BMW 3.5CSL

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DFV
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BMW 3.5CSL

Post by DFV » Sun May 02, 2004 10:24 pm

O BMW já tem os decalques deste lado e frente colocados.

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O interior está em progresso. O banco precisa de verviz matt. Como este é um kit simples mas, é um carro com janelas grandes, resolvi construir uma estrutura de suporte para o banco (ainda não está pintada) e,paineis de portas novos (não se vêm na foto...). Vou também juntar um cinto de segurança.

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Petter
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Post by Petter » Sun May 02, 2004 10:41 pm

Está excelente, DoubleFourValve :wink:
Só uma questão: o cromado nos frisos das janelas é pintado, ou é BMF?

DFV
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Post by DFV » Sun May 02, 2004 10:59 pm

BMF. Chrome nas laterais e black chrome na frente/trás. este ultimo tem um problema: à medida que se vai manuseando, o preto começa a sair, deixando ver o cromado da folha por baixo.

PMMSC
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Post by PMMSC » Mon May 03, 2004 9:56 am

Excelente!!!

Adoro este modelo e a decoração é magnifica...

Parabens... :wink:

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Akira
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Post by Akira » Mon May 03, 2004 2:20 pm

Este carro é simplesmente lindo. :shock:
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http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
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Concluídos:
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Barbosa
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Post by Barbosa » Mon May 03, 2004 2:22 pm

Muito bom. Vai ficar lindo.

Um abraço,

Orlando

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fufas
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Post by fufas » Mon May 03, 2004 3:08 pm

Esse carro e lindo!!!
Com esses alargamentos ate mete medo :shock:
Ja agora...que verniz mate e que usas???Tava mesmo a precisar disso!

DFV
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Post by DFV » Mon May 03, 2004 9:47 pm

Humbrol Matt varnish. Ao pincel.

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Evolution VI
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Post by Evolution VI » Tue May 04, 2004 2:46 am

DFV, podias-me explicar melhor como obtiveste os cromados? Já respondeste ao petter mas eu não percebi muito bem... tenho um Ford Mustang Fastback à espera dos frisos cromados e não sei como fazer...

Petter
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Post by Petter » Tue May 04, 2004 9:06 am

Evo, quando eu perguntei se ele tinha usado BMF (baremetal foil), eu assumo que foi esta.

DFV
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Post by DFV » Tue May 04, 2004 10:01 am

Ora nem mais. Esse tutorial é magnífico (aliás, todo o site). Se bem que eu não seja tão meticuloso...

Para automóveis americanos, com muito cromado, penso que esta é A solução.

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Evolution VI
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Post by Evolution VI » Tue May 04, 2004 4:15 pm

Eu já conhecia este site... acho até que foste tu petter que me recomendaste! Eu pensei que o DFV tivesse utilizado mesmo tinta cromada para reproduzir este efeito mas pelos vistos não... Há uma determinada fase do baremetal foil que me assusta... É na fase de definir a largura do friso e cortar com a lâmina o excesso... só de pensar que é necessário encostar a lamina ao carro não me da muita segurança...

DFV
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Post by DFV » Tue May 04, 2004 4:36 pm

Geralmente a largura do friso está bem marcada no plástico. E aqui não se trata de "cortar" e sim, encostar a lâmina ao BMF deixá-la "escorregar" ao longo do friso.

Quando o friso não está bem marcado (ou não está marcado de todo), é mão certa e ... hope for the best.

Atenção! Qq pressão sobre o x-acto pode cortar a tinta e aí, adeus (a verdade é que, neste BMW, cometi esse erro no capot e logo saltou um pequenissimo "chip" de tinta; como era na junção do BMF com o decalque, deixei ficar).

Quando corre bem, o resultado final é um regalo. Por exemplo: a parte de baixo da carroçaria do Ferrari 512M (no outro "Trabalhos em progresso") que corrsponde ao chassis no carro real, também é BMF - não Chrome e sim Matt Aluminum.

Desculpem o testamento.

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Evolution VI
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Post by Evolution VI » Tue May 04, 2004 5:12 pm

Tenho que procurar isso pelas lojas daqui da zona... acho que ainda não vi em nenhuma, nem faço ideia de preços mas ao ver este resultado está-me a convencer...

Petter
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Post by Petter » Tue May 04, 2004 8:44 pm

Bem, quanto a preços, não te iludas...é muuuito caro: eu dei €7.23 por uma folhinha pouco maior que A5...:-s E pra ser franco, ainda nem sequer lhe dei o uso devido...:D

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