And now, something completely different!

Partilha aqui os teus dotes de modelista
PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Apr 26, 2004 12:38 pm

Está porreiro!! :D

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Mon Apr 26, 2004 4:19 pm

patrick
obrigado pela dica dos escapes.
só falta perceber como fazes o efeito de carbono.
1 abraço e a moto está porreiro, as bolhas deve ter sido tinta a mais?
lucas

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Mon Apr 26, 2004 5:59 pm

oi lucas
thx, eu bem me esforço, eh eh
as bolhas eu desconfio q tenha sido mesmo o tempo de secagem entre demãos. de qq modo, já lixei, lavei e pintei, e ficou bem, conforme podem verificar pela foto. a ver se hoje já ponho uns decals
cumps
patrick
Attachments
no15.jpg
no15.jpg (70.3 KiB) Viewed 5624 times

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Mon Apr 26, 2004 6:28 pm

Lucas, desculpa n respondi à qst sobre o carbono
queres saber alguma coisa em particular, ou é mais específico? se quiseres manda uma pm
cumps
Patrick
Image

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Mon Apr 26, 2004 10:37 pm

txarannnnnnn..ja ta na fornalha outro super modelo! :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue Apr 27, 2004 2:24 am

Ora ai está um exemplo de perfeição! :D

Patrick, alguma das peças foi pintada com um Aerografo? :?

O coumpound não afecta as linhas de separação das cores? Não noto absolutamente nada de anormal nas fronteiras das cores, só pergunto isto para saber se há alguma técnica especial! :P

Eu pelo que vejo até parece que as peças estão envernizadas pois a polidela já lhes conferiu um brilho à maneira. :wink:

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Apr 27, 2004 10:34 am

olá EVO
não, ainda nao há nada a aerografo. este está p/ reparar há já um mes, e por falar nisso vou ligar p a quitécnica...
em relação ao compound, e para evitar desastres, trato de aplicar nas duas cores sepraradamente, para n borrar a pintura, sobretudo do azul para o branco.
já n notas nada pq já foi tudo limpo com um palito e c o compound (excepto o frontal, ai nota-se um pequeno defeito, mas a tinta azul ainda n secou bem, por isso...)
sim, o brilho está porrerinho. mt trabalho c o paninho milagroso, eh eh. nota-se sobretudo no depóstio.
cumps
Patrick
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Apr 27, 2004 10:08 pm

boa noite meus senhores
aqui vão umas pics da colocação dos decals.
n estou lá mt satisfeito pq dois dos decals rasgaram, mas deu p emendar sem crise. acho q estes decals já estão a acusar os anos devem ter em cima :roll: o kit tb n tem "aquela" qualidade dos actuais modelos da tamiya, já q as marcas para separação de pintura e colocação de decals n batem certo com os decals e um gajo tem andar para aqui a puxar para um lado e para o outro. :?
entretanto aproveitei para experimentar o amolecedor da M43, mas achei um bocadinho violento demais para estes decals. são muito finos e o produto é mt activo. regressei a correr ao velho e fiel Sol&Set, dali n há surpresas 8)
a ver se amanha acabo os decals todos, para depois envernizar.
cumps
Patrick
Attachments
no16.jpg
no16.jpg (126.72 KiB) Viewed 5582 times
no17.jpg
no17.jpg (101.95 KiB) Viewed 5582 times
no18.jpg
no18.jpg (110.06 KiB) Viewed 5582 times

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Tue Apr 27, 2004 10:13 pm

A cada foto que mostras, eu vou ficando cada vez mais impressionado!
Só o decalque da Lestra Sport é que é um pouquinho transparente, mas aí não há nada a fazer...

Está com aspecto excelente! Continua!

Um abraço,
Pedro.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Wed Apr 28, 2004 12:28 am

Está excelente Patrick, pelas fotos não se nota a mínima falha.
Realmente decalques velhos são um problema. Não só porque são velhos (tem mais tendência a enrugar e rasgar) mas também porque os decalques de á 15, 20 anos não tem nada a ver com a qualidade dos decalques dos nossos dias. Isso verifica-se bem quando montas um carro antigo e depois voltas a montar uma reedição em que os decalques já são recentes. Quanto á tua menina, está a ficar impecável. Fico a aguardar por mais fotos. Image
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Wed Apr 28, 2004 12:56 am

:roll: :roll: :roll: Está Perfeito... 8) 8) 8)

A colocação do decals está soberba.
Pedro
Pedro Brito
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed Apr 28, 2004 2:45 am

Boas patrick!!! Há palavras que descrevam essa beleza? humm... impecavel é fraco de mais para caracterizar!
Como experimentaste esse novo amolecedor da M43? Foi com os decalques que vemos ou testaste primeiro em outros que não se aplicam?
É que estou a atravessar uma fase de sofrimento com os meus decalques do Lancia... o Micro Sol enrrugou-os e acho que vão secar assim. Não me atrevo a esticá-los pois podem romper logo... é aquele problema que o Akira me alertou várias vezes "os decalques de diferentes marcas reagem de diferentes maneiras".
Estes da Hasegawa em superficies mais irregulares tem tendencia para enrrugar mais do que o normal. em superficies totalmente "planas" é na boa.

Eu ao ver este teu resultado parece que eles contigo portam-se muito bem... please help me!

P.S. Entusiasmei-me a escrever... desculpa o testamento!

Abraço

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Wed Apr 28, 2004 10:03 am

Boas malta
thx for your kind words
EVO n desesperes: vamos ver. primeiro uma pergunta estúpida- estás a utilizar o SET em conjunto com o SOL, certo? é que aqui o je, qd fez a NR utilizou só o SET, a pensar q era amolecedor e bem, o resultado n foi bonito...
o amolecedor da M43 apliquei directamente sobre o decal dourado do paralamas, mas a reacção foi violenta, pelo q neutralizei o efeito com uma pincelada com água, para diluir. no problem. como disse o akira, é um produto com pelo menos 15 anos, pelo q a qualidade n é a estamos habituados.
deduzo q os decals já secaram, certo? bem, isso tb já me aconteceu (estamos a falar de um periodo de 24 horas, max) e dei uma pincelada de SOL e depois estiquei a parte enrrugada com o paninho milagroso. outra coisa. em superfícies planas eu n utilizo nada, umavez q aplicar um amolecedor é contraproducente. vai deformar o decal sem necessidade. resumindo: se aplicaste os decals há pouco tempo, dá uma pincelada de SOL e depois estica-os com o paninho ou uma cotonete humedecida.
boa sorte
Patrick
Image

User avatar
Barbosa
Posts: 23
Joined: Mon Apr 26, 2004 12:47 pm
Location: Lisboa

Post by Barbosa » Wed Apr 28, 2004 10:25 am

Bom... estou completamente parvo com a qualidade das construções do Patrick, e este está a ficar excelente trabalho, parabéns.

Uma abraço,

Orlando

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Apr 28, 2004 11:15 am

Simplesmente impecavel!!! :D

Realmente com os anos os decalques perdem muita da sua resistência... mas ficou "imaculado"...

5 ***** !!! :wink:

Post Reply