Lancia Delta
- Toyota_Trueno 86
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oops enganei-me na tecla..:S
mas estava a dizer que é bom experimentarmos várias técnicas etc..para assim escolhermos um que´nos seja mais adequada mas se algo correu mal é daí que nós aprendemos com os erros.
Mas tenho a certeza que irá sair dali um bom trabalho e o que correu mal fica para a próxima.
1 Abraço
Vinícius
mas estava a dizer que é bom experimentarmos várias técnicas etc..para assim escolhermos um que´nos seja mais adequada mas se algo correu mal é daí que nós aprendemos com os erros.
Mas tenho a certeza que irá sair dali um bom trabalho e o que correu mal fica para a próxima.
1 Abraço
Vinícius
"A essência da amizade consiste em aceitar os princípios de humildade e compaixão ao próximp" (Teoria 1-0/1-1)
Provavelmente. Mas apesar de as coisas não estarem a correr muito bem, já estão melhores. Com mais um pouco de prática, penso que poderei obter resultados mais satisfatórios. Espero euAkira wrote:Cá ficamos a aguardar por essas fotos Marco.
Os teus pequenos problemas com o aerógrafo fazem-me pensar, não teria sido melhor nesta fase teres usado o sempre fiel TS-26 da Tamiya?
- Evolution VI
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Isso com uma boa lixadela e um pouco de paciência fica bom... se não conseguires tapar os defeitos e tiveres que lixar novamente para pintar de novo aconcelho-te a utilizares o primario da Revell que é um pouco mais expesso, deixas secar bem e depois dás uma passagem de lixa fininha. Por fim aplicas a tinta e voilá não se nota as imperfeições!!!
Pelo menos é a tecnica que utilizo!!! E dou-me bem!
Pelo menos é a tecnica que utilizo!!! E dou-me bem!
- Evolution VI
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Marco... vê lá no que te metes! Se já pintaste não te ponhas a lixar a torto e a direito, pois se queres eliminar os erros das pinturas com lixadelas, vais dar umas 300 mil camadas até conseguires um bom resultado. Com o tempo a técnica aparece... e por vezes prega-nos partidas. O meu Lancia ficou com a minha pior pintura até a data, e no entanto não foi o primeiro carro a pintar.
Não sejas ultra rigoroso! Um dia destes tens que me mostrar o teu Lancia.
Boa sorte para o resto.
P.S. Ao meu, praticamente só faltam os declaques!
Não sejas ultra rigoroso! Um dia destes tens que me mostrar o teu Lancia.
Boa sorte para o resto.
P.S. Ao meu, praticamente só faltam os declaques!
Regra numero um do modelismo, nunca desistir.
Sempre ouvi dizer que é preciso alguma pratica e tempo de aprendizagem para nos habituarmos com um aerógrafo. Talvez não tenha sido boa ideia entrar logo a matar num modelo a serio. Faz o seguinte, lixa a carroçaria e limpa essa tinta toda.
Depois compras uma latinha de TS-26 e vais ver que ficas com um belo acabamento uniforme e brilhante. Enquanto não se aplica os decalques tudo é recuperável. Espero que sigas o meu conselho pois esse carro merece todo o tempo que lhe possas dar.
Um abraço e bom trabalho.
Sempre ouvi dizer que é preciso alguma pratica e tempo de aprendizagem para nos habituarmos com um aerógrafo. Talvez não tenha sido boa ideia entrar logo a matar num modelo a serio. Faz o seguinte, lixa a carroçaria e limpa essa tinta toda.
Depois compras uma latinha de TS-26 e vais ver que ficas com um belo acabamento uniforme e brilhante. Enquanto não se aplica os decalques tudo é recuperável. Espero que sigas o meu conselho pois esse carro merece todo o tempo que lhe possas dar.
Um abraço e bom trabalho.
- Patrick Bateman
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- Evolution VI
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Marco, certifica-te que não está ninguem em casa, fecha-te no quarto (tranca a porta e fecha janelas), apaga a luz e inspira fundo... Dá um grande berro até ficares sem folego que isso passa!
Acho que este é um bom conselho! hehehe porque desistir não é coisa que te vai passar pela cabeça, de certeza absoluta!
Conselho numero dois: (Desculpem Akira e Patrick Bateman!) Não lixes a carroçaria... acho que te vais enervar mesmo muito ao tentares remover a tinta. Decapar e lixar é um processo demoroso e "doloroso" pois é preciso elevar a paciência ao máximo para ficar uma coisa em condições. Segundo o que falamos, tu começaste isto à 4 meses e é prefeitamente normal que algo não corra como nós queremos. No meio de um mau resultado dá sempre para se aprender uma coisa nova.
Acho que o deves fazer é continuar pois acho que a carroçaria não deve estar assim tão má... e os decalques vão disfaçar muita coisa.
No entanto, se defenitivamente não te sentires melhor com o berro, olhares para o carro e veres que realmente a pintura mete medo ao medo... arrisca a remover a tinta!
Eu falo pela experiência que tive com um modelo que montei (lembras-te de eu te falar do episodio com o man do Modelitos, aquele fraco conselho dele!)... nem a soda caustica ajudou!!! lembra-te!
Mais uma vez e com todo o respeito Akira e Patrick Bateman, desculpem a minha opinião! e salvaguardando que a paciência e dedicação são os grandes complementos do modelismo pois sem eles não é possivel obter bons resultados.
Abraço e depois diz-nos qual foi a tua decisão Marco.
Acho que este é um bom conselho! hehehe porque desistir não é coisa que te vai passar pela cabeça, de certeza absoluta!
Conselho numero dois: (Desculpem Akira e Patrick Bateman!) Não lixes a carroçaria... acho que te vais enervar mesmo muito ao tentares remover a tinta. Decapar e lixar é um processo demoroso e "doloroso" pois é preciso elevar a paciência ao máximo para ficar uma coisa em condições. Segundo o que falamos, tu começaste isto à 4 meses e é prefeitamente normal que algo não corra como nós queremos. No meio de um mau resultado dá sempre para se aprender uma coisa nova.
Acho que o deves fazer é continuar pois acho que a carroçaria não deve estar assim tão má... e os decalques vão disfaçar muita coisa.
No entanto, se defenitivamente não te sentires melhor com o berro, olhares para o carro e veres que realmente a pintura mete medo ao medo... arrisca a remover a tinta!
Eu falo pela experiência que tive com um modelo que montei (lembras-te de eu te falar do episodio com o man do Modelitos, aquele fraco conselho dele!)... nem a soda caustica ajudou!!! lembra-te!
Mais uma vez e com todo o respeito Akira e Patrick Bateman, desculpem a minha opinião! e salvaguardando que a paciência e dedicação são os grandes complementos do modelismo pois sem eles não é possivel obter bons resultados.
Abraço e depois diz-nos qual foi a tua decisão Marco.
Vai ser mais ou menos isso. Hoje de manhã estive a olhar rapidamente pela pintura, e tirando uma gota de tinta que ficou numa das portas e umas "dobras" qur a tinta não cobriu, o resultado é satisfatório (whatever this means), pelo menos para mim, Assim sendo, o plano de trabalhos para hoje à tarde, vai ser uma lixadela para tirar a tal gota, e uma "airbrushadela", que espero ser a última.
Obrigado a todos pelos conselhos. Retirar a tinta toda, neste momento, está fora de questão. Se o resultado final não ficar muito bom, faço uns efeitos de lama para cobrir os defeitos, mai nada!
Um abraço!
Obrigado a todos pelos conselhos. Retirar a tinta toda, neste momento, está fora de questão. Se o resultado final não ficar muito bom, faço uns efeitos de lama para cobrir os defeitos, mai nada!
Um abraço!
- Patrick Bateman
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- Patrick Bateman
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