CLK DTM 2000 Original-Teile (Tamiya 1/24) -Trabalho em curso

Partilha aqui os teus dotes de modelista
PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Mar 15, 2004 9:44 am

Esta perfeito!!! :D :wink:

Como sempre claro! :wink:

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Tue Apr 06, 2004 10:52 pm

Mais um update no projecto do CLK.
Já terminei praticamente todo o trabalho nos interiores e motor.
Image
Não vai ser desta afinal que irei utilizar a técnica da fibra de carbono.
Depois de varias tentativas com diversos tipos de malhas nenhuma produziu um efeito convincente pelo que fica para uma futura tentativa.
A carroçaria já se encontra polida e encerada e estou muito satisfeito com os resultados.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

Excelente

Post by Zender » Tue Apr 06, 2004 11:49 pm

Akira, este Mercedes tá brutal....
Quanto aos decalques de carbono, estou como tu, vou começar agora a aventura, no Williams fw24 da Tamiya, Os decalques chegaram hoje, são da Scale Motorsport, e amanha além do inicio do projecto já incluirei um comentário aop comportamento do carbono.
Grande Abraço para ti, e acaba lá o Menino com calma ok??? tá tão brutal.....

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Apr 07, 2004 1:03 am

Olha, o meu kit que veio estragado, traz uma malha para obter o efeito do carbono.. ao menos isso

O teu tá a ficar impecável..

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Re: Excelente

Post by Petter » Wed Apr 07, 2004 5:57 pm

Zender wrote:(...)
Quanto aos decalques de carbono, estou como tu, vou começar agora a aventura, no Williams fw24 da Tamiya, Os decalques chegaram hoje, são da Scale Motorsport, e amanha além do inicio do projecto já incluirei um comentário aop comportamento do carbono.(...)
Acho que o Nuno se referia à pintura do carbono, não a decalques :P

Está a ficar brilhante, Nuno, sim senhor! :D Que cor usaste para o rollcage? parece-me um pouco esquisita, não sei porquê..Em alguns sítios parece estar muito escura, noutros muito clara. Será da luz?

JustaPor
Posts: 81
Joined: Wed Feb 11, 2004 10:04 am
Location: Samora Correia

Post by JustaPor » Wed Apr 07, 2004 5:59 pm

Tou sem palavras!!

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu Apr 08, 2004 1:28 pm

Isto depois de terminar o chassis e a carroçaria é sempre a andar.
Fica aqui a imagem do projecto práticamente concluido, faltando apenas uns retoques de tinta e 5 peças. Estou bastante satisfeito com o polimento e enceramento da carroçaria. O resultado é excelente e poderá ser melhor apreciado nas fotografias tiradas ao sol. Fotos do modelo final para breve.
Image
Zender wrote:Quanto aos decalques de carbono, estou como tu, vou começar agora a aventura, no Williams fw24 da Tamiya, Os decalques chegaram hoje, são da Scale Motorsport, e amanha além do inicio do projecto já incluirei um comentário aop comportamento do carbono.
Boas Zender. No meu caso não eram decalques de carbono mas sim utilizar uma técnica de pintura para recriar o carbono. :) Técnica que o Patrick utilizou com excelente resultado nos escapes da R1.
Marco wrote:Olha, o meu kit que veio estragado, traz uma malha para obter o efeito do carbono.. ao menos isso.
Penso que estás a fazer confusão Marco. Essa malha que vem com o modelo é para fazeres a rede que fica na entrada de ar frontal. ;)
pettercardoso wrote:Que cor usaste para o rollcage? parece-me um pouco esquisita, não sei porquê..Em alguns sítios parece estar muito escura, noutros muito clara. Será da luz?
A cor é TS-42 (Light Gun Metal). É uma tinta metalizada portanto é normal as diferenças de tonalidade dependendo da variação da luz.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Apr 08, 2004 2:12 pm

Akira wrote:
Marco wrote:Olha, o meu kit que veio estragado, traz uma malha para obter o efeito do carbono.. ao menos isso.
Penso que estás a fazer confusão Marco. Essa malha que vem com o modelo é para fazeres a rede que fica na entrada de ar frontal. ;)
Deve ser isso. Depois de ver o estado do kit, nem olhei mais para ele. Só vi a malha algures para lá, e pensei que fosse para obter o tal efeito... [:)]

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Apr 08, 2004 8:02 pm

boa noite meus senhores
akira- está ***** e mais n digo. só uma coisa: é possível mostrares o resultado do carbon look? é q tb tenho ali um clk D2 e tb queria dar esse efeito.
Marco- uma sugestão em relação à rede. ela realmente é para fazer uma grelha, mas se fores muito poupadinho, podes sempre arranjar rede suficiente para tudo. ou seja, tenta cortar o pedaço da grelha de modo a poderes ainda ficar com uma superfície considervável. e se precisares de qq conselho sobre o carbon look, já sabes a quem podes perguntar (ao Dourado, é claro!!) :-D
cumps
Patrick

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Apr 08, 2004 11:42 pm

Akira wrote:. Estou bastante satisfeito com o polimento e enceramento da carroçaria. O resultado é excelente e poderá ser melhor apreciado nas fotografias tiradas ao sol. da luz.
pk será? :D :D :D
A tua vitrine vai ficar ainda mais enriquecida com este modelo! Os decalques sao impressionantes, mas ficam perfeitos!
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Apr 09, 2004 1:55 am

Patrick Bateman wrote:boa noite meus senhores
akira- está ***** e mais n digo. só uma coisa: é possível mostrares o resultado do carbon look? é q tb tenho ali um clk D2 e tb queria dar esse efeito.
O quê? tu vais fazer um carro? Alguém sabe de um bom buraco para me esconder? Até vai parecer mal, as fotos dos meus modelos, no mesmo fórum que as tuas....
Patrick Bateman wrote: Marco- uma sugestão em relação à rede. ela realmente é para fazer uma grelha, mas se fores muito poupadinho, podes sempre arranjar rede suficiente para tudo. ou seja, tenta cortar o pedaço da grelha de modo a poderes ainda ficar com uma superfície considervável. e se precisares de qq conselho sobre o carbon look, já sabes a quem podes perguntar (ao Dourado, é claro!!) :-D
cumps
Patrick
Parece que não vou ter que me preocupar com a poupança :) Se as coisas correrem como previsto, vou ficar com um kit do Mercedes para peças...

Marco

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Sat Apr 10, 2004 7:44 pm

Akira já pensas-te em fazer do modelismo profissão???!!! :lol: :D :wink:

Está simplesmente perfeito... :razz:

Como sempre!!!! :lol: 8)

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Apr 11, 2004 2:21 am

Xiii mais um! Eu gostava de ter esse jeitinho especial que tens! Tá profissional mesmo!

Eu queria por aqui umas fotos do meu Lancia mas ainda não tive tempo de lhe pegar. Está encostado à 2 semanas porque o trabalho e a faculdade não me largam e é o unico projecto em curso! Sou um "modelista" desnaturado. Voçês também certamente querem ver os meus avanços mas sem máquina fotografica torna-se impossivel.

Vou ver se esta semana consigo resolver o problema!

Abraço

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Mon Apr 12, 2004 11:36 am

Viva caros colegas modelistas,

Depois de 1 semana de ausência, chego e deparo-me com este belíssimo mercedes. Está fabuloso! :)

Bem, eu estou um pouco como o Evo VI. O meu r-32 também está a evoluir muito devagar (quase parado), mas vou ver se ainda esta semana tiro mais algumas fotos para verem o estado dele.

1abraço,
vidas

Post Reply