A conversa dos Classificados

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

A conversa dos Classificados

Post by borntobedevil » Wed Sep 02, 2009 12:38 pm

Seguindo as instruções do nosso Administrador abri este tópico para a discussão do assunto dos classificados e os problemas dos membros que não dão a perceber a sua educação e ainda ficam ofendidos quando são mal recebidos!!!

Já tinha exposto a minha ideia no tópico onde a conversa começou e até era para ficar por aí, mas como a conversa começou a ficar mais séria e eu sentindo-me um dos visados(sem nunca mencionarem o meu "nick), depois de dar uma volta por essas "recepções hostis" e restantes post's de que as faz, não posso de maneira nenhuma deixar de mostrar desagrado, mesmo que o modelismo para mim seja uma distração.

Os membros acusados de serem hostis com os membros que só vêm para fazer negócios, são os mesmos que mais post's tem a ajudar os membros recém inscritos que realmente vêm em busca de conhecimentos modelisticos ou simplesmente para ver se têm interesse em enveredar por este passatempo. Por isso não aceito de maneira nenhuma as acusações que nos (já que me incluo) são feitas, leio apenas!!!

Já fiz muitas compras e algumas vendas graças ao sub-tópico "Classificados", mas nunca vi este fórum como oportunidade de negócios, pois para esse fim existem os sites exclusivamente dedicados e onde não é necessário o mínimo de educação nem convivência para realizar todo tipo de negócios.
Um fórum pelo contrario, penso que é um local de convívio, partilha, ajuda e troca de conhecimentos entre pessoas que nutrem simpatia por algo em comum.
Se um fórum é isto, as regras da boa educação são básicas, nem que seja para os "paraquedistas" que só se inscrevem com finalidade financeira.

Pela minha parte nunca ninguém que não se dá ao respeito será respeitado e não me venham dizer que é mau feitio, é antes uma questão de boa educação!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by art » Wed Sep 02, 2009 12:50 pm

Penso que acrescentar algo mais será "chover no molhado".
Mas o que é curioso é que o meu post no outro tópico já "fez doer os calos" a alguém!

Art

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: A conversa dos Classificados

Post by scirocco » Wed Sep 02, 2009 6:35 pm

Devil e Art, penso que estão a confundir as coisas, a conversa surgiu num tópico dos Classificados e apenas aos Classificados dizia respeito.
Apesar de tambem não me rever na forma de chamar a atenção de quem chamou a atenção, transportar aquela conversa para outros temas é desvirtuar o seu significado e objétivo.

Devil, claro que é mau feitio, nunca vi um Diabo que não o tivesse... :mrgreen:

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by art » Wed Sep 02, 2009 7:10 pm

Eu não estou a confundir nada, apenas escrevi aqui, pois o nosso administrador nos pediu para falarmos no assunto noutro lado e deixássemos o kyosho ser vendido em paz...

Aliás, eu sou de opinião - aliás expressa no meu post acima - de que era escusado falar mais nisto. O Devil pensa de modo diferente e está no seu pleno direito :wink:

Ah, e quanto à questão da "dor nos calos", desengane-se quem pensa que me estava a referir a algum membro activo do Fórum. Não estava e não estou. O "atingido" está muito caladinho :twisted:

Art

Marcio Horácio

Re: A conversa dos Classificados

Post by Marcio Horácio » Wed Sep 02, 2009 9:32 pm

Boa Noite meus caros.
Segui toda esta novela, sem qualquer comentário, a única coisa que me apraz dizer é que é de BOM TOM e faz parte DA BOA EDUCAÇÃO, alguém se apresentar a outrém que lhe é desconhecido, tudo o resto, se o novo elemento é vendedor, comprador, arranjador, seja lá o que for, isso passa ao lado daquilo que é a verdadeira essência deste fórum, o MODELISMO. (Só compra/vende quem quer!!!)
Posto isto, só vos desejo Façam BONS MODELOS e deixem para outros menos ocupados as "tricas" que não nos levam a lado nenhum.

Um Abraço
MÁRCIO HORÁCIO

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: A conversa dos Classificados

Post by Pedro Miguel Costa » Wed Sep 02, 2009 10:46 pm

Boas

O chegar ao forum só com o interesse de vender na minha maneira de ver não é mau,o que é mau é não colocar fotos e não dar o maximo de informação aos possiveis compradores,nesta situçaõ estou de acordo que se deve por em causa a ixestencia do artigo para venda
Um exemploA alguem que recebe um modelo no natal e não é modelista e pensa em vender aqui no forum,penso que essa pessoa está a fazer o que deve ser feito,vender um modelo que para ele o mais certo é ficar na gaveta,a alguem que se interesse por modelos (nós)
Partir do principio que são todos uns malandros e que nos querem enganar não é o melhor cartão de visita
Tambem de que serve ter tantas apresentações se depois não são menbros activos,fazer a apresentação e nunca mais dizer nada é bem pior que tentar vender algo que para o vendedor não serve para nada
O forum tem não sei quanto membros mas são muito poucos os que nele participam
Este forum tem modelistas de primeira que se entre ajudam com troca de opiniões,ideias,experiencia e isso é nos importa
Venho a este forum com muito gosto em participar e dar a minha opinião e seguramente vai continuar assim ser

Um abraço

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: A conversa dos Classificados

Post by Marshall » Thu Sep 03, 2009 2:26 am

Epa, só agora reparei no tópico do classificado em causa, isto esteve animado.
Aproveito apenas para referir que não sou contra este tipo de vendas, eu próprio já vendi, agora isto por vezes parece mais tipo venda de relógio ou ouro, outra coisa qualquer por ciganos em plena Rua Augusta, se eu quiser comprar vou procurar e não o contrário vindo de um desconhecido e aqui deveria passar-se o mesmo.
Se não tem o mínimo interesse no FORUM e é só para vender existe muitos locais na net para o fazer.

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A conversa dos Classificados

Post by borntobedevil » Thu Sep 03, 2009 2:48 am

Não sou de muitas controvérsias, mas quando me pisam os calos não gosto e como não sou pessoa de meios termos em gostos, tive que manisfestar a minha opinião.
Sinto-me visado e injustiçado, não gosto, pois da maneira que alguns membros se manifestaram, insinuaram que eu é que sou um dos hostis e que recebo mal os novos membros, carapuça que embora ma queiram enfiar, como não me serve, não a posso aceitar!!!!!!
Eu simplesmente respondo com a mesma educação com que esses "pseudo novos membros" se dirigem ao fórum, como sou membro, consequentemente a mim!
Continuo a dizer que vou tentar evitar faze-lo, mas como tenho mau feitio, não sei até quando o poderei evitar!

Tenho pena! :doubt:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by art » Thu Sep 03, 2009 4:23 am

Tens MESMO mau feito! :twisted: :twisted: :twisted:
Mas isso, também, já sabíamos :D

Art

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by alvarol » Thu Sep 03, 2009 9:15 am

UI!..UI!..UI!...Os meus belos costados! ainda bem que os tenho bem largos!

É bem feito, para aprender a não dizer o que me vai na alma!!! e a não ser sincero!

" DEIXAI UNS CAPUZINHOS E UNS CHAPÉUZINHOS NO BENGALEIRO E ADIVINHAI O QUE ACONTECE?...UMAS BELAS CABEÇINHAS LÁ APAREÇERÃO ENFIADAS!" lá dizia um grande um grande sábio dos nossos tempos! (MOI! :D )

A vida ensinou-me a não ter medo de dizer o que penso e acima de tudo a ser verdadeiro comigo próprio!...obrigado pelo protagonismo dado ao que as minhas palavras despoletaram, a consciência é mais saudável quando lhe damos um abanão forte de vez em quando!

Pessoalmente, prefiro ser do tipo mais descontraído, por isso, vou dar a minha "voltinha matinal" na minha "bicla" até Belém! :D ...Levo o MP3 e vou ouvir uma musiquinha! que deixo aqui para voçês (encapuzados) num pequeno video! espero que gostem! é um clássico com uma letra simples, mas muito verdadeira! :D :D :D

Abraços autênticos para todos! 8)

http://www.youtube.com/watch?v=uVqWV5UmJPo" onclick="window.open(this.href);return false;
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A conversa dos Classificados

Post by art » Thu Sep 03, 2009 9:28 am

Eu bem tinha dito que não se devia continuar esta discussão.
Agora, o Devil provocou o despoletar do detestável "disco sound" :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: A conversa dos Classificados

Post by scirocco » Thu Sep 03, 2009 10:10 am

art wrote:Agora, o Devil provocou o despoletar do detestável "disco sound" :twisted: :twisted: :twisted:
Art
Vá lá, vá lá...dentro do estilo podia ter sido bem pior :twisted:

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by alvarol » Thu Sep 03, 2009 10:10 am

Eu bem tinha dito que não se devia continuar esta discussão.
Agora, o Devil provocou o despoletar do detestável "disco sound"

Art
Eh!..EH!..

Ó Art, a musica era só mesmo para "dar!" (aos encapuzados! :twisted: ) ...o importante é a montagem fotográfica no video!...Não me digas que não o viste com atenção até ao fim!? :doubt: Hmmm??...

...Agora que já pedalei, vou tomar o meu duchezinho!...de água gelada!...como eu tanto gosto! :D

Saúde e BOA DISPOSIÇÃO também são precisas! vejam lá não abusem do modelismo!

...(surgeon general says!) 8) ...Abraços!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A conversa dos Classificados

Post by Marco » Thu Sep 03, 2009 10:41 am

Bom dia a todos,

Eu também não acho que seja de bom tom ou educação registar-se e colocar um tópico de vendas sem uma apresentação. No entanto, prefiro que isso aconteça do que alguém registar-se, abrir um tópico de apresentação da treta, e logo de seguida abrir um tópico de classificados. Ao menos já sei que a intenção dessa pessoa é apenas vender o que quer que seja, e actuo em conformidade.

Ainda no outro dia, comprei um kit ao Pikuinhas. Sem hesitar, reservei o kit (nem lhe perguntei em que estado estava), fiz-lhe uma transferência bancária e aguardei, sem stress, que aquilo caísse na minha caixa de correio. Lógico que, com um vendedor que só tem uma mensagem (o próprio anúncio), a minha forma de actuar seria outra. Nada de transferências. Pedido de descrição detalhada, etc.

Mas garanto-vos que se me aparecer um excelente negócio nos classificados, não é pelo número de mensagens que vou deixar de o fazer. Vou tomar todas as medidas que achar necessárias para ter a certeza que o negócio é honesto e pronto. Mas isso é a minha forma de actuar. E acho que cada um deve olhar por si, neste tipo de situação.

O Fórum coloca à disposição dos membros um meio para poderem adquirir material relacionado com o modelismo. Tarde demais, reconheço, foram estabelecidas algumas regras que pretendem regular um pouco o funcionamento do "mercado". Mas não somos uma entidade fiscalizadora do negócio. Isso é apenas responsabilidade do vendedor e do comprador.

Sim, podem alegar que o facto de apenas se colocar um tópico com uma descrição muito vaga pode dar em burla, mas nos anos todos em que tenho andado por aqui, acho que isso nunca aconteceu. Os únicos problemas que houve com os classificados até foram com membros que já tinham um rol extenso de mensagens.

Como já repararam, não estive de acordo com a forma como foram tratados alguns dos utilizadores que colocaram tópicos nos classificados. E sim, acho que algumas respostas foram um pouco hostis para com essas pessoas. Para mim, merece tanto respeito quem tem 1 mensagem ou quem tem 1324879097828 mensagens. Desde que as regras do fórum sejam respeitadas (e todos aceitamos essas regras ao registarmo-nos), temos todos os mesmos direitos.

A apresentação ao fórum não é, nunca foi, nem nunca deverá ser obrigatória. Fica bem, claro. E acho que deve ser feita. Mas nunca irei censurar quem optou por não fazê-lo. Poderei sugerir (como já o fiz) que passem pela respectiva secção e a façam. No limite, poderei ignorar.

Mais uma vez, volto a pedir. Se o negócio que é proposto não vos interessa, passem à frente. Basta isso para fazer uma "selecção natural" daquilo que interessa. Ao responderem, apenas estão a dar destaque a esse classificado em detrimento de outros que provavelmente têm uma descrição mais completa, mais fotos, etc.

Abraço!
Marco

P.S.: Ah, ia-me esquecendo. Vou alterar as regras para apenas se poder colocar classificados de coisas relacionadas com modelismo estático. A raridade é tal que nem em tinha lembrado disso. Não faz sentido termos classificados de radiomodelismo.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: A conversa dos Classificados

Post by alvarol » Thu Sep 03, 2009 11:03 am

OLÉ!... :) =D> ...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Locked