A troca!

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

A troca!

Post by baraka » Tue Apr 14, 2009 10:53 am

Bem Pessoal!

Bem sei que aqui estas gente entende bem "andantes" e como o meu Hondinha está a precisar de reforma (fez agora os 15 anos e qualquer dia o ordenado não chega para pagar a gasosa que bebe), então achei que está na hora de fazer "A Troca" :lol: :lol:

Gostava de saber a vossa opinião, estou a pensar entre dois modelos, ambos a gasóleo:
- Ford Focus 1.6TDCi 90cv
- Citröen C4 1.6HDi 90cv VTR Pack

Estão ao praticamente ao mesmo nível em termos de segurança (o C4 aqui ganha em segurança para crianças e pedestres). Em relação aos consumos, e este é um forte motivo para eu trocar de carro, estão também ao mesmo nível (o Focus aqui, teoricamente, ganha).

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre estes dois carros. :oops: :oops:

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A troca!

Post by borntobedevil » Tue Apr 14, 2009 11:02 am

Baraka são sempre opiniões difíceis de dar...

Mas tu és amarelinho, vais trocar por um europeu???!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: A troca!

Post by Adolfo » Tue Apr 14, 2009 11:02 am

Não tenho nenhum dos dois, mas hoje em dia com carros tão iguais o que pende mesmo é o design, ou o carro que foi lançado mais recentemente, pois nestes dois casos são muito similares, tenho um ford fiesta comercial na empresa e gosto particularmente da cosntrução do carro e as revisões não são muito puxadas.
Como já disse acho que vai ser uma questão de gosto pessoal.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: A troca!

Post by baraka » Tue Apr 14, 2009 11:14 am

borntobedevil wrote:Baraka são sempre opiniões difíceis de dar...

Mas tu és amarelinho, vais trocar por um europeu???!!!!

Devil

O meu amarelo gasta muito e outros amarelos desta gama não são tão... apetecíveis (€€). Mas mesmo com a troca não vou deixar de ter um amarelinho em casa :badgrin: :badgrin:

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A troca!

Post by Marco » Tue Apr 14, 2009 11:14 am

Penso que o C4 deverá ser mais confortável, apesar do Focus ser bastante agradável nesta última versão...Escolha difícil :)

A Citroen, neste momento está muito diferente do que era há uns anos... Os modelos são bastante mais fiáveis (e bonitos). Se a desvalorização é importante para ti, o Focus deve ser melhor compra. Se não, provavelmente, eu iria para o C4.

Abraço!

P.S.: Já os testaste?

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: A troca!

Post by baraka » Tue Apr 14, 2009 11:24 am

Marco wrote:Penso que o C4 deverá ser mais confortável, apesar do Focus ser bastante agradável nesta última versão...Escolha difícil :)

A Citroen, neste momento está muito diferente do que era há uns anos... Os modelos são bastante mais fiáveis (e bonitos). Se a desvalorização é importante para ti, o Focus deve ser melhor compra. Se não, provavelmente, eu iria para o C4.

Abraço!

P.S.: Já os testaste?
Ainda não, já marquei um test drive para o Focus, vou hoje ao stand vê-lo. O C4 vi-o ontem no stand, tive a falar com o vendedor (claro sempre a puxar a brasa à sua sardinha) e é um carro que, como se costuma dizer, mete vista em preto metalizado. O meu grande medo é mesmo o que falaste, a fiabilidade da Citröen. Tenho também que marcar o test drive no C4 se bem que costumo andar num todas as semanas e por dentro é um carro extremamente agradável.

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: A troca!

Post by dias » Tue Apr 14, 2009 11:24 am

Bom dia João

Quanto a motores, eles são exactamente o mesmo apenas com diferentes denominações. Se o consumo do Focus é menor, deverá ser só mesmo pelo escalonamento da caixa e talvez um menor peso geral.
A nível de manutenção devem andar nos mesmos valores.

Eu pessoalmente prefiro o Focus a nível de interiores e exterior e aquele tablier do C4 não me agrada minimamente.

Por isso acho que a escolha só pode recair no gosto pessoal... e no preço mais competitivo o que nesse caso a Citroën costuma ter boas promoções.
Image

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: A troca!

Post by baraka » Tue Apr 14, 2009 11:29 am

dias wrote:Bom dia João

Quanto a motores, eles são exactamente o mesmo apenas com diferentes denominações. Se o consumo do Focus é menor, deverá ser só mesmo pelo escalonamento da caixa e talvez um menor peso geral.
A nível de manutenção devem andar nos mesmos valores.

Eu pessoalmente prefiro o Focus a nível de interiores e exterior e aquele tablier do C4 não me agrada minimamente.

Por isso acho que a escolha só pode recair no gosto pessoal... e no preço mais competitivo o que nesse caso a Citroën costuma ter boas promoções.
Boas Dias, Ainda pela NB? :lol:

Nos preços andam ambos muito perto um do outro, sendo que o Focus está com uma promoção e fica mais barato que o C4.

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: A troca!

Post by dias » Tue Apr 14, 2009 11:43 am

baraka wrote: Boas Dias, Ainda pela NB? :lol:

Nos preços andam ambos muito perto um do outro, sendo que o Focus está com uma promoção e fica mais barato que o C4.
Não João... já mudei de ares.
Desde Julho passado que sai da NB e fui para outra empresa de Gestão Documental.
Estava a ficar muito parado e sempre na mesma rotina... não havia grande evolução. Por isso decidi sair e arriscar...

E tu, pelo que sei ainda deves ser NB?

Quanto aos carros... se o Focus está em promoção é uma boa oportunidade.
Mas tal como te disseram, testa ambos e ai depois escolhes. Tanto com um como com outro são boas escolhas.

Abraço
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: A troca!

Post by Evolution VI » Tue Apr 14, 2009 5:51 pm

Boas,

Nao sei se vou dizer alguma coisa que nao eh novidade para ti, no entanto, como ainda nao foi falado, aqui vai.

Tas com ideias de um diesel? Porque? Pelos consumos? Um diesel so compensa se fizeres para cima de 20 mil kms por ano. Os carros a gasolina de hoje em dia sao mais economicos do que eram a 10 anos atras, para alem do mais, as revisoes sao mais acessiveis num gasolina assim como a fiabilidade. Sei que este ultimo podera ser discutivel mas os numeros falam por si...

Se a primeira situacao eh "sim", e estas indeciso entre o Ford e o Citroen, estas perante outro obstaculo: Usados, pelo tipo de motorizacao vejo que eh usado certo?

Isto nao eh novidade, se estamos a comparar 2 carros novos eh uma coisa, 2 carros usados depende totalmente do estado do(s) carro(s). Os consumos nao sao os de fabrica e a fiabilidade ja nao eh a garantida (se eh isto que te preocupa). Tens de considerar muitos factores, e neste tipo de situacoes, so vendo e experimentando!

Quanto a marcas, ambas sao fiaveis, a Citroen dos dias de hoje nao eh a mesma de a 20 anos atras... nem a Ford!


Abraco

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: A troca!

Post by Rui Mendes » Tue Apr 14, 2009 10:51 pm

Acho que será mesmo uma opinião pessoal. A ideia que tenho é que a citroen tem mais gadgets que a ford, mas isso depende mesmo da versão e se queremos esses gadgets. Quanto ao motor, como foi dito ambos são iguais pelo que os consumos deverão ser muito identicos e certamente não vão ser o motivo de escolha. Eu tenho uma c-max com 109 Cv e é mais que suficiente para a utilização que lhe dou. A diferença da potência, penso que tem a ver com o facto que no motor de 109 cv, o turbo é de geometria variavel e no de 90 não.

Entre os carros, que venha o diabo e escolha! :twisted:
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A troca!

Post by borntobedevil » Tue Apr 14, 2009 10:54 pm

O diabo só escolhia algum se lho dessem!!!! :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

rmhl
Posts: 117
Joined: Tue Jun 26, 2007 9:46 am

Re: A troca!

Post by rmhl » Tue Apr 14, 2009 11:11 pm

nao costumo opinar nestas coisas, mas ja que pedem , dou a minha visao da coisa

dos tres escolhia o que tens, alem de lhe saberes onde doi, ja o tens dominado e certamente pago
de certo teras carinho por ele e ele ja fez muitas coisas por ti, provavelmente em muitos momentos importantes da tua vida

os novos so te vao dar chatisse, o tempo de vida deles e bem mais curto do daquele que tens

mas claro que isto e a minha visao da coisa, e ja agora para nao haver duvidas, tenho 6 carros , nunca comprei novos, o mais novo ja tem 16 anos , tenho os todos a circular e nao me desfaço deles , quando tiver um pouco mais de disponibilidade e tempo, tentarei que ainda tenham mais dignidade para comparecerem em todas as exigencias do dia a dia que lhes solicito

mesmo nos tempos de hoje , ponderem preservar os vossos carros, o desperdicio de dinheiro nos consumos nao se comparam a desvalorização que o mesmo tem
e grande parte da historia dos pluentes , e retorica, mantenhamos os nossos em bom estado e circulemos nos limites de velocidade , que duraremos tanto ou mais com os antigos que com os novos

e penso eu de que

um grande abraço

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A troca!

Post by Marco » Tue Apr 14, 2009 11:55 pm

6 Carros, e o mais novo com 16 anos?? Bota faladura (e fotos) nisso! Já!

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A troca!

Post by borntobedevil » Wed Apr 15, 2009 12:03 am

Se a conversa "descamba" para aí...

Também prefiro gasolina, fazendo contas não me justifica as diferenças de preço e manutenção!
Não tenho 6, mas tenho 3, os 3 a gasolina, com 15, 20 e 25 anos e 2 deles com mais de 2000cc um dos quais é o meu carro do dia a dia.

E 2 são amarelos! :twisted:

Be Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply