Fim de festa... estragado...

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Post Reply
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Fim de festa... estragado...

Post by art » Tue Aug 18, 2009 3:19 pm

Boa tarde, meus caros colegas e amigos:

Passo por aqui, apenas para contar o que se passou connosco (comigo e com a sócia) no regresso das férias em Itália.
Uma semana antes do previsto, regressámos a Portugal.
Ontem, pelas 13 horas de Espanha,na autoestrada entre Vitória e Burgos, estacionei a minha autocaravana no parque de "picnic", pois ali havia uma sombra porreira e a tarde estava muito quente.
Saio do veículo para depositar umas coisas no contentor do lixo e, cerca de cinco ou dez segundos depois, ouço o som de uma fortíssima travagem. Assim que me viro, vejo um camião "TIR" a despistar-se, com o reboque a arrastar pelo chão. Pois, infelizmente, a caixa bateu no chassis da autocaravana, elevou-se e desfez TOTALMENTE a sua parte superior, ainda com a minha mulher lá dentro. Só se imobilizou um pouco mais à frente.
Está claro que desatei aos gritos, pois pensei que a minha esposa estivesse feita em mil bocados.
Milagrosamente - não sou religioso, mas não encontro outro termo melhor - ela abriu caminho entre aquele monte de escombros (tudo lhe caíu em cima) e surge-me a perguntar o que tinha acontecido! Incrível!

Claro que não saíu completamente ilesa: fracturou o pé esquerdo, mas coisa de pouca monta e desfez literalmente a rótula direita, com total rotura dos ligamentos. Vai ser operada na próxima Sexta Feira, por estar o bloco operatório completamente saturado. Além disso, mais três fortes traumatismos.

ESTAMOS VIVOS!!!! Só posso dizer isto.

Espero que compreendam que não estou com espírito festivo, embora muito aliviado.
Estive 31 horas sem comer (comi uma sandes hoje de manhã), pois estivémos 14 horas à espera que nos repatriassem, numa ambulância. Coisas das seguradoras...
Se estivesse mais alegre poderia dizer que o chassis era Fiat, mas seria uma piada muito estafada.

A reportagem passou nos canais de Espanha e disseram-me que também noticiaram isso cá em Portugal, mas vocês poderão confirmar.
Se acaso alguém viu, gostaria que me dissessem qual o canal que as passou, pois podem vir a ser-me úteis no processo a instaurar para indemnização.

Agora vou tentar refazer a minha vida, pois boa parte estava na autocaravana. Por exemplo, até há uma hora, tinha vestidos uma t-shirt e uns calções velhos, bem como uns chinelos. Só "salvei" isso, como roupa, pois era a que trazia para conduzir.

Prometo colocar aqui as imagens esclarecedoras, bem como, mais tarde, as prometidas fotos da Galleria Ferrari, em Maranello.

Desculpem o tom muito sério, que me não é habitual, admito, mas ainda estou "de ressaca". Mas, com a vossa, ajuda, estou certo que retomarei as bocas, brevemente.

Um grande abraço

Art

lobito
Posts: 169
Joined: Wed Mar 18, 2009 5:23 pm
Location: Lisboa

Re: Fim de festa... estragado...

Post by lobito » Tue Aug 18, 2009 3:27 pm

Boas amigo folgo em saber que esta tudo bem, pelo que descreves podia ser bem pior, desejo as rápidas melhoras para a esposa, quanto a caravana não passa disso mesmo um bem material o importante é que estejam todos de bem.

Em relaçã oa reportagem não vi nada mas também não tenho tido tempo para ver TV.

De lamentar o comportamneto das seguradoras que olham para as pessoas como múmeros e não como seres humanos.

[[]] e se precisares de alguma coisa, no que poder, podes contar com a minha ajuda
Last edited by lobito on Tue Aug 18, 2009 3:34 pm, edited 1 time in total.

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Fim de festa... estragado...

Post by josecam » Tue Aug 18, 2009 3:29 pm

Boas Art
Neste momento o que posso desejar são as rápidas melhoras da esposa.
Vou procurar se na realidade passou alguma coisa nas TV´s.
No que puder ajudar dispoe.
Um Grande Abraço

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Fim de festa... estragado...

Post by borntobedevil » Tue Aug 18, 2009 3:31 pm

Caro amigo Art,

Não sou muito bom para estas coisas, por isso fico-me por poucas palavras!

Lamentando o sucedido, mas com o animo que dentro do azar tudo não está pelo pior, pois as coisas materiais mais tarde ou mais cedo são sempre recuperaveis, com a tua esposa pelo que percebi, também não é nada muito grave, se me posso permitir esse termo. As melhoras para ela e que tudo corra pelo melhor.

Deste lado, sabes que se necessitares de alguma coisa que esteja ao meu alcance, é só mandares!

Um abraço de solidariedade.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Marcio Horácio

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Marcio Horácio » Tue Aug 18, 2009 4:05 pm

Amigo Art.
Nos momentos difíceis de alguém, em que a distância impôe as suas regras, só posso demonstrar a minha SOLIDARIEDADE, e que tu te recomponhas emocionalmente e a tua esposa se reestabeleça rápida e totalmente.
Um Abraço
MÁRCIO HORÁCIO

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Aug 18, 2009 4:18 pm

Olá Arlindo
o meu jeito para estas coisa é igual ao do devil
Fico triste em saber que as ferias acabaram desta maneira tão estupida,felizmente não houve ferimentos graves para nenhum de vós
É sempre chato,mas daqui a algum tempo vais ver que não passou de um enorme susto
Rapidas melhoras para a tua esposa

Um grande abraço

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Fim de festa... estragado...

Post by art » Tue Aug 18, 2009 4:26 pm

Um imenso OBRIGADO a todos os meus amigos!

Deixo, para já, uma primeira imagem do local, prometendo adicionar mais algumas posteriormente.

Abraço amigo

Art
Attachments
Acidente 1.jpg
Acidente 1.jpg (275.26 KiB) Viewed 7460 times

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Aug 18, 2009 4:30 pm

A palavra que me veio à cabeça foi "porra" a tua esposa teve muita sorte em só ter partido um pé

Um abraço

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Marco » Tue Aug 18, 2009 4:31 pm

Phone-IX!!!!!!

Caro Art, salvou-se o que interessava!!! Ainda bem que se safaram os dois, apesar das lesões na tua "sócia".

Se puder ajudar em alguma coisa, fica à vontade.

Abraço!
Marco

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Fim de festa... estragado...

Post by borntobedevil » Tue Aug 18, 2009 4:46 pm

No coments!!! :shock: :shock: :shock:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Adolfo » Tue Aug 18, 2009 4:47 pm

ESTOU TODO ARREPIADO DEPOIS DE VER AS FOTOS !!!!!!

Eu sei não se deve pensar assim, mas no meio disto tudo é de louvar a sorte da tua mulher pois pelo que se pode ver nas fotos podia ser muito mais sério.
No fundo sei que é "muito difícil" perdermos algo que gostamos muito mas são bens materiais e esses com mais ou menos saúde podem se comprar novamente já uma vida ....
Art, desejo-te a melhor sorte possível e umas rápidas melhoras para a tua mulher.

Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Caracol_kitado » Tue Aug 18, 2009 7:17 pm

Até fiquei parvo depois de ver a foto! Realmente foi um "milagre"! Desejo as rápidas melhoras da tua esposa e que tudo se resolva da melhor maneira.
ImageImage

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Fim de festa... estragado...

Post by nuno22467 » Tue Aug 18, 2009 8:11 pm

Caro Art,
Numa palavra, consternação.
Este ano a sinistralidade em geral, e em Espanha em particular, têm sido alvo de muitas, quase diárias péssimas notícias. Nunca pensamos que poderemos ser os próximos, mas só de pensar que aconteceu a alguém do nosso convívio fico arrepiado.
O importante agora é que a tua Maria fique bem. Mesmo!
Quanto à documentação que venhas a precisar, sei que o pessoal do JN aqui no Porto é extremamente prestável e atencioso na consulta e recolha de notícias e fontes. Estarei à tua disposição para o que achares necessário.
Venham agora as fotos do «giro tricolore», e que este trágico episódio passe depressa ao esquecimento!
Boa rentrée modelista e um grande abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Fim de festa... estragado...

Post by scirocco » Tue Aug 18, 2009 9:37 pm

Arrepiante!!!

Caro Art,
só posso neste momento de consternação deixar-te uma palavra de solidariedade e desejar que tudo corra pelo melhor à tua esposa quer com a operação quer na sua recuperação.

Abraço,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: Fim de festa... estragado...

Post by ralifactoryteam » Tue Aug 18, 2009 9:39 pm

Boas

As rápidas melhoras para a esposa.

Um abraço

Carlos Gonçalves

Post Reply