Fim de festa... estragado...

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Fim de festa... estragado...

Post by art » Tue Sep 08, 2009 1:31 pm

Hoje, a sócia sai do hospital.
Agora é que vão começar as maiores complicações, dado que ela não se locomove.

Ontem, um enfermeiro amigo mostrou-me as radiografias do "pós-operatório".
Agora estou consciente da gravidade do caso - e percebo um pouco o que o camelo do médico lhe disse, com uma absoluta falta de tacto :doubt:

Realmente, do joelho para baixo, ela tem um "puzzle ósseo", seguro por muitos parafusos e placas metálicas. Impressionante! :shock:

Vai ser muito loooooooga, esta recuperação. Mas cá estamos, com vontade de ajudar!

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Fim de festa... estragado...

Post by JMCARC1 » Tue Sep 08, 2009 1:38 pm

Força, que nós estamos a torcer por vós.

Existem muitos exemplos de pessoas que tem puzzles ósseos nas pernas e nem se nota. O importante é não perder a motivação e a confiança. :wink:

Boa sorte.

João

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Fim de festa... estragado...

Post by lucas » Tue Sep 08, 2009 2:09 pm

Como regressei agora, só me foi possivel inteirar sobre o assunto, neste momento.
Quando disse te para ires para lisboa era isso que temia, pelo menos lá arranjava te médicos top ,que poderiam confirmar esse cenário ou não, mas sem comentários desse calibre.
Se quizeres ir lá já sabes.
de qualquer modo é obvio que a recuperação será looooooonga, n podes desistir nunca seja anos ou dias, o pensamento é de esperança.
eu pegava nessa radiografias e pedia segundas opiniões.
Vai amigo tens esse "kit" para resolver, força

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Adolfo » Tue Sep 08, 2009 2:41 pm

O importante agora é dar-lhe motivação para uma recuperação sem tanto sofrimento, vai ser longa, mas infelizmente tudo na vida tem um preço. Força ai para a tua Maria e para ti, pois tambem vais ter "algum" trabalho extra.
Grande abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Fim de festa... estragado...

Post by art » Wed Sep 09, 2009 9:11 am

A sócia, agora em casa, parecia estar melhor, à chegada.
Hoje fui dar com ela a chorar que nem uma criança :doubt:
Sente-se uma inútil, pois precisa de ajuda para a mínima coisa de que necessite.
Para a semana, como sabe que vou retomar as aulas, já está a prever mais dificuldades.

O que vale é que passa a vir cá todos os dias a casa, uma pessoa para a fisioterapia (pelo menos a inicial).
A poder de cunhas conseguimos isso. Um gajo que está no público, mas que é privado, fazendo serviço ao público.
Um escândalo, ao melhor estilo "bloco central" :twisted: :twisted: :twisted:
Se o Louçã soubesse disto... :twisted: :twisted: :twisted:

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Fim de festa... estragado...

Post by JMCARC1 » Wed Sep 09, 2009 9:45 am

art wrote:A sócia, agora em casa, parecia estar melhor, à chegada.
Hoje fui dar com ela a chorar que nem uma criança :doubt:
Sente-se uma inútil, pois precisa de ajuda para a mínima coisa de que necessite.
Art,

É só uma fase inicial. Claro que não é fácil perder a autonomia, mas é uma questão de tempo. E depois ela deve pensar que assim não tem de aturar a "patroa" e as avaliações eh, eh. Bjs para ela e votos de melhoras...
art wrote: Um escândalo, ao melhor estilo "bloco central" :twisted: :twisted: :twisted:
Aproveitava tb, pq estes nosso políticos são bons a apontar defeitos mas são os primeiros a abandonar o navio. Pena que este navio promete mas nunca afunda, para nos livrarmos deles eh, eh.

João

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Adolfo » Wed Sep 09, 2009 9:55 am

Estes primeiros dias devem ser sempre complicados, mas de certeza que vai dar a volta por cima.
Tenho uma amiga que é fisioterapeutica e diz que as recuperações são 60% do trabalho dela e os restantes 40% são simplesmente o tempo que ela passa com os doentes a fazer companhia e falar sobre a vida.

P.S. Só para "quebrar o gelo" e em tom de brincadeira, sempre podes meter o vicio dos carrinhos na sócia, ai é que era produzir.

Um grande abraço e as melhoras
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Fim de festa... estragado...

Post by art » Wed Sep 09, 2009 10:09 am

Adolfo wrote:sempre podes meter o vicio dos carrinhos na sócia, ai é que era produzir.
Não, obrigado, prezo imenso a minha colecção :D :D :D

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Adolfo » Wed Sep 09, 2009 10:28 am

art wrote:
Adolfo wrote:sempre podes meter o vicio dos carrinhos na sócia, ai é que era produzir.
Não, obrigado, prezo imenso a minha colecção :D :D :D

Art
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Fim de festa... estragado...

Post by ProfeSM » Mon Sep 21, 2009 12:08 am

:| Boas Art
Espero que a Teresa esteja bem e em franca recuperação, pelo menos gostei de falar com ela por telefone.
Vê lá como eu ando que se não fosse o Luis Madureira a falar no acidente durante o Espimodel eu nem me tinha apercebido do que tinha acontecido, isto porque a secção Off-Topic é daquelas em que eu raramente cá venho, embora passe pelo Fórum quase todos os dias. E isto quase um mês depois, que grande taralhoco....
As imagens do acidente são chocantes e não haja dúvida se foi um dia de azar também foi dia de milagre.
Bom Art as boas melhoras para a Teresa e força aí em casa. Se queres desanuviar com o pessoal do modelismo aparece pelo ModelScala.
Um grande abraço para os dois do amigo Simão.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Fim de festa... estragado...

Post by art » Mon Feb 22, 2010 1:51 pm

Depois de me lembrar do sucedido na Madeira, decidi "desenterrar" este tópico, para dar uma visão do estado das coisas, passados uns meses.

Da Seguradora, ainda nada consegui. Penso que ainda esta semana terei novidades, mas não tenho a certeza.

Da sócia, a recuperação processa-se lentamente. Agora tenho praticamente a certeza de que vai ficar sempre a coxear. Na escola só tem aulas no 1º Piso, dada a dificuldade que manifesta em descer e subir escadas.

Quanto à nova autocaravana, já demos entrada para a da imagem. :wink:

Art
PS: Ainda não vamos ter a autocaravana no rali de Portugal, mas o gajo que no-la vende empresta-nos uma \:D/
Attachments
000jpg.jpg
000jpg.jpg (187.17 KiB) Viewed 5557 times

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Fim de festa... estragado...

Post by borntobedevil » Mon Feb 22, 2010 2:53 pm

Da segurador já é de esperar, pra receberem estão sempre abertas, para pagarem querem todas as justificações e mais algumas...
Quanto à tua "sócia" só podemos pedir que com fisioterapia as coisas ainda melhorem.

Esta nova autocaravana pelo menos já não têm a frente em fibra, o que não sei se será melhor ou pior!!!! :roll:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Fim de festa... estragado...

Post by art » Mon Feb 22, 2010 2:57 pm

borntobedevil wrote:Esta nova autocaravana pelo menos já não têm a frente em fibra, o que não sei se será melhor ou pior!!!!
É melhor, no sentido que é mais insonorizada.

Mas admiro-me não dizeres que NÃO É FIAT!!! :D Andas a perder qualidades :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Fim de festa... estragado...

Post by borntobedevil » Mon Feb 22, 2010 3:12 pm

Art, tento não perder qualidades, mas o motivo que não disse, é porque é um assunto demasiado sério para eu estar a brincar!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Fim de festa... estragado...

Post by Adolfo » Mon Feb 22, 2010 3:15 pm

No meio disto tudo, o mais complicado é com a "sósia" que tenha uma recuperação o melhor possível, vai melhorar com a fisio de certeza.
Quanto ao seguro infelizmente é o "normal"
Quanto ao novo caracol.... por mim até gosto mais "deste estilo" do que o anterior se é melhor ou não isso já não sei, desta só não gosto das jantes :mrgreen:
Um abraço e as melhoras
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply