Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by kostinha » Thu Jan 07, 2010 9:55 pm

É impressão minha ou tivemos nos últimos dias dois utilizadores com um nick muito parecido?

Primeiro apareceu um "chaves pah" no fim de Dezembro , e agora, no dia de hoje, dia 7 de Janeiro de 2010 chegou um tal de "chaves,pah"

Parece que andam a gozar com isto, mas esta é a minha opinião, se calhar seguem a ordem dos tais, "Navigators", "Sevenfiftys", "Frogeyes", etc.

Provavelmente querem irritar alguém que seja ou more nessa zona, Chaves, mui nobre cidade, mas caramba!

Ou sou eu que ando a sonhar com fantasmas?

Para esses meninos que gostam de aterrar aqui munidos de um equipamento de pouso fácil, vulgo pára-quedas, já chega!

IRRA QUE É DEMAIS!!!

User avatar
solberg
Posts: 24
Joined: Wed Dec 16, 2009 4:19 pm

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by solberg » Thu Jan 07, 2010 11:30 pm

Kostinha,

adoro teu trabalho , és dos melhores no teu campo e isso reconheço, F1 não é para qualquer um!
Mas... e digo te isso o mais frontal que consigo não julguemos para não ser julgados e enquanto um aponta para alguém, os outros quatro apontam para nós, bale?


Abraços,
Solberg

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by FSousa » Thu Jan 07, 2010 11:44 pm

Ó Kostinha, deixa-os serem felizes, que aterrem e que tenham uma boa estadia, não te enerves. :D
sejam chaves, reboleiras, imbictos, ou o R.Q.os Prt, nós (eu pelo menos) ainda estamos por cá para nos divertirmos.
Mas já que falaste disso, a minha opinião é que a um novo membro (como alguns tem aparecido) deveria ser exigido apresentar trabalho, ou seja : se afirma que é modelista, coleccionador, ajuntador, montador, ou o que raio afirmam, devia dar provas disso mesmo antes de começar a espingardar a torto e a direito.
Quanto aos que afirmam que são "iniciados" e querem aprender, devemos dar o beneficio da dúvida e ajuda-los, porque se não o forem mais tarde ou mais cedo acabam por se desmascarar e aí a malta "topa-os" logo. :doubt:
Também devo acrescentar que este Forum para além de ser divertido, serve para ver outros tipos de modelismo (tipo os 1/24, vulgo plásticos que admiro e muito) em que verifico que existem muito bons trabalhos (saindo das mãos de bons modelistas), com isto, e no mais essencial, eu também aprendo.
Não devemos levar as coisas tão a peito, e encarar as coisas mais na desportiva, posso dar um exemplo em que numa das últimas exposições/concurso de modelismo, os meus modelos foram confundidos pela organização (e pelo Júri) como sendo de outra pessoa, ou os da outra pessoa como sendo meus. :doubt:
Devias ter visto a cara de embaraço deles quando levantei os meus modelos e deixei os outros que não eram os meus... :evil:
Mas para mim tudo isto é divertido. :D
Um abraço.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Navigator
Posts: 24
Joined: Tue Dec 15, 2009 12:23 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by Navigator » Fri Jan 08, 2010 12:45 am

Kostinha,
Que eu saiba, Chaves não tem nenhuma Base Aérea, nem tão pouca uma Marina de atracagem para os barcos da Marinha! Certo?

Navigator
"SÓ COM A VERDADE SE COMBATE A MENTIRA"

User avatar
Merlin
Posts: 7
Joined: Thu Jan 07, 2010 6:58 am

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by Merlin » Fri Jan 08, 2010 1:24 am

Navigator wrote:Kostinha,
Que eu saiba, Chaves não tem nenhuma Base Aérea, nem tão pouca uma Marina de atracagem para os barcos da Marinha! Certo?

Navigator
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by baraka » Fri Jan 08, 2010 2:08 am

Este fórum está cada vez com mais "baterias anti-aéreas", "aterra" alguém toca a disparar que é do inimigo! Nem vêem se traz mantimentos ou medicamentos, se não fazem a apresentação (algo que não é obrigatório no fórum) e não lhes fazem Ámen aos trabalhos é logo abatido.

Andava para dizer isto há algum tempo e pronto foi desta.
Há quem se queixe que o pessoal que entra não apresenta trabalho feito, que o pessoal não mostra desenvolvimentos, que o pessoal só mostra caixas, mas depois, ao mesmo tempo, há quem apresente trabalho, por sinal muito bem executados, e alguém comenta? Há quem inicie desenvolvimentos pedindo ajuda, opiniões (referindo-me claro ao pessoal que não é militar nem está pronto para a chacina) e alguém ajuda? Para ver isso, nem é preciso pesquisar muito, logo na primeira página dos trabalho acabados e dos em desenvolvimento, nota-se bem quem é militar e quem não.

Quando entrei no fórum (fez ontem 2 anos), havia um ambiente mais salutar, não havia guerrilhas, também se calhar por isso o fórum foi perdendo elementos que eram tão participativos, quanto a mim perdeu-se algum do espírito de camaradagem que havia por aqui. Entrei sem saber nada e neste momento mesmo sabendo pouco (e tendo noção que os meus trabalhos são muito rudimentares) dá-me um gozo enorme fazer os kits, mesmo que aos olhos das outras pessoas não estejam nada de especial, para mim serão sempre especiais porque me divirto à brava a fazê-los. Quando senti esse espírito que falei a ir-se abaixo fiz o meu blog e é lá que vou metendo os meus brinquedos, porque deixou de me motivar vir aqui postar porque deixei de sentir (não só a mim, mas principalmente a mim) que o espírito de entreajuda continue a existir para que me sinta motivado o suficiente para mostrar os desenvolvimentos diários que faço nos meus kits.

Como já falei com gente aqui do fórum, deixarei de mostrar os meus kits, mas sem nunca deixar de estar no fórum e ir falando por aqui... Quem sabe um dia isto volte ao normal...


Cumprimentos
JP

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by kostinha » Fri Jan 08, 2010 8:28 am

Navigator wrote:Kostinha,
uma Marina de atracagem para os barcos da Marinha! Certo?

Navigator
Diz-se Base Naval e a Marinha tem Navios, Fragatas, etc, não tem barcos.....

Mas porque é que será que eu agora também já sou alvo das boquinhas desta figura carismática do modelismo, cada vez que vejo os trabalhos deste Deus vivo fico completamente pasmado!!

Será que a presença deste elemento aqui só serve para isto? Implicar diariamente com todos aqueles que fazem alguma coisa, basta ver o histórico das suas mensagens, uma provocação constante a tudo e a todos.

No que me toca já estou como o outro, vozes de burro não chegam ao céu.

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by valdispert » Fri Jan 08, 2010 12:29 pm

Na minha opinião, o membro Kostinha, ele próprio, muitas vezes se comporta com um agitador - enquanto "polícia dos classificados e das apresentações" - num fórum em que não é moderador nem ninguém lhe pediu que os representasse, e mais uma vez desenterrou um tema que não trás nada positivo ao fórum. Não deixa de ser engraçado, portanto, vê-lo chamar outros à atenção.

Acredito que a melhor maneira de lidar com "trolls" é estar caladinho e não atiçar as brasas, por isso não costumo entrar em discussões, mas, como faço desde 2004, hoje voltei a entrar no fórum à procura de modelismo à séria e encontro mais dois tópicos a descambarem: um com alguém a dizer mal de tudo e todos; outro com os utilizadores a trocarem mensagens pessoais como se estivessem no MSN.

Como é comum nas internetes, o tempo há-de separar o trigo do joio, e ontem já era tarde.

Esta é a minha opinião e fica aqui registada. Não voltarei a tecer qualquer comentário sobre estes assunto no futuro.

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by kostinha » Fri Jan 08, 2010 1:06 pm

Kostinha:

Estatísticas do Utilizador

Registado:
Quinta Mai 01, 2008 5:23 pm

Última visita:
Sexta Jan 08, 2010 12:03 pm

Total de Mensagens:
410 | Pesquisar Mensagens do Utilizador
(0.57% de todas as mensagens / 0.66 mensagens por dia)

Total images:
0 | Search user’s images
(0.00% of all images / 0.00 images per day)

Fórum mais activo:
Trabalhos em Progresso
(162 Mensagens / 39.51% das suas mensagens)


Tópico mais activo:
Ferrari 126CK Fujimi 1/20
(78 Mensagens / 19.02% das suas mensagens


Acho que não preciso de dizer mais nada

User avatar
Navigator
Posts: 24
Joined: Tue Dec 15, 2009 12:23 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by Navigator » Fri Jan 08, 2010 1:21 pm

kostinha wrote:

No que me toca já estou como o outro, vozes de burro não chegam ao céu.
Pois não! Afogam-se!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Já agora, tens um curriculum estatístico no forum invejável!!!

Navigator
"SÓ COM A VERDADE SE COMBATE A MENTIRA"

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by kostinha » Wed Jan 13, 2010 7:27 pm

Alguns de nós ainda trabalhamos, montamos kits e acima de tudo temos opiniões próprias e ideias!!

E já agora também muita vontade de ajudar o próximo, outros nem por isso, chegam partem para a ofensa directa e pura..

Outros podem não concordar, mas é assim, estão no seu direito.

Agora ofender...estamos em democracia e a liberdade de cada um termina onde começa a do próximo!

Por acaso estive quase uma semana calado para ver se os tais provocadores apareciam e, olha!

Responderam e nunca mais cá apareceram!

search.php?author_id=2672&sr=posts

Aliás, eu dei as boas vindas a um novo membro deste Fórum sem ter reparado que o mesmo logo na sua 2ª ou 3ª mensagem já tinha gozado comigo, só reparei mais tarde!

Porque acima de tudo aquilo que não tolero são ataques pessoais a qualquer Membro deste espaço, seja ele qual for, e se ninguém viu o que se passou em certos tópicos foi porque não quis!

Eu não sou, não fui, nem nunca serei mandatado por ninguém para dizer aquilo que eu penso!!, e como disse antes, é uma opinião, é minha, pode-se não concordar mas enfim, tenho direito a ela!

Também via aqui bocas sobre Militares e que tais, "barcos da Marinha e afins", se isto não foi também uma provocação, talvez...sim, sou Militar, da Marinha e depois?

Pois foram os Militares que em 25/04/74 nos deram a liberdade de expressão, outros entendem-na de outra maneira, ofender e gozar também é liberdade :cry:

Mas pronto, hoje utilizei outro direito que nos foi conferido: o de resposta e defesa.

Cheguei à conclusão que sou um estúpido do caraças por preferir ter um espaço livre de provocadores ou para-quedistas!


Esta foi a minha opinião.

Kostinha

User avatar
solberg
Posts: 24
Joined: Wed Dec 16, 2009 4:19 pm

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by solberg » Thu Jan 14, 2010 1:23 am

Kostinha...
este tema já deu o que falar, está fora da validade...
Se provocamos e porque não temos mais nada que fazer, se estamos calados é porque não aparecemos mais...
Eu até ia mais longe, e alertava te para prestares mais atenção a tua direita. Passamos muito tempo aqui, demasiado as vezes, mas não damos azo ao enredo!
Estamos a ser acertivos no que dizemos,tempo é dinheiro!
Relativamente a seres da Marinha... encontramos bom e mau em todo o sitio, ser marujo não é rótulo!Excelente camaradagem foi a da João Roby e da Vasco e passar bem!

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by FSousa » Thu Jan 14, 2010 8:38 am

Em tempos idos presidi à fundação de uma associação de pais da escola da minha terreola e durante 7 anos estive à frente dela.
Nesse periodo verifiquei (infelizmente) que para trabalhar era sempre o mesmo grupinho, nas reuniões, poucos apareciam e quando apareciam vinham com exigencias e criticas sobre nós, o tal grupinho que dava o corpo para o bem de todos.
Só porque pagavam a quota anual achavam-se no direito de "mandar" e criticar quem trabalhava, que mostrava serviço.
Esqueciam-se que nós, o grupinho que trabalhava, também pagavamos as quotas e que gastavamos muito do nosso tempo livre para o bem de todos.
No entanto quando havia eventos organizados pelo grupinho com e para as crianças, era vê-los todos pimpões, a chegar nas suas máquinas, bem enfarpelados mais as Marias todas pintadas como se a festa fosse só deles, só para eles.
E era, para eles e para todos, mas eles nunca contribuiam com nada e se alguma coisa corresse mal eram os primeiros a criticar...
Todos os anos quando era para formar as listas, para trabalhar, para mostrar serviço... não havia ninguém !
E lá voltava tudo ao mesmo novamente, foi assim 7 anos seguidos.
O civismo é tramado (ou a falta dele).
Aqui, só não pagamos quotas...
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by art » Thu Jan 14, 2010 1:10 pm

Então, ó Fernando, já és useiro e vezeiro na pertença a grupinhos...
O que se aprende, neste Fórum...

Art

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Aterrar é fácil, e depois nunca mais aparecer também!

Post by Kamassi » Thu Jan 14, 2010 3:23 pm

Boas.

Fernando tenho que te fazer uma grande correcção, porque estás um pouco confuso:

Pertencer a uma Associação de Pais é um acto de cidadania, regulado por lei, que não podes confundir com a participação num forum, onde se espera que exista civismo e respeito pelo proximo.

São coisas absolutamente diferentes, embora eu perceba perfeitamente onde pretendes chegar.

Um abraço.

Post Reply