TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Sun Feb 07, 2010 9:06 am

Não querendo "meter mais ferro" (ou, se calhar, querendo mesmo :twisted: ) no assunto, reparem que até existe um "site" para o pessoal se queixar dos Toyota:

http://www.toyotaproblems.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

De notar que, DE LONGE, o modelo que dá mais problemas nestes "meios de transporte" é o RAV4. E eu sei de um ilustre membro deste Fórum que tem um e diz maravilhas dele :twisted: :twisted: :twisted:

Art

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Sun Feb 07, 2010 9:16 am

toon-toyota.jpg
toon-toyota.jpg (69.41 KiB) Viewed 6661 times
:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Art

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by alvarol » Sun Feb 07, 2010 11:50 am

...Não percebo o porquê desta perseguição à pobre Toyota? afinal eles só descobriram (finalmente) uma solução para um dos grandes problemas que caracterizavam desde sempre os seus carros !...a aceleração!...ou antes a falta dela :roll: ...é por isso natural e compreensível que tenham ido um pouco longe demais, agora que a descobriram :badgrin:

...Nem tudo é mau, ao fim e ao cabo os Toyota são um pouco como as mulheres; dizem pára!...mas querem é seguir em frente, e mais, e mais! oooooaah! :shock: :D

...Bom já chega de má lingua! afinal parece que o director geral da Toyota já veio a publico pedir desculpas aos milhões de utentes e fiéis da marca pelo imenso embaraço e prejuizo causado aos mesmos! :cry: ...está então na altura de pormos o pé no travão relativamente às "bocas" e, parar! :lol: :lol: :lol:

...O grande problema, é que agora começaram a surgir comentários de novos problemas!... realativamente aos travões!? ](*,) :-"

Não sei se sabem, mas o "mote" de força da Toyota nos Estados Unidos da América é: "Toyota, always moving on..."
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Tue Feb 16, 2010 3:52 pm

"Toyota pode enfrentar centenas de processos nos EUA


As falhas técnicas em veículos da marca japonesa poderão ter provocado 34 mortos nos EUA. O construtor terá ainda de explicar às autoridades do país quando é que se apercebeu destes problemas.
A Toyota pode ter de enfrentar centenas de processos nos EUA, após o construtor japonês ter admitido problemas mecânicos em alguns modelos, falhas técnicas que poderão mesmo ter estado na origem de acidentes que provocaram 34 mortos.
Com o aumento das queixas, responsáveis da marca nipónica foram chamados para prestar explicações sobre esta situação, isto depois de a Toyota ter detectado em vários veículos problemas no acelerador ou no eixo de transmissão das carrinhas pickup.
As autoridades norte-americanas consideraram normal o aumento das queixas após o anúncio dos problemas com veículos deste construtor, cujos proprietários estão mesmo já a pedir indemnizações, mesmo que não tenham tido qualquer acidente.
Estes proprietários queixam-se da desvalorização dos seus veículos após terem sido revelados estes problemas técnicos, uma situação que poderá custar milhões de dólares à Toyota, que pediu a recolha de oito milhões de veículos, a maior dos quais nos EUA.
Na próxima semana, responsáveis da Toyota tem uma audiência marcada em Washington para explicar desde quando é que sabiam destas falhas técnicas e como reagiram perante o problema."

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by borntobedevil » Tue Feb 16, 2010 4:16 pm

Pois é são só oito milhões, sobravam automóveis para os encartados portugueses, por acaso até são poucos olhando que os americanos gostam muito de coisas importadas.
Mas ao contrario de alguns a Toyota dá a cara, o mesmo que aconteceu com importador portugues, veio ele dar a cara pela marca que representa, não mandou nenhum acessor de imprensa ou de imagem!
Será que as outras marcas fazem isso??!! a Peugeot e a Citroen tem exactamente os mesmos problemas, já viram estes senhores dizerem ou assumirem alguma coisa????!!!!!

Pois assumir erros é só pra marcas de valor!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by scirocco » Tue Feb 16, 2010 4:34 pm

Por falar nos franceses, a minha Peugeot nova está a dar-me mais problemas num ano que o Corolla me deu em 5.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by borntobedevil » Tue Feb 16, 2010 4:45 pm

scirocco wrote:Por falar nos franceses, a minha Peugeot nova está a dar-me mais problemas num ano que o Corolla me deu em 5.

Scirocco
8) 8) 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Thu Feb 25, 2010 5:40 am

"Automóveis
Portugueses pouco preocupados com problemas dos Toyota
Por Emanuel Costa
A Toyota Portugal enviou 29 mil cartas registadas a clientes recentes da marca a avisar de possíveis problemas nos seus carros. No entanto, apenas 7% dos clientes compareceram até segunda-feira nos concesionários para avaliar as suas viaturas"

Ou seja e trocando por miúdos:
Quem compra uma "lata" destas já sabe que se vai dar mal e que vai sofrer.

O posuidor de um Toyota torna-se, automaticamente, assim numa espécie de Sportinguista... :D :D :D

Art

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by josecam » Thu Feb 25, 2010 10:41 am

art wrote: O posuidor de um Toyota torna-se, automaticamente, assim numa espécie de Sportinguista... :D :D :D

Art
Art
Eu sou Sportinguista, mas tenho mais fé no SCP, que num Toyota.

PS: Se o SCP entrasse em Lay-off até ao fim da época ganhava mais!!!

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by borntobedevil » Thu Feb 25, 2010 11:27 am

Como não percebo nada de nada de futebol não percebi a piada!!!!! :?

Mas o que me parece é que os posrtugueses sabem que essa história é inventada pelos americanos para ganharem algum em tempos de crise, por isso nem se preocupam! :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by josecam » Thu Feb 25, 2010 3:07 pm

art wrote:"O posuidor de um Toyota torna-se, automaticamente, assim numa espécie de Sportinguista... :D :D :D

Art
Dévil

Sportinguista = Sofredor

Proprietário de Toyota = Sofredor x 2

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by borntobedevil » Thu Feb 25, 2010 3:20 pm

Eu sou sofredor X10, mas não é por ser sportinguista, pois não ligo a futebol!
Muito menos é por ser proprietário de Toyotas...

É porque me apaixono todos os dias e sofro muito porque é sempre por uma diferente!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by josecam » Thu Feb 25, 2010 3:26 pm

borntobedevil wrote:
É porque me apaixono todos os dias e sofro muito porque é sempre por uma diferente!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
:doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt:

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Sat Apr 17, 2010 3:19 pm

A Toyota Motor Corp está a recolher 870.000 veículos Sienna minivans vendidos nos Estados Unidos e Canadá devido a um problema num cabo que prende o penu sobressalente do carro.

A Toyota refere que o problema afeta os modelos Sienna produzidos entre os anos de 1998 e 2010, um carro que tem sido vendido em regiões de climas frios.

Além dos 600.000 veículos vendidos no mercado americano, a recolha voluntária de verificação afecta também outros 270.000 carros vendidos no Canadá.

O fabricante explicou que a corrosão do sal da estrada pode causar a falha do cabo que sustenta o pneu sobressalente que se poderia soltar e provocar perigo na estrada para outros automobilistas.

A Toyota tem estado envolvida numa série de casos de recolha de veículos devido a problemas mecânicos que têm vindo a afetar a imagem do produtor nipónico em todo o mundo.

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Orotográfico)

Será que o "orotográfico" também é uma nova maneira de escrever "ortográfico"??? :D :D :D
Ou seja - e trocando por miúdos - nem com o novo acordo "orotográfico" aquelas latas deixam de dar problemas :twisted:

Art


:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Post Reply