A conversa dos Classificados

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by art » Fri Sep 11, 2009 6:18 am

JMCARC1 wrote:Sou um dos membros que "avacalha" os tópicos.
Pois, porque assim evitas chegar à fase da pintura :twisted: :twisted: :twisted:

Fora de brincadeiras, não acham que as legítimas diferenças de opinião merecem estes desentendimentos?
Mandem um par de PM's uns aos outros e entendam-se, por favor?

É que, com este clima, nem podemos "avacalhar" o tópico à vontade! :twisted: :twisted: :twisted:

Art

sevenfifty
Posts: 11
Joined: Tue Jun 30, 2009 6:56 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by sevenfifty » Fri Sep 11, 2009 6:04 pm

Eu já sabia que isto ia dar em alguma coisa, conflitos e mais conflitos.

Ás vezes é preciso ter paciência com estes membros tipo "kostinhas" e "devils" e "arts"

Muito interventivos, sempre a dizer mal de tudo, sou um dos quais fui mal recebido por essas "peças"

Mas , tirando um membro ou outro deste forúm nunca vi ninguém impôr um bocadinho de respeito a "esses tais que se julgam fazedores de regras"

Corram com esses senhores, eles são do pior que existe aqui, desafiadores de tudo, não gostam de nada!

Como eles existem muitos aqui, mas estes nuncam fizeram nada que se visse, eu pelo menos nunca vi nada desde que visito este forum,

Dizer mal dizemos todos, agora arranjar soluções.........

"Évora também tem modelistas"

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by art » Fri Sep 11, 2009 7:59 pm

Isso mesmo, corram com esses gajos! :twisted: :twisted: :twisted:
Sempre a dizer mal de tudo e de todos e, ainda por cima, não são modelistas.

O Sevenfifty tem TODA a razão!
Vejam o exemplo dele e a sua fabulosa colecção (que nos tem deliciado a todos) :twisted:

CORRAM COM ELES!

Art

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: A conversa dos Classificados

Post by josecam » Fri Sep 11, 2009 8:14 pm

art wrote:Isso mesmo, corram com esses gajos! :twisted: :twisted: :twisted:
Sempre a dizer mal de tudo e de todos e, ainda por cima, não são modelistas.

O Sevenfifty tem TODA a razão!
Vejam o exemplo dele e a sua fabulosa colecção (que nos tem deliciado a todos) :twisted:

CORRAM COM ELES!

Art
Concordo inteiramente. =D> =D>

PS: Será que fui demasiado hostil em concordar.......

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 8:43 pm

sevenfifty wrote:Eu já sabia que isto ia dar em alguma coisa, conflitos e mais conflitos.

Ás vezes é preciso ter paciência com estes membros tipo "kostinhas" e "devils" e "arts"

Muito interventivos, sempre a dizer mal de tudo, sou um dos quais fui mal recebido por essas "peças"

Mas , tirando um membro ou outro deste forúm nunca vi ninguém impôr um bocadinho de respeito a "esses tais que se julgam fazedores de regras"

Corram com esses senhores, eles são do pior que existe aqui, desafiadores de tudo, não gostam de nada!

Como eles existem muitos aqui, mas estes nuncam fizeram nada que se visse, eu pelo menos nunca vi nada desde que visito este forum,

Dizer mal dizemos todos, agora arranjar soluções.........

"Évora também tem modelistas"
Sabem que mais... eu ADORO este fórum !!!! "À pala" disto já me diverti com a tua apresentação. Isso é que foi. "Arre hóme".

É isso ai. Vamos limpar este fórum deste gajos todos, apagar os logins, limpar os tópicos, formatar tudo! E podíamos criar salas como nos charts. Isso é que era! Vamos a isso. E que tal apagar o fórum? Assim não havia chatices...

Agora a sério... para que raio foi isto ?
(desculpa se fui agressivo. Se quiseres coloca no meu nome no grupo dos não interventivos que te fizeram uma recepção da treta e que apenas ligam aos amigos!)

João

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 9:59 pm

Voltando ao tema, e para não dizerem que não tenho opinião, aqui vai:

Não me choca muito que alguém abra um tópico nos classificados com o intuito, real ou não, de vender algo sem se apresentar. Claro que fica bem e sempre inspira um pouco mais de confiança. A administração do fórum não o considera obrigatório, por isso...

A apresentação a um grupo representa uma das mais elementares regras de boa educação. Seria impensável para a maioria de nós chegarmos a um grupo e começarmos a falar como se nada fosse. Acontece, mas...! Os fóruns são um pouco impessoais. Durante algum tempo andei por aqui sem que ninguém soubesse quem era. E apresentei-me. Mas é diferente atribuir uma imagem a um nome, real ou fictício. É muito mais engraçado falar com alguém que já conhecemos pessoalmente.

De que vale a apresentação, se aposto que alguns dos que cá andam são versões reconvertidas de outros activos ou não? De que vale a apresentação, se algumas vezes são feitas com intuitos menos claros? Para quê criar tópicos que só servem para dizermos "bem vindo", e que depois não tem sequência?

Se tivesse que votar nas duas situações possíveis, votaria no X... tanto se me dá! Agora não devemos deixar que isto se torne demasiado importante, ao ponto de poder afastar membros validos deste convívio. Da mesma forma que não devemos reagir a provocações idiotas, nem cria-las. E não devemos deixar de ser quem somos, e agir como gostamos, desde que dentro das regras do fórum.

Costumo "avacalhar" alguns tópicos, mas tento-o fazer nos tópicos das pessoas que sei que não se importam. Quem lê pode não achar muita piada, mas estamos aqui para conversar e trocar opiniões directas ou indirectas. Se fosse para apresentarmos só o que fazemos, mais valia termos um blog. Acho eu!

E é natural haver grupos, seja por amizades, seja por temas. Se não consigo ver tudo, naturalmente canalizo a atenção para os tema e pessoas que me dizem mais. E isso não quer dizer que se desconsidere os outros! Da mesma forma que tenho mais tendência a comentar os tópicos que se mais se enquadram na minha visão de modelismo. Sou amigo do Art, uma dos membros regulares com quem mais convivi, mas raramente comento os tópicos dele. Porque? porque tenho pouco a dizer para alem de um "boa sorte", "está porreiro", etc. e não quero ser repetitivo ou pior "inútil". Idealmente, deveríamos dizer algo a quem se dá ao trabalho de alimentar um tópico com informação relevante, mas infelizmente, nem sempre queremos ou podemos!

O facto de não me enquadrar em alguns estilos de modelismo, não quer dizer que não os perceba e aprecie. Não acho piada nenhuma às 30 versões do Peugeot 206 WRC, de acordo com todas as decorações de uma ano; mas isto não quer dizer que quem o faz não tenha um enorme talento e bom gosto. Só não me dá pica fazê-lo! Mas sei apreciar e, sempre que possível, comentar.

Tb acho que se deve encorajar quem está a começar ou apresenta algumas dificuldades. Isso não quer dizer que não se aponte os defeitos construtivamente. Mas tb é verdade que os nossos comentários podem ser entendidos de várias maneiras. Se nos sentimos melindrados com qq coisa, deveríamos usar as PM para esclarecer as coisas.

Por isso, a minha sugestão é: vamos seguir em frente, preocuparmos-nos com os nossos projectos. OK?

João

[edit] - corrigi alguns erros de Português
Last edited by JMCARC1 on Fri Sep 11, 2009 10:53 pm, edited 1 time in total.

sevenfifty
Posts: 11
Joined: Tue Jun 30, 2009 6:56 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by sevenfifty » Fri Sep 11, 2009 10:25 pm

Como já sou alguém de respeito por tudo o que a vida meu deu, Tenho 63 anos:

Ó Camarada convertor , Art, o senhor por muitos "kits" que faça, se e´que podemos chamar kits a isso, sim porque Vxa. consegue "fazer" numa semana o que todos os outros fazem em 6 ou 7 meses, com muito sofrimento,.... o senhor é um convertor de miniaturas pré compradas, isso também os meus filhos e netos fazem!
Decapagens todos sabemos fazer, pinturas com soray "MOTIP" até os trolhas conseguem, a única coisa que lhe reconheço e aí levanto-lhe o meu chapeu e a qualidade dos seus decalques, o que faz de si um impressor de decalques e não um modelista, isso fica para os outros que andam por aqui!
O pior de tudo é a sua mania de ganhar prémios, o modelismo é um hobbie, nunca foi nem será uma forma de atingir reconhecimento, esse sim vem da muita observação de trabalhos feitos, não fazer tudo ao monte, nem trabalhar para o " eu ganhei X ou Y" serve de nada, se o senhor reparar, tem aqui muitos e bons modelistas, que fazem as coisas por puro prazer, essa é a essência deste hobbie, não o reconhecimento! por chegar a uma exposição, colocar 30 ou mais modelos "convertidos" e pronto, sou o melhor de todos!

O senhor mais a sua quadrilha de Devils, kostinhas,fsousas, jcamrs, scharooucos...e muitos mais.........enfim

Abraços Alentejanos
Last edited by sevenfifty on Fri Sep 11, 2009 11:15 pm, edited 2 times in total.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 10:47 pm

Sevenfifty,

Claramente existe aqui qq coisa muito mal resolvida, não há?
sevenfifty wrote:O senhor mais a sua quadrilha de Devils, kostinhas, scirrocos,fsousas, e muitos mais.........enfim
:-k :-k :-k

Dado que não estou incluído (a menos que não tenha peso especifico para tal, ou esteva incluído nos "muito mais"), na minha humilde opinião de quem tem menos 30 anos que o Sr, penso que este não foi um dos seus melhores momentos. Pedindo desculpa pela próxima afirmação, eu não daria este exemplo aos meus netos. Estes comentários parecem-me atentatório das regras do fórum e/ou do convívio saudável que aqui se vai tendo. Não vi nada nos tópicos em que esteve envolvido que justifique este comportamento! [-(

Não teria sido melhor enviar isto por PM? Que contribui isto para o tema do tópico, senão para incendiar mais um pouco... ou para se dar ao ridículo?

João

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 11:09 pm

Está tudo explicado!

Como participante semi-activo deste fórum, queria, publicamente, pedir-lhe de forma educada, que os problemas que tenha com alguns membros deste fórum tratasse directamente com os respectivos por mail ou PM.

Desejo-lhe muitas felicidades no fórum da "Partilha Incondicional, Honestidade Inquestionável, Dinâmica, Precisão, Criatividade, Aventura, Persistência", lembrando-lhe que "a sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória". :wink:

João

sevenfifty
Posts: 11
Joined: Tue Jun 30, 2009 6:56 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by sevenfifty » Fri Sep 11, 2009 11:10 pm

Ora aqui está uma Pm de alguém que não foi mencionado na história mas tinha que aparecer, como sempre,ele há com cada um!

Este senhor confundiu tudo, nunca falei nele, mas já é a segunda vez que se pica, terá falta de protagonismo??

Será, ou talvez um incompreendido deste hobbie?

Porque será que sempre que existe sarilho lá vem ele meter o bedelho sem nunca se falar no seu nome??

Ou será aquela máxima: "se não falam em mim ao menos falem de mim"!
scirocco wrote:Pois se queria o repeito que os seus anitos lhe merecem, de mim perdeu-o todo...e nem foi neste último post.

Da sua "simpatia" pelo Art já todos tinham conhecimento, agora junta ao rol das suas simpatias uma "pandilha". Pois diga de sua justiça em que lhe incomodo a sua existencia?
É por ser pápa prémios? Não pode, pois nunca participei numa exposição!
É por fazer modelos ao monte? Dúvido, faço 2 ou 3 por ano!
É por dizer que trabalhos maus estão excelentes? Se à minha pouca experiencia no assunto parecerem bons digo-o e não preciso da sua autorização.
Se calhar é por existir? Talvez...ou será por não o ter recebido de braços abertos? Como receberia voce alguem que entra em sua casa a matar?

Vá homem, puxe da sua "sinceridade" que até aqui tem sido notória e desembuxe

P.S. e não se confunda com o Alentejo, pois essa terra tem muito boa gente na qual neste momento não o incluo.
Camarada, como se diz no meu Alentejo, sente-se e aguarde!

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 11:15 pm

Há tipos com uma lata... então não é que este marmanjo apagou post dele?

Eram uma citação de uma mensagem do "nosso" membro Emídio a convida-lo para o fórum http://www.modelrally43.org" onclick="window.open(this.href);return false; onde ele estaria protegido dos mesmo tipos que o perseguem.

Enfim...

João

sevenfifty
Posts: 11
Joined: Tue Jun 30, 2009 6:56 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by sevenfifty » Fri Sep 11, 2009 11:20 pm

Eu simplemente apaguei algo que não julguei necessáreio para a conversa, mas posso tornar a mostar o conteudo da mesma!

Obrigado pela lambaça!

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by JMCARC1 » Fri Sep 11, 2009 11:21 pm

Pronto... tb sei ser bruto (Marco, se quiseres podes apagar ou bloquear isto!):

Óh meu amigo, olha bem para os meus reply da tuas mensagens que não podes apagar e vê a porcaria que andas a fazer! E já agora, vê lá se escreves o meu nick bem à segunda. Devias ter juízo e vergonha e crescer um pouco, pois a tua idade real deve estar ao nível da tua idade mental.

Sei que é isto que queres, e é isto que te vou dar, apenas pq não te fiz nada e tratei com alguém normal, algo que claramente não és! Honestidade Inquestionável... :doubt:

João

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: A conversa dos Classificados

Post by scirocco » Fri Sep 11, 2009 11:24 pm

sevenfifty wrote:O senhor mais a sua quadrilha de Devils, kostinhas, scirrocos,fsousas, e muitos mais.........enfim
Este individuo coloca o meu nick ao molho (embora mal escrito) e depois vem dizer que não fui mencionado na história e que só quero protagonismo :D .
Isto já para não falar na divulgação pública de uma mensagem que foi PRIVADA.

Ele há cada um...enfim.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

sevenfifty
Posts: 11
Joined: Tue Jun 30, 2009 6:56 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by sevenfifty » Fri Sep 11, 2009 11:27 pm

Calma!! Se é para bloquear, vamos ser todos bloqueados!!

Vcs não podem desaparecer deste forum!!, fazem cá uma falta!

Locked