TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Sat Jan 30, 2010 1:25 pm

Eis uma notícia que vem provar o que muitos de nós suspeitavam:

"A Toyota mandou recolher um total de 7,3 milhões de veículos, 2,3 milhões devido ao pedal do acelerador, que por vezes prende, mais cinco milhões para prevenir que o tapete se enrole nos pedais. O mau funcionamento do pedal de aceleração é responsável na última década por 19 mortes, de acordo com uma investigação dos EUA. Por precaução, o fabricante interrompeu a produção de oito modelos. Em Portugal, não se sabe se há carros com problemas. O Governo japonês já alertou para o risco de degradação da imagem da Toyota."

Pois é, por aqui já há muito tempo que se tinha razão :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by scirocco » Sat Jan 30, 2010 2:28 pm

Art, a questão é que os japoneses dão pelos problemas e procuram corrigi-los, dai a sua evolução, enquanto que outros enfiam a cabeça na areia e nunca assumem os seus erros e por isso continuam a fabricar e a enganar os seus clientes com latas.
Quantas mortes não terão já sido provocadas por latas italianas? Certamente vais dizer que nenhuma, mas a verdade é que eles nem se preocupam com isso.
Quando viajares de avião escolhe aquela companhia que tiver relatado um baixo nº de problemas, nunca a que não tiver nenhum...esta não é segura porque simplesmente é impossivel não haver problemas.

Abraço,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by borntobedevil » Sat Jan 30, 2010 3:57 pm

E se mandaram recolher 7,3 milhões, ve lá quantos têm no mercado!!!!! :shock:
Eu por acaso ainda não morri ( 8) ) e ainda não estou incluido nesses números da Toyota porque quando bati ou foi culpa de outros ou nunca me desculpei com o pedal do acelarador ou do tapete (desculpa típicamente femenina), porque se assim fosse a Toyota tinha que me dar uma fábrica de indemenização, pois nos meus 23 anos de carta sempre tive Toyotas!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Sat Jan 30, 2010 4:11 pm

borntobedevil wrote:nos meus 23 anos de carta sempre tive Toyotas
"O perigo é a tua profissão!" :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by Adolfo » Sat Jan 30, 2010 4:32 pm

Algumas marcas fazem estas recolhas por "problemas" mas este da toyota não deixa de ser caritaco "o tapete enrolar nos pedais", bastava mandar tirar os tapetes :mrgreen: .
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
huggo
Posts: 134
Joined: Tue Nov 17, 2009 4:31 pm
Location: Porto

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by huggo » Sun Jan 31, 2010 1:31 pm

Realmente bastava tirar os tapetes... ou por um aderente no fundo!!!


O que fazem para estragar a imagem de uma marca que ao longo dos anos smp transmitiu fiabilidade... Mas quem tem Toyota n se queixa!! ☺

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by alvarol » Sun Jan 31, 2010 2:45 pm

...Na verdade ainda não se sabe se será apenas uma questão relativa aos tapetes, parece que está a ser feita pesquisa relativamente ao desenho do fundo dos carros na zona do condutor e pedais, assim como também em toda a parte de controle de aceleração.
Quando surjem questões tão complicadas como esta em que está em causa o bom nome de uma grande industria, a tendência é para que se alimente a questão com informação, e acima de tudo com contra-informação, para se baralhar e fazer divergir a atenção publica do real problema (duvido que a Toyota mandasse recolher milhões de automóveis só porque os tapetes deslizam para fora do seu sítio!?) e não estou aqui tentar alimentar uma má imagem para a Toyota, pois são carros que embora não me seduzam, reconheço-os como bem construídos e fiáveis...e é só porque infelizmente não tenho carta de marinheiro, que não estou habilitado a manobrar qualquer produção desta marca Japonesa seja um empilhador ou um "navio"...vulgo barco! :twisted:

Não é a primeira vez que surjem questões tão complicadas relativamente a problemas semelhantes ou de tão graves implicações, de quaisquer marcas!...quem não se lembra da mediática questão dos problemas de estabilidade dos Mercedes "série A" aquando do seu lançamento? que literalmente capotavam quando se tentava com eles fazer um simples teste do "alce"?...nenhuma marca está livre de um dia ter problemas!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by josecam » Sun Jan 31, 2010 4:11 pm

Tenho que concordar com o Alvarol, não é um simples escorregar de tapetes que faz recolher uns milhões de carros.
Nem sabia que os Toyotas traziam tapetes de fabrica :D

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by josecam » Mon Feb 01, 2010 1:56 pm

Afinal não é só a Toyota.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1483903" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by borntobedevil » Mon Feb 01, 2010 3:14 pm

A diferença é que uns recolhem 7,3 milhões e os outros recolhem 100 mil, porque se mandassem recolher 110 mil ficavam sem carros na rua!!!!! :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Mon Feb 01, 2010 3:41 pm

josecam wrote:Nem sabia que os Toyotas traziam tapetes de fabrica
Acho que agora trazem.
No Alentejo até são de Arraiolos. :D :D :D

Art

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by josecam » Wed Feb 03, 2010 8:30 pm

isto vai de mal a pior, agora são os travões.

http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1044520.html" onclick="window.open(this.href);return false;

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by art » Wed Feb 03, 2010 8:33 pm

Reparem que a Directora da marca se chama Paula Arriscado. :D :D :D

Isto já diz muito sobre a marca em si, "né"? :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by borntobedevil » Wed Feb 03, 2010 10:12 pm

Isto é outra história como a das vacinas da gripe A. Dois gajos que não devia ter carta bateram e agora a culpa de de todos os Toyotas!!!!!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: TOYOTAS: Além de ferrugentos, são perigosíssimos!

Post by nuno22467 » Thu Feb 04, 2010 1:13 am

Viva,
Dantes havia falhas devido a erros de concepção mecânicos, mas pelos vistos o problema do Prius é, imagine-se, ... software ... :shock: :shock: :shock:
Aquela coisa ecológica :doubt: tem um sistema do género «drive-by-wire» que deve precisar de actualizações do tipo «Service Pack's» do Windows, :D
Os Corollas devem estar corados de vergonha, :mrgreen:
Abraço e bons downloads!
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply