McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya 1/20

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sun Feb 25, 2007 7:45 pm

Boas Akira,

bem vindo (de novo) ao nosso forum. Não enganas ninguem com "Sou novo por aqui.." heeheheheh

Que pena que tenha acontecido isso, mas modelismo é mesmo assim.
Eu tenho esse kit, e posso-te emprestar a peça que derreteu para que possas fazer uma cópia em resina. Penso que há membros aqui do forum, que te podem dar uma estimativa do custo de produção de uma nova e uma ajudazita no processo.

Abraço
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Sun Feb 25, 2007 8:16 pm

manda um mail à tamiya a pedir a peça.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun Feb 25, 2007 10:40 pm

Boas pessoal,

Penso que o melhor é mesmo comprar um novo e pronto. Até deve ser boa altura pois a Tamiya vai reeditar este modelo durante este mes.
Mais sorte do que da outra vez em que comprei um Renault 5 Turbo por uma fortuna no e-bay dias antes de ele voltar a ser reeditado.

Thx Akua, mas acho que o que precisava para recriar as 9 peças no total destruídas devia dar para quase comprar o modelo =)
Mandar mail à Tamiya também não ia resultar lucas. Já tive outros problemas, como kits com peças em falta ou danificadas, um Lotus que veio com 3 pneus Good Year e 1 Michelin, e nunca tive sorte em conseguir peças de troca ou substituição. Acho que isso só funciona para quem vive no Japão.

Deixo-vos uma amostra do estado actual do projecto.

Image

Tenho concentrado todo o meu trabalho na monocoque de modo a conseguir uma peça o mais limpa de falhas ou linhas.
Espero durante a próxima semana aplicar a primeira camada de primário para comprovar que consegui o que pretendia.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Feb 26, 2007 9:35 am

Força nisso!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Feb 26, 2007 11:36 am

Akira,

Onde arranjaste esses cavaletes?

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Feb 26, 2007 8:45 pm

Evolution VI wrote:Akira,

Onde arranjaste esses cavaletes?
Vinham com o Williams FW24.
Agora sempre que acabo de modelar deixo o trabalho em progresso a repousar em cima dos cavaletes como se fosse numa garagem de montagem. =)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Feb 26, 2007 8:51 pm

Ei... era isso mesmo que eu queria... deixas os bichos em repouso! Para não falar que dá um excelente toque à foto!

Abraço

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Mar 19, 2007 1:05 am

Bem, de volta à carga com o McLaren. O novo modelo chegou do Japão no final desta semana. Pensei que esta Ultimate Edition tivesse alguma coisa de especial relativamente à versão original que comprei à uns anos. Mas na realidade a única coisa diferente é a decoração da caixa.
Não está muito bonito de momento, ainda tenho muito trabalho antes de o levar à pintura, mas quero eliminar por completo qualquer vestígio da moldagem das peças.
Image
Estou a seguir um plano de montagem próprio para ir de encontro ao que eu pretendo, vamos lá ver se no final tudo bate certo. =D
Uma nota, comecei recentemente a utilizar tintas da Vallejo. Estou bastante contente com elas, e de certo vou continuar a utiliza-las. Infelizmente tem um problema que descobri com este modelo, regem muito mal ao Micro Sol. Portanto é de evitar usar estas tintas em peças onde posteriormente terão de ser aplicados decalques.
Abraços,
Nuno,
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Mon Mar 19, 2007 10:49 am

ola akira
uma perguntinha...
que material é esse dentro do cockpit? tenho estado aqui a olhar para a foto a remoer a tola... e nada.
outra coisa. os colectores de escape já estão pintados, certo?
continuação de bom trabalho
patrick
Image

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Mar 19, 2007 3:21 pm

Mestre Patrick =)
O material dentro do cocpit é composto por 3 camadas. Primeiro, papel higiénico depois Tamiya Masking Tape, para finalizar uma camada de Maskol (a substancia cor-de-rosa), para evitar que qualquer partícula de tinta consiga passar põe entre as camadas de fita e chegar ao habitáculo que já está todo pintado e com os decalques.
Os escapes estão pintados mas não terminados. Parecem estranhos pois são pintados de 3 cores distintas.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Fri Apr 06, 2007 3:39 pm

Bem, este regresso ao modelismo tem sido uma verdadeira odisseia.
Image
Se bem se lembram o monocoque estava a caminho de ir ao primário, agora está de volta ao seu estado básico.
O que aconteceu foi que ao aplicar o primário da Vallejo algo correu muito mal, acabei com uma camada nada uniforme e cheia de rugas por toda a peça.
Ainda comecei a limpar tudo para repetir o processo, mas após ter perdido demasiado tempo, e tendo em conta que tinha as peças do outro modelo que mandei vir, optei por começar o processo todo de novo. Acaba por dar menos trabalho na realidade.
Logicamente para esta segunda monocoque irei utilizar o meu fiel primário da Tamiya.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Fri Apr 06, 2007 7:56 pm

Quanto a mim continua a ser o melhor primario que utilizei até hoje!

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Tue Apr 17, 2007 8:12 pm

Bem, o flecha-de-prata já começa a ganhar forma.
Image
Depois de toneladas de primário lixa e putty o modelo já começou a levar cor.
Agora vem a parte complicada que é a pintura do cinzento-escuro e dos decalques de transição.
Como já dito não me resta muito MS-5. Pedi ao Toni da Quitecnica para me tentar arranjar mais uma lata mas acho que vai ser difícil.
Vou tentar dar duas camadas com TS-42 e finalizar com uma última camada de MS-5 a ver se me safo.
Mais fotos para breve.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Apr 17, 2007 11:40 pm

olá Akira o tem Mc-Laren está a ficar muito bom mesmo,só me parece que a cor do escape não é bem essa parece-me a mim ser um pouco mais para o verde.Quanto a tinta MS-5 estar a chegar ao fim experimenta retirar a tinta para o copo do aerografo e pinta assim toda a zona escura vais ver que a tinta rende muito mais e controlas melhor as zonas a pintar
UM ABRAÇO

User avatar
cpmonteiro
Posts: 324
Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
Location: Santo Tirso

Post by cpmonteiro » Wed Apr 18, 2007 12:12 am

Está a ir muito bem.
Quando fiz o meu não consegui arranjar o MS-5, utilizei uma mistura como aconselhado na revista Scale Auto Modeller 75%black +25%silver.
Mas se conseguires "esticar" o MS-5 concerteza fica melhor.

Monteiro

Post Reply