A minha primeira 2 rodas - Yamaha YZF-R1

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

A minha primeira 2 rodas - Yamaha YZF-R1

Post by Akua » Thu Nov 30, 2006 1:59 am

O prometido é para ser cumprido.......Vamos lá ver se a acabo..... :P:P

Comecei por fazer cagada na união das peças. Estou-me a ver à rasca com putty e lixa para ficar bem perfeitinho........ De resto, tudo normal, a aerógrafo!
Como é pessoal especialista? Wash e drybrush neste motor? ou só drybrush? E com que coreS?

Estou a ficar contente com o resultado do kit. Com as fotos é que nao :P
Attachments
IMG_1266.jpg
IMG_1266.jpg (14.75 KiB) Viewed 7175 times
IMG_1269.jpg
IMG_1269.jpg (19.67 KiB) Viewed 7175 times
IMG_1268.jpg
IMG_1268.jpg (16.47 KiB) Viewed 7175 times
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Thu Nov 30, 2006 9:59 am

O motor está mt fixe, mas que mal te pergunte:

Os Peugeot´s ?

Abraço

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Nov 30, 2006 10:39 am

pedroalex wrote:O motor está mt fixe, mas que mal te pergunte:

Os Peugeot´s ?

Abraço
É verdade os peugeots? :P

E para um portista estou a ver uma tendência muito 'encarnada'. :twisted:

Está a ficar porreira a mota... :D
Image

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Thu Nov 30, 2006 11:05 am

Ui, uma das motas mais orgásmicas de sempre.
Então essas primeiras versões, upa, upa!

Só é pena que eles não façam a versão '04...

Akua, vais fazer isso de origem ou versão Cabo-da-Roca-em-Domingo-de-sol ? :lol:

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu Nov 30, 2006 12:41 pm

Para borrar o motor, rende-te aos oleos. Tinta de oleo Winsor black e raw umber. Qq Papelaria Fernandes tem. Ah! Compra tb o diluente proprio para fazer a aguada. Carotes, mas duram para umas centenas de kits.
Outra hipotese será os pigmentos Mig. Black smoke e gun metal. Esses aplicam-se a dedo.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Fri Dec 01, 2006 3:57 pm

pedroalex wrote:O motor está mt fixe, mas que mal te pergunte:

Os Peugeot´s ?

Abraço
Malditos Peugeots!!! o 307 estou a ganhar coragem para fazer alguma coisa com ele.. .Provavelmente tenho que falar com o zé para me ensinar a aplicar alguma neve.... he he he

O 206...Está num tuperware com um tal de DOT :D
pjesus wrote:Akua, vais fazer isso de origem ou versão Cabo-da-Roca-em-Domingo-de-sol ?
heehhe..Completamente de origem

Tigre wrote:Para borrar o motor, rende-te aos oleos. Tinta de oleo Winsor black e raw umber. Qq Papelaria Fernandes tem. Ah! Compra tb o diluente proprio para fazer a aguada. Carotes, mas duram para umas centenas de kits.
:) Tenho o raw e o ivory black :)
Diluente tenho "White Spirit 090" é isto? No Corte ingles tem tudo! Utilizei esta tralha no motor do 206! Para a primeira vez não ficou mau

Mas a minha ideia não é dar-lhe um ar de usado, mas sim fazer realçar os relevos. Também se faz com isto? ou basta drybrush? (Algo parecido como fizeste com o chassis da tua maquineta de 4 rodas arco-iris")


Image
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Dec 05, 2006 10:51 am

isso quer é uma pincelada de Motul 10W50 para cima
mais realista n fica.
n te esqueças q nesta moto o nível do óleo tem de muuuuito cá em baixo, hem? (já estou a ver o tigre a rebolar a rir!)
continuação de bom trabalho
pb
Image

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Tue Dec 05, 2006 12:08 pm

Uma R1 com transmissão por veio e diferencial auto-blocante?!?!? :shock:

Ah, não... ok. :lol:

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Mon Dec 18, 2006 12:48 am

Bem...eu tenho que tirar o chapéu aos Sr.s das 2 rodas!!

Estes kits sao bem complicados... Está a dar luta, mas hoje finalmente tive um tempinho para dar-lhe uns avanços!!!

Dificuldades: o escape vai dar luta....

Eis um pequeno progresso! Não tenham medo de mandar umas postas!!! :)
Attachments
IMG_1279.jpg
IMG_1279.jpg (37.34 KiB) Viewed 6996 times
IMG_1282.jpg
IMG_1282.jpg (33.27 KiB) Viewed 6996 times
IMG_1283.jpg
IMG_1283.jpg (42.33 KiB) Viewed 6996 times
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Post by Bucov » Mon Dec 18, 2006 2:49 pm

Boas!!!


Muito bom trabalho até agora e de certeza até ao final!! Já agora,que material usas-te para pintar o quadro???? Está excelente!!!


Abraços

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Post by charger » Tue Dec 19, 2006 3:00 pm

quem diria, vertente duas rodas!

Pelo menos até agora o trabalho está muito bom.

Se um dia mudar para esse ramo, a moto que montaria seria uma Suzuki DR 350, e ao que sei não existe nenhuma em kit (se existe, desculpem a minha ignorância), mas seria um bom partido!

Abraço e continuação de bom trabalho!
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Tue Dec 19, 2006 3:56 pm

Não sendo um motoqueiro, de forma alguma, refiro que uma colecção baseada nas duas rodas é bastante interessante e "colorida".

E esse trabalho está a ficar muito interessante.

Também ensinei essa técnica de "realce" dos relevos aos meus pupilos do Clube de Modelismo, para aplicação em motores de F1, a 1/20.
Fica muito mais realista.

Vá dando notícias

Art

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Post by Rui Duarte » Tue Dec 19, 2006 10:09 pm

akua se queres apenas realçar os relevos do motor podes dar (e ate comvem) as aguadas. claro que uma aguada muito soft. E muito importante que muita gente se esquece da verniz brilhante antes. comvem ser enamel mas acrlico tambem da. o verniz brilhante vai fazer a tinta escorrer so pelas reentrancias do motor e evita em muito o efeito "porco"

espero ter ajudado

um abraço
Rui Duarte
Image

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Wed Dec 20, 2006 12:28 pm

Essa R1 está quase pronta para o bombarral :D.
Essa pintura vermelha e branca sempre foi das minhas preferidas. Se trocasse a RR pela nova R6 seria com essas cores ;)
charger wrote:um dia mudar para esse ramo, a moto que montaria seria uma Suzuki DR 350, e ao que sei não existe nenhuma em kit (se existe, desculpem a minha ignorância), mas seria um bom partido!
Creio que há em die-cast, tens sempre a opção de comprá-la, desmontar e melhorar tudo (e olha que há muito para melhorar)

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed Dec 20, 2006 12:45 pm

Podes esfregar o motor com pigmentos MIG (gun metal e grafite). Retirar o excesso com um picel e não mexas muito mais no motor.
1abraço
Luis Miguel

Post Reply