A inércia...

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

A inércia...

Post by borntobedevil » Sat Oct 31, 2009 2:38 am

O assunto foi "A inércia", mas também podia ter sido "O deixa andar"...

As minhas desculpas por ter utilizado o "Offftopic" para um desabafo que às tantas nem eu sei o que quer dizer! :roll:

BornToBeDevil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: A inércia...

Post by kostinha » Sat Oct 31, 2009 6:36 am

Oh pá, pegando nas palavras de um reputadissimo membro, que, do alto das suas 4 mensagens disse: mas mudando um pouco o conteudo das mesmas cá vai:" Allways the same "thing""


Abraços
Last edited by kostinha on Sat Oct 31, 2009 9:03 am, edited 2 times in total.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A inércia...

Post by art » Sat Oct 31, 2009 6:38 am

Inércia?
Isso não tem a ver com a Física?

Art

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: A inércia...

Post by kostinha » Sat Oct 31, 2009 6:47 am


Re: A inércia...

Mensagempor art » Sábado Out 31, 2009 5:38 am
Inércia?
Isso não tem a ver com a Física?

Art
Não sei muito bem o significado, mas concerteza deve ser algo relacionado com o facto de se produzir muito, noutros tópicos....

Um grande abraço a todos

KOSTINHA

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A inércia...

Post by art » Sat Oct 31, 2009 7:03 am

Será que "inércia" ou "deixa andar" não serão expressões fortes de mais?
É que, se virmos bem as coisas, não houve inércia no "apagar" de um membro activo do Fórum (embora a seu pedido)...

Mas também, por outro lado, será que é positivo "deixarem-se andar" tópicos e posts deste teor?
frogeye wrote:Olá a todos, tenho 39 anos sou natural de Viseu ou Biseu. Grande Biseu
Meu nome é Nélio Freitas e Freitas(Arquitecto),mais conhecido por "olho de rã" daì o meu nick.
Sou um apaixonado por automoveis,especialmente classicos da decada de 60/70/80,adoro modelismo,já fiz ha muitos anos atrás,do tempo da 3JJJ,Trofeu em resina,contact43,Starter,Provence Moulage,etc...
Quanto a modelos a 1/1 estou prestes a adquirir um 911 S 2.00 de 1968 e tenho na minha garagem um MK1 (replica) e um MK2 em fase de restauro.No dia a dia ando com um Fiesta 1.4 e com uma Roullote.
Gosto, especialmente, da referência à "roulotte" - palavra que se encontra mal escrita, o que nos vem dizer muito sobre a qualidade cultural do utilizador - pois é muito fino gozar com as desgraças alheias.

Eu aplaudo!

Art

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A inércia...

Post by Marco » Sat Oct 31, 2009 12:29 pm

Caros,

Se têm alguma coisa a dizer, podem fazê-lo directamente. Não é necessário abrir tópicos a mandar bocas. Relativamente ao utilizador em questão, só com o citação do art é que verifiquei que a mensagem original de apresentação tinha sido editada no dia 30 de Outubro. Como tal, a conta do utilizador em questão foi desactivada.

Como já disse mais que uma vez, eu não leio todas as mensagens do fórum, pois não tenho tempo para isso. Se encontrarem alguma mensagem que de alguma forma, pensem que não está de acordo com as regras do Automodelista, existe um botão em todos os posts (um triângulo invertido com um ponto de exclamação) que permite reportar posts à Administração. Utilizem-no à vontade. É muito mais fácil para mim, ir directamente a esses posts do que andar a ler os tópicos todos à procura do post que provocou o incêndio.

Obrigado,
Marco

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A inércia...

Post by art » Sat Oct 31, 2009 12:55 pm

Caro Marco:

Se assim é, porque razão não eleges uma (ou mais) pessoa(s) da tua total confiança, que te ajudem a moderar o Fórum?
Quando "havia" o Akua, eram dois; agora só temos um Administrador.
Se não tens tempo para ler tudo, divide os subtópicos com alguém e já "dás conta dorecado".

Como disse, quase até à exaustão, sou Administrador único de um Fórum da temática musical, com mais de 5200 membros, dos quais uns bons 200 escrevem quase todos os dias (e alguns são bem mais "chatos" do que o Devil :wink: ). Há cerca de dois anos que convidei três membros para a co-moderação.
Neste momento até não modero nada, são só eles. Foi um descanso para mim, desde aí. Só lá vou de vez em quando "mandar umas bocas".

Claro que isto é só uma ideia.
Escusavas, com isto, de "avisar" quem te tem "alimentado" o Fórum com algo mais do que umas mostras de caixas. E nem sequer avisas por PM, atitude bem mais discreta.
E escusavas de perder membros activos, que, por acaso, até só "picavam" e "mandavam bocas" a pessoas bem conhecidas aqui do burgo.

Mas tu é que sabes, é claro.
Se considerares esta sugestão como provocatória ou ofensiva, agradecia-te que mo dissesses em privado. Imediatamente te pedirei para desactivares a minha conta, se tal for o caso.

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: A inércia...

Post by JMCARC1 » Sat Oct 31, 2009 12:57 pm

Olá a todos.

Já tinha prometido a mim mesmo que não me voltava a meter nestas confusões. Mas vou voltar atrás desta vez.

Aqui considero que o Marco tem alguma razão. Dependendo da disponibilidade, é difícil ver tudo o que se passa neste fórum, cuja participação, goste-se ou não, é razoável. Existem mecanismo de denunciar tópicos considerados como ofensivos, mesmo se tb compreendo que possa haver alguma relutância em o fazer. Esse deveria ser o caminho a seguir.

Mas, tb me parece que este tópico não foi aberto com a ideia de "desabafar" com uma determinada acção, mas sim com um estado que aqui impera à algum tempo fruto do choque de personalidades ou feitios. Cada um terá a sua razão e a sua opinião!

O que me faz alguma confusão é esquecermos-nos que, nos tópicos principais - modelos completos e modelos em progresso - existirem Grande Trabalhos em todas as áreas que são o fruto de um trabalho de todos, seja individual ou colectivo, mas que a todos serve. Dá muito trabalho preparar essas actualizações, alimentar esses tópicos, mas que compensa por esse clima de partilha.

Não me chateia nada que um tipo qq venha aqui vender qq coisa (desde que enquadrada no espírito do fórum) sem se apresentar. É permitido, logo é possível. Não é bonito, mas existem outras coisas menos bonitas que temos de "aturar" todos os dias... e sobrevivemos. Sendo regra, deixem estar, passem por cima, dêem desprezo! E evitem problemas...

Claro que com isto não estou a dizer que esta liberdade excessiva permitida no fórum seja boa! E não gosto dos constantes avisos, que parecem sempre dirigidos a apenas um lado, qd o resto vai passado em claro. Mas temos que compreender que existe um "idiota" retardado mental que se diverte a vir aqui animar as coisas um pouco. Muitos tem ideia que que é, e, por isso mesmo, deveríamos não lhe dar qq atenção, evitando alimentar o ego desmesurado de alguém com graves problemas pessoais. Devermos ver isto de forma etnográfica :mrgreen: Afinal, ele tem um papel interessante nas nossas vidas, nem que seja ao animar as coisa eh, eh.

Vamos mas é continuar com o bom trabalho nos modelos... ok?

João

PS: Entretanto, o Art colocou a sua reposta. Só queria dizer que, sem estar a colocar em causa o esforço que admiro do Marco, concordo em linhas gerais com o Art, embora tb compreenda que o Marco não considere isso como opção.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: A inércia...

Post by Marco » Sat Oct 31, 2009 2:03 pm

Art,

Ainda não convidei ninguém para a moderação do fórum porque as pessoas que estavam nessas funções eram pessoas que conhecia pessoalmente e nas quais depositava toda a confiança e não estou muito à vontade para atribuir uma tarefa dessas a pessoas com quem não tive, pelo menos, uma conversa face a face para explicar aquilo que espero de um moderador.

Mas analisa as coisas desta forma. Onde é que tem surgido a necessidade de avisos, moderação, eliminação/edição de posts? Nos classificados. E porquê? Porque alguns membros são incapazes de aceitar que qualquer utilizador, desde que respeite as regras, pode abrir um tópico na secção dos classificados (isto já foi escrito várias vezes por mim, até à exaustão, em vários tópicos). E fazem questão de o demonstrar publicamente respondendo sempre da mesma forma a esses tópicos. Por isso é que o aviso foi público.

Abraço!
Marco
art wrote:Caro Marco:

Se assim é, porque razão não eleges uma (ou mais) pessoa(s) da tua total confiança, que te ajudem a moderar o Fórum?
Quando "havia" o Akua, eram dois; agora só temos um Administrador.
Se não tens tempo para ler tudo, divide os subtópicos com alguém e já "dás conta dorecado".

Como disse, quase até à exaustão, sou Administrador único de um Fórum da temática musical, com mais de 5200 membros, dos quais uns bons 200 escrevem quase todos os dias (e alguns são bem mais "chatos" do que o Devil :wink: ). Há cerca de dois anos que convidei três membros para a co-moderação.
Neste momento até não modero nada, são só eles. Foi um descanso para mim, desde aí. Só lá vou de vez em quando "mandar umas bocas".

Claro que isto é só uma ideia.
Escusavas, com isto, de "avisar" quem te tem "alimentado" o Fórum com algo mais do que umas mostras de caixas. E nem sequer avisas por PM, atitude bem mais discreta.
E escusavas de perder membros activos, que, por acaso, até só "picavam" e "mandavam bocas" a pessoas bem conhecidas aqui do burgo.

Mas tu é que sabes, é claro.
Se considerares esta sugestão como provocatória ou ofensiva, agradecia-te que mo dissesses em privado. Imediatamente te pedirei para desactivares a minha conta, se tal for o caso.

Art

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: A inércia...

Post by rosso corsa » Sat Oct 31, 2009 2:05 pm

Eu também não gosto de me "meter" neste tipo de tópicos e assuntos que me parecem perfeitamente desnecessários, mas tenho de concordar com o Marco, é dizer as coisas directamente.
Que eu saiba isso nunca foi problema neste forum.
Quanto aos utilizadores que só cá vêm para mandar umas bocas foleiras é mandar um aviso á administração.
Não que eu pense que se algúem se increver só porque tem algo para vender me incomode, qual é o problema, pode ser algo que interesse a alguém que mal tem isso?
art wrote:Caro Marco:
Escusavas, com isto, de "avisar" quem te tem "alimentado" o Fórum com algo mais do que umas mostras de caixas.
Art
Com isto não posso concordar Art, para mim são muito válidos os membros que "apenas" mostram a sua colecção de caixas, esse tipo de comentários é que me parecem desnecessários.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: A inércia...

Post by art » Sat Oct 31, 2009 2:22 pm

É evidente que ando aqui a mais.
Nem com o "forçar-me" a moderar as minhas "bocas" consegui deixar de ser atacado e "avisado".
Mesmo nos "classificados, só coloco "prazer em conhecer...", sem mais comentários.

Vou só colocar mais um modelo, à guisa de despedida, e... "mudo de ares"...

Art

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: A inércia...

Post by lucas » Sat Oct 31, 2009 3:37 pm

É pá, a malta aqui está sempre a cair no mesmo erro ultimamente.
Não percebo de todo a relutância a quem vem cá vender umas coisas, até já se criou um tópico de feed back dos vendedores mais conhecidos.
Uma boa ideia que defende quem compra.
Não querem comprar, é ignorar de todo, seguir para os post's que acharem mais interessantes.
Acho que o modelo do Marco como admin, pessoa de bem e sensata, funciona; a dica do report é uma excelente ideia, para os tópicos de mau gosto que por vezes surgem.
Constato também, alguma dificuldade em alguns membros em aceitarem uma critica ou simplesmente que alguém pense de forma diferente.
Venho cá desde o inicio, não me sinto proprietário deste espaço, acho que todos tem lugar e são importantes, exista educação, bom senso.
Quero é que continue a ser um prazer vir aqui.
Abraço a todos

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: A inércia...

Post by Pedro Miguel Costa » Sat Oct 31, 2009 3:54 pm

Boa tarde

Lucas o que se passa é que a apresentação de um novo membro foi editada pelo mesmo uma vez e depois apagada pelo admistrador (outros casos as mensagens ficam para todos lerem mas são bloquiadas ) assim como um comentario dirigido a um outro membro do forum no topico dos classificados,comentario esse nada simpatico tambem foi apagado

Assim membros que não assistiram a isto desde o inicio não sabem o que realmente se passa ou passou

Pensa que as mensagens não deviam ser apagadas para não deixarem duvidas do que se está a falar

Não irem comentar mais nenhum trabalho nem irem apresentar mais nenhum trabalho meu para mim chegou o fim

Um abraço a quem realmente gosta de modelismo seja modelista ou não

Pedro Miguel Costa

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: A inércia...

Post by lucas » Sat Oct 31, 2009 4:13 pm

Pedro, se apanhei a história a meio, pouco importa.
O importante é existir educação.
Sei que o Art tem sido alvo de provocações, até um, que tem esse particular e estranho prazer, eu o conheço, já lhe disse pessoalmente o que acho de pessoas mal educadas, ponto final.
Cabe a ti e todos nós, mostrar os bons exemplos.
Particularmente, aprecio o teu modelismo, gosto de ver os teus post's.
Continua como até aqui, são os bons exemplos que elevam a qualidade de qualquer espaço.
abraço a todos

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: A inércia...

Post by ralifactoryteam » Sat Oct 31, 2009 4:41 pm

Boas

Assim é que isto está bom!!!!!!

Haja juizo

Um abraço

Carlos Gonçalves

Post Reply