Summer project: Yamaha M1

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Staf
Posts: 14
Joined: Sun Jul 31, 2005 11:46 pm
Location: Loulé
Contact:

Post by Staf » Sat Aug 06, 2005 3:30 pm

Parabens tá a ficar muito brutal.

Abraços, Staf
Image

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Mon Aug 08, 2005 9:03 am

Muito bom Petter.
Qual é a folha de fotogravura que estas a usar?
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon Aug 08, 2005 9:25 am

Está a ganhar forma... vamos a alterar a 'oficina' de lugar para o progresso andar. :wink:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Aug 08, 2005 2:29 pm

balek, estou a usar a da LionRoar. Para já, o único defeito que lhe posso pôr é só na folha de latão, onde vem gravadas as grelhas para os radiadores...completamente inúteis porque são demasiado pequenas :-s Optei por nem sequer as usar.
Mas de resto, pra já não tenho qualquer queixa. Os pormenores são muitíssimo bem gravados e o que mais me atraiu foi mesmo a corrente, que vem em 4 peças separadas. O paulo duarte já falou deste set cá, mas cá vai uma foto:

Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun Aug 21, 2005 7:16 pm

Algumas fotos do pouquíssimo trabalho feito até agora.

O motor está a começar a andar, devagarinho. Apenas pintado nas cores base:
Image

Soldaduras na caixa de direcção acrescentadas e quadro primado. Precisa de muitos toques, ainda não está perfeito:
Image

Image


Linhas de soldadura também acrescentadas no braço de suspensão traseira. Agora que vejo melhor, estão uma borrada....tenho de refazer tudo de novo:
Image


Enquanto o primário secava, comecei a brincar com arame D0.1mm
Image

Image

Image


Adicionei também as soldaduras aos radiadores e estou a testar as fichas electricas que fiz a partir de estireno. Falta uma ligação, mas como disse, foi só um teste:
Image

Image


O tubo de alimentação de combustível e a respectiva falange serão replicados com estanho de 0.8mm e estireno respectivamente:
Image


Por último, um toque mais realista =)
Image


Isto vai muito devagarinho, até porque quero tirar todo o partido deste kit. Estou a tentar fazer o melhor que posso e detalhar ao máximo tudo o que puder. Além disso, a máquina não está cá sempre...há que aproveitar =)

Abraços,
Pedro.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Aug 22, 2005 8:32 am

Pelo trabalho que estás a fazer acho que estás a divertir-te mesmo muito!!! :D:D:D

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Mon Aug 29, 2005 11:53 am

Grande trabalho Petter!
Estou a gostar bastante.

Gostava de ver mais em pormenor as fichas eléctricas.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Mon Aug 29, 2005 12:50 pm

ya ya eu nem preciso de fazer modelos para me divertir, basta ver este mestre a trabalhar :D :D
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Aug 29, 2005 5:07 pm

Obrigado pessoal =)

Balek, estou à espera de uma máquina digital (finalmente...!!). Assim que puder, tiro algumas à ficha electrica. Posso adiantar que é apenas um pedaço de estireno hexagonal cortado à medida (comprimento) e lixado em 2 lados paralelos. Depois risquei com o X-Acto nesses lados para simular o macho e a fêmea.
Como disse, depois tiro fotos. Posso até fazer um pequeno passo-a-passo, se quiseres.

Abraços,
Pedro.

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Post by charger » Tue Aug 30, 2005 3:37 pm

De facto ver um mestre a trabalhar reafirma e triplica o nosso gosto pelo modelismo. Petter, eu que pensava que tinha paciência, ajoelho-me perante a tua! força nesse trabalho, pois acredito que o resultado final será o esperado.
Um abraço
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply