Boa Noite Caros Amigos,
No seguimento do meu post anterior, ocorreu-me que nunca Vos mostrei as bases que foram utilizadas para estes carros, aqui ficam algumas fotos das mesmas, já um pouco degradadas pelo uso, para uma melhor percepção do que tem vindo a ser feito.
Primeiro duas vistas panorâmicas, mostrando as carroçarias, ainda com alguns restos de autocolantes em papel de afinação de medidas de decorações (no caso do MK I a versão Salvi 1977 que, embora existente no comércio, foi refeita pois continha muitas imprecisões de cor e detalhe) e algumas das peças, incluindo os vidros, na versão base com acrescentos, na versão molde resina para termoformação e na versão já termoformada, as bases para o grupo 1 e para o grupo 2 com todas as alterações perfeitamente evidentes, as baquets e bancos e as respectivas versões finais, os vários tabliers, entre os quais o de Volante à direita que foi esculpido sobre resina e as grelhas originais e finais que são menos largas e mais arredondadas nos extremos.
Um pormenor dos tabliers vistos por trás e das grelhas que permite uma mais clara visualização das alterações.
As carroçarias em metal vistas por fora.
E vistas por dentro, permitindo verificar as alterações efectuadas.
O master para a carroçaria 1970, pelas maiores diferenças, foi efectuado sobre uma tiragem em resina.
As bases, tendo a de grupo 1 sido apenas adaptada, enquanto que a de grupo 2 teve algum trabalho de escultura.
E o pormenor da alteração efectuada às abas traseiras do grupo 2, já actualmente bastante degradada pelas utilizações sucessivas para teste de decalques.
Espero que estas imagens Vos dêem uma percepção mais aprofundada do que foi efectuado.
Um Abraço.
João