Ferrari 512 TR

Partilha aqui os teus dotes de modelista
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Ferrari 512 TR

Post by JMCARC1 » Mon Jun 09, 2008 1:46 pm

Obrigado Adolfo pelas tuas palavras de incentivo.

De facto, existem sempre valores mais altos...

João

User avatar
fernando leal
Posts: 29
Joined: Tue Jun 03, 2008 3:33 pm
Location: Amadora

Re: Ferrari 512 TR

Post by fernando leal » Mon Jun 09, 2008 2:19 pm

Pois é amigos. Existem muitas vezes limitações, para a dedicação ao modelismo.

As minhas limitações são duas, a Inês com 5 anos e a Ana com 4.

E muitas vezes sinto que lhes dou pouco tempo.

Força com esse modelo para o seu avô.

Temos de dar um jeito para arranjar tempo para tudo.

Um abraço
Fernando

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Ferrari 512 TR

Post by art » Mon Jun 09, 2008 4:05 pm

JMCARC1 wrote:Desculpem a conversa lamechas, mas a vida é assim mesmo.
Lamechas???
Olhe, se isso o ajuda, digo-lhe que, se fosse vivo, o meu pai faria 94, no próximo dia 3. E como ele gostava de me ver fazer as coisas que faço! Admirava-se como um gajo tão "explosivo" como eu podia ter tanta pachorra para coisas tão pequenas.
Se o seu caso lhe fez ficar com um nó na garganta, olhe que a mim também, pois lembrei-me logo do meu saudoso "velhote"!

Faça algo para lhe agradar, não queira sentir-se arrependido de nada

Abraço

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Ferrari 512 TR

Post by JMCARC1 » Mon Jun 09, 2008 4:26 pm

fernando leal wrote:As minhas limitações são duas, a Inês com 5 anos e a Ana com 4.
Obrigado Fernando. Eu não tenho "limitações" dessas, mesmo se até queria ter... :cry: ... mas o que tem de ser tem muita força.
art wrote:
JMCARC1 wrote:Desculpem a conversa lamechas, mas a vida é assim mesmo.
Lamechas???
Olhe, se isso o ajuda, digo-lhe que, se fosse vivo, o meu pai faria 94, no próximo dia 3. E como ele gostava de me ver fazer as coisas que faço! Admirava-se como um gajo tão "explosivo" como eu podia ter tanta pachorra para coisas tão pequenas.
Se o seu caso lhe fez ficar com um nó na garganta, olhe que a mim também, pois lembrei-me logo do meu saudoso "velhote"!

Faça algo para lhe agradar, não queira sentir-se arrependido de nada
Obrigado tb Art.

Quando escrevi o lamechas foi mais pq não é nenhuma fatalidade ou algo de mal... mas hoje estou assim. O meu avô tb fica a olhar para mim e dizia que deveria ter ido para relojoeiro eh, eh. E ficava todo radiante qd alguém elogiava os meus modelos. Chegou-me a comprar alguns, inclusive o Williams FW14B da Tamiya (e que vai poder ver na Replica ao vivo).

Agora gostava que ele visse pelo menos um dos carros que ele tanto gosta, mesmo se eu ainda posso desaparecer primeiro nem chegando-o a completar... enfim... "é a vida e qt a isso batatas!" como ele diz :D

João

User avatar
Morbius
Posts: 554
Joined: Mon Nov 26, 2007 11:07 am
Location: Massamá

Re: Ferrari 512 TR

Post by Morbius » Sat Jun 28, 2008 9:27 am

estou curioso com a evolução do ferrari..... :P
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Ferrari 512 TR

Post by Rui Duarte » Sat Jun 28, 2008 2:16 pm

li agora o post em que falas da situaçao com o teu avo com mais atençao. e que tal fazeres um modelo rapido (tamiya por exemplo) antigo? estao a sair alguns muito bons pelo que tenho visto, nao tens problemas com unioes e peças assim meio estranhas mas sao relativamente simples e em pouco tempo consegues fazer um carro classico (desde que nao compliques!) alem de que estes kits que tenho em mente nem sao muito caros, num mes consegues ter isso pronto (mais uma vez desde que nao compliques!)
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Ferrari 512 TR

Post by art » Sat Jun 28, 2008 2:48 pm

Rui Duarte wrote:estes kits que tenho em mente nem sao muito caros, num mes consegues ter isso pronto (mais uma vez desde que nao compliques!)
Sim, era uma boa maneira de, na próxima Réplica, expor um modelo com menos de 15 anos :twisted:
Mas, mesmo assim, tinha de ser feito com algum cuidado, senão o teu avô iria perguntar se tinhas passado a montar tanques :D :D :D

Pensa nisso

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Ferrari 512 TR

Post by JMCARC1 » Mon Jun 30, 2008 11:33 am

Olá Rui,

Sim, era uma hipótese, mas implicava comprar mais um modelo e pensar em o fazer... e tu já me conheces! Achas que consigo não complicar? Se assim fosse acho que acabava um modelo por mês :lol:

Para alem disso, os modelos que o meu avó gosta são muito antigos: Ford tipo A, Ford "pançudo", Bugattis, Réus, Fiat Topolino, etc e isso não há na Tamiya. Penso que o mais antigo que eles tem é o Citroen 2CV...!

O Alfa 6C 1750 é uma boa ideia, mas ultimamente não tenho andado com cabeça para nada...! Vamos ver. Claro que tenho de inventar e depois até te chateio com umas opiniões :wink:
art wrote:
Rui Duarte wrote:estes kits que tenho em mente nem sao muito caros, num mes consegues ter isso pronto (mais uma vez desde que nao compliques!)
Sim, era uma boa maneira de, na próxima Réplica, expor um modelo com menos de 15 anos :twisted:
Mas, mesmo assim, tinha de ser feito com algum cuidado, senão o teu avô iria perguntar se tinhas passado a montar tanques :D :D :D

Pensa nisso
Pensar em fazer um tanque? Credo!!!! Eu sei que a Alfa fez uns carros com lagartas, uns aviões e uns barcos, mas tanques? Acho que não! :mrgreen:

Para a Réplica, se eles abrirem uma classe para "modelos-que-o-podem-vir-a-ser-mas-ainda-não-são-e-não-sabemos-qd-estarão-prontos" eu levo algo "fresquinho" eh, eh

João

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Ferrari 512 TR

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Jul 01, 2008 7:46 pm

Olá João
Estás a ver! Eu tenho razão!
Mas desta vez tens desculpa,diz ao teu avõ que ele tem um neto com muito talento
Termina o alfa,faz isso pelo teu avô,por ti e já agora por nós
Um abraço

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Ferrari 512 TR

Post by JMCARC1 » Wed Jul 02, 2008 4:46 pm

Pedro,

Obrigado pelas tuas palavras de incentivo, principalmente vindo de quem vem.

Eu sei que tens razão (tb ando à espera de progressos de um certo Peugeot 205 T16 Evo2 :wink: ) mas a verdade é que nem sempre há vontade ou motivação, e se é para fazer mal, o melhor é parar...

Mas vou-me dedicar ao Alfa... seja lá qual for :roll:

João

Post Reply