And now, something completely different!

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Wed Apr 28, 2004 5:45 pm

Patrick, não tenho dito nada mas estou sempre atento à evolução deste modelo. Como sempre mais um belo modelo que está a sair das tuas mãos. Continua!

1abraço,
vidas

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Apr 28, 2004 5:54 pm

eu já usei o amol/ do m43, e o produto é bom mas tem q ser aplicado com cuidado pois o efeito pode ser o tal enrrugar.
usar só qb.

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Wed Apr 28, 2004 6:50 pm

ora então muita boas tardes
aqui vai o meu entretem de hoje à tarde
foi mesmo a tempo, uma vez q o aerografo já está pronto e amanha vou começar a sério! 8)
estes peças agora vão secar durante uma semanita antes de levarem o belo do x22
espero q gostem
cumps
Patrick
Attachments
no19.jpg
no19.jpg (76.76 KiB) Viewed 5620 times
no20.jpg
no20.jpg (83.42 KiB) Viewed 5620 times
no21.jpg
no21.jpg (57.19 KiB) Viewed 5620 times

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Apr 28, 2004 6:56 pm

Bolas...estou cada vez mais empolgado pra ver o resultado final...!! E além disso, a cada foto que mostras, mais vontade tenho de comprar uma 2 rodas...:-s :D

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Apr 29, 2004 2:22 am

patrick!
O teu texto está muito porreiro e de certa forma à medida que ia lendo até me estva a acalmar com a tua naturalidade perante a minha desastreza.

Anes de mais deixa-me te dizer que uso o dueto dito "milagroso" Micro SET na base onde vai levar o decalque e o SOL em cima do proprio decalque. Também só uso o SOL em decalques que não se "agarrem" bem às curvas e nem aplico-o por todo, só mesmo nas zonas mais dificeis.
Uma das coisas que pude constactar é que em grande parte tratou-se de azelhice minha, pois coloquei os decalques "inversos" no outro lado do carro, utilizando uma outra técnica e o resultado já foi bem mais satisfatório, o que já me deixou um pouco mais aliviado.

Em relação à cag#&%$a já feita que me deixou os decalques enrrugados, acho que já não haverá muito por onde lhe pegar... Os decaques quando secaram nas partes em que o enrrugado era relativamente pequeno acabou por desaparecer com a secagem, no entanto os errugados mais acentuados tenderam para abrir umas ligeiras "gretas" ou "fendas" como lhe quiserem chamar, o que desanimou bastante.
Gostava de seguir o teu conselho de humedecer mais uma a superficie com SOL e esticar ligeiramente com um pano para ver se a coisa vai ao sitio mas tenho medo que ele rompa e fod% o decalque de uma vez por todas... até porque já foi à mais de 24h que apliquei pela 1ª vez...
pensei também em remover o decalque por completo mas prendo-me com o mesmo problema de o romper defenitivamente.

De qualquer forma... acho que vou arriscar... não sei... tou mesmo indeciso!

P.S. - Desculpa o testamento, entusiasmei-me mais uma vez... mas tinha que desabafar!
P.S.2 - Sei que sem imagens é inutil a minha explicação mas de momento não tenho forma de tirar! Até porque se tivesse já teria criado um tópico do meu progresso!

Grande abraço!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Apr 29, 2004 9:36 am

Lindo!!!!

Eu a ver aqui estas maravilhas e sem poder mexer nos meus kit's... aiaiaiaiai!!!! :D

Gostava de ter mais tempo para o modelismo... neste momento estou parado!!! O trabalho... o trabalho... :? :roll:

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Apr 29, 2004 9:54 am

EVO
estás à vontade
o que eu noto é estás demasiado ansioso em relação a resultados.
olha, eu já estou farto de fazer cagadas com este modelo e estou-me realmente nas tintas pq faço isto por gosto. a única coisa q tento é n repetir erros anteriores. n te preocupes com o resultado final. olha o caso da minha XX: está realmente mázinha e até ganhou um prémio!!!! agora a sério. acaba lá o lancia e passa para outra coisa, pq este modelo está-te a deixar demasiado angustiado.
qt mais cedo acabares este modelo e passares p outro, melhor.
qt aos decals: eu qd digo esticar refiro-me ao seguinte processo: humeder as partes danificadas com SOL, esperar 2 ou 3 minutos e depois, com o paninho milagroso, e pressionado o decal na vertical, do centro para as extremidades, de modo a retirar rugas e bolhas. aliás, o pano n pode "deslizar" em cima do decal, senão rasga mesmo.
desculpa lá a psicanálise, mas acho q estás a precisar de sair desse kit com urgência
força nisso
Patrick
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Apr 29, 2004 10:20 am

Concordo com o Patrick. Tb tou a ter uns problemas com o meu Lancia, mas deixo andar a carroça. Os próximos serão melhores!

EVO, Não sei se te fará sentir melhor, mas acredito piamente que por mais porcaria que faças no teu Lancia, nunca vai ficar pior que o meu :) Garantido!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Apr 30, 2004 12:46 am

patrick... foste simplesmente 5 estrelas! De vez em quando devemos ter consciencia que nem tudo pode correr como queremos e que devemos estar preparados para certos problemas que nos vão surgindo... seguramente não estava preparado e ao ver muitos resultados deste forum deixa-me cada vez mais rigoroso.
As tuas palavras acho que não podiam estar mais certas... talvez o problema esteja em terminar este carro... é que já o comecei à sensivelmente 2 anos entre paragens e avanços demorou este tempo todo.
Muito obrigado pelo conselho! sério!

Marco... deixa lá isso de dizeres que o teu estará pior! Eu não fico mais contente com as desgraças dos outros, muito menos comparo o que quer que seja... Obrigado a força pois sei qual foi a intenção! Bem mereces que o teu carro te corra bem!

Abraços

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue May 04, 2004 4:14 pm

boa tarde meus senhores
estou q nem posso! :evil:
deixei a porra do aerografo a arranjar um mes e veio de lá pior do que estava. nem me quero alongar mais sobre isto. n sei o que foi pior: n poder trabalhar ou ter q ouvir a cara metade a azucrinar-me a tola!!!
bem, ainda comecei a pintar o motor, mas tive de desistir a meio, pq estava francamente mau. já foi novamente a arranjar, desta vez p maos mais experientes. aguardo pacientemente. :(

cumps
Patrick
Attachments
no22.jpg
no22.jpg (70.5 KiB) Viewed 5565 times
No23.jpg
No23.jpg (48.13 KiB) Viewed 5565 times
No24.jpg
No24.jpg (58.24 KiB) Viewed 5565 times

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue May 04, 2004 4:18 pm

Bom! muito bom! Acompanhar este trabalho esta-me a dar muito gosto

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Tue May 04, 2004 4:34 pm

muito bom, como sempre. 8)

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri May 07, 2004 1:11 pm

boa tarde meus senhores
ora vamos lá fazer o ponto da situação
já tenho o meu querido aerografo de volta, e agora é sempre a bombar!
o motor e o quadro já estão, assim como o resto das peças da estrutura, com execpção da suspensão dianteira. aliás, o que falta são apenas "muidezas." e depois há o problemas das jantes. o raio do alclad nunca mais chega...
bem, aqui fica o progresso de hoje, espero ver a malta no domingo de manha em Miraflores
cumps
Patrick
Attachments
no25.jpg
no25.jpg (47.89 KiB) Viewed 5543 times
no26.jpg
no26.jpg (70.98 KiB) Viewed 5543 times
no27.jpg
no27.jpg (49.92 KiB) Viewed 5543 times
no28.jpg
no28.jpg (61.47 KiB) Viewed 5543 times

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Sat May 08, 2004 2:03 pm

Patrick Bateman wrote:.... o raio do alclad nunca mais chega...
Enganas-te, o Alclad já chegou, mas o Filipe apenas reservou um frasco, vou ver se passo por lá para tratar disso.

Abraço
LV

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue May 11, 2004 11:10 pm

boa noite meus senhores
aqui ficam mais umas fotos do progresso desta menina
o aerografo tem andado meio amalucado, por isso n está a ir tão depressa como desejaria
de qq modo acho q o final se aproxima passos largos. na realidade as peças já estão todas pintadas excepto as jantes, onde vou aplicar pela primeira vez o Alclad2, em PG e Chrome.
digam coisas
cumps
Patrick
Attachments
no29.jpg
no29.jpg (81.4 KiB) Viewed 5517 times
no30.jpg
no30.jpg (85.64 KiB) Viewed 5517 times
no31.jpg
no31.jpg (89.09 KiB) Viewed 5517 times

Post Reply