A conversa dos Classificados

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
sevenfifty
Posts: 11
Joined: Tue Jun 30, 2009 6:56 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by sevenfifty » Fri Sep 11, 2009 11:29 pm

EmidioSousa wrote:boas amigo

se gosta de modelismo sem estas merdas desse forum tem aqui um bom link

http://www.modelrally43.org" onclick="window.open(this.href);return false;

um abraço
Emidio

ja fui vitima dessa gente que o persegue
Cá está a tal PM polémica!!

Como sou de Palavra, prometo e cumpro

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 11:32 pm

scirocco wrote:Este individuo coloca o meu nick ao molho (embora mal escrito)
De que te queixas tu?
sevenfifty wrote:O senhor mais a sua quadrilha de Devils, kostinhas,fsousas, jcamrs, scharooucos...e muitos mais.........enfim
E quem será o "scharooucos" ?

Pelo menos estou-me a divertir. Tinha que fazer, mas isto tem mais emoção :mrgreen:

João

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 11:35 pm

sevenfifty wrote:Como sou de Palavra, prometo e cumpro
:-# :-# :-#

João

sevenfifty
Posts: 11
Joined: Tue Jun 30, 2009 6:56 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by sevenfifty » Fri Sep 11, 2009 11:38 pm

Tu? Ó PIQUENO, põe-te no teu lugar está bem?

o respeito ainda existe

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 11:41 pm

sevenfifty wrote:Tu? Ó PIQUENO, põe-te no teu lugar está bem?

o respeito ainda existe
... pois... :-& :-& :-&

João

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: A conversa dos Classificados

Post by FSousa » Fri Sep 11, 2009 11:51 pm

Caro amigo sevenfifty, não estava minimamente interessado em comentar este tópico porque para mim é-me indiferente se alguém tenta vender carrinhos que passam por excelentes modelos ou excelentes modelos porcamente montados.
Mas como falou na minha pessoa (os outros que se gramem consigo) devo dizer que talvez devido à sua idade e experiência modelistica devíamos ser presenteados com os seus belos trabalhos nesta área, até porque eu sendo um pequeno ignorante modelista teria muito a aprender com a sua experiência ou então vira a constatar que alguns dos seus ditos bons modelos tenham sido montados por GRANDES E RECONHECIDOS modelistas que frequentam este Fórum. incluindo eu.
Pertenço a esta “família” à relativamente pouco tempo, mas modelisticamente falando acho que o senhor estará por ventura a “anos luz” da minha experiência (assim como de algumas “peças” deste fórum) nesta área.
Muito sinceramente, uma coisa é fazer criticas bem fundamentadas e com o espírito de entreajuda como alguns membros deste Fórum (incluindo eu) outra é criticar com alguma ponta de, sei lá inveja, talvez.
O Sr. Devia reconhecer que se “espia” este fórum tem aprendido alguma coisa, pelo menos a evitar os erros dos outros como eu.
Talvez o senhor nos deva presentear com as suas técnicas inovadoras de construção de moldes, decorações em microdry serigraficas, os processos que usa na soda caustica para amolecer os decalques, poderá até explicar como se faz um molde à martelada acompanhado ou não de presunto e queijo limiano e bem regado com lexívia.
O que eu nunca vi é algo feito pelo Sr. Porque talvez não tenha feito, só comprado.
Peço desculpa mas hoje acordei mal disposto.
Fernando Sousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Sat Sep 12, 2009 12:03 am

Depois destes momentos que poem o Marco a pensar em "que mal fiz eu para merecer isto", e como forma de pedir desculpa por ter alimentado "esta conversa", deixo onde tinha ficado... :wink:
JMCARC1 wrote:Voltando ao tema, e para não dizerem que não tenho opinião, aqui vai:

Não me choca muito que alguém abra um tópico nos classificados com o intuito, real ou não, de vender algo sem se apresentar. Claro que fica bem e sempre inspira um pouco mais de confiança. A administração do fórum não o considera obrigatório, por isso...

A apresentação a um grupo representa uma das mais elementares regras de boa educação. Seria impensável para a maioria de nós chegarmos a um grupo e começarmos a falar como se nada fosse. Acontece, mas...! Os fóruns são um pouco impessoais. Durante algum tempo andei por aqui sem que ninguém soubesse quem era. E apresentei-me. Mas é diferente atribuir uma imagem a um nome, real ou fictício. É muito mais engraçado falar com alguém que já conhecemos pessoalmente.

De que vale a apresentação, se aposto que alguns dos que cá andam são versões reconvertidas de outros activos ou não? De que vale a apresentação, se algumas vezes são feitas com intuitos menos claros? Para quê criar tópicos que só servem para dizermos "bem vindo", e que depois não tem sequência?

Se tivesse que votar nas duas situações possíveis, votaria no X... tanto se me dá! Agora não devemos deixar que isto se torne demasiado importante, ao ponto de poder afastar membros validos deste convívio. Da mesma forma que não devemos reagir a provocações idiotas, nem cria-las. E não devemos deixar de ser quem somos, e agir como gostamos, desde que dentro das regras do fórum.

Costumo "avacalhar" alguns tópicos, mas tento-o fazer nos tópicos das pessoas que sei que não se importam. Quem lê pode não achar muita piada, mas estamos aqui para conversar e trocar opiniões directas ou indirectas. Se fosse para apresentarmos só o que fazemos, mais valia termos um blog. Acho eu!

E é natural haver grupos, seja por amizades, seja por temas. Se não consigo ver tudo, naturalmente canalizo a atenção para os tema e pessoas que me dizem mais. E isso não quer dizer que se desconsidere os outros! Da mesma forma que tenho mais tendência a comentar os tópicos que se mais se enquadram na minha visão de modelismo. Sou amigo do Art, uma dos membros regulares com quem mais convivi, mas raramente comento os tópicos dele. Porque? porque tenho pouco a dizer para alem de um "boa sorte", "está porreiro", etc. e não quero ser repetitivo ou pior "inútil". Idealmente, deveríamos dizer algo a quem se dá ao trabalho de alimentar um tópico com informação relevante, mas infelizmente, nem sempre queremos ou podemos!

O facto de não me enquadrar em alguns estilos de modelismo, não quer dizer que não os perceba e aprecie. Não acho piada nenhuma às 30 versões do Peugeot 206 WRC, de acordo com todas as decorações de uma ano; mas isto não quer dizer que quem o faz não tenha um enorme talento e bom gosto. Só não me dá pica fazê-lo! Mas sei apreciar e, sempre que possível, comentar.

Tb acho que se deve encorajar quem está a começar ou apresenta algumas dificuldades. Isso não quer dizer que não se aponte os defeitos construtivamente. Mas tb é verdade que os nossos comentários podem ser entendidos de várias maneiras. Se nos sentimos melindrados com qq coisa, deveríamos usar as PM para esclarecer as coisas.

Por isso, a minha sugestão é: vamos seguir em frente, preocuparmos-nos com os nossos projectos. OK?

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A conversa dos Classificados

Post by borntobedevil » Sat Sep 12, 2009 12:34 am

Só tenho a dizer que passo uma tarde fora do fórum e perco logo uma grande novela!!!!!!!!!! =D> =D> =D> =D> :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que se podia chamar "Os perseguidos" 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: A conversa dos Classificados

Post by josecam » Sat Sep 12, 2009 12:44 am

sevenfifty wrote:Tu? Ó PIQUENO, põe-te no teu lugar está bem?

o respeito ainda existe
Na aula em que se ensinava, você faltou.

PS: o Meu nick é Josecam e não jcamrs, tambem faltou à aula de escrita.
E pela minha parte responder-lhe mais ulguma vez é dar-lhe importância que não tem, nem merece.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A conversa dos Classificados

Post by borntobedevil » Sat Sep 12, 2009 12:55 am

Eu é que sou o Presidente da Junta!!!!!!!!! Fui que ganhei as eleições aqui do fórum recreativo dos que têm a mania que são modelistas!!!!!
Modelista que se preze e se deia ao respeito tem que ter pelo menos 40 anos de actividade e 95 de idade!!!!
Quero, posso e mando!!!!!

Devil

PS Fui eu a divagar e a por-me ano lugar de alguém! 8)
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by art » Sat Sep 12, 2009 5:33 am

:D :D :D :D :D :D :D :D

Isto está giro!

:D :D :D :D :D :D :D :D

Até já mete o "honesto" do Emídio!

:D :D :D :D :D :D :D :D

Art

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: A conversa dos Classificados

Post by Pedro Miguel Costa » Sat Sep 12, 2009 11:05 am

Um grande bem haja a este forum com tudo o que tem de mau quer sejam abelhas ou ovelhas

seven não sei das quantas,não sejas abelha...faz é modelismo e mostra os teus trabalhos que devem ser segundo a tua classificação "excelentes"

Um ganda BBZZZZ...MMÉÉÉÉ...

PS. peço mais uma vez desculpas a todo o forum

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: A conversa dos Classificados

Post by lucas » Sat Sep 12, 2009 12:05 pm

Como estive com o Marco e o Pgouveia esta semana e o forum veio à baila, cá vai:
Sou veterano neste forum, gosto dele e espero que seja um projecto para muitos anos, já passarm 5 anos conjuntos de hobby onde foi um meio em que fiz grandes amigos. Louvo a entreajuda , a partilha, ajudou me a crescer como modelista.
Agora o que não gosto de todo:
Não gosto de má educação, o insulto, os que se ofendem por tudo e por nada, as mil piadas que povoam tudo o que é tópico sobre toyotas, ferrugens e vermelhinhos.A graça mil vezes repetida deixa de o ser.
Não sou contra os que cá vem vender, de todo, acho até que quem tem negocio devia o fazer, já desafiei o Filipe do M43, a o fazer.
No entanto, o que me irrita é os que se fazem de modelistas de mão cheia e no fundo o seu interesse por cá, é só vender.
O espaço é de todos e todos teem lugar, é assim que se compõe um universo por mais pequeno que seja, o que nos une é o modelismo, espero que o acréscimo seja só coisas boas.
Este post, não necessita de respostas, só reflexões.
Abraço a todos

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: A conversa dos Classificados

Post by GUSTAVO » Sat Sep 12, 2009 12:07 pm

Educação, acima de tudo.

Devil, tou contigo, "só não se sente quem não é filho de boa gente".

Tá dito.

G.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A conversa dos Classificados

Post by Marco » Sat Sep 12, 2009 1:14 pm

Espero que estejam muito felizes pelo rumo que esta conversa tomou....

Sinceramente, acho que é uma vergonha o que andam para aqui a fazer. A chamar nomes uns aos outros, a degladiar sobre quem faz mais kits ou menos, etc etc.

E pior que isso é vir para aqui publicar PMs... Que são isso mesmo, mensagens privadas!

Fica o aviso. Este tópico vai ser bloqueado. Daqui para a frente, qualquer tópico onde haja alguma falta de respeito entre utilizadores, será eliminado. Não é bloqueado. É mesmo eliminado e sem justificar nada a ninguém.

E se insistirem com estas conversas, passarei as minha acções aos utilizadores.

Comportem-se!

Cumprimentos!
Marco

Locked