McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya 1/20
Boas Akira,
bem vindo (de novo) ao nosso forum. Não enganas ninguem com "Sou novo por aqui.." heeheheheh
Que pena que tenha acontecido isso, mas modelismo é mesmo assim.
Eu tenho esse kit, e posso-te emprestar a peça que derreteu para que possas fazer uma cópia em resina. Penso que há membros aqui do forum, que te podem dar uma estimativa do custo de produção de uma nova e uma ajudazita no processo.
Abraço
bem vindo (de novo) ao nosso forum. Não enganas ninguem com "Sou novo por aqui.." heeheheheh
Que pena que tenha acontecido isso, mas modelismo é mesmo assim.
Eu tenho esse kit, e posso-te emprestar a peça que derreteu para que possas fazer uma cópia em resina. Penso que há membros aqui do forum, que te podem dar uma estimativa do custo de produção de uma nova e uma ajudazita no processo.
Abraço
a Finalizar: Evento:
Boas pessoal,
Penso que o melhor é mesmo comprar um novo e pronto. Até deve ser boa altura pois a Tamiya vai reeditar este modelo durante este mes.
Mais sorte do que da outra vez em que comprei um Renault 5 Turbo por uma fortuna no e-bay dias antes de ele voltar a ser reeditado.
Thx Akua, mas acho que o que precisava para recriar as 9 peças no total destruídas devia dar para quase comprar o modelo =)
Mandar mail à Tamiya também não ia resultar lucas. Já tive outros problemas, como kits com peças em falta ou danificadas, um Lotus que veio com 3 pneus Good Year e 1 Michelin, e nunca tive sorte em conseguir peças de troca ou substituição. Acho que isso só funciona para quem vive no Japão.
Deixo-vos uma amostra do estado actual do projecto.
Tenho concentrado todo o meu trabalho na monocoque de modo a conseguir uma peça o mais limpa de falhas ou linhas.
Espero durante a próxima semana aplicar a primeira camada de primário para comprovar que consegui o que pretendia.
Penso que o melhor é mesmo comprar um novo e pronto. Até deve ser boa altura pois a Tamiya vai reeditar este modelo durante este mes.
Mais sorte do que da outra vez em que comprei um Renault 5 Turbo por uma fortuna no e-bay dias antes de ele voltar a ser reeditado.
Thx Akua, mas acho que o que precisava para recriar as 9 peças no total destruídas devia dar para quase comprar o modelo =)
Mandar mail à Tamiya também não ia resultar lucas. Já tive outros problemas, como kits com peças em falta ou danificadas, um Lotus que veio com 3 pneus Good Year e 1 Michelin, e nunca tive sorte em conseguir peças de troca ou substituição. Acho que isso só funciona para quem vive no Japão.
Deixo-vos uma amostra do estado actual do projecto.
Tenho concentrado todo o meu trabalho na monocoque de modo a conseguir uma peça o mais limpa de falhas ou linhas.
Espero durante a próxima semana aplicar a primeira camada de primário para comprovar que consegui o que pretendia.
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
- Evolution VI
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Bem, de volta à carga com o McLaren. O novo modelo chegou do Japão no final desta semana. Pensei que esta Ultimate Edition tivesse alguma coisa de especial relativamente à versão original que comprei à uns anos. Mas na realidade a única coisa diferente é a decoração da caixa.
Não está muito bonito de momento, ainda tenho muito trabalho antes de o levar à pintura, mas quero eliminar por completo qualquer vestígio da moldagem das peças.
Estou a seguir um plano de montagem próprio para ir de encontro ao que eu pretendo, vamos lá ver se no final tudo bate certo. =D
Uma nota, comecei recentemente a utilizar tintas da Vallejo. Estou bastante contente com elas, e de certo vou continuar a utiliza-las. Infelizmente tem um problema que descobri com este modelo, regem muito mal ao Micro Sol. Portanto é de evitar usar estas tintas em peças onde posteriormente terão de ser aplicados decalques.
Abraços,
Nuno,
Não está muito bonito de momento, ainda tenho muito trabalho antes de o levar à pintura, mas quero eliminar por completo qualquer vestígio da moldagem das peças.
Estou a seguir um plano de montagem próprio para ir de encontro ao que eu pretendo, vamos lá ver se no final tudo bate certo. =D
Uma nota, comecei recentemente a utilizar tintas da Vallejo. Estou bastante contente com elas, e de certo vou continuar a utiliza-las. Infelizmente tem um problema que descobri com este modelo, regem muito mal ao Micro Sol. Portanto é de evitar usar estas tintas em peças onde posteriormente terão de ser aplicados decalques.
Abraços,
Nuno,
- Patrick Bateman
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- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
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Mestre Patrick =)
O material dentro do cocpit é composto por 3 camadas. Primeiro, papel higiénico depois Tamiya Masking Tape, para finalizar uma camada de Maskol (a substancia cor-de-rosa), para evitar que qualquer partícula de tinta consiga passar põe entre as camadas de fita e chegar ao habitáculo que já está todo pintado e com os decalques.
Os escapes estão pintados mas não terminados. Parecem estranhos pois são pintados de 3 cores distintas.
O material dentro do cocpit é composto por 3 camadas. Primeiro, papel higiénico depois Tamiya Masking Tape, para finalizar uma camada de Maskol (a substancia cor-de-rosa), para evitar que qualquer partícula de tinta consiga passar põe entre as camadas de fita e chegar ao habitáculo que já está todo pintado e com os decalques.
Os escapes estão pintados mas não terminados. Parecem estranhos pois são pintados de 3 cores distintas.
Bem, este regresso ao modelismo tem sido uma verdadeira odisseia.
Se bem se lembram o monocoque estava a caminho de ir ao primário, agora está de volta ao seu estado básico.
O que aconteceu foi que ao aplicar o primário da Vallejo algo correu muito mal, acabei com uma camada nada uniforme e cheia de rugas por toda a peça.
Ainda comecei a limpar tudo para repetir o processo, mas após ter perdido demasiado tempo, e tendo em conta que tinha as peças do outro modelo que mandei vir, optei por começar o processo todo de novo. Acaba por dar menos trabalho na realidade.
Logicamente para esta segunda monocoque irei utilizar o meu fiel primário da Tamiya.
Se bem se lembram o monocoque estava a caminho de ir ao primário, agora está de volta ao seu estado básico.
O que aconteceu foi que ao aplicar o primário da Vallejo algo correu muito mal, acabei com uma camada nada uniforme e cheia de rugas por toda a peça.
Ainda comecei a limpar tudo para repetir o processo, mas após ter perdido demasiado tempo, e tendo em conta que tinha as peças do outro modelo que mandei vir, optei por começar o processo todo de novo. Acaba por dar menos trabalho na realidade.
Logicamente para esta segunda monocoque irei utilizar o meu fiel primário da Tamiya.
Bem, o flecha-de-prata já começa a ganhar forma.
Depois de toneladas de primário lixa e putty o modelo já começou a levar cor.
Agora vem a parte complicada que é a pintura do cinzento-escuro e dos decalques de transição.
Como já dito não me resta muito MS-5. Pedi ao Toni da Quitecnica para me tentar arranjar mais uma lata mas acho que vai ser difícil.
Vou tentar dar duas camadas com TS-42 e finalizar com uma última camada de MS-5 a ver se me safo.
Mais fotos para breve.
Depois de toneladas de primário lixa e putty o modelo já começou a levar cor.
Agora vem a parte complicada que é a pintura do cinzento-escuro e dos decalques de transição.
Como já dito não me resta muito MS-5. Pedi ao Toni da Quitecnica para me tentar arranjar mais uma lata mas acho que vai ser difícil.
Vou tentar dar duas camadas com TS-42 e finalizar com uma última camada de MS-5 a ver se me safo.
Mais fotos para breve.
- Pedro Miguel Costa
- Posts: 1306
- Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
- Location: sintra
olá Akira o tem Mc-Laren está a ficar muito bom mesmo,só me parece que a cor do escape não é bem essa parece-me a mim ser um pouco mais para o verde.Quanto a tinta MS-5 estar a chegar ao fim experimenta retirar a tinta para o copo do aerografo e pinta assim toda a zona escura vais ver que a tinta rende muito mais e controlas melhor as zonas a pintar
UM ABRAÇO
UM ABRAÇO
- cpmonteiro
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- Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
- Location: Santo Tirso