A inércia...

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A inércia...

Post by JMCARC1 » Sat Oct 31, 2009 5:47 pm

Marco wrote:Ainda não convidei ninguém para a moderação do fórum porque as pessoas que estavam nessas funções eram pessoas que conhecia pessoalmente e nas quais depositava toda a confiança e não estou muito à vontade para atribuir uma tarefa dessas a pessoas com quem não tive, pelo menos, uma conversa face a face para explicar aquilo que espero de um moderador.
Marco, aqui não posso concordar contigo. Até compreendo, mas desde a democratização das comunicações e meios virtuais que as relações pessoais foram elevadas a outro nível. Tenho aqui amigos que nunca vi, e em quem confio mais que no meu vizinho, um Sr simpático que vejo regularmente. O lado "humano" é necessário, mas não me parece que, principalmente no estado em que as coisas estão, seja obrigatório. Tb podes considerar que não é uma necessidade, e isso é outra coisa.
Marco wrote:Mas analisa as coisas desta forma. Onde é que tem surgido a necessidade de avisos, moderação, eliminação/edição de posts? Nos classificados. E porquê? Porque alguns membros são incapazes de aceitar que qualquer utilizador, desde que respeite as regras, pode abrir um tópico na secção dos classificados (isto já foi escrito várias vezes por mim, até à exaustão, em vários tópicos). E fazem questão de o demonstrar publicamente respondendo sempre da mesma forma a esses tópicos. Por isso é que o aviso foi público.
Os problemas não surgem nos topicos dos classificados apenas. Acho que é um bom foco, como já disse, e ai até concordo contigo. Mas resumir isso aí é não ver o verdadeiro problema.

Não acho que quem aqui está tenha mais direito do que quem cá vem de vez em quando. Não acho que coleccionar caixas seja desprezível (senão estava arrumado!), embora considere que é uma temática paralela ao modelismo e não modelismo propriamente dito. Mas "desconsiderar" quem se esforça por mostrar, explicar e alimentar com regularidade não é uma estratégia saudável.

Não me interessa vir aqui regularmente ver 3 ou 4 imagens de um modelo terminado, por muito bem feito que esteja, se não aprendo nada. Não me interessa vir aqui se fosse continuamente mal tratado, seja por fantasmas, seja por membros ou moderadores. E não me interessa vir aqui se isto não me fizer sonhar... mesmo que por um bocadinho. Eu estou a falar de forma individual, mas acredito que seja o sentimento de alguns. E eu não quero protagonismo nem tenho problemas com as criticas (até pq sou um pouco outsider nestes problemas), mas não gosto deste ambiente e de uma situação que propositadamente ou não acaba por expor ao ridículo os mesmos, sem sejam sempre os responsáveis.
art wrote:Vou só colocar mais um modelo, à guisa de despedida, e... "mudo de ares"...
Pedro Miguel Costa wrote:Não irem comentar mais nenhum trabalho nem irem apresentar mais nenhum trabalho meu para mim chegou o fim
Arlindo e Pedro, espero que reconsiderem a vossa atitude. Já discutimos isto varias vezes, e até estou convosco, mas penso que seguir por essa via, neste contexto e momento, é fazer a vontade a quem quer exactamente isso (seja(m) ele(s) quem seja(m)) e não o vosso desejo...

João

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A inércia...

Post by Marco » Sat Oct 31, 2009 7:49 pm


Marco, aqui não posso concordar contigo. Até compreendo, mas desde a democratização das comunicações e meios virtuais que as relações pessoais foram elevadas a outro nível. Tenho aqui amigos que nunca vi, e em quem confio mais que no meu vizinho, um Sr simpático que vejo regularmente. O lado "humano" é necessário, mas não me parece que, principalmente no estado em que as coisas estão, seja obrigatório. Tb podes considerar que não é uma necessidade, e isso é outra coisa.
João,

Para mim, conhecer as pessoas por detrás dos posts é muito importante. A prova disso são os diversos amigos que já fiz neste fórum. A tarefa de moderação não é fácil, como se tem visto, por isso não é uma coisa que eu queira distribuir sem mais nem menos. Vá... digamos que sem uma boa conversa, pelo menos no MSN, não é possível :)
Os problemas não surgem nos topicos dos classificados apenas. Acho que é um bom foco, como já disse, e ai até concordo contigo. Mas resumir isso aí é não ver o verdadeiro problema.
Claro que não é só lá. Tenho plena noção disso. Mas as últimas polémicas do fórum têm quase sempre tido origem naquela secção. E isso é um facto.
Não acho que quem aqui está tenha mais direito do que quem cá vem de vez em quando. Não acho que coleccionar caixas seja desprezível (senão estava arrumado!), embora considere que é uma temática paralela ao modelismo e não modelismo propriamente dito. Mas "desconsiderar" quem se esforça por mostrar, explicar e alimentar com regularidade não é uma estratégia saudável.

Não me interessa vir aqui regularmente ver 3 ou 4 imagens de um modelo terminado, por muito bem feito que esteja, se não aprendo nada. Não me interessa vir aqui se fosse continuamente mal tratado, seja por fantasmas, seja por membros ou moderadores. E não me interessa vir aqui se isto não me fizer sonhar... mesmo que por um bocadinho. Eu estou a falar de forma individual, mas acredito que seja o sentimento de alguns. E eu não quero protagonismo nem tenho problemas com as criticas (até pq sou um pouco outsider nestes problemas), mas não gosto deste ambiente e de uma situação que propositadamente ou não acaba por expor ao ridículo os mesmos, sem sejam sempre os responsáveis.
Aqui estamos de acordo.

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: A inércia...

Post by scirocco » Sat Oct 31, 2009 8:00 pm

Já repararam em como estão todos a fazer o "jogo" de quem anda a minar este espaço?
Pensem nisso...

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: A inércia...

Post by josecam » Sat Oct 31, 2009 8:09 pm

JMCARC1 wrote:Arlindo e Pedro, espero que reconsiderem a vossa atitude. Já discutimos isto varias vezes, e até estou convosco, mas penso que seguir por essa via, neste contexto e momento, é fazer a vontade a quem quer exactamente isso (seja(m) ele(s) quem seja(m)) e não o vosso desejo...

João
Marco

Acho que tambem devia estar de acordo com isto

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A inércia...

Post by Marco » Sat Oct 31, 2009 8:23 pm

josecam wrote:
JMCARC1 wrote:Arlindo e Pedro, espero que reconsiderem a vossa atitude. Já discutimos isto varias vezes, e até estou convosco, mas penso que seguir por essa via, neste contexto e momento, é fazer a vontade a quem quer exactamente isso (seja(m) ele(s) quem seja(m)) e não o vosso desejo...

João
Marco

Acho que tambem devia estar de acordo com isto
Em comunicações anteriores com o Art, já lhe disse o que pensava de todas estas situações. E também lhe disse (e a outros membros) que a sua participação é bem vinda e importante para o fórum. Não preciso de me repetir, quanto a isso. No entanto, se ele não se sente bem neste espaço, tem o direito de o abandonar.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A inércia...

Post by borntobedevil » Sun Nov 01, 2009 1:19 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Sabendo eu que a situação não é para rir e muito menos, é divertida, só pode ser esta a minha atitude! 8)
O simples expressar de um sentimento pessoal, que por acaso foi num fórum de modelismo, mas que penso que no sítio correcto, pois foi no "offtopic" criou logo tanta agitação e digo tanta porque até membros que não é hábito participarem nos tópicos de modelismo, vieram dar a sua opinião!!!! :shock:

Passo a explicar, para a felicidade de muitos e não de todos, o meu desabafo que dizer que passo a tomar neste fórum uma atitude passiva.
Não é a minha forma de estar na vida, mas sim a vontade que a maioria quer, passividade, o que na minha forma de ver as coisas passa dessa passividade para a hipocrisia, porque assim todos ficam contentes! Os que sabem como eu sou, mesmo não me conhecendo pessoalmente saberão o que eu digo e os outros vão ler o que gostam.
Penso que com esta maneira de me tornar "passivo", contriburei muitos mais com conteúdos válidos para este fórum e para esta "nossa" descontração.

Peço as minhas desculpas a todos, já que quando abri o tópico não fui demasiado claro.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: A inércia...

Post by nuno22467 » Sun Nov 01, 2009 11:40 am

scirocco wrote:Já repararam em como estão todos a fazer o "jogo" de quem anda a minar este espaço?
Pensem nisso...

Scirocco
Idem Idem, Aspas Aspas
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: A inércia...

Post by Rally24 » Sun Nov 01, 2009 1:13 pm

Boas,

Não vou fazer grandes textos nem dar razão a ninguem porque na minha "vida de modelista" já vi muitas vez estas situações e sei como SEMPRE como vão acabar.
Por isso não vou meter... :cry:

Só vos posso dizer um coisa, o que escrevi na minha apresentação e 100% sincero...
Estou aqui para aprender e ajudar os modelistas. Ontem coloquei aqui um post sobre PE. esse é o meu espirito.

Se o ambiente do forum não for do meu agrado "saio de fininho" sem dizer adeus e vou para onde me sinta bem.
Hoje, posso dizerque me sinto bem neste forum. 8)

nuno22467 wrote:
scirocco wrote:Já repararam em como estão todos a fazer o "jogo" de quem anda a minar este espaço?
Pensem nisso...

Scirocco
Idem Idem, Aspas Aspas
Esta é a frase mais certa para quem realmente está aqui. =D>

Saudações modelisticas
Pedro Gomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: A inércia...

Post by FSousa » Sun Nov 01, 2009 5:15 pm

Olá malta. :D
Então não é que vou tirar uma férias com a Maria (deixamos o puto com os avós) para comemorar as 2 décadas de "bom" relacionamento entre ambos e chego cá completamente exausto e está tudo de x-ato na mão, "sprays paralisantes" e outros com as malas "feitas" prontinhos a porem-se a milhas :evil: :evil: :evil: ?
Alguém se importa de me explicar o que se passou ? :twisted:
É que tenho uma de canos serrados com pouco uso ali na mala do carro... :badgrin:
Agora a sério: existe muita malta que modelisticamente é "profissional", aparece aqui para "promover" os seus trabalhos, existem outros que são mais para o amadorismo mais "ferrenho" que montam para eles próprios e tendem a inventar (com mais ou menos sucesso), que se dedicam a postar por aqui os erros tentando assim que outros aprendam a não os cometer.
Existem ainda os "mistos" como eu que para além de ter esta paixão ainda fazem uns pequenos "biscates" mas só para alguns amigos , sem pretensões invejosas em relação aos outros, amadores ou profissionais.
Vamos deixar os "paraquedistas " aterrar e que nos "invadam o território" com balas de "pólvora seca", pois é isso mesmo que eles pretendem, ASSUSTAR e tentar espantar a malta feito bando de pardais que ao primeiro estalido desatam a fugir.
Quando aparecer um cromo qualquer a "desbaratar" que é mais que os outros devemos "bombardeá-lo" com pedidos de demonstração dos seus (deles) trabalhos para que os possámos avaliar, estaremos ansiosos (pelo menos eu estou) de mandar uma "sêcas". :badgrin:
Para todos os que pretendem "abandonar o barco" PEÇO QUE RECONSIDEREM, se não os conseguir demover, então tornem-se "Paraquedistas", registem-se com outro nick, como tem acontecido com esses "cromos", mas continuem a mostrar o que fazem.
Um grande abraço a todos.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: A inércia...

Post by Pedro Miguel Costa » Sun Nov 01, 2009 9:08 pm

Boas

Tenho que fazer duas correção ,a primeira é que eu por lapso escrevi que haviam sido apagadas mensagens no topico de apresentação do Frogeye mas não é verdade,onde realmente foram apagadas mensagem do frogeye e de outros membros (incluindo minhas ) foi no topico dos classificados viewtopic.php?f=8&t=6733" onclick="window.open(this.href);return false;

A segunda é que ainda ando por cá

Um abraço

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: A inércia...

Post by Adolfo » Sun Nov 01, 2009 10:16 pm

Como é pessoal !!! será que pelos vistos uma pessoa, que vai entrando aqui com vários nicks, vai conseguir "minar" o fórum e fazer com que alguns dos membros deixem de vir cá e outros cada vez menos andem a navegar por aqui?, será que vou deixar de ter um ponto de encontro ao final do dia para ver bons trabalhos de modelismo?, em relação a comprar modelos aqui no fórum acho que todos já sabem a quem devem-se dirijir para não ter problemas.
Pelo que acabei de ler sei que é dificil ficar indiferente a "post" realmente de mau gosto, como tambem deve ser complicado "agarrar" todos os paraquedistas, mas pfv vamos lá todos lutar para que estes espaço seja do agrado de todos.
Eu começei a gostar e a evoluir no modelismo por este fórum e não é a mesma coisa fazer um kit e não ter com quem partilhar as experiências ou mesmo os erros do nosso hobby.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: A inércia...

Post by kostinha » Sun Nov 01, 2009 10:37 pm

Olá a todos.

Eu tenho cá uma "impressão" que, os "frogeyes", "sevenfiftys" e outros que tais, são tudo farinha do mesmo saco, ou seja, é o mesmo artista, que volta, não volta, lembra-se de vir aqui provocar uns estragos e depois desaparece mais um mês, deve ser alguém muito incompreendido ou então tem vergonha de mostrar os seu trabalhos e por isso, "casca" naqueles que ainda fazem algo, poderá ser inveja, falta do tal "kit de unhas" para fazer algo de bem feito, sei lá..

Mas é só uma impressão.

Um abraço

kostinha

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: A inércia...

Post by scirocco » Sun Nov 01, 2009 11:26 pm

Incompreendido e falta de protagonismo :wink: !
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply