Nissan Carlos Sousa

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by FSousa » Sun Apr 26, 2009 4:20 pm

Épá, grande bolha!
Experimenta furar essas bolhas com o x-ato, se o verniz foi da Tamya podes dar o tal microsol (ou em alternativa uma "mistela" de álcool e água 50-50), pode ser que vá ao sitio, depois tens que afinar um pouco de tinta para corrigir se for necessário, dando verniz no fim para dar brilho.
Eu não uso microsol, uso álcool com água e para os meus decalques "mais teimosos" uso essa mistura mas com um pouco de acetona.
Também só dou verniz por cima dos decalques, nunca antes, se calhar foi por isso...
Quanto a :mrgreen: ...falam, falam, mas não mostram nada construido por eles... limitam-se a comprar o "carrinho" e deixá-lo dentro da caixa pousadinho na vitrine!!!!.
Para mim, devem ser músicos .

Posso confirmar... :badgrin: já vi excelentes modelistas com miniaturas "feitas por eles" mas compradas num conhecido basar no porto que foram feitas por mim em tempos :badgrin: ...
Mas cada um é como é... :evil:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by art » Sun Apr 26, 2009 4:49 pm

FSousa wrote:Quanto a :mrgreen: ...falam, falam, mas não mostram nada construido por eles... limitam-se a comprar o "carrinho" e deixá-lo dentro da caixa pousadinho na vitrine!!!!.
Para mim, devem ser músicos .

Posso confirmar... :badgrin: já vi excelentes modelistas com miniaturas "feitas por eles" mas compradas num conhecido basar no porto que foram feitas por mim em tempos :badgrin: ...
Mas cada um é como é... :evil:
FSousa.
Eh pá, afinal há quem saiba coisas que os restantes não sabem!!!
Fernando, desculpa lá, mas sabemos que trabalhas a 1/43.
Dos Modelistas a 1/43 que aqui se encontram, acho que sou o mais "falador". :wink:
A tua afirmação (que não duvido minimamente ser verdadeira), põe-me um problema chato, ficando eu, pelo menos, "sob suspeita". :doubt:
Como fui acusado de desonestidade há pouco tempo, compreende que me sinto mal com isto.
Pelo menos, peço-te que, se me fizeres esse favor, dissipes a dúvida perante o restante pessoal do Fórum: não te estás a referir a mim, pois não?

Agradeço sincera e antecipadamente

Art

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by FSousa » Sun Apr 26, 2009 5:44 pm

Caro amigo :mrgreen:
Pela "mão de obra" e quantidades "produtivas" que apresenta muito provavelmente não. :D
Mesmo que assim fosse acho que por fotos não "iria lá", o que vi foi em certas exposições modelistas com tendências para ajuntadores em que se abasteciam num basar do Porto e em Braga, que por sua vez não indicavam os "artistas" e até tinham vários ao seu dispor. ( o segredo é a alma do negócio) afirmarem ser construções próprias.
Neste Forum (e noutros), já vi "coisas" muito parecidas com as que em tempos fiz e que um amigo meu também fez.
Há modelos que ficam na retina, quando se usa o pincel... É que um pintor nunca pinta 2 quadros iguais...
Pode estar descansado que quem apresenta trabalhos como os seus e nas suas quantidades deve ficar "a leste" destas criticas.
Note: Não tenho comentado os seus trabalhos por 3 motivos:
1º tenho andado em formação (imperativos laborais que é preciso preservar hoje em dia).
2º por inveja por não ter essa capacidade produtiva, embora me dedique mais a pilotos nacionais que aos estrangeiros.
3º qualquer comentário que faça aos seus modelos serão sempre repetitivos no bom sentido claro!
Ainda tento encontrar alguns erros para criticar, mas... :(
Espero que tenha ficado esclarecido.
Um ABRAÇO.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by art » Sun Apr 26, 2009 5:56 pm

Não encontro mais nenhuma palavra:

OBRIGADO, Fernando!

Abraço

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by borntobedevil » Sun Apr 26, 2009 6:01 pm

Com estes últimos post's até eu que sou provinciano fiquei muito, mas muito esclarecido! :D
Já tinha reparado que algumas coisas (leia-se modelos) destoam, agora até sei porque!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by Adolfo » Sun Apr 26, 2009 8:57 pm

Rui Mendes wrote:Adolfo, que verniz usas?
neste caso usei da Humbrol, pois tambem foi desta marca a tinta, tambem acho que assim que o carro ficou pintado devia ter dado verniz e depois meter os decalques e novamente verniz.... o erro no maior decalque foi mesmo meu e n volta a acontecer de certeza :) ou outro n sei bem o porquê !!!!
Antes de ter dado o verniz fiz um teste um teste no tabliê e correu tudo bem por isso deve ter sido burrice aqui do artista, mas tambem está 90% decidido que irei fazer o melhor possível para safar o decalque pior e finalizar o modelo.... depois é só trabalhar melhor para isto não voltar a acontecer.
Obrigado a todos pela ajuda.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by Adolfo » Tue May 19, 2009 10:35 pm

Mais umas coisitas feitas e um teste para ver se tudo encaixa... ok nada fica bem á primeira, mas com calma lá vai :)
Neste momento reparei que os Sr.s da provence estão a poupar no metal pois os "eixos" são pequenos as rodas ficam muito para dentro, mas isso tambem não é muito dificil de refazer.
mais um pouco e tenho isto "quase" pronto.
Adolfo
Attachments
P1050270.jpg
P1050270.jpg (83.63 KiB) Viewed 4382 times
P1050271.jpg
P1050271.jpg (75.65 KiB) Viewed 4381 times
P1050272.jpg
P1050272.jpg (82.6 KiB) Viewed 4381 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by borntobedevil » Tue May 19, 2009 10:44 pm

Olha!!!!! O baldas voltou ao serviço! :twisted:

Está tudo com um óptimo aspecto!!! =D> =D>

Agora duas coisas...
Esta é porque não conheço as referências, mas penso que tenha (disse penso :D ) "almofadas" no roll-bar, se as tiver e as tentasses fazer, talvez te desse ainda mais realismo ao interior!

Esta, se calhar é ilusão óptica ou por ser teste, parece-me que a carroçaria não está direita, mas como te disse é difícil ver isso nas fotos!

Agora ve lá se acabas isto, não te vou acompanhar no RS 500, pois tenho outras coisas em mente, mas também sabes perfeitamente que tudo que precisares (compras! :twisted: ) estou à tua disposição! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by Adolfo » Tue May 19, 2009 10:52 pm

Obrigada por tudo Devil.
Ete kit está-me a dar água pelas barbas, e olha que ue não tenho barbas :mrgreen: :mrgreen:
a carroçaria só encaixa bem depois de apertada com os parafusos sem estes fica um pouco empenada
No roll bar podia fazer as "almofadas" mas ele assim já bate no tecto e a 1/43 seria uma tira de fita pintada.... vou ver !!!

Quanto ao RS500 podes ajudar sim.... tens tabelas de conversão de tintas tamiya para vallejo, é que agora vai tudo a compressor e para este caso, com tantas mascaras acho que vou comprar oleo de travões :)
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by borntobedevil » Tue May 19, 2009 11:00 pm

Quanto as "almofadas" sempre podes fazer só as partes que não encostam ao tejadilho, digo eu! :wink:

As tabelas de conversão também estão aqui... :D

http://www.acrylicosvallejo.com/Extras/ ... encias.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by Adolfo » Tue May 19, 2009 11:15 pm

Obrigado pela tabela, maravilha, mas estou a ver que tenho que utilizar tamiya pois n existe equivalência... mas quando tiver na bancada logo vejo :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by art » Wed May 20, 2009 4:35 am

Óptima evolução nesse trabalho! =D>

Art

User avatar
R390
Posts: 69
Joined: Sat Jun 12, 2004 7:57 pm
Location: Coimbra

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by R390 » Thu May 21, 2009 9:59 am

Muito bom! Essa frente tem mesmo bom aspecto! Os tubos da parte de trás do chassis é que podem ter algum melhoramento, parecem ter algumas rebarbas?!

Abraço
JP

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by Adolfo » Thu May 21, 2009 11:55 am

Adolfo wrote:Obrigado pela tabela, maravilha, mas estou a ver que tenho que utilizar tamiya pois n existe equivalência... mas quando tiver na bancada logo vejo :)
Adolfo
Afinal existe... o X-14 da tamiya = VL089 da Vallejo "assim que acabar isto o RS 500 salta para a bancada :)"
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Nissan Carlos Sousa

Post by borntobedevil » Thu May 21, 2009 12:00 pm

Adolfo wrote:
Adolfo wrote:Obrigado pela tabela, maravilha, mas estou a ver que tenho que utilizar tamiya pois n existe equivalência... mas quando tiver na bancada logo vejo :)
Adolfo
Afinal existe... o X-14 da tamiya = VL089 da Vallejo "assim que acabar isto o RS 500 salta para a bancada :)"
Acho que estas escalas pequenas te andam a por os olhos em bico!!!! :lol: :lol:

Venha lá esse RS500...

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply