1º kit

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
Apache
Posts: 63
Joined: Sat Mar 12, 2005 1:49 pm
Location: Queluz

1º kit

Post by Apache » Sun Mar 27, 2005 11:04 pm

Boas pessoal,

Gostaria que me ajudassem com a iniciação do meu 1º kit, na foto abaixo está o kit e o material que já tenho, agora as duvidas são as seguintes:

:arrow: - Vou dar primario no kit, mas dou em todas as peças???
:arrow: - Dou o primario com as peças na arvore??
:arrow: - Vou tentar pintar tudo com aerografo, pinto na arvore ou corto as peças e depois é que pinto????

já agora as outras duas fotos é o progresso da casa de bonecas da minha filha de 8 anos, ela entrou comigo nisto, e até agora está a sair-se melhor que o pai :lol: :lol: :lol:

Obrigado
Attachments
kit_911.jpg
este é o kit que vou montar um porche 911
kit_911.jpg (149.78 KiB) Viewed 7418 times
material.jpg
Este é o material que tenho
material.jpg (127.2 KiB) Viewed 7418 times
casa.jpg
Este é o projecto da minha filha, que já vai avançado em relação ao do pai
casa.jpg (103.49 KiB) Viewed 7418 times
casa_aberta.jpg
casa_aberta.jpg (103.05 KiB) Viewed 7418 times

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun Mar 27, 2005 11:20 pm

Bem, antes de mais, vou mudar este tópico para a secção apropriada :)

Depois, a resposta a todas as questões que colocaste estão nas FAQs. De qualquer maneira, aqui vai:

1- o primário é usado sobremaneira na carrossaria. eu só uso primário nas outras peças quando são de plástico escuro e terão de ser pintadas de cores claras; ou quando faço alterações e preciso verificar se está tudo em ordem.
2 e 3 -Essa pergunta é de resposta um pouco ambígua. Há quem ache que as peças devem ser pintadas ainda na árvore, mas eu costumo tirar e limpar todas as marcas de injecção antes de pintar. Assim fico com um trabalho muito mais uniforme e limpo. Por outro lado, se a parte que está presa à arvore ficar escondida ou é um local de colagem, então sim, pode-se pintar no sítio.


Já agora, que aerógrafo é esse? Tem óptimo aspecto :)


Boa sorte para o porsche. fizeste uma excelente escolha :)

Abraço,
Pedro.

User avatar
Apache
Posts: 63
Joined: Sat Mar 12, 2005 1:49 pm
Location: Queluz

Post by Apache » Sun Mar 27, 2005 11:50 pm

Antes de mais, Obrigado pela ajuda,

O aerografo é um Vivaz que comprei em promoção na Dentinho das amoreiras (70€), não sei se é bom ou mau, pois não percebo muito disso e não quis gastar muito dinheiro visto estar a iniciar a actividade, com o andar da carruagem talvez compre uma coisa melhor.

desculpem ter colocado a mensagem no sitio errado, estava mesmo distraido... :oops:

mais uma vez obrigado pela ajuda

Ricardo Viegas / Joana Viegas
Attachments
aerografo.jpg
aerografo.jpg (76.24 KiB) Viewed 7403 times

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Mar 28, 2005 12:06 am

Não é por nada, mas esse aerógrafo é igualzinho ao meu, que é um Iwata. podes tirar uma foto em grande plano ao bicho? já agora estou muito curioso....

Abraço,
Pedro.

User avatar
Apache
Posts: 63
Joined: Sat Mar 12, 2005 1:49 pm
Location: Queluz

Post by Apache » Mon Mar 28, 2005 12:23 am

Cá vai disto.....
Attachments
aerografo2.jpg
aerografo2.jpg (148.44 KiB) Viewed 7396 times

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Mar 28, 2005 12:38 am

Igualzinho!! Se a qualidade também for igual, compraste um excelente aerógrafo!

Além de bonito, é muito bom..

Abraço,
Pedro.

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Mon Mar 28, 2005 12:39 am

Bem que belo material que tens ai. Esse carrito promete BOA SORTE COM ELE :wink:
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Mar 28, 2005 9:02 am

Muito porreiro esse aerografo!!!

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Post by dourado » Mon Mar 28, 2005 10:21 am

Aqui vai uma ajuda, primeiro deves cortar as peças da árvore e convém limar as linhas do molde ou passar com uma lixa de grão 400 e depois com uma de grão 1000.Em seguida deves lavar as peças com água e um pouco de detergente para tirar as gorduras e deixar secar. Podes aplicar o primário em apenas na carroçeria, este serve apenas para detectar eventuais defeitos. Se a pintura a aplicar for clara convém utilizar o primário branco se for escura qualquer primário serve, o cinzento é o ideal porque permite vizualizar melhor os defeitos.
Depois é começar a pintar e ir montando.
Com a prática vais melhorando e mudando de "táctica".
Boa sorte.

User avatar
Apache
Posts: 63
Joined: Sat Mar 12, 2005 1:49 pm
Location: Queluz

Post by Apache » Wed Mar 30, 2005 9:19 pm

Boas,

Já comecei a montar o meu 1º Kit, e na verdade se diga este hobbie é excelente. Na minha primeira aproximação ao aerografo posso dizer que aquilo tem de se ter muita prática, mas tenho esperança de ir melhorando à medida que for avançando. Em baixo estão as peças que pintei (foi a primeira vez que pintei uma peça e ainda por cima com aerografo, não sejam mauzinhos :D ).

Há medida que for avançando, vou colocando aqui as fotos para voçes "PRO'S" avaliarem e deixarem as criticas, para eu ir aprendendo e melhorando.

Saudações modelistas e muito obrigado.

Ricardo Viegas
Attachments
caixa1.jpg
caixa1.jpg (147.12 KiB) Viewed 7325 times
caixa2.jpg
caixa2.jpg (145.21 KiB) Viewed 7325 times

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Wed Mar 30, 2005 11:24 pm

Bem... eu tando a falar com um PRO :D hehe ta muito fixe ta mesmo lindo. ;)
Image

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Mar 31, 2005 12:46 am

Bem Apache só te posso dizer que ficou 5 estrelas, está mesmo muito boa essa pintura.
Bela escolha de kit, bela bancada de trabalho já recheada de materiais, excelente trabalho da tua filhota na casa de bonecas... enfim o que se poderá dizer, entraram de pé direito no modelismo, melhor não se podia pedir.

E deixa lá isso dos PROS que aqui é tudo malta humilde, ninguêm é melhor que ninguêm e todos estamos sempre a aprender uns com os outros. :wink:

... bem tirando o Petter que ultimamente subiu a um nível incomparável... :twisted: :P :wink: ... eu ainda estou doido com aquelas jantes. :shock:

Abraço e força nisso... manda mais fotos.
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Mar 31, 2005 8:41 am

Bem para primeira vez a trabalhar num modelo e logo a pintar com um aerografo... acho que não podia ser melhor!!! :D Está muito bem pintado... não se nota a marca das mascaras... 5***** :o :P

Força nisso... :wink:

Aqui não há pro's, só adeptos do modelismo estactico!!! :D :wink:

migper
Posts: 181
Joined: Fri Aug 13, 2004 10:47 am

Post by migper » Thu Mar 31, 2005 10:44 am

Bom dia

Dizes que é a primeira vez que pintas a aerografo, mas a qualidade é de quem o usa à muito tempo. Estão excelentes. Uma pintura uniforme e sem defeitos (pelo menos para mim). Agora aguardamos o resto do progresso, para certamente, comprovar a qualidade que as primeira peças já têm.
Já agora, excelente tambem, o trabalho na casa das bonecas da tua filhota.

Bom trabalho,
Miguel Pereira

User avatar
Apache
Posts: 63
Joined: Sat Mar 12, 2005 1:49 pm
Location: Queluz

Post by Apache » Mon Apr 04, 2005 11:47 pm

Boas,

Já avacei mais um pouco na pintura do motor e suspenção, mas cheguei a uma fase que não sei bem como fazer, então é assim:

A côr do carro é TS-47 Chrome yellow, e eu tenho de pintar algumas peças pequenas e o chassi da mesma côr, a pergunta é: Qual é a côr que corresponde a esta para dar com o aerografo? Tenho cá a X-8 Lemon Yellow mas deduzo que não seja igual, pelo que tenho lido aqui no forum não é muito saudavel dar com TS-47 perto dos sitios que já pintei com a tinta acrilica, certo??
Attachments
bloco.jpg
bloco.jpg (146.8 KiB) Viewed 7215 times

Post Reply