedro é tal e qual em pessoa como em "troca de mails", muito educado, calmo e cordato. Excelente amigo.
O Lucas é que me surpreendeu, pois as suas intervenções no Fórum não fariam adivinhar uma pessoa muito expansiva, alegre e sempre com "bocas". Uma agradável surpresa!
O Dias continua igual a si próprio, simpático e muito bem educado. Mas, como eu já disso sabia, foi muito bom revê-lo.
Sobre o rali, é a tal coisa: não há meio de ficar convencido, tanto com os carros, como com os pilotos.
Vale sempre a pena acompanhar o nosso maior rali, é claro. Há locais que ainda não fazem parte da nossa história, simplesmente por não ter decorrido tempo suficiente (por exemplo, a ZE onde estive no Domingo tem um salto espectacular, seguido da entrada, a 180º, em terra. Muito bonito e emocionante. Só me fez ter saudades de um Vatanen, de um Alen, de um Toivonen, de um Munari... etc... etc).
Na 6ª Feira ainda presenciei 4 troços (com uma autocaravana ). Mas no Sábado e no Domingo, a afluência de público foi imensa. Penso que os Espanhóis já são tantos como os Tugas.
No capítulo da segurança, eis o único ponto que melhorou imenso - e ainda bem - em relação aos ralis "do antigamente".
Enfim, uns dias muito bem passados, embora fique um certo "sabor a pouco" com estes pilotos que aprendem a pilotar em "play stations" e com estes carros que são, a bem dizer, umas "play stations". Tanta ajuda electrónica está a "matar" os ralis, por não se sentir a indispensável imprevisibilidade, intuição e virtuosismo.
Mesmo assim, queria destacar, pela positiva: Loeb; Latvala; Sandell; Petter Solberg; Rautenbach; Novikov; Ostberg; Teodósio. Pela negativa: Ogier (excepto no Estádio), Qassimi (já tinha tempo de fazer muito melhor) e Adruzilo.
Art
- Attachments
-
- rali_fans.JPG (259.28 KiB) Viewed 6231 times
- pikuinhas08
- Posts: 333
- Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am
Re: Rally de Portugal
ainda á bocado estava a ver o resumo do rally na RTP... e vi para ai durante 5 segundos alguem a dar uma caixa de miniaturas a 1\43 salvo erro para um piloto assinar... por acaso não foi nenhum dos colegas aqui do fórum não?
e que grande prenda de anos para o Latvala (se não me engano) brutal acidente... o carro parecia uma concertina...
saudações
P.s.- tenho a SS1 no estádio e o resumo final do Rally gravado na box meo... alguem sabe como tirar aquilo do disco...
ficava sempre melhor em DVD...
saudações
e que grande prenda de anos para o Latvala (se não me engano) brutal acidente... o carro parecia uma concertina...
saudações
P.s.- tenho a SS1 no estádio e o resumo final do Rally gravado na box meo... alguem sabe como tirar aquilo do disco...
ficava sempre melhor em DVD...
saudações
Na Bancada:
M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van