Honda NXR Dakar
Honda NXR Dakar
Como a V-Max está em doca seca, nada como ir à pilha e tirar de lá esta moto, iniciada há uns 2 anos.
Anteriormente tinha pintado os aros e raios com tinta convencional (Tamiya gold e humbrol aluminium metalizer) mas o resultado nao me agradava mesmo nada ! Assim sendo, banho ! Já foram pintadas com alclad pale gold e white aluminium.
Comentários e sugestões, precisam-se s.f.f.
Anteriormente tinha pintado os aros e raios com tinta convencional (Tamiya gold e humbrol aluminium metalizer) mas o resultado nao me agradava mesmo nada ! Assim sendo, banho ! Já foram pintadas com alclad pale gold e white aluminium.
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Luis Miguel
Luis Miguel
É verdade... a concorrência está a apertar, o Patrick que se cuide.NoBrakes wrote:ò Tigre....... o pessoal fala do Patrick mas acho que tu também tens aí uma linha de produção em série......eheheheh
Quanto ao modelo está a ficar com muito bom aspecto pelo que se vê já nestas 1ªs peças.
Continua com o bom trabalho Luis!
Olá Tigre, a maquina está a ficar muito boa.
Só tenho uma sugestão, que é furares o suporte da corrente. Tem ai uns buracos que estão tapados.
E ao ver essas tuas peças pintadas com Alclad cada vez me convenço mais a que passem a ser as minhas tintas principais.
PS: Lama, muita lama.
Só tenho uma sugestão, que é furares o suporte da corrente. Tem ai uns buracos que estão tapados.
E ao ver essas tuas peças pintadas com Alclad cada vez me convenço mais a que passem a ser as minhas tintas principais.
PS: Lama, muita lama.
balek
Em curso........Em curso............A seguir
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pedroalex wrote:Para já, está a ficar bem, mas eu tambem acho que tu ou não fazes mais nada, ou tens a familia toda a modelar para ti.
Um abraço
Nada disso Uma ou duas horitas por dia é q.b. Ah! Nunca é demais referir o apoio da minha mulher : ela é que é controlo de qualidade na fase de pintura: descobre sempre um raio de um pelo ou de uma pinta a mais de tinta. Já para não falar qd ela se lembra de me oferecer uns kitzinhos, como foi o caso do Ferrari 312/B a 1/12 ou o Jaguar XKE a 1/9
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Luis Miguel
Luis Miguel
Mulheres destas não se encontram todos os dias... o Luis é um homem de sorte!Tigre wrote:Nunca é demais referir o apoio da minha mulher : ela é que é controlo de qualidade na fase de pintura: descobre sempre um raio de um pelo ou de uma pinta a mais de tinta. Já para não falar qd ela se lembra de me oferecer uns kitzinhos, como foi o caso do Ferrari 312/B a 1/12 ou o Jaguar XKE a 1/9
pahhhh...... eu sou Luis e não tenho nenhuma sorte destas!!!!! tá mal!!!!!!dias wrote:Mulheres destas não se encontram todos os dias... o Luis é um homem de sorte!Tigre wrote:Nunca é demais referir o apoio da minha mulher : ela é que é controlo de qualidade na fase de pintura: descobre sempre um raio de um pelo ou de uma pinta a mais de tinta. Já para não falar qd ela se lembra de me oferecer uns kitzinhos, como foi o caso do Ferrari 312/B a 1/12 ou o Jaguar XKE a 1/9
Abraços
LV
Qd toca a pintar peças a imitar metal, não há melhor que Alclad.balek wrote:
E ao ver essas tuas peças pintadas com Alclad cada vez me convenço mais a que passem a ser as minhas tintas principais.
PS: Lama, muita lama.
Lama no deserto ??? Não, o "porcalhão" de serviço aqui no forum é o Zekl
Para mim, sujar o veiculo implica coloca-lo num diorama ou uma base apropriada. São gostos pessoais, mas eu, até agora, não me vejo a sujar um modelo que tanto trabalho me deu a pintar. Apesar de que para sujar bem, é algo trabalhoso para se obter resultados bons e convincentes.
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Luis Miguel
Luis Miguel
Aqui vão as actualizações do dia.
Antes de me ter decidido a comprar esta mota, pensei que ela fosse mais complicada de montar. Ainda eu não tinha feito a Bimota...
Agora vou avançar para as primeiras carnagens e suspensão dianteira.
Antes de me ter decidido a comprar esta mota, pensei que ela fosse mais complicada de montar. Ainda eu não tinha feito a Bimota...
Agora vou avançar para as primeiras carnagens e suspensão dianteira.
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Luis Miguel
Luis Miguel
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olá Tigre
vejo q seguiste o conselho do Balek e furaste a guia da corrente. fica logo com outro aspecto. mesmo n querendo sujar a moto, podias só dar uma tonalidade castanha das curvas dos escapes, n sei se ainda vais a tempo. qt às jantes, a pintura parece mt bem, mas esses raios p ficarem convincentes, só mesmo fazendo uns em arame, mas isso deve ser uma trabalheira dos diabos...
continuação de boa montagem
patrick
vejo q seguiste o conselho do Balek e furaste a guia da corrente. fica logo com outro aspecto. mesmo n querendo sujar a moto, podias só dar uma tonalidade castanha das curvas dos escapes, n sei se ainda vais a tempo. qt às jantes, a pintura parece mt bem, mas esses raios p ficarem convincentes, só mesmo fazendo uns em arame, mas isso deve ser uma trabalheira dos diabos...
continuação de boa montagem
patrick
Lá isso é, xôr Patrick: os raios para ficarem "au point" teriam de ser refeitos em arame. Já vi um artigo no Modeler Site e é um pincel desgraçado com o alinhamento do cubo da roda e com o aproveitamento das cabeças dos raios. Estás a ver o que acontece se uns raios ficam mais curtos que outros, não é ?Patrick Bateman wrote:esses raios p ficarem convincentes, só mesmo fazendo uns em arame, mas isso deve ser uma trabalheira dos diabos...
continuação de boa montagem
patrick
Diz-me cá uma coisa : o banco da tua NXR foi pintada em azul ou seguiste as instruções com a mistura de verde e azul ? Já fiz a experiência e uma é cor esquisita como o caraças. Mas se não me falha a memória, já vi essa cor de banco numa Honda trial qualquer. Aonde não sei...
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Luis Miguel
Luis Miguel
- Patrick Bateman
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- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
olá tigre
eu pintei o banco como dizem as instruções.
n estva a ver bem qual era a ideia, mas depois lá percebei. o banco da minha africa twin 650 tinha esta tonalidade, mas...
se ainda fores a tempo, sugiro-te o seguinte: pinta a face lateral com uma cor brilhante, e a parte de cima com a mesma cor mas em mate. ou então, para esta parte, usa uma cor a imitar camurça, a puxar assim mais p o escuro.
abraço
patrick
eu pintei o banco como dizem as instruções.
n estva a ver bem qual era a ideia, mas depois lá percebei. o banco da minha africa twin 650 tinha esta tonalidade, mas...
se ainda fores a tempo, sugiro-te o seguinte: pinta a face lateral com uma cor brilhante, e a parte de cima com a mesma cor mas em mate. ou então, para esta parte, usa uma cor a imitar camurça, a puxar assim mais p o escuro.
abraço
patrick
Tigre ve este link, pode ajudar.
http://www.africatwintriveneto.it/?q=node/view/199
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balek
Em curso........Em curso............A seguir
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