Touching Your Heart- Yamaha R1

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Patrick Bateman
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Post by Patrick Bateman » Wed Mar 10, 2004 2:22 pm

olá petter
obg pelos comentários, mas eu n ia deixar a minha menina neste estado, né? :o
ainda n poli nem dei verniz. e ainda falta dar o x18 por dentro. vou deixar a tinta secar bem antes de fazer qq outra coisa.
agora é "airbrush time" yeeeeeeeeeeeees!!!! :D o motor está pronto a ir ao castigo...
cumps
Patrick

Petter
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Post by Petter » Sun Mar 14, 2004 12:41 am

Uff, ainda bem! eheheheh
Espero que mostres mais fotos deste BICHO! :D

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Patrick Bateman
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Post by Patrick Bateman » Wed Mar 24, 2004 12:52 am

Boa noite meus senhores
bem isto hoje é mesmo a correr!! n tenho andado por aqui pq a vida profissional n tem permitido, mas a R1 n para (bem, só para pôr óleo, claro, afinal é uma Yamaha!!!)

Deixo aqui´uma pics para seguirem para verem o q está feito, ainda n montei nada, e mesmo do q está feito nas fotos ainda n está tudo acabado.
opiniões, críticas construtivas etc
abraço
Patrick bateman
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Marco
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Post by Marco » Wed Mar 24, 2004 12:57 am

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As peças estão com muito bom aspecto! Estou à espera de vê-las todas juntas :) :)

Petter
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Post by Petter » Wed Mar 24, 2004 1:06 am

Bem, organização não te falta....eheheh
Está tudo com óptimo aspecto, a carenagem parece tar impecável...
Só uma questão, a mola do amortecedor traseira é em plástico ou é em metal? Já vem à cor ou precisas também de a pintar? sempre tive essa curiosidade em relação a essa parte das motas (as que as têm, como é óbvio).

PMMSC
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Post by PMMSC » Wed Mar 24, 2004 9:31 am

Excelente trabalho!!!

Isto quem sabe, sabe!!!!!! :D :wink:

Estou desejoso de a ver montada!!! :D

Bom trabalho... :razz:

JustaPor
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Post by JustaPor » Wed Mar 24, 2004 11:31 am

Eu estou apaixonado pela R1 e ainda nao a vi montada!!!

Mt bom trabalho!! Parabéns e continua assim!! ;)

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Akira
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Post by Akira » Wed Mar 24, 2004 1:23 pm

Interessante ver o teu método de montagem que é completamente distinto do meu.
Agora só falta o trabalho de montagem e retoque. Continuo a dizer que o resultado final vai ser excelente e que adoraria ver os teus dotes de modelismo aplicados a um carro de competição. :)
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Evolution VI
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Post by Evolution VI » Wed Mar 24, 2004 4:05 pm

É necessário acrescentar alguma coisa em relação à montagem? Man... sem palavras... tá brilhante!!!

Essas placas de esferovite para guardar as peças tá excelente! Nunca me lembrei de tal coisa... aqui no forum tenho recolhido optimas ideias. A organização é fundamental e olhar para estas fotos dá vontade de ir já já a correr para a nossa banca de trabalho para organizar tudo!! hehehe

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Akua
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Post by Akua » Wed Mar 24, 2004 5:46 pm

wwooooooooooooooooooooowww! :D estou maravilhado. Tá mesmo tudo com bom aspecto.

Já agora aproveito e faço uma pergunta. Que tipo cola usam para unir 2 peças da carroçaria? Tou a fazer a asa da frente de um F1, mas eu uso a cola que derrete ligeiramente o plastico, mas neste caso penso que se fica a notar.. Há algum "truque?"

Obrigado :D
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PMMSC
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Post by PMMSC » Wed Mar 24, 2004 5:58 pm

Realmente é verdade, tambem estou a começar um F1 ( Jordan. Depois ponho fotos ) e estou quase a começar com a asa traseira... a minha duvida reside se devo colar as peças prmeiro e depois pintar ou se o inverso, e que cola devo utilizar? :-k

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lucas
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Post by lucas » Wed Mar 24, 2004 6:35 pm

nas resinas eu uso a supercola da locetite, em gel (para não escorrer)
faz um teste com pequenos pedaços de plástico.
Se as peças são da mesma cor normalmente colo e depois pinto.
1 abraço e espero q a dica sirva para alguma coisa.

Petter
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Post by Petter » Wed Mar 24, 2004 6:48 pm

Se a peça não tem nada transparente, uso a Super Cola da Locktite também..ou então uso a tamiya liquid cement em mínimas quantidades!! senão é um desastre, aquilo escorre tudo e fica uma porcaria...

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lucas
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Post by lucas » Wed Mar 24, 2004 7:03 pm

pois é, a cola q refiro é loktite, 1 abraço a todos. :D
no M43 ele tem 1 produto q tira as manchas da cola nas partes transparentes.
não sei o q vale :? :?

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Akira
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Post by Akira » Wed Mar 24, 2004 7:36 pm

Suponho que estejas a construir o Jordan 191.
A asa traseira é em branco, verde e preto pelo que não podes pintar tudo já colado.
Alias eu as asas prefiro pinta-las á parte e depois colar pois as vezes a diferença de altura entre os apêndices é tão pequena que a pintura não fica como deve de ser.
Eu utilizo a minha fiel cola liquida Contacta Professional da Revell.
Independentemente da cola que utilizares aplica sempre pequenas quantidades senão o resultado pode ser catastrófico pois o excesso pode escorrer derretendo a tinta.
O que costumo fazer é deitar um pouco de cola numa folha de alumínio e depois aplicar com um palito.
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