F1 competitiva

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Post Reply
User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: F1 competitiva

Post by Adolfo » Thu Jul 30, 2009 1:43 am

Massa recupera a visão , felizmente
BMW deixa a F1, infelizmente
Shumi vai pilotar o Ferrari de Massa, espero que seja um felizmente :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: F1 competitiva

Post by art » Sun Aug 30, 2009 2:36 pm

Finalmente, na Bélgica, regressou-se à normalidade! :twisted: :twisted: :twisted:
Tanto assim é, que a FIA está a pensar seriamente em anular os GP's feitos até à Hungria! :twisted: :twisted: :twisted:

E foi bom ver o Trulli sem conseguir ultrapassar o aleijado do Badoer :twisted: :twisted: :twisted:

Ferrari über alles!!! :D

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: F1 competitiva

Post by Adolfo » Mon Aug 31, 2009 9:25 am

Este ano a F1 está mesmo "toda trocada" um Force India na Pol e acaba em 2ª lugar !!!!!, finalmente a Ferrari ganha, já é tarde mas já diz o outro, mais vale tarde do que nunca
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: F1 competitiva

Post by JMCARC1 » Tue Sep 01, 2009 2:25 am

art wrote:Finalmente, na Bélgica, regressou-se à normalidade! :twisted: :twisted: :twisted:
Pois... mas tive de ir a Chaves para quebrar o feitiço do Devil. :badgrin: :badgrin: :badgrin:

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: F1 competitiva

Post by borntobedevil » Tue Sep 01, 2009 2:43 am

JMCARC1 wrote:
art wrote:Finalmente, na Bélgica, regressou-se à normalidade! :twisted: :twisted: :twisted:
Pois... mas tive de ir a Chaves para quebrar o feitiço do Devil. :badgrin: :badgrin: :badgrin:

João
Nem me fales nisso que senão nunca mais te recebo!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
A única coisa que correu bem no fds foi a companhia!!!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: F1 competitiva

Post by JMCARC1 » Tue Sep 01, 2009 3:29 am

borntobedevil wrote:Nem me fales nisso que senão nunca mais te recebo!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

João

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: F1 competitiva

Post by Marshall » Wed Sep 02, 2009 1:43 am

Adolfo wrote:Este ano a F1 está mesmo "toda trocada" um Force India na Pol e acaba em 2ª lugar !!!!!, finalmente a Ferrari ganha, já é tarde mas já diz o outro, mais vale tarde do que nunca
Boas pessoal,

Por fora uns dias e sem net aqui deixo, mais um pequeno veneno.
Contra mim falo, mas sou mais realista que faccioso, por isso deixo este link para comentarem.

http://www.youtube.com/watch?v=gcjM6LYxS7k" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: F1 competitiva

Post by borntobedevil » Wed Sep 02, 2009 1:51 am

Marshall, não comento porque para além de conheceres a minha posição, posso parecer "hostil" e estava a ver a F1 com um amigo que partilha os teus gostos, eu calei-me e ele comentou e bem essas imagens!


Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: F1 competitiva

Post by Marshall » Wed Sep 02, 2009 2:46 am

borntobedevil wrote:Marshall, não comento porque para além de conheceres a minha posição, posso parecer "hostil" e estava a ver a F1 com um amigo que partilha os teus gostos, eu calei-me e ele comentou e bem essas imagens!


Devil
Ainda bem,

Mas Devil deixa eu assumir aqui uma coisita, mais vale uma vitória Ferrari mesmo que "roubada", do que uma outra mais "honesta".
Mas isto sou eu que escrevo e sou suspeito. :badgrin:

Abração amigo
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: F1 competitiva

Post by Adolfo » Wed Sep 02, 2009 9:51 am

É neste "estilo" que se baseia a F1 e outras competições, tem que se dar "a volta" aos regulamentos, neste caso para não "meter" carros para fora da corrida o homem preferiu fazer uma curva mais larga :mrgreen: :mrgreen:, bem como a publicidade que o Badoer fez antes deste GP, que pelos visto não estava a corre bem e por isso demorou umas 70 voltas até tudo ter ficado como deve ser, repare-se que pelos regulamentos ele não podia "practicar" neste carro :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: F1 competitiva

Post by Marshall » Wed Sep 02, 2009 3:26 pm

Adolfo wrote:É neste "estilo" que se baseia a F1 e outras competições, tem que se dar "a volta" aos regulamentos, neste caso para não "meter" carros para fora da corrida o homem preferiu fazer uma curva mais larga :mrgreen: :mrgreen:
Concordo perfeitamente, não seria a 1ª nem será a ultima vez que algo do género se passa, mas se por ventura a Ferrari informa-se o seu piloto de indevidamente ter ganho algumas posições para evitar algum acidente e o corrigi-se, isto porque o piloto pode não ter a percepção da posição correcta na altura de alargar a curva, mas a Box tem, por isso..... :twisted:

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: F1 competitiva

Post by Marco » Wed Sep 02, 2009 5:42 pm

Quando ele sai da pista, está em quarto. No exacto momento em que reentra, continua em quarto :)

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: F1 competitiva

Post by Marshall » Thu Sep 03, 2009 2:07 am

Marco wrote:Quando ele sai da pista, está em quarto. No exacto momento em que reentra, continua em quarto :)
Amigo vê o link que coloquei mais acima.
Acredito que quando reentra está no mínimo lado a lado com o 3º e nunca em 4º, mas dou o beneficio da duvida, agora antes quando sai, está nitidamente em 5º ou 6 nunca em 4º, isso será no final da recta da meta, quando curva e falo por fora perde uma ou duas posições.
Sou Ferrarista, mas analiso como se fosse imparcial, mas por vezes somos tendenciosos (eu incluído).
Mas ganhou bem, interessa ficar na frente mesmo ajudado e especialmente na frente dos TOYOTA :badgrin: :badgrin:

No hard feelings

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

User avatar
cpmonteiro
Posts: 324
Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
Location: Santo Tirso

Re: F1 competitiva

Post by cpmonteiro » Thu Sep 03, 2009 5:07 pm

Olá pessoal.
Parece-me que a questão é se o kimi devia ser penalizado por ter utilizado a parte exterior da pista e com isso ter ultrapassado o Heidfeld e o Trulli.
Bem, nem o Heidfeld nem o Trulli se queixaram desta manobra, nem nenhum director de equipa. Por isso acho que na opinião deles não houve nenhum problema.
A minha opinião é a seguinte: se o Kimi ficasse nos limites da pista, na melhor das hipoteses ficaria em 5º à saida da curva, mas para ficar dentro da pista ele teria que travar bastante mais que o normal, porque o Trulli também travou mais que o normal pois foi obrigado a faze-lo devido ao heidfeld ter falhado a travagem(o Trulli ainda tocou no Heidfeld e partiu a asa da frente do toyota). Para não fazer uma travagem tão forte ou porque não conseguiria faze-la o Kimi foi pela parte exterior da pista manobra habitual nesta pista. Ao ir pela parte exterior da pista ele não vai mais depressa do que os outros, basta ver que quando entra na curva está praticamente ao lado do Kubica e quando entra na pista está claramente atrás dele. Quem perdeu bastante andamento foi o Heidfeld e o Trulli, vejam como o Kubica passa por eles.
Por isso acho que não se passou nada de anormal com esta ultrapassagem.


Abraço
Monteiro

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: F1 competitiva

Post by Rui Mendes » Thu Sep 03, 2009 6:39 pm

Num primeiro impulso até cheguei a concordar que o Kimi fez batota, afinal saiu da pista e ganhou posições...mas por outro lado...Alguem se lembra de alguma partida em spa em que os pilotos não usassem aquela parte da pista? Afinal o Kimi percorreu uma distancia maior que os restantes. Certo é que (se calhar) até chegou ao final da descida com as rpm's mais altas que os outros.
No entanto se fez batota, porque é que os visados não reclamam? Agora até está na moda investigar acidentes do ano passado :doubt:
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

Post Reply