Piadas Vs Seriedade

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Piadas Vs Seriedade

Post by JMCARC1 » Mon Sep 14, 2009 8:19 pm

Olá a todos.

Desde sábado que estou a pensar em abrir este tópico. Acreditem que pensei bem antes do abrir.

E antes de dizer o quer que seja, queria pedir a todos os que nele participarem para ver se conseguimos ter uma conversa decente, útil, sem provocações e sem brincadeiras. Sou dos membros mais "palhaços" do fórum, mas tb sei falar a sério.

Não estou cá desde o inicio, e mesmo após me ter inscrito, passei algum tempo por outras paragens. Por diversos motivos. Mas nos últimos tempos, este fórum tornou-se a minha casa, o primeiro sitio onde venho qd posso vir à net em laser! Pq encontro aqui amigos que partilham comigo o gosto do modelismo e onde consigo, por breves instantes, esquecer as dificuldades e "chatices" do mundo exterior. Fiz aqui alguns bons amigos, e aprendi muito com todos.

Quem me conhece sabe que sou naturalmente "apalhaçado". Sei falar a serio, mas por pouco tempo. Isto tb é assim na minha vida profissional, que não sendo muito vasta, tem sido bastante intensa. Fiz muito amigos, mas, naturalmente, tb tive alguns que me olharam de lado. Sou assim. Paciência.

Encontrei neste fórum um ambiente descontraído, galhofeiro, brincalhão até, mas onde a entreajuda e a qualidade imperam. Aqui sinto-me em casa. Mas no ultimo ano, devido a uma serie de questões que me passaram ao lado (como penso que à maioria de vós), o ambiente transformou-se, fruto da liberdade e a vontade de uns, da maldade de outros e da passividade de muitos. Esta transformação levou a que, para alem dos naturais grupos que se criam aqui, em virtude de temas e afinidades (algo que falava noutro tópico antes de descambar - viewtopic.php?f=13&t=6527&start=30#p67936" onclick="window.open(this.href);return false;), surgissem diferentes visões sobre a forma de estar neste fórum. Estes grupos começaram, directa ou indirectamente, numa "contagem de armas" cujo destino final é, necessariamente, a destruição do fórum tal como existe. E não estou a ser pessimista!

Neste momento, existem membros que não podem ser como são, outros que não gostam do que lêem, outros que cá deixam de vir pq não tem paciência para o ambiente, e finalmente, alguns que entram de novo e "levam por tabela".

Não sou dos membros mais assíduos, valiosos e participativos deste fórum. Mas tenho, em espaços, feito o meu esforço para contribuir. Apesar de não o ter feito sempre, não concordo que as brincadeiras entre uns extravasem para todos os tópicos. Mas não gosto de um fórum demasiado sério, controlado, onde tópicos com 2500 visitas vão nas primeiras paginas, com post quase exclusivos de um autor. Não sou a favor de um código de ética não escrito, discutido longe do fórum, onde as condutas são controladas e os membros são chamados à atenção para agir em conformidade, para se manter "um bem maior".

Não tenho intenção de criticar ninguém; Apenas estou a a pedir que estas coisas sejam discutidas por todos. Não sei quem é o verdadeiro dono deste fórum... apenas que o Marco faz o que pode para isto correr o melhor possível. Mas a construção é de todos, e penso que todos temos uma palavra a dizer. Se estiver engano, espero que me corrijam!

Assim, peço (ou autorizo) quem quiser, a descambar os "meus" tópicos, ou seja, aqueles em que o conteúdo principal é da minha autoria (os meus modelos em progresso, por ex.), seja como forma de provocação, seja como forma de motivação, ou simplesmente para que, ao final de um dia de trabalho, eu possa saber que alguém pensou em mim, e nos meus "sonhos".

Compreendo e aceito que outros não queiram ter de filtrar o conteúdo útil das conversas paralelas; Mas a esses peço desculpa... esses tópicos tem conteúdo "misto". Senão, para me limitar a carregar fotos e texto, prefiro criar um blog ou uma newsletter e limitar-me a vir aqui como faço em muitos outros fóruns de modelismo... quase como mirone!

Espero que o tenham a dizer, de construtivo, seja deixado neste tópico, onde cada um possa deixar a sua visão do assunto. Espero tb que o bom senso individual impere, e que este não seja mais um tópico a ser futuramente bloqueado.

João

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by FSousa » Tue Sep 15, 2009 12:44 am

Caro amigo, JMCARC1 :

Se não fosse um plágio descarado quase que me atreveria a “fazer minhas as tuas palavras” até porque também não tenho o “dom” da palavra bem expressa sem descambar para o torto por muito tempo.

Um passatempo como o modelismo, embora seja isso mesmo, um passatempo assume para mim uma atitude como em tudo na vida : ou fazemos bem e com gosto de aprender e ensinar ou então andamos aqui só por ver os outros andar.
Não é esse o meu lema, quando comecei a montar modelos não tive muitas explicações, nem são precisas quando temos gosto por um determinado objectivo, aprendi muito sozinho, com os meus erros.

Actualmente com a internet temos a vida mais facilitada, podemos aprender muito com pessoas que sem qualquer interesse egoísta colocam à disposição de todos os seus conhecimentos num determinado tema, embora por vezes não sejam os melhores processos ou procedimentos, mas existe sempre alguém que com o seu espírito de ajuda tende a “corrigir” as nossas falhas de raciocínio para que se melhore.

O James Watt inventou a máquina a vapor, mas outros “apanharam” a sua ideia aperfeiçoando-a para fazer locomover os navios e comboios.

A vida é assim mesmo, ninguém é detentor do conhecimento absoluto, ninguém sabe tudo, temos sempre algo a aprender com os outros.
Quando me inscrevi neste Fórum em Setembro de 2008 entrei “de rompante” mas com a intenção de ser bem recebido por todos, para isso dei opiniões e sugestões, tenho a honra de ter sido bem recebido.
Recebi um comentário do qual tenho orgulho em subscrever de um ilustre membro deste Fórum :
“E já começou a tentar ajudar as pessoas, por aqui. Uma entrada "de rompante". Maravilha!”
Pessoalmente penso que palavras destas tem um valor que devemos estimar, muito mais que uma simples “apresentação” no sítio devido muito bem escrita mas que não passa disso mesmo, um texto bem escrito.

Ao longo deste ano acho que contribuí muito com os meus poucos conhecimentos, expliquei procedimentos que utilizo, recebi elogios e criticas, mas dou mais valor aos elogios que às criticas porque quem me criticou de forma destrutiva não apresentou nada de novo, só criticou, por inveja talvez...
Peço desculpa a todos vós se alguma vez critiquei ou “descambei” qualquer tópico, se o fiz foi sem intenção de maltratar alguém, se o fiz foi porque penso que me deram a devida confiança para isso, até à data nunca recebi qualquer PM de quem quer que seja a chamar-me a atenção para a minha falha, nunca levei a sério as “bocas” ou piadas que colocaram nos meus tópicos, sempre encarei isso como de forma divertida e sem rancor, sem stress.

Peço-vos desculpa por este desabafo, mas é sincero e muito sentido com toda esta novela.
Por isso agradeço a todos os que me aturaram este tempo todo, especialmente para aqueles que me dei sempre bem, esses podem sempre contar comigo.
Até um dia destes.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by borntobedevil » Tue Sep 15, 2009 2:01 am

Estive cinco horas à espera que alguém tivesse uma opinião diferente das anteriores e da minha para dar o meu pequeno contributo, pois acho que tantas opiniões seguidas na mesma linha e considerando-me um dos visados poderia ser mal interpretado, coisa que não quero de maneira nenhuma.
Como não houve mais opiniões, decidi expressar a minha!!!

Não querendo copiar as opiniões anteriores, com as quais concordo plenamente, o que terei a dizer será muito simples.

Neste nosso fórum há espaço para todos, eu e os anteriores membros que se manisfestaram, gostamos de dar aos tópicos um ar menos sério e formal, não menos técnico, mas com alguma diversão. Há membros que preferem só as partes técnicas e modelisticas, claro que estão no seu direito.
A questão até penso que não é entre estes dois tipos de membros, pois os tópicos que descabam são sempre dos mesmos, por isso os que vêm o fórum com mais seriadade não são atingidos, na minha maneira de ver.
Pelo menos na minha parte só costuma haver bocas nos tópicos dos membros que pensam da mesma maneira que eu, quando muita raramente me engano, uma peuqena chamada de atenção e eu paro.

Costuma dar confusão e desta vez até foi muita, ou com os membros que querem impor regras ou que chegam sem um mínimo de boa educação e já não estou a falar da apresentação, estou mesmo a falar do primeiro post sem os mínimos, aqui talvez eu me "passe" e tenha uma reacção que não deveria ter, isto se calhar fruto da educação que tive, mas também aqui acho que o papel do administrador é essencial, sei que não pode passar cá o dia, mas uma pequena intervenção no seu papel é de certeza uma forma de evitar estes conflitos.
Em relação a isto quero lembrar-vos que houve e há aqui muitas divergências de opinião, mas quando são entre pessoas com o mínimo de educação não passam de discussões saudáveis que a todos ensinam.

Não me alongando mais, faca mais uma opinião!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by Adolfo » Tue Sep 15, 2009 10:04 am

Não sei o que dizer mais, só posso dizer que os "post" que faço "descambar" - para mim descambar é começar a falar de coisas que não têm nada a ver com o titulo do posto - são meus ou de pessoas que conheço pessoalmente, se por ventura o fizer noutro membro não é por mal concerteza.
Entrei aqui no fórum a ano e meio e desde ai tenho vindo a melhorar bastante o meu modelismo, digo eu :), a minha primeira exposição foi em Beja, só fui no sabado, deixei lá os meus modelos e pedi a um membro do fórum, que tinha acabado de conhecer, para fazer o favor de os trazer - mais uma vez obrigado João.

- Já recebi Kits em casa sem os ter pedido e antes de pagar qualquer coisa.
- Já fiz 800 km para conheçer um membro e lhe entregar um kit em mãos.
- Vou almoçar com alguma regularidade com membros do fórum.
- Todos os dias venho cá ao fórum saber novidades e dar dois dedos de conversa

E tudo graças a este fórum, por isso vamos lá levar isto a bom porto.

Um grande abraço a familia modelista
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by lucas » Tue Sep 15, 2009 10:58 am

Bom senso, educação e amizade, foi assim que começou e assim deve continuar.
Abraço a todos

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by josecam » Tue Sep 15, 2009 12:10 pm

Caros Amigos

Só posso dizer que subscrevo a 100% os post´s anteriores.

No entanto e neste meu relativo curto periodo de permanência no nosso Forum, já aprendi, mais que o que ensinei, e sempre houve alguem disposto e com paciência para ensinar e/ou corrigir, a todos o meu obrigado.

Já aqui fiz grandes amizades, e tambem como o Adolfo, já recebi (vindos de longe), em casa mais que 1 kit, com a seguinte mensagem " Não te preocupes depois falamos", não é comum nos dias que correm existirem manifestações de confiança como esta.

Contrariamente ao que diz o João, eu não peço mas exijo que os meus tópicos descambem, pois sempre é um aliviar do stress do dia a dia, e ás vezes uma maneira de fazer mais e melhor, pois sinceramente ando farto do "politicamente correcto".

Uma coisa deixo bem claro, não admito faltas de educação.

Aos que aqui veem com a intenção de provocar e/ou destabilizar digo o seguinte:
- Procurem outro, comigo não levam qualquer resposta, pois não merecem o tempo que se perde e é dar-lhes importância que não têm.

Para finalizar um pedido a todos os menbros:

- Não vamos tornar este Forum cinzento e estritamente técnico, vamos torná-lo cada vez mais num espaço saudavel de partilha de conhecimentos e experiencias e principalmente de boa disposição (com respeito e educação).

Um abraço a todos

José Camacho

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by baraka » Tue Sep 15, 2009 2:46 pm

Boas,

Comecei neste fórum quando me comecei a interessar pelo modelismo. Sei o que sei de modelismo, muito pouco ainda, e tudo se deve ao fórum e ao pessoal que aqui vem e participa.
Como foi falado em tópicos anteriores que foram bloqueados, existem grupos aqui no fórum, mas também pergunto, onde é que não os há?
Se é verdade que todos os dias venho aqui ao fórum, também é verdade que há muito que deixei de ser um membro regularmente participativo. Muito também pelo ambiente vivido aqui no fórum. Deixei de ter a vontade de "postar" regularmente aqui os meus desenvolvimentos (não chamo trabalho, porque não é trabalho é mesmo prazer que eu tenho quando estou a juntar os pedaços de plástico com cola...) e não é pelas críticas que "ouço", antes pelo contrário. As críticas fazem-me crescer e melhorar os meus modelos. Mas sinto que quando coloco um tópico aqui no fórum, por muito mau que seja, não dão valor que se calhar merecia (ou não), como dão a outros "modelos".
E assim me despeço da malta porreira com quem pude trocar algumas palavras amigas aqui no fórum.

Abraços e bem-hajam!

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by scirocco » Tue Sep 15, 2009 6:52 pm

Subscrevo as palavras do Lucas.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by JMCARC1 » Thu Sep 17, 2009 11:38 pm

Ao reler este tópico, fico com um sentimento duplo. Por um lado parece que afinal sempre somos capazes de dialogar sem misturar seriedade com insultos. Por outro fico triste pq, não consigo perceber o que moveu alguma acções e reacções que sucederam nos últimos tempos.

Fico igualmente triste pq, tirando o Lucas, que já tinha deixado clara a sua opinião noutro(s) tópico(s), mais ninguém parece opor-se a um determinado tipo de comportamento que tem passado a ser hábito. Antes pelo contrário: a quase totalidade parece preferir (ou gostar) desta via, mesmo que em graus diferentes.

Tb tenho pena que a administração do fórum não tenha tido uma palavra a dizer. Era aqui que, no meu entender, deveria ter sido dita. Compreendo que o seu papel seja como o do Presidente da Republica, mas se determinadas vezes há acção, pq é que não há prevenção ou esclarecimento? Assim poderíamos saber com que linhas nos cosemos e evitado que membros validos estejam-se (ou tenham-se) afastado do fórum. Mas agora já está. É preciso é continuar e esperar que o tempo traga melhores vento.

Pela minha parte dou este assunto por encerrado, sem compreender muito porquê (e qd) passou a problema. Tb vou passar a ter menos tempo disponível, mas espero conseguir ir passando por aqui, e quem sabe, encontrar vontade para fotografar o que faço na esperança que esse esforço seja útil para alguém. Porque, se é apenas para ver fotos de modelos finalizados, sugiro que nos passemos a deslocar (se possível) às exposições, e apreciar ao vivo os trabalhos, ao mesmo tempo que apoiamos o esforço de um grupo de "carolas" que tentam manter o espírito vivo.

Obrigado a todos.

João

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by Marco » Sat Sep 19, 2009 1:51 pm

Olá a todos,

Ainda não tinha escrito nada aqui, pois esperava por mais algumas opiniões acerca deste assunto. Aquilo que vou escrever é a minha visão como utilizador do fórum e não como admnistrador.

Desde o início, o fórum foi um espaço onde houve espaço para tudo. Conversas técnicas, fotos (muitas), galhofa (também muita), etc...

A maioria do pessoal que tenho conhecido por aqui (real e virtualmente) é aquilo que posso descrever como "boa onda". Afinal isto é um hobby e o pessoal vem aqui para descontrair, ver uma fotos, mandar uns bitaites e sair daqui com um sorriso, de preferência. Conheci muita gente pessoalmente. Infelizmente, os antigos cafézinhos no Porto nunca mais se realizaram, mas isso até é normal. Com o passar dos anos, uma pessoa acaba por ter outros projectos e responsabilidades e a disponibilidade para estas coisas não é a mesma. Daí eu ver este espaço também como um ponto de encontro.

Mas, e isto é uma coisa que tenho começado a verificar em muitos fóruns que tenho participado, muitas pessoas usam um fórum como um chat. Para mim, escrever uma mensagem num fórum não é a mesma coisa que estar num café a falar com os meus amigos. Abrir tópicos onde 90% das mensagens se referem a piadas privadas só faz que perca o interesse em ler determinados tópicos. Ok. É problema meu, é verdade. Mas acabo por partilhar a opinião do Lucas, relativamente às picardias saudáveis entre adeptos da Toyota e da Ferrari.

Fazem-me lembrar uma coisa. Tenho um grupo de amigos da universidade que se junta com alguma regularidade. Em todos esses encontros, a conversa acaba sempre por ir cair aos tempos passados na universidade, bebedeiras, etc. Epah, aquilo, para nós é uma conversa espectacular. Somos capazes de passar uma noite inteira a rirmo-nos de coisas que já foram faladas 1500 vezes.
Mas depois olhamos para as nossas namoradas/esposas/amigas(os) e vemos a seca que estão a levar. Já conhecem as histórias, teve piada das primeiras vezes, mas no fundo "é sempre a mesma conversa"...

(Como administrador do fórum, não considero que seja uma área onde tenha de intervir. Não há (nem faz sentido existir) nada nas regras do Fórum que impeçam as pessoas de brincar com os assuntos que quiserem. Há uns anos também houve uma série de piadas acerca das Sucatti, alguns devem se lembrar :)).

Para terminar, e como utilizador, vou continuar a vir ao fórum todos os dias (mais coisa, menos coisa). Concerteza continuarão a existir coisas que me agradam e coisas que me desagradam. Mas isso é a vida. O que não gostar ou não me agradar, vai para o canto do prato. Para mim, quem faz o fórum são os seus utilizadores e não é por uma crise ocasional que irei abandonar este espaço (apesar de já me ter apetecido "trespassar" isto, nos últimos tempos :)).

Como administrador, posso-vos garantir que o fórum vai cá estar muitos anos. Sempre sobrevivemos com base na auto-moderação, e salvo alguns casos, acho que tem resultado bem. Sei que a minha actuação nas crises nunca irá ser concensual, mas não posso agradar a toda a gente. As crises acontecem, e concerteza irão continuar a acontecer, mas não são 2 ou 3 crises que apagam 5 anos de "boa onda" generalizada.

Penso que é este o caminho a seguir e continuará a haver espaço para a piada e para a seriedade. Se alguém acha que há outro caminho, estou aberto a sugestões.

Abraço a todos
Marco

Marcio Horácio

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by Marcio Horácio » Sat Sep 19, 2009 2:50 pm

=D> =D> =D> =D>
M.H.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by Adolfo » Mon Sep 21, 2009 9:38 am

Costuma-se dizer que a carapuça só serve a quem quer !
Neste caso na "polémica" das 1500 piadas sobre toyotas e a ferrugem ou se os Italianos são melhores estou lá metido.
Assim como á uns tempos a trás mudei o meu "avatar", não ierei abrir mais tópicos sobre esta matéria pois "caiem mal" a alguns membros.
Irei continuar a dizer "mal" dos toyotas e "bem" dos Italianos em Tópicos abertos por pessoas que sei que não "levam a mal" estas brincadeiras, mesmo depois de as dizer 1500 vezes, e como um mebro disse.... quem não gosta meta na borda do prato.
Uma certeza... continuarei por cá, pois aprendi muito com este fórum e ganhei amizades.
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by alvarol » Mon Sep 21, 2009 3:03 pm

Não tenho rigorosamente nada contra uma saudável picardia! seja ela referente a Toyotas, Lancias Ferraris ou outros quaisquer que sejam...nem acredito de forma alguma que o facto de um ou outro tópico "descambar" para outro rumo de conversa desvirtue tanto o tópico como o Fórum.

Não aprecio o facto da constante alguns (muitos, a maioria!)dos tópicos que, indepentemente de terem 300 ou 3000 posts, o "recheio" seja sempre o mesmo...patatipatatá, graçinha para cá, graçinha para lá, normalmente tão repetitivas como a alternância de governos em Portugal na ultimas 4 décadas, e pouco falando de modelismo, isto sim, parece-me que disvirtua, desvaloriza, e descaracteriza o fórum que se quer de modelismo; Este não terá de sêr 100% puro concentrado do mesmo, mas caramba, tanta repetitividade cansa um pouco e sinceramente tê-me feito "encostar para o lado de fora do prato" alguns tópicos e uma minha mais activa participação com os meus projectos de modelismo, e felizmente que estes ultimos têm sido muítos.

Não tenho nada contra grupos, como já disseram, onde não os há??! mas corre-se sempre o risco de determinado grupo fazer a fama, e assim dar uma identidade a este fórum que não corresponda à realidade integral da nossa identidade...um pouco como no liceu, um grupo de três ou quatro que, com um comportamento mais excêntrico definem a identidade de uma turma inteira, quando os restantes elementos não têm nada a vêr com os feitos dos primeiros!

Parece-me que um Fórum se quer com uma identidade que seja colectiva! em que cada um de nós faz parte do mesma, e em que todos se sintam bem e livres de participar e expressar as suas opiniões, sem sêr necessário deixarmos de ser nós mesmos com todas as caracteristicas que nos definem como seres humanos que somos, uns mais brincalhões, outros menos, alguns mesmo um pouco "picantes" no seu temperamento, ninguem tem de se "ajoelhar" e beijar os anéis do "PAPA" assim, mesmo que estas questões possam levantar alguma polémica, devemos falar delas (todos) e até é bom que assim seja, senão nunca passaremos desta "cepa torta".

Nem tanto ao mar nem tanto à terra... Usemos o nosso bom-senso!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by dias » Sat Oct 03, 2009 1:10 am

Bem... que novela andou por aqui...
Como deixei de ser um 'habitue' deste espaço há muita coisa que me tem passado ao lado, mas agora chegado de mais 1 semana de férias e ao deparar-me com esta situação, também quero deixar a minha opinião.

Eu também sou um dos veteranos deste nosso fórum e já passei por muito coisa má por cá... picardias, desavenças, diferenças de opiniões, etc... mas sempre mais ou menos resolvidas com bom censo.
Alguns ainda se devem lembrar da desavença que tive quando o Art aqui chegou a este fórum e com alguma troca de respostas no fórum igualmente, mas no entanto como homens, resolvemos o desentendimento e diferença de opinião através de PMs e assim que tive hipotese de encontrar o Arlindo numa exposição (Modelscala) dirigi-me a ele para o conhecer pessoalmente sem ressentimentos e trocar 2 dedos de conversa.

Eu tenho reparado muito nos últimos tempos que as faltas de respeito são cada vez mais constantes, mas apesar disso não são essas as razões que me afastam do fórum. Pura e simplesmente se não gosto não olho, eu estou cá pelo Modelismo.
Tenho deixado de frequentar o fórum mais assiduamente por inúmeras razões, profissionais e pessoais. Mas também é certo que me farta das vezes que passo por cá para ver as novidades, ver em meia dúzia de tópicos das mais diversas áreas do fórum sempre as mesmas piadas e sempre as mesmas conversas. Parecem um disco riscado...

Conheço pessoalmente alguns dos visados, Art, JMCAR1, Adolfo, etc... e da pouca convivência que tive com eles, pareceram-me pessoas 'boa onda', e como eles acredito que os outros visados o são.
A questão aqui tem haver com o respeito mútuo que devemos ter uns com os outros, pois cada cabeça sua senteça e não podemos ser todos iguais e gostar do mesmo. Mas ainda assim temos de conviver nesta nossa comunidade modelista, não abusando dela e lembrando que isto é um fórum, não uma sala de chat...

Relativamente às vendas dos "para-quedistas", eu também não gosto muito dessas situações e para confirmar isso tive igualmente no passado outra desavença com um ex-membro, pois a contribuição que ele tinha neste nosso espaço era unicamente a de vender. E eu achei essa situação abusiva e de pouco interesse para o fórum, manifestando o meu desagrado firmemente.

Acabo por ter de concordar com o que disse um membro nosso, que se uma pessoa tiver lá um kit em casa parado que nunca irá construir e que só terá o intuito de o vender sem participar no restante do fórum, poderá e deverá colocar num fórum deste gênero, pois aqui existem mais interessados do que num universo de classificados ou leilões. Apesar de tudo nesses casos ou tem tudo muito certo com descrição e fotos do artigo ou eu muito dificilmente lhe compraria alguma coisa se não fosse cara-a-cara.

Do fórum o que tiro de bom neste momento são as amizades e conhecimentos que adquiri durante estes anos, porque já muitas vezes nem paciência tenho de cá vir meter fotos como antigamente. Verdade seja dita que o modelismo tem sido pouco também... :roll:

Por isso no final o que digo é que sejam todos 'homens' e se respeitem como tal para bem deste nosso 'cantinho', resolvendo estas picardias de uma vez por todas... nem que tenham de começar a olhar para o lado ao princípio e respirar fundo para não alimentar mais situações destas.

Bom fim de semana a todos!!
Image

R. Vieira
Posts: 84
Joined: Sun Sep 28, 2008 12:27 am

Re: Piadas Vs Seriedade

Post by R. Vieira » Sun Oct 11, 2009 12:26 am

Credo!
Com as víndimas não me apercebi da confusão que vai aqui com alguns foristas...

Apesar de só frequentar o forum há pouco mais de um ano já levo quase trinta de modelismo e posso-vos dizer que está a ser muito enriquecedor poder par tilhar uma (pequena) parte do dia convosco, ás vezes fora de horas, sobre um hobby transversal a todos nós. Pessoalmente ainda só conheci o nosso Jasan ( grande abraço para o João Alvarinhas) e tenho de todos os que tenho acompanhado e lido uma apreciação muito positiva e, como alguém já disse, muito boa onda.

Credo, não me tinha apercebido do mal estar de alguns foristas: se por um lado às vezes me aborrece alguma conversa a mais também não posso deixar de sorrir com alguma originalidade bem argumentada de alguns foristas, foi assim que conheci este forum e desde que exista respeito e seriedade, o espirito positivo dominante e a entreajuda que tenho encontrado parece-me serem esses os pontos fortes que concerteza nos irão unir. (Talvez esteja então na altura de começar a mostrar os meus trabalhos...)

Para todos os foristas 1/43s ou 1/24s, plásticos ou resinas, toyotistas ou lancistas um ENORME BEM HAJAM... e saudações modelisticas!

Post Reply