Alfa Romeo Giulia Sprint GTA
Alfa Romeo Giulia Sprint GTA
Como se costuma dizer, "Parar é morrer!", e assim, cá está o meu novo projecto, esta beleza italiana dos anos 60.
Nascido em 1966, teve como base o coupé Giulia, e foi desenhado tendo como objectivo a participação nos campeonatos de turismo. Era feito à mão utilizando painéis de alumínio ultra leves, e foi baptizado de GTA. O "A" vem de "Alleggerita", que significa qualquer coisa como "aligeirado" ou "leve". Tinha o motor do Giulia 1600 com algumas modificações, que, em competição ofereciam uns belos 170cv.
Nas pistas foi um ganhador. Participou no Campeonato Europeu de Turismo entre 1966 e 1972, pela Autodelta, tendo os seus pilotos terminado em primeiro lugar do Campeonato em todos esses anos, com excepção de 1968.
O carro desta foto está engraçado. Quem sabe....
A ideia é começar este carro em 2005, mas se sentir saudades do cheiro a cola, talvez ainda faça alguma coisa antes do natal Mas para já o mais importante é arranjar fotos. Se alguém tiver fotos deste carro, agradeço que as coloque no espaço de ftp para imagens de referência
Um abraço e Bom Natal!
Nascido em 1966, teve como base o coupé Giulia, e foi desenhado tendo como objectivo a participação nos campeonatos de turismo. Era feito à mão utilizando painéis de alumínio ultra leves, e foi baptizado de GTA. O "A" vem de "Alleggerita", que significa qualquer coisa como "aligeirado" ou "leve". Tinha o motor do Giulia 1600 com algumas modificações, que, em competição ofereciam uns belos 170cv.
Nas pistas foi um ganhador. Participou no Campeonato Europeu de Turismo entre 1966 e 1972, pela Autodelta, tendo os seus pilotos terminado em primeiro lugar do Campeonato em todos esses anos, com excepção de 1968.
O carro desta foto está engraçado. Quem sabe....
A ideia é começar este carro em 2005, mas se sentir saudades do cheiro a cola, talvez ainda faça alguma coisa antes do natal Mas para já o mais importante é arranjar fotos. Se alguém tiver fotos deste carro, agradeço que as coloque no espaço de ftp para imagens de referência
Um abraço e Bom Natal!
- Patrick Bateman
- Posts: 1157
- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
- Pedro F. Gouveia
- Posts: 217
- Joined: Wed May 19, 2004 10:25 am
- Location: Funchal - Madeira
- Contact:
Marco, conhece esse site?
http://www.carclassic.com/index.html
tem um monte de fotos legais do Giulia e de vários outros carros, inclusive carros de corrida, um dos sites mais legais que eu já vi na net.
http://www.carclassic.com/index.html
tem um monte de fotos legais do Giulia e de vários outros carros, inclusive carros de corrida, um dos sites mais legais que eu já vi na net.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Só uma pequena nota em relação a este carro que está a avançar muuuito lentamente. Ao contrário do habitual na tamiya os encaixes das peças deixam muito a desejar. Ainda só vou no motor e parece que não faço outra coisa que não seja lixar arestas. Alguns desníveis entre peças são "enormes" e, por exemplo, a junção das duas peças principais do bloco do motor, se bem coladas com ""extra thin cement" fazem com que a frente fique um pouco afunilada, e ao encaixar a peça da frente, as arestas destas ficam por fora...
Mas o caso que mais me chateia é o demonstrado na foto. Apesar de que, com a colagem, a peça superior ficar mais junta ao bloco, fica sempre ali um espaço aberto enorme..Acho que vou ter que betumar aquilo
Um abraço a todos!
Mas o caso que mais me chateia é o demonstrado na foto. Apesar de que, com a colagem, a peça superior ficar mais junta ao bloco, fica sempre ali um espaço aberto enorme..Acho que vou ter que betumar aquilo
Um abraço a todos!