A troca!

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: A troca!

Post by Adolfo » Wed Apr 15, 2009 12:21 am

A meu ver hoje em dia se num ano o carro fizer +/- 20.000 km existe muitos bons carros 1.4L a gasolina que dão prefeitamente e são muito mais baratos do que qualquer diesel, eu tenho um diesel, aliás sempre tive, pois fazia na ordem dos 40.000 km ano, mas actualmente o carro faz uns 20.000 km ano, mas como já está pago.... já para não falar de certos motores 1.4L a gasolina com 150 Cv que andam por ai :) e o mercado em 2ª mão está cada vez mais apetecivel.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

rmhl
Posts: 117
Joined: Tue Jun 26, 2007 9:46 am

Re: A troca!

Post by rmhl » Wed Apr 15, 2009 9:54 am

para nao estragar o interesse o baraka, abrirei um topico novo , para abordarmos a nossa forma de ver os carros de uma forma salutar e cordial

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: A troca!

Post by baraka » Wed Apr 15, 2009 3:24 pm

rmhl podes continuar a falar dos carros aqui à vontade ninguém vai estragar o meu interesse :P

Alguns esclarecimentos,

Porquê desfazer-me do meu? Comprei-o em Out/07, com 159000km, hoje em dia tem quase 185000km. Ou seja, em ano e meio 25000km, isto porque desde que estou a trabalhar em Oeiras (vai fazer 1 ano em Maio), diminuí-lhe o uso porque já começava a gastar mais do que eu achei ser o razoável. E como me desloco algumas vezes por mês às zonas de Santarém e Castelo Branco tornam-se gastos demasiado altos.
Se tenho carinho pelo carro? Tenho, é o meu 1º carro. É um Honda, a marca do carro dos meus pais também. Mas tenho que pensar no futuro e não é um carro que me dê grandes perspectivas de futuro pelos problemas que já me deu.
Porquê a gasóleo? Porque como dizem só compensam a quem faça mais do que 20000km por ano, farei bem mais do que isso. Outro motivo que me leva a querer um Diesel é o facto de apenas nestes (pelo menos nos stands visitei foi o que me disseram) existir campanha de abate.
Abate porquê? Porque é a maneira de me possibilita "receber" mais pelo carro, uma vez que ninguém me vai dar um valor mais do que razoável pelo carro.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A troca!

Post by borntobedevil » Wed Apr 15, 2009 3:27 pm

baraka wrote:Outro motivo que me leva a querer um Diesel é o facto de apenas nestes (pelo menos nos stands visitei foi o que me disseram) existir campanha de abate.
Abate porquê? Porque é a maneira de me possibilita "receber" mais pelo carro, uma vez que ninguém me vai dar um valor mais do que razoável pelo carro.
Acho que os stands que visitaste te estão a dar a volta!!!!
Digo eu...

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: A troca!

Post by baraka » Wed Apr 15, 2009 3:37 pm

É que só têm apoio do estado automóveis que tenham os níveis de emissao de CO2 inferiores a 140g/km.


Nesse caso, os automóveis que vi a gasolina devem ter níveis de emissão superiores para não estarem por exemplo na lista do link da Ford, é só um exemplo

http://www.ford.pt/PromocoesActuais/CampanhaAbates

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A troca!

Post by Marco » Wed Apr 15, 2009 3:54 pm

Mais uma pérola dos nossos legisladores... Só pode receber o benefício do abate se escolher um carro com emissões inferiores a 140 g/km...

O ambiente hoje é desculpa para tudo, inclusivé roubar.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: A troca!

Post by Adolfo » Wed Apr 15, 2009 3:59 pm

Marco wrote:Mais uma pérola dos nossos legisladores... Só pode receber o benefício do abate se escolher um carro com emissões inferiores a 140 g/km...

O ambiente hoje é desculpa para tudo, inclusivé roubar.
Se o livrete não tiver esses dados é meter palha de aço e lã de vidro no escape que fica logo com menos emissões... isto realmente !!!!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: A troca!

Post by baraka » Wed Apr 15, 2009 4:24 pm

Completamente de acordo com vocês, é que neste momento qualquer carro deve emitir menos CO2 que o meu logo por qualquer um que trocasse para o meu ir para abate já estava a ajudar o ambiente :lol: :lol:

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: A troca!

Post by Evolution VI » Wed Apr 15, 2009 6:09 pm

CO2????? Agora ha uma lei para a emissao de Dioxido de Carbono? Ou queres dizer CO?

Isso eh uma autentica anedota, vejamos porque: O diesel (sem sombras de duvida) polui mais que a gasolina, agora as regras sao definidas na teoria:

Para percorrer por exemplo 100km's, o carro a diesel vai gastar menos combustivel, logo, ira poluir menos. O carro a gasolina para fazer o mesmo percurso, vai gastar mais gasolina, logo... ja todos sabem. O que acontece na pratica eh que a maior parte das pessoas que tem um carro diesel faz milhares de kms a mais do que as pessoas que tem carros a gasolina (salvando excepcoes).

Enfim... um sistema incentivos e impostos que nao da para entender...

Quanto a tua situacao, se fazes mais de 20mil por ano, vai para o diesel. Os incentivos de abate sao so para carros novos, os que procuras sao usados nao sao?

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: A troca!

Post by baraka » Wed Apr 15, 2009 8:15 pm

Evolution VI wrote:CO2????? Agora ha uma lei para a emissao de Dioxido de Carbono? Ou queres dizer CO?
Sim, CO e não CO2 como escrevi, tens razão.
Evolution VI wrote:Quanto a tua situacao, se fazes mais de 20mil por ano, vai para o diesel. Os incentivos de abate sao so para carros novos, os que procuras sao usados nao sao?
Não, o que procuro é novo.

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Re: A troca!

Post by fufas » Wed Apr 15, 2009 11:22 pm

Boas.
Baraka, se me permites a intromissão vou-te dar um conselho de quem vende carros há mais de uma década!

A não ser que tenhas uns euros a mais para queimar, não compres novo!!Compras um semi novo na marca, ou um de serviço por menos 3,4 até 5.000 euros menos!!Mesmo com a garantia integral e tudo, tem é cuidado ondes compras, mas num concessionário oficial não tens problemas.Compras um carro com meia duzia de quilometros, com garantia integral, ainda valorizam o teu e poupas uns milhares de euros largos, muitos mesmo!!!

O valor do abate é muito pouco, acho que facilmente conseguirás com que o vendedor arranje quem te dê esse valor pelo carro, é o trabalho dele fazer isso!!!

Já que a ideia da troca é poupares dinheiro acho que a compra é o primeiro passo.

Quanto à escolha de entre o Focus e o C4, acho que é mesmo uma questão de gosto, qualquer deles é bastante bom, e não tenhas receio de comprar Citroen, tal como a Alfa Romeu por exemplo, são marcas que não têm nada da fama que tinham antigamente.Em termos de motorização, o Focus e o C4 assim como outros modelos,inclusivé da Peugeot, partilham todos a mesma mecanica.Muito boa,fiavél e economica.
Acho que é mesmo uma questão de experimentar.
Outra coisa, o mercado está bom para quem compra. Não te atires ao 1º negocio que aparecer, vai vendo, vai "espremendo" em todo o lado, não aceites a 1ª proposta que te fizerem, puxa a brasa para o teu lado que eles ligam-te com melhores propostas, acredita! Isto vem de alguém que sabe.....

Um abraço e boa compra!

fufas

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A troca!

Post by Marco » Wed Apr 15, 2009 11:49 pm

É mesmo CO2. Aliás, até está escrito no site da Ford que foi colocado aqui.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: A troca!

Post by Evolution VI » Thu Apr 16, 2009 5:09 pm

Marco wrote:É mesmo CO2. Aliás, até está escrito no site da Ford que foi colocado aqui.
Marco, nao percebi...

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A troca!

Post by Marco » Thu Apr 16, 2009 5:37 pm

Marco :) eu explico.

Uma parte (ou a totalidade, não me lembro) do ISV é taxada sobre as emissões de CO2 de cada veículo. Quanto mais g/km CO2 emite, mais pagas...

Isto dá origem a algumas aberrações, como já falamos, uma vez.

Abraço!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: A troca!

Post by Evolution VI » Thu Apr 16, 2009 8:54 pm

Nao fazia ideia que o dioxido de carbono tambem entrava nessas contas... qualquer dia ainda vamos pagar um imposto por respirarmos... enfim, eh para o que esta...

Post Reply