Música- Pink Floyd

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
User avatar
Vítor
Posts: 392
Joined: Mon Feb 16, 2004 7:01 pm
Location: Alcabideche/Estoril/Lisboa
Contact:

Música- Pink Floyd

Post by Vítor » Mon Apr 12, 2010 9:56 pm

Pois é.... depois de me terem 'picado' aqui vai um novo tópico sobre música, desta feita sobre os Pink Floyd.
Sou um grande fã, desde há muitos anos.... muitos mesmo.
Infelizmente, devido à minha tenra idade (LOL :D ) só tive o prazer de ter 'visto' sairem três albuns de originais: Final Cut (não me lembro), Momentary Lapse of Reason(lembro-me perfeitamente da capa 'estranha' com aquelas camas a irem para o infinito) e claro, The Divison Bell! Nasci em '78 que foi no ano antes de ter saído o The Wall, mas nessa altura não ligava muito à música.... :wink:

Dos Floyd tenho tudo( albuns em MP3), em CDs originais, tenho quase todos. Material audio-visual é o que não me falta... DVDs, VHS.... muita coisa.

Tenho uma pena enorme de não ter ido ver em Alvalade os Pink Floyd em 1994..... pena....
Fui ver o Roger Waters ao vivo em 2001 no Pavilhão Atlântico e tive pena de não o voltar a ver no Rock In Rio em 2006... :( (Dizem que no próximo anos vai fazer uma digressão com o The Wall... será :doubt: )

Nestes últimos tempos, à falta de 'melhor', fui ver por três vezes uma banda de covers que se chama The Australian Pink Floyd Show. Vi-os na Aula Magna, Coliseu dos Recreios(onde interpretaram o The Wall completo!) e no passado mês de Fevereiro no Campo Pequeno! Este último foi uma mega produção digna dos Floyd, com direito a luzes, lasers e insuflaveis..... Babei durante duas horas seguidas....!

Bom, amanhã coloco aqui mais material (fotos que tirei, links de videos no Youtube etc...) Estejam atentos amigos modelistas.... puxaram por mim, não foi ?!?! Agora é que vai ser.... LOL

Cumprimentos


Vítor

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Música- Pink Floyd

Post by Adolfo » Mon Apr 12, 2010 10:09 pm

Por mim hoje já é tarde meter aqui fotos, não sou assim tão "maluco" por eles mas gosto do som :)
Deles tenho apenas isto mas já me dou por contente.
Adolfo
Attachments
pinkf.jpg
pinkf.jpg (80.21 KiB) Viewed 6718 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Música- Pink Floyd

Post by nuno22467 » Tue Apr 13, 2010 12:00 am

Viva,
Pink Floyd e modelismo combinam muito bem, :D somos uns quantos por aqui!
Digam o que quiserem, é a melhor banda de todos os tempos e será a música clássica deste século. Dixit.
Abraço,
Nuno.

P.S. Atom Heart Mother no meu mp3. Já volto.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Música- Pink Floyd

Post by scirocco » Tue Apr 13, 2010 1:00 am

Apesar de não gostar de tudo o que produziram nem sequer conhecer toda a sua obra, foi uma das bandas que mais marcou a minha juventude e obviamente ainda os vou ouvindo de vez em quando.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Música- Pink Floyd

Post by art » Tue Apr 13, 2010 3:11 am

Não comento, pois acho que já disse que não gosto deles... :D :D :D

Eu sou um "progger" convicto, não apenas fã de Pink Floyd.
Mas das minhas 4 bandas preferidas, estes senhores são uma delas.
Sou suficientemente "kota" para começar a gostar deles ainda na fase psicadélica (os LP's eram todos importados e havia uma dificuldade louca em arranjá-los, na altura).
Quando o Dark Side Of The Moon saíu, ficou tudo de cara à banda...
Em 22 e 23 de Julho de 1994 lá estive, no antigo estádio do Sporting, a assistir aos concertos (com um medo enorme que a tal famosa pala caísse! :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto ao "The Wall", continuo fiel ao original - o álbum e três DVD's video com concertos de 1980... :wink:
Vítor wrote: Roger Waters...(Dizem que no próximo anos vai fazer uma digressão com o The Wall... será :doubt: )
Pois é, o caro amigo Vítor ainda não tem as informações mais frescas... o Sr. Waters anunciou ontem mesmo - devia ser na altura em que estavas a iniciar este tópico :D - de que vai fazer a tal digressão "The Wall" (em 2010 nos EUA e em 2011 na Europa).

Se estiverem interessados nos pormenores, aqui está o "link":
http://tinyurl.com/yygn66q" onclick="window.open(this.href);return false;

Quem é amigo, quem é? :D

Art

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Música- Pink Floyd

Post by lucas » Tue Apr 13, 2010 11:37 am

tb gosto.
Fui vê-los a Alvalade, mas sem medo que a pala caisse.
O Edgar Cardoso, já tinha lá andado aos pulos a mostrar serviço :twisted:
Quanto à digressão, bem, tudo tem o seu tempo e o Roger já não é um rapaz novo, logo é desafinar o que para mim, mais vale recordar coisas boas do que ver o homem tentar cantar.
Só se for num estilo como 'in the flesh' em que ele se entregue ao baixo e deixe o microfone para alguém abaixo dos 50 anos....

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Música- Pink Floyd

Post by art » Tue Apr 13, 2010 11:57 am

lucas wrote:o Roger já não é um rapaz novo, logo é desafinar o que para mim, mais vale recordar coisas boas do que ver o homem tentar cantar.
Sim, basta ver a sua actuação perfeitamente desastrosa, a nível vocal, na reunião do Live8, em Londres.

Eu sei que muita gente não vai gostar do que eu vou dizer, mas os dedinhos e a voz do Gilmour ainda são o que eram...

Art

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Música- Pink Floyd

Post by lucas » Tue Apr 13, 2010 3:28 pm

Nesse aspecto estou de acordo contigo.
A net veio, 'roubar' as receitas de vendas de discos, logo os kotas viram -se para os concertos, muitas vezes já sem qualidade, mesmo com a electronica, coros e o lado cénico da coisa.
Lembro me de ver os stones à vinte anos e já na altura era o mick e os outros velhinhos.
Tudo tem o seu tempo,uns envelhecem melhor, outros seria melhor ficar em casa.

User avatar
Vítor
Posts: 392
Joined: Mon Feb 16, 2004 7:01 pm
Location: Alcabideche/Estoril/Lisboa
Contact:

Re: Música- Pink Floyd

Post by Vítor » Tue Apr 13, 2010 3:47 pm

Ora bem então vamos por partes!
* Adolfo, os álbuns que tens são: PULSE e Is There Anybody Out There (versão coleccionador, que tb tenho), este último álbum são os concertos em Londres que os 4 elementos fizeram pela última vez.
* Art, obrigado pela informação do Roger Waters, estou expectante.... :shock:


Aqui vão uns vídeos do youtube dos Australian Pink Floyd:

Vídeo do C.Numb de um DVD:
http://www.youtube.com/watch?v=l-24ADJe ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;
Vídeo do Run Like Hell no Coliseu de Lisboa
http://www.youtube.com/watch?v=opc94KXb ... IkQ2NHq7GQ" onclick="window.open(this.href);return false;
Vídeo do solo do C.Numb no Campo Pequeno:
http://www.youtube.com/watch?v=3treskWyMZ0" onclick="window.open(this.href);return false;
Vídeo One Off These Days:
http://www.youtube.com/watch?v=7wcX05Dn ... gWc6V4ogX8" onclick="window.open(this.href);return false;

Cumprimentos,

Vítor

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Música- Pink Floyd

Post by nuno22467 » Tue Apr 13, 2010 4:53 pm

Também estive em Alvalade... lembro-me como se fosse ontem.
Aquilo foi um delírio, mesmo sem o Roger Waters, (na altura isso parecia muito importante e era muito discutido), mas o Gilmour honrou bem o nome do grupo: foi buscar músicas dos primeiros tempos e brilhou: começou com o Astronomy Dominé e fiquei logo desarmado! Ainda hoje é um músico cheio de vitalidade, apesar do seu Pink Floyd não ser o meu preferido. Para mim o Final Cut foi mesmo o golpe final, e uma boa mer**, que considero um álbum a solo do Waters. À excepção deste, gosto de todos os álbuns, mas ultimamente ando bastante mais ligado ao período Barrett/Waters e às bandas sonoras. Claro que quem me tira The Wall arranca-me a alma (quero levar o meu vinil de 1980 para a cova), da mesma forma que o Animals deve ser dos álbuns mais substimados da História do Rock e o Ummagumma não ser compreendido por quase ninguém.
Infelizmente receio que o Waters caia no erro de muitos outros «sessentões» nesta anunciada digressão, não ter voz para cantar a sua própria música e caír no ridículo... :doubt:
E Pink Floyd é uma conversa interminável, :D
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Música- Pink Floyd

Post by art » Tue Apr 13, 2010 7:12 pm

Já que falam em bandas "cover", estive ligado à vinda cá a Portugal dos "Off The Wall" (tocaram uns acústicos porreiros na FNAC e depois, à noite, na Aula Magna.

E também estive ligado à vinda de uma das minhas bandas preferidas da actualidade - os "Mostly Autumn", que editaram um álbum/DVD só com faixas dos Floyd.
A vocalista é uma boneca inacreditável, gira e muito boa pequena (casou com o Fish, antigo vocalista dos Marillion, se alguém se lembra).

Se quiserem ver uns videos destes últimos, aí vão:

http://www.youtube.com/watch?v=fDPTWIWDNqg" onclick="window.open(this.href);return false; (Comfortably Numb)
http://www.youtube.com/watch?v=GHXiFGtX ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false; (Echoes)

Art
ATA: QUATERNA REQUIEM-Brasil- 2000 - Livre

User avatar
Vítor
Posts: 392
Joined: Mon Feb 16, 2004 7:01 pm
Location: Alcabideche/Estoril/Lisboa
Contact:

Re: Música- Pink Floyd

Post by Vítor » Tue Apr 13, 2010 7:52 pm

De facto, Pink Floyd é uma conversa interminável, sem dúvida.
Quanto ao concerto em Alvalade nunca me vou perdoar por não ter ido... enfim..... :(

Entrevista na altura do Division Bell Tour'94
http://www.youtube.com/watch?v=kRp35w2c-8U" onclick="window.open(this.href);return false;

Pena que o user que tinha colocado videos do concerto de Alvalade no Youtube já os retirou... :evil:
Se alguém tiver aí alguma coisa... :roll:

art, pertences ao mundo do espetáculo? Quando disseste que tinhas ido ver o Guilmor a Londres, até me passou um arrepio pela espinha. Por falar em Guilmor, não me canso de ver a versão do The Wall de 1980 com o David no cimo do muro.... de ir às lágrimas =D>

http://www.youtube.com/watch?v=Qv9wXMCv ... SfVfclHowg" onclick="window.open(this.href);return false;

1:30, arrepio na espinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora vejam como este senhor lida com a guitarra, retirado dos 50 anos da guitarra Fender

http://www.youtube.com/watch?v=ajAZiYP3 ... uLZLERsi7w" onclick="window.open(this.href);return false;

Nunca gostei muito do Sorrow, mas esta versão... ui ui.... =D>

Já agora, por falar nos tempos do Water/Barret, vejam esta versão:

http://www.youtube.com/watch?v=aBrWN3mS ... 0aeAINpcnU" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas para mim a música mais embelámitca para além do C.Numb que é um hino ao rock, Echoes é BRILHANTE! Muitas vezes coloco esse som.... aboslutamente genial. Então no concerto de Pompeia..... :D

Cumprimentos

Vítor

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Música- Pink Floyd

Post by nuno22467 » Tue Apr 13, 2010 8:24 pm

Quanto aos covers sou bastante céptico... :doubt: Quero dizer, há excelentes músicos e/ou intérpretes que fizeram versões magníficas, musicalmente ainda melhores que o original. Há tantos casos em que o músico/grupo ficam na História devido a uma versão que não é da sua autoria, mas Pink Floyd será imitável? Não creio. Ouço, mas não me convence.
Just my 2 cents, 8)
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Música- Pink Floyd

Post by art » Tue Apr 13, 2010 9:55 pm

nuno22467 wrote:Quanto aos covers sou bastante céptico...
Eu também era, mas mudei de opinião desde que vi a primeira vez a banda de "covers" dos Genesis, chamada "The Musical Box".
Vi os gajos 14 vezes e estive na origem da vinda deles cá por diversas vezes.

Art

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Música- Pink Floyd

Post by nuno22467 » Sat Apr 17, 2010 12:12 am

Vitor,
o link que colocaste do «Lucifer Sam» é um cover muito bem executado pelos Primrose League, e só prova a actualidade da música: Syd Barrett era uma alma muito à frente do seu tempo... Por falar nisso, ouve o original e diz lá se não é melhor... :wink:
http://www.youtube.com/watch?v=-xKrCTBpAl8
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply