Peugeot 307 WRC

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Tue Oct 03, 2006 8:50 am

Txiiiiiiii

Como diz o PMMSC, tb só me ocorre o tentares retocar a pincel e envernizar novamente.

Abraço

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Tue Oct 03, 2006 10:57 am

A solução é utilizar um pouco de decal branco que tenha sobrado deste ou de outros kits e depois tens de dar nova camada de verniz :wink: vais ver que fica bom 8)

Abraço
Miguel

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Tue Oct 03, 2006 11:05 am

decal branco e depois verniz, normalmente resulta.

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Nada está perdido.

Post by ProfeSM » Thu Oct 05, 2006 11:27 pm

:D Olá Ricardo, de facto estas são daquelas que dá vontade de ir buscar o martelo. Por acaso o martelo até pode ser solução radical... pois uma das maneiras de resolver o problema é fazer o carro batido de lado!!! Tipo "passa na porta".

Mas tens duas alternativas, como já foi dito, o pincel com tinta branca e depois verniz ou decalques brancos cortados milimétricamente ao tamanho do rasgo (de perferência um restinho de branco que tenha sobrado dos decalques do carro, porque os decalques brancos não são todos da mesma espessura.).

Ricardo 2 pequenas dicas:
- Usa mesmo a fita da Tesa para os cintos, a testura é muito semelhante aos cintos reais e é muito fácil de aplicar. Tigre no Modelo de Beja já comprei o stock de cores de Tesa: Preto, Vermelho, Azul e Branco, são as disponíveis. Uma fita dá para um montão de cintos.

- Com um pincel com tinta preta muito muito diluída (às vezes eu utilizo o diluente mais sujo, quase preto, que tenho das limpezas...) deixa cair um pingo junto às porcas das rodas. Muito rápidamente o aro à volta da porca fica escuro e dá profundidade à porca. Se sair do sítio limpa logo com um cotonete. Se quiseres podes fazer a experi~encia numa jante de outro carro. Se aplicares a mesma técnica nos travões ficas com os espaços brancos escuros como dizia o Dias.

Para já o Peugeot está a ficar muito bom e o verniz é mesmo assim, tem de se ter coragem e aplicar. Muitos parabéns.
Um abraço e boa continuação do projecto, do ProfeSM.

HGouveia
Posts: 427
Joined: Fri Sep 10, 2004 8:01 pm
Location: Madeira

Post by HGouveia » Fri Oct 06, 2006 4:31 pm

Essa lasca no decalque da porta é meia tramada de "engolir", realmente... De qualquer forma estás a progredir bem, apesar do sucedido. ;)
Image

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Wed Oct 03, 2007 11:09 pm

Ora cá estamos a tentar modelar um pouco..... Antes de começar qualquer coisa, vou acabar este 307 que já irrita ve-lo quase pronto....

Necessito da vossa ajuda/experiencia! Como se pinta o raio deste pisca, de ?cinzento? como diz nas instruções?
A questão, é que à volta do pisca, faz um baixo relevo, e é impossivel de pintar o pisca, sem a tinta ir la para dentro, ficando um aspecto horrivel....
Attachments
IMG_6983 (Large).JPG
IMG_6983 (Large).JPG (88.13 KiB) Viewed 4235 times
IMG_6981 (Large).JPG
IMG_6981 (Large).JPG (76.31 KiB) Viewed 4235 times
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Oct 04, 2007 9:42 am

ó xor admin
n sendo a minha especialidade, cá vai o meu bitaite
eu pintava isso primeiro com x11, a pincel, já se ve
depois de seco, x26 para cima. tá feito o belo pisca.
qt esse baixo relevo, depois de concluída a fase de cima, dás uma aguada de preto, para imitar a guarnição de borracha.
penso q foi essa a técnica q usei no celica e n ficou nada mal.
essas jantes já se sujam um bocadinho...
cumpzzzzzzzz
patrick
Image

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Fri Oct 05, 2007 12:33 pm

...ou então usas BMF e X-26 por cima e depois dás a aguada a preto no baixo relevo, fica ainda mais realista :wink:

Abraço
Miguel

Post Reply