Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Post Reply
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by alvarol » Thu Sep 03, 2009 1:20 pm

Bons dias "Pessoal" !...

Titulo estranho para um tópico num fórum de modelismo! mas não vejo porque não trazer um pouco de coisas bem mais sérias à baila...

Estou a falar do dito "debate" ontem transmitido numa emissora nacional entre o actual primeiro-ministro e Paulo Portas.

Antes de mais, quero garantir-vos que não é a minha intençao trazer para aqui quaisquer ideais políticos, até porque não os tenho, e de momento não me identifico com nenhum partido político (dizer ideal político seria ridículo pois parece-me que nem eles o têm.)

Mas apenas estou triste porque parece-me cada vez mais provável que este ano, pela primeira vez na minha vida não irei votar! e como é importante para mim! exercer o ao mesmo tempo direito/obrigação de votar!

Creio que deveríamos (Portugal) dize basta! a esta malta que se diz de classe política, estou farto de tempos de antena e "debates" completamente vazios e desprovidos de qualquer verdadeira intenção de "iluminar" a opinião publica!...estou farto de ser tratado por quem tem vindo a conduzir este país há décadas, como um idiota! manipulados e "afogados" em desinformação, as classes e partidos políticos sucedem-se e revezam-se enquanto nos é exigido cada vez mais, sem que para isso surjam "daquelas" mentes santas quasquer ideias válidas que possam reestruturar um País que se afoga!

É só um desabafo!...e tenho a certeza de que muítos mais partilharão esta sensação de frustração! num país em que nada parece funcionar e toda a gente se preocupa se o tempo está bom para a praia ou no jogo de bola do fim-de-semana!

Aqui fica a deixa para quem quiser também desabafar! :)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by scirocco » Thu Sep 03, 2009 1:54 pm

Não podia estar mais de acordo Alvarol e infelizmente este é um sentimento que nutro há muitos anos.
Sinto-me um completo e verdadeiro idiota nas mãos desta ralé que apesar de não me enganar obriga-me a pagar os meus impostos com os quais se repastam em negócios que têm de tudo menos transparência. Passam o tempo a fazer que governam e que são oposição sem que ninguem tenha a capacidade de traçar uma estratégia para o pais, desejam apenas ocupar os lugares que para alem do tacho dão acesso às negociatas escandalosamente prejudiciais ao estado, que somos todos nós e a todos pertence.
São "buracos" financeiros em tudo quanto é lado, ainda há uns dias saiu um relatório sobre uma Universidade no Norte em que as despesas ilegais eram "só" de qualquer coisa como 87 milhões de Euros. Diz o meu pai e cada vez lhe dou mais razão, é tudo a roubar o mais que pode e quem vier a seguir que se desem*rde.
Remeto-vos a lerem e a verem as entrevistas do Medina Carreira, não aponta muito em termos de soluções eu sei mas faz um retrato muito fiel do país real que temos.

Isto está como dizia o outro "Deixem-me saltar que eu quero voltar para a ilha"!

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by Marco » Thu Sep 03, 2009 2:19 pm

Eu é ao contrário. Este ano é a primeira vez que vou votar...

A nossa classe política é uma miséria e só olha para o umbigo. Ainda pensei votar em branco, mas já decidi que isso não vai acontecer. Ainda não tenho a certeza em quem vou votar. Só sei que não vou votar PS ou PSD. Estes já tiveram muitas oportunidades e as coisas estão como estão.

Cumprimentos,
Marco

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by art » Thu Sep 03, 2009 2:51 pm

Eu vou votar, isso é mais do que certo.
Sei que o meu voto não irá eleger nenhum deputado (por isso é que esta cidade é chamada de "cavaquistão").
Mas nem por isso vou deixar de lá ir.
Eu, pelo contrário, gostei da postura dos dois opositores. Achei o Portas acutilante e o Sócrates a defender-se e contra-atacar muito bem.
Claro que é um vazio de ideias (por isso é que deixei de participar e votar no PS, há muitos anos).

No PSD também nunca votaria.
Razão ainda tem o BE, quando põe a nu a presença dos dois "figurões" na governação, ininterruptamente, há 18 anos! :D

Não deixem de ir votar! Não deixem essas decisões na mão de outros!
Não indo votar, perde-se completamente qualquer razão em criticarmos os políticos. Mudem-nos, se não gostam deles!

Art

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by scirocco » Thu Sep 03, 2009 3:10 pm

Pois eu sou da opinião que as eleições deviam ser como um jogo de andebol de uma equipa de Juvenis de um clube qualquer em que só lá aparecem os familiares e amigos. Se as eleições tivessem uma abstenção de 99% eu queria ver como seria, se calhar tornavam-se mais responsáveis e ouviam realmente a vóz dos governados. Indo votar, na minha modesta opinião, só se está a dar valor e importancia a quem não as tem!

Quando digo não votar, quero dizer votar em branco.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by alvarol » Thu Sep 03, 2009 3:31 pm

Já fiquei menos triste :) ...era óbvio que não podia ser o único a sofrer com esta questão!...

Reparem, que quando aqui digo que ponho a hipótese de não ir votar, é porque estou em grande conflito comigo próprio!...sempre fui! :|

Mas nestas eleições, assim como para o Marco está fora de questão votar PSD ou PS, para mim a simples hipótese de qualquer um deles ganhar revolta-me as tripas! felizmente tudo indica que não possa acontecer!

Mas o mal é maior do que isso, se nenhum destes vai ganhar, então, face ao desiquilibrio que esta votação possa fazer surgir, parece-me mesmo inevitável uma coligação entre um dos "grandes" e as "pequenas alternativas" (só para não mencionar nomes e eventualmente melindrar algum adepto de ideologia ou partido) fica-me então aparentemente só esta hipótese...a de votar para gerar o desiquilibrio politico instalado, e retirar poder e "boys" dos assentos políticos deste circo chamado Portugal!

Mas aí ficaremos na mesma ou pior!?...será possível? parece-me que com mais um governo de coligação (independentemente de quem possam vir a ser) a discórdia reinará! e, pois!...mais um mandato de inutilidades e querelas... mais novelas, num país que (desculpem as palavras fortes) me parece já "embrutecido" pelas mesmas e ainda pela fraca qualidade de comunicação social que reina!...ou estarei eu apenas a ser pessimista?

A hipótese de afastar alguns previligados dos "assentos" politicos através de algum desiquilibrio, alivia-me, mas não deixa de ser altamente ingrata, pois não me parece uma solução!...o máximo que lhe poderei chamar será talvez de um mal menor... :cry:...ou poderá ser um mal ainda MAIOR? :oops: ...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by Adolfo » Thu Sep 03, 2009 4:08 pm

Assim de repente não estou a ver ninguêm que consiga mudar o rumo do nosso pais "honestamente", tenho que ponderar qual o "melhorzito" e depois ir votar.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by Kamassi » Thu Sep 03, 2009 4:12 pm

Votar ou não votar é uma questão de cidadania.

E esse é um problema que está reportado há trinta anos, em que deixamos sempre que alguém decida por nós, porque no devido momento (e não estou a falar do momento actual, mas sim desde que temos democracia) não exercemos o nosso dever cívico, e então lá estará alguém vai decidir por nós, mas para nos queixarmos, lá estamos nós sempre presentes.

Em relação aos políticos que temos, o problema é que todos nós, estamos sempre “muito ocupados” “sempre sem tempo”, etc, e damos espaço a todos aqueles que têm os defeitos que foram enunciados anteriormente, ou seja damos espaço aos mais fracos para poderem exercer cargos políticos. E faço esta reflexão não só para os cargos políticos, mas também para as associações de todo o tipo. Reparem que na maioria delas aparece, sempre um fulano que sabe sempre bem valer-se do cargo. Falo com conhecimento de causa. Este ano assumi um cargo numa associação, com prejuízo evidente, quer da minha vida pessoal, quer universitária, para evitar que “os do costume”, pudessem tomar conta de um poleiro para o usarem para tudo, menos para aquilo que deveriam ser eleitos. Claro, que tive de arranjar uma boa equipa e delegar funções, essa foi condição para podermos desenvolver a finalidade da associação. Tudo isto com uma carga horária semanal de 37 horas de trabalho, mais 22 na universidade. Claro que a conta do telemóvel, aumentou…

Não tenho dado muita atenção ao assunto, eleições note-se, confesso, mais fiquei muito preocupado com as palavras do Prof Marcelo Rebelo de Sousa, que também confesso, não concordo, na maioria das vezes com as suas opiniões, por não serem 100% isentas, mas dizia eu, fiquei preocupado quando este fim de semana, veio elogiar um programa apresentado para as legislativas, dizendo que era inteligente, porque tinha como objectivo preparar o terreno para umas eventuais legislativas antecipadas e depois sim… governar. Transversalmente o meu ouvido captou “toma lá um rebuçado, que depois vais pagar o saco todo”.

Mas isto não é nada de novo, porque na noite das Europeias e dando certo que não haverá novas maiorias, fiz contas e percebi que nem com alianças entre partidos vamos ter uma maioria parlamentar consistente. E isso é muito importante para a estabilidade de uma economia como a nossa, que não é forte, mas funciona para o exterior, na base de uma boa estruturação. Vamos para tempos muito mais difíceis comparativamente aos que vivemos com esta desgraçada crise internacional que tudo chupa.

Desculpem, este foi um pequeno desabafo, entre os montes do documentos que estou a preparar para a Contabilidade deste mês.

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by josecam » Thu Sep 03, 2009 4:13 pm

Como já á alguns anos deixei de acreditar na classe politica, mas no entanto vou sempre votar, só que em branco, ainda tenho esperança que em algum acto eleitoral os votos em branco tenham a maioria.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by art » Thu Sep 03, 2009 5:18 pm

alvarol wrote: Mas o mal é maior do que isso, se nenhum destes vai ganhar, então, face ao desiquilibrio que esta votação possa fazer surgir, parece-me mesmo inevitável uma coligação entre um dos "grandes" e as "pequenas alternativas"
Até as maiorias absolutas não são garantia de nada. reparem como, há 4 anos, uma coligação apoiada maioritariamente no Parlamento, foi "ruada" pelo Presidente da República. Dir-me-ão que o Santana era (e é :D ) um palhaço, mas o que era um facto é que a coligação não se desentendeu...

Penso que o que se prepara é um novo "bloco central", em que o vencedor se irá entender com o vice presidente do partido "derrotado" - sim, porque o Sócras e a Nélita nunca se entenderiam.
Isso é perigosíssimo, em minha opinião, para o próprio regime. Qualquer regime democrático deve ser conflitual e não consensual. Se PS e PSD se entendessem, iria ser o "fartar vilanagem", com a distribuição dos tachos a não chegar para toda a gente.

Desde já digo que também me sinto ideologicamente "órfão", pois, como Social-Democrata "nórdico" convicto, não posso votar no PS - que há muito não é social-democrata - nem no PSD - que nunca o foi.
Resta-me os "extremos", que a mim não me dizem grande coisa. Votei num deles nas Europeias - como protesto - mas o meu voto também não contribui para uma solução governativa. E eu gosto do meu País!
A globalização e a "terceira via" direitista do senhor Blair vieram dar cabo de tudo o que ainda existia de preocupações sociais e "progressismo" no bom sentido.
Veja-se a escandaleira do apoio aos vigaristas do BPN, em que se enterraram milhares de milhões de euros dos nossos impostos. Penso que ninguém se oporia a que esses impostos fossem utilizados para apoiar as pessoas desempregadas devido à crise e às grandes dificuldades actuais...
Enfim... desculpem o desabafo.

Art

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by Marshall » Thu Sep 03, 2009 11:15 pm

Boas pessoal,

Votem em branco, porquê?
Porque se o voto em branco tiver maioria absoluta toda esta gente da assembleia da republica tem de ser substituída.
Há pois é meus senhores se calhar poucos sabem, mas vêm outros dizem vocês, pois vêm, mas enquanto varremos esta porcaria pode ser que venha outra menos pior.

Abraço

Desculpa Josecam não reparei no teu post, sendo assim apenas acrescentei algo.
Last edited by Marshall on Fri Sep 04, 2009 12:31 am, edited 1 time in total.
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Ontem, fiquei triste e Deprimido!...

Post by FSousa » Fri Sep 04, 2009 12:10 am

Hé Pá, Politica, religião e futebol são sempre temas controversos.
Mas politicamente falando, acho que outros arriscaram a vida para que hoje vivêssemos em democracia, por isso temos o dever de os honrar.
Longe vão os tempos em que vivíamos amordaçados, nenhuma democracia é perfeita, por isso mesmo estamos cá para tentar melhora-la.
Eu pessoalmente não esqueço que quem teve maiorias absolutas na altura dos grandes fundos comunitários e foram desbaratados por "tuta e meia", não esqueço quem colocou a "reforma" das mulheres aos 65 anos, quem me aumentou os impostos quando tinha vencimentos atrasados quando trabalhava na Camac e se fizeram "planos" Catrogas para salvar clubes de futebol.
Quem prometeu baixar impostos e os aumentou, quem me baixou a prestação por doença, logo quando estive doente, quem fez o "Código do Trabalho" que me obriga a trabalhar aos fins de semana em troca de quase nada.
Não esqueço quem prometeu ao meu pai uma "pensão de ex-combatente" de 30 Euros...
Não esqueço o 25 de Abril, por isso vou votar.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

Post Reply