Faz hoje 15 anos...mas não deveria fazer..

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Post Reply
User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Faz hoje 15 anos...mas não deveria fazer..

Post by kostinha » Fri May 01, 2009 11:20 pm

Olá Amigos, faz hoje quinze anos que faleceu um dos grandes pilotos que a Fórmula 1 já conheceu, Ayrton Senna da Silva.
Resta-me perguntar: se não tivesse havido aquele fatídico dia 1 de Maio de 1994 em Imola que Fórmula 1 teriamos hoje??
Um grande abraço
Last edited by kostinha on Sat May 02, 2009 12:20 am, edited 1 time in total.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Faz hoje 15 anos...mas não devia fazer..

Post by borntobedevil » Fri May 01, 2009 11:25 pm

É melhor nem pensar nisso...
É melhor pensar só no Senna como grande piloto que foi!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Faz hoje 15 anos...mas não devia fazer..

Post by Adolfo » Fri May 01, 2009 11:57 pm

Porraaaaaaa já foi á 15 anos........... estou a ficar mesmo velho :)
Realmente um grande piloto não devia acabar assim....... mas pelo menos acabou a fazer o que mais gostava.
Hoje não sei... mas o reinado do Schumi não sei se teria outros números.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Faz hoje 15 anos...mas não deveria fazer..

Post by Marco » Sat May 02, 2009 1:44 am

Não esquecer que nesse fim de semana, houve outro acidente que vitimou Roland Ratzenberger:

Image

Quanto ao Senna, quantos de vocês não se lembram exactamente do que estavam a fazer no momento do acidente?

Eu estava em S. Vicente (Madeira), num bar a jogar bilhar com o meu pai, e o GP passava numa tv... Quando vi o acidente, virei-me para o meu pai "Este gajo, com a sorte que tem, nem vai partir uma perna para ficar de fora umas corridas". Note-se que eu não era fã do Senna.

E lembro-me também de chegar a casa umas horas depois e o meu irmão dar a notícia. E eu "Tás a brincar..." Nem queria acreditar!

Será que a F1 seria diferente? Nunca vamos saber.

Relativamente às causas do acidente, sou "fã" da teoria do carro muito baixo que "assentou" no chão, tendo perdido a aderência, o que veio a causar a saída de pista...

A teoria da coluna de direcção partida nunca me convenceu.

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Faz hoje 15 anos...mas não deveria fazer..

Post by kostinha » Sat May 02, 2009 10:11 am

Olá, eu lembro-me exactamente do que fazia na altura, estava a navegar a bordo de uma Corveta da Marinha, ao largo do Algarve, iamos a caminho do Mediterrâneo fazer exercicios com a Nato, eram mais ou menos 16.00 h, como sou maquinista ia na casa das máquinas, e como sabiam que eu gostava de Fórmula 1, alguém ligou lá para baixo a dar a notícia do acidente, eu abandonei o que estava a fazer, corri escada acima e vim ver as imagens ao refeitório, como estavamos um pouco longe de terra o sinal era muito mau, via-se tudo com muita chuva, interferências dos radares ,etc. Fiquei ali parado à espera de noticias, e os motores sozinhos lá em baixo....isso valeu-me uma reprimendazinha e uma proibição de sair de bordo em Italia. :evil:
Abraços

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Faz hoje 15 anos...mas não deveria fazer..

Post by lucas » Sat May 02, 2009 11:07 am

Pois, nem vale a pena a pensar nos "ses", cheguei a falar com ele algumas vezes,admirava o piloto mas irritava me a bajulação que a comunicação social portuguesa lhe fazia. Tinha mau feitio, enfim uma estrela.
Lembro me que na apresentação da Williams Renault no Estoril, estava felicissimo por finalmente correr pela equipa.
Quanto ao dia da sua morte o Marco tem razão, eu que esqueço me de tudo, lembro me que estava no Autodromo a acompanhar uma prova de velocidade nacional.
E aquilo começou a cheirar logo mal, até o recomeço da corrida quando os senhores FIA tinham já percebido que ele já n tinha hipótese.
Quando existe mortes não deve existir lugar a festa, porque para mim corridas são a festa em si.

User avatar
cpmonteiro
Posts: 324
Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
Location: Santo Tirso

Re: Faz hoje 15 anos...mas não deveria fazer..

Post by cpmonteiro » Sat May 02, 2009 5:47 pm

Olá.
Eu estava a ver o GP. Um fim de semana louco. Sábado a morte do Roland. No domingo a morte do Ayrton, com mais alguns acidentes pelo meio, um dos quais com o Pedro Lamy no arranque do GP.
Se a F1 hoje seria diferente? Devido ao acidente a segurança das pistas e carros mudou muito. Quanto á parte desportiva talvez o Shumacher tivesse menos dois campeonatos.
Abraço
Monteiro

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Faz hoje 15 anos...mas não deveria fazer..

Post by pikuinhas08 » Sat May 02, 2009 5:48 pm

claro que me lembro o que estava a fazer...

estava em Coruche a almoçar num restaurante após um concurso de pesca desportiva... e na altura adorava F1... agora nem quero ver isso...

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

Post Reply