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Honda NXR Dakar

Posted: Thu Jul 07, 2005 9:08 pm
by Tigre
Como a V-Max está em doca seca, nada como ir à pilha e tirar de lá esta moto, iniciada há uns 2 anos.
Anteriormente tinha pintado os aros e raios com tinta convencional (Tamiya gold e humbrol aluminium metalizer) mas o resultado nao me agradava mesmo nada ! :evil: Assim sendo, banho ! :twisted: Já foram pintadas com alclad pale gold e white aluminium.
Comentários e sugestões, precisam-se s.f.f. 8)

Posted: Fri Jul 08, 2005 9:23 am
by NoBrakes
ò Tigre....... o pessoal fala do Patrick mas acho que tu também tens aí uma linha de produção em série......eheheheh

está a ficar um espanto.......vai ter lama?????????? :P

abraços
LV

Posted: Fri Jul 08, 2005 9:42 am
by dias
NoBrakes wrote:ò Tigre....... o pessoal fala do Patrick mas acho que tu também tens aí uma linha de produção em série......eheheheh
É verdade... a concorrência está a apertar, o Patrick que se cuide. :)

Quanto ao modelo está a ficar com muito bom aspecto pelo que se vê já nestas 1ªs peças.
Continua com o bom trabalho Luis!

Posted: Fri Jul 08, 2005 9:54 am
by pedroalex
Para já, está a ficar bem, mas eu tambem acho que tu ou não fazes mais nada, ou tens a familia toda a modelar para ti. :twisted:

Um abraço

Posted: Fri Jul 08, 2005 10:04 am
by balek
Olá Tigre, a maquina está a ficar muito boa.

Só tenho uma sugestão, que é furares o suporte da corrente. Tem ai uns buracos que estão tapados.

E ao ver essas tuas peças pintadas com Alclad cada vez me convenço mais a que passem a ser as minhas tintas principais.


PS: Lama, muita lama.

Posted: Fri Jul 08, 2005 11:04 am
by Tigre
pedroalex wrote:Para já, está a ficar bem, mas eu tambem acho que tu ou não fazes mais nada, ou tens a familia toda a modelar para ti. :twisted:

Um abraço

Nada disso :D Uma ou duas horitas por dia é q.b. Ah! Nunca é demais referir o apoio da minha mulher : ela é que é controlo de qualidade na fase de pintura: descobre sempre um raio de um pelo ou de uma pinta a mais de tinta. Já para não falar qd ela se lembra de me oferecer uns kitzinhos, como foi o caso do Ferrari 312/B a 1/12 ou o Jaguar XKE a 1/9 :D

Posted: Fri Jul 08, 2005 12:12 pm
by dias
Tigre wrote:Nunca é demais referir o apoio da minha mulher : ela é que é controlo de qualidade na fase de pintura: descobre sempre um raio de um pelo ou de uma pinta a mais de tinta. Já para não falar qd ela se lembra de me oferecer uns kitzinhos, como foi o caso do Ferrari 312/B a 1/12 ou o Jaguar XKE a 1/9 :D
Mulheres destas não se encontram todos os dias... o Luis é um homem de sorte! :D

Posted: Fri Jul 08, 2005 4:12 pm
by NoBrakes
dias wrote:
Tigre wrote:Nunca é demais referir o apoio da minha mulher : ela é que é controlo de qualidade na fase de pintura: descobre sempre um raio de um pelo ou de uma pinta a mais de tinta. Já para não falar qd ela se lembra de me oferecer uns kitzinhos, como foi o caso do Ferrari 312/B a 1/12 ou o Jaguar XKE a 1/9 :D
Mulheres destas não se encontram todos os dias... o Luis é um homem de sorte! :D
pahhhh...... eu sou Luis e não tenho nenhuma sorte destas!!!!! tá mal!!!!!!

Abraços
LV

Posted: Fri Jul 08, 2005 4:14 pm
by Tigre
balek wrote:
E ao ver essas tuas peças pintadas com Alclad cada vez me convenço mais a que passem a ser as minhas tintas principais.


PS: Lama, muita lama.
Qd toca a pintar peças a imitar metal, não há melhor que Alclad.
Lama no deserto ??? :shock: Não, o "porcalhão" de serviço aqui no forum é o Zekl :D
Para mim, sujar o veiculo implica coloca-lo num diorama ou uma base apropriada. São gostos pessoais, mas eu, até agora, não me vejo a sujar um modelo que tanto trabalho me deu a pintar. Apesar de que para sujar bem, é algo trabalhoso para se obter resultados bons e convincentes.

Posted: Sat Jul 09, 2005 3:34 pm
by Tigre
Aqui vão as actualizações do dia.
Antes de me ter decidido a comprar esta mota, pensei que ela fosse mais complicada de montar. Ainda eu não tinha feito a Bimota... :? :)
Agora vou avançar para as primeiras carnagens e suspensão dianteira.

Posted: Sun Jul 10, 2005 5:07 pm
by Patrick Bateman
olá Tigre
vejo q seguiste o conselho do Balek e furaste a guia da corrente. fica logo com outro aspecto. mesmo n querendo sujar a moto, podias só dar uma tonalidade castanha das curvas dos escapes, n sei se ainda vais a tempo. qt às jantes, a pintura parece mt bem, mas esses raios p ficarem convincentes, só mesmo fazendo uns em arame, mas isso deve ser uma trabalheira dos diabos...
continuação de boa montagem
patrick

Posted: Sun Jul 10, 2005 11:09 pm
by Tigre
Patrick Bateman wrote:esses raios p ficarem convincentes, só mesmo fazendo uns em arame, mas isso deve ser uma trabalheira dos diabos...
continuação de boa montagem
patrick
Lá isso é, xôr Patrick: os raios para ficarem "au point" teriam de ser refeitos em arame. Já vi um artigo no Modeler Site e é um pincel desgraçado com o alinhamento do cubo da roda e com o aproveitamento das cabeças dos raios. Estás a ver o que acontece se uns raios ficam mais curtos que outros, não é ? ](*,)

Diz-me cá uma coisa : o banco da tua NXR foi pintada em azul ou seguiste as instruções com a mistura de verde e azul ? Já fiz a experiência e uma é cor esquisita como o caraças. Mas se não me falha a memória, já vi essa cor de banco numa Honda trial qualquer. Aonde não sei...

Posted: Mon Jul 11, 2005 9:14 am
by PMMSC
Está a ficar muito bom!!!!

Força nisso!!!! :)

Posted: Mon Jul 11, 2005 9:45 am
by Patrick Bateman
olá tigre
eu pintei o banco como dizem as instruções.
n estva a ver bem qual era a ideia, mas depois lá percebei. o banco da minha africa twin 650 tinha esta tonalidade, mas...
se ainda fores a tempo, sugiro-te o seguinte: pinta a face lateral com uma cor brilhante, e a parte de cima com a mesma cor mas em mate. ou então, para esta parte, usa uma cor a imitar camurça, a puxar assim mais p o escuro.
abraço
patrick

Posted: Tue Jul 12, 2005 11:55 am
by balek