TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING) (Fotos corrigidas)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
Paulo Valentini
Posts: 23
Joined: Fri Feb 17, 2006 4:15 pm

TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING) (Fotos corrigidas)

Post by Paulo Valentini » Wed Oct 07, 2009 1:27 pm

Olá amigos

Estou registrado neste Fórum há mais de três anos, a ultima vez que postei algo foi também há mais de três anos, links abaixo;
viewtopic.php?f=5&t=2719&p=28109#p28109" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=5&t=2638&p=27384#p27384" onclick="window.open(this.href);return false;

Não estava afastado do modelismo estava apenas participando do Fórum brasileiro “Small Dreams” http//www.small-dreams.com.
Ando visitando por alguns dias o Automodelista e gostei muito, encontrei muitos trabalhos de alto nível, muitos modelistas que não apenas se preocupam em montar, mas sim seguir o seu projeto, percebi também o gosto dos portugueses pela velocidade, (grande parte das montagens sobre carros de corridas) principalmente pelo rali.
Notei a preocupação dos “foristas” em prestar sempre ajuda aos iniciantes, parabéns ao Fórum, pois isto se torna importante para a divulgação do hobbie.
Chega de muito falar, estou postando um carro que terminei a mais de um ano, estarei colocando o passo a passo da montagem, depois abrirei um tópico com ele terminado.
Espero que gostem.

Um abraço a todos

Paulo Valentini

Primeiro fiz algumas alterações na carroceria, editei as fotos pra ficar melhor a visualização das alterações,
Image
Image

O produto final estava muito reto, sem formas e o pára-choque traseiro estava muito feio, então resolvi mexer de novo, infelizmente não pude fotografar este trabalho, Seguem fotos com as alterações e a pintura que resolvi fazer de última hora, notem que tirei as maçanetas das portas;
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Como neste mundo nada se cria tudo se copia, resolvi mexer nas rodas, não dava pra fazer algo radical porque a carroceria já estava pintada e não dava para alterar nada, fiz algumas medições e vi que dava pra aumentar um pouco as rodas e fazer uma pequena borda, segue a seqüência dos trabalhos;
1º retirei a borda interna da roda;
Image

2º fiz um molde em papel, pois a roda é um pouco cônica e cortar o plástico reto iria dificultar o acerto das bordas;
Image
Image

3º marquei o plástico e cortei:
Image
Image

4º nesta etapa aconselho curvar bem o plástico antes de colar, a parte mais difícil vem a seguir:
Image
Image

5º envolvi a roda com o plástico cortado para acertar as medidas, depois colei uma ponta, esperei secar e posteriormente colei a outra extremidade, a morsa ajudou bastante, haja dedo pra segurar o bicho;
Image
Image
Image

6º acertei a parte externa da roda na lixa e coloquei o pneu, marquei no plástico o contorno da roda que excedia a medida, cortei e também acertei na lixa.
Image
Image Image
Image

7º fiz uma pre montagem para não ter surpresas futuras, nota-se que as bordas externas das rodas já estão mais finas.
Image
Image Image

8º segue fotos das rodas já acertadas e com o primer aplicado, ainda será aplicado uma demão de preto e finalizada com prata.
Image
Image

Nesta nova etapa o motor estava injetado no “chassi”, cortei e fiz um novo suporte de sustentação, assim fica mais livre para pintar tanto o motor como o “chassi”.
Image
Image

Fiz alguns avanços, 95% das peças de interior e suspensão foram pintadas, se observarem bem optei em pintar a gaiola/santo antonio de preto ônix, acho que vai dar um bom contraste com a parte de cima do carro que é cinza.
Image
Image

Terminei as rodas, achei que ficaram boas, por ser a primeira vez que faço este tipo de modificação está aceitável, tenho que aperfeiçoar esta técnica, já tenho outras idéias pela frente.
Image

Segue mais fotos do carro com as rodas terminadas, está parecendo branco, mas é prata, o conjunto todo vai ficar harmonioso.
Image
Image
Image

Comprei algumas coisinhas para apimentar o motor dessa criança, a grade será colocada na abertura do para choque dianteiro
Ainda tenho que encontrar os bancos dianteiros.
Image

As fotos a seguir são dos bancos em metal branco, fiz todos os furos necessários para o detalhamento, os decais dos bancos são da Mercedes DTM, irão dar um resultado mais “tuning”, notem que também fiz novos suportes para os bancos no chassi;
Image Image

Primer aplicado;
Image

Como não tinha decais de Kevlar para aplicar na traseira dos bancos resolvi tentar imitar este recurso, acho que poderia ter ficado melhor;
Image Image
Image

Detalhe dos decais aplicados nos bancos e envelhecimento, acho que ficou legal;
Image

Os bancos vão receber cintos de segurança, eis o set de detalhamento;
Image

Abaixo estão as últimas peças pintadas, agora que tenho 95% da partes do carro pintado vou partir para a montagem;
Image
Image
Image
Image

Montei somente o chassi, o próximo passo será a gaiola e os bancos;
Image Image Image Image Image Image Image
Image
Image

Sem a carroceria;
Image
Image
Image

Detalhe da garrafa de nitro;
Image
Image

Detalhe do tacômetro;
Image
Image

Detalhes do chassi e suspensão
Image
Image
Image

E mais uma vez o bichinho quase inteiro
Image
Image

Depois desta etapa ele foi finalizado.
Last edited by Paulo Valentini on Tue Oct 13, 2009 2:02 pm, edited 2 times in total.
"A Ele toda honra glória e poder"

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING)

Post by alvarol » Wed Oct 07, 2009 1:40 pm

Parabéns! não é nada na minha "onda" mas está muíto "limpo".

...O acabamento da pintura está absolutamente espectacular! :shock: ... que tintas e verniz utilizaste?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING)

Post by Adolfo » Wed Oct 07, 2009 5:11 pm

epá está aqui um trabalhinho vai lá vai, essa pintura então está um verdadeiro espectáculo e a montagem então... parabéns por este excelente trabalho
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

lobito
Posts: 169
Joined: Wed Mar 18, 2009 5:23 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING)

Post by lobito » Wed Oct 07, 2009 6:39 pm

Boas é pena algumas fotos terem ido passear :D mas adorei a pintura a dois tons com a faixa verde muito bom trabalho agora quero vê-lo pronto =D>

[[]]

User avatar
Paulo Valentini
Posts: 23
Joined: Fri Feb 17, 2006 4:15 pm

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING)

Post by Paulo Valentini » Thu Oct 08, 2009 8:02 pm

Olá mais uma vez amigos

Obrigado pelas visitas e comentários.
Foi uma grande satisfação ter visto tantas visitas para este tópico, com certesa estarei postando mais trabalhos.
Respondendo a pergunta do Alvarol este carro foi pintado com tinta automotiva, inclusive as partes do interior, a carroceria e chassi receberam primer, base poliéster e por fim verniz catalizado.

Logo estarei abrindo um tópico com ele finalizado.

Um abraço a todos

Paulo Valentini
"A Ele toda honra glória e poder"

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING)

Post by GUSTAVO » Thu Oct 08, 2009 8:23 pm

Paulo, está simplesmente espectacular.

O carbono nem ficou nada mal, fiquei curioso quanto á técnica que utilizou para simular o efeito.
A pintura irrepreensível e os pormenores muito reais, já estou a ver as antenas dos "Eleanors" em pé à espera de saber onde/como arranjaste as botijas de nitro :mrgreen: .

Muito bom, faltam as fotos do projecto finalizado. Vai demorar?! 8) 8)

G.

User avatar
Paulo Valentini
Posts: 23
Joined: Fri Feb 17, 2006 4:15 pm

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING)

Post by Paulo Valentini » Thu Oct 08, 2009 9:04 pm

Gustavo

Grato pela visita e comentários.

A simulação da fibra de carbono está bem explicada em um tutorial no site da Tamiya que mostra este processo, no meu caso mudei as cores, segue o link http://www.tamiya.com/english/howto/bike1/tip4.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

No caso das garrafas de nitro comprei de um fabricante aqui no Brasil, inclusive vi alguns tópicos aqui com produtos dele, tem muita coisa boa, rodas, PE`s, grades e etc, segue o link http://www.mrmodel.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

As fotos do carro finalizado não vão demorar muito.

Um abraço

Paulo Valentini
"A Ele toda honra glória e poder"

User avatar
Paulo Valentini
Posts: 23
Joined: Fri Feb 17, 2006 4:15 pm

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING) (Fotos corrigidas)

Post by Paulo Valentini » Tue Oct 13, 2009 2:10 pm

Olá mais uma vez

As fotos que não abriram foram corrigidas.

Abarço a todos

Paulo valentini
"A Ele toda honra glória e poder"

sigmaman
Posts: 35
Joined: Sat Sep 26, 2009 12:08 pm

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING) (Fotos corrigidas)

Post by sigmaman » Wed Oct 14, 2009 9:11 pm

Amazing stuff! :D :D :D

User avatar
Paulo Valentini
Posts: 23
Joined: Fri Feb 17, 2006 4:15 pm

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING) (Fotos corrigidas)

Post by Paulo Valentini » Thu Oct 15, 2009 5:03 pm

Ola amigos

Sigmaman, thanks

Conforme prometido segue o link do carro finalizado.
viewtopic.php?f=5&t=6675" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço a todos
"A Ele toda honra glória e poder"

User avatar
Luis Pacheco
Posts: 534
Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
Location: Ponta Delgada, Açores

Re: TOYOTA CORONA EXI`V (TUNING) (Fotos corrigidas)

Post by Luis Pacheco » Thu Oct 15, 2009 5:12 pm

A pintura da carroçaria está porreta demais!

Post Reply