2 Citroën Xsaras WRC
2 Citroën Xsaras WRC
Boa tarde amigos
Aproveitando uns dias de férias que tirei para descançar do trabalho, eis que aproveitei para me atirar ao plástico, cola e tintas.
Os modelos são 2 Citroën Xsara WRC da Heller, que já se sabem não primam pela qualidade, no entanto vou tentar alterar essa situação acrescentando alguns pormenores a ambos.
Para além destes 2 quero ver se termino a minha entrada no II Evento, com outro Xsara WRC.
topic2351.html?highlight=
Depois de uma tarde de tratamento das carroçarias e pinturas, vejam lá se descobrem quais são os escolhidos...
Comentários são bem vindos!!
Aproveitando uns dias de férias que tirei para descançar do trabalho, eis que aproveitei para me atirar ao plástico, cola e tintas.
Os modelos são 2 Citroën Xsara WRC da Heller, que já se sabem não primam pela qualidade, no entanto vou tentar alterar essa situação acrescentando alguns pormenores a ambos.
Para além destes 2 quero ver se termino a minha entrada no II Evento, com outro Xsara WRC.
topic2351.html?highlight=
Depois de uma tarde de tratamento das carroçarias e pinturas, vejam lá se descobrem quais são os escolhidos...
Comentários são bem vindos!!
Ora então aqui está um progresso...
A carroçaria do Stohl em Monte Carlo 2005 está quase pronta e já levou uma primeira de mão de Ts-13 (Clear).
Estes decalques da Renaissance são mais difíceis do que eu pensava.
Tirando um ou outro 'toque' que teve de ser dado com tinta, o resto acho que até ficou porreiro.
Os progressos têm sido lentos, mas ao final do dia vai haver mais novidades.
Até logo...
A carroçaria do Stohl em Monte Carlo 2005 está quase pronta e já levou uma primeira de mão de Ts-13 (Clear).
Estes decalques da Renaissance são mais difíceis do que eu pensava.
Tirando um ou outro 'toque' que teve de ser dado com tinta, o resto acho que até ficou porreiro.
Os progressos têm sido lentos, mas ao final do dia vai haver mais novidades.
Até logo...
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Obrigado pelos comentários... mas já ai vêm mais novidades...
Quanto às novidades elas aqui estão...
A carroçaria do Loeb no Monte Carlo do ano passado 2006, com a decoração da Kronos Racing quase pronta também.
Mais um transkit da Renaissance que também não foi pera doce, para além disso o amaciador de decalques reagiu com a tinta (RAL5002) e nalguns pontos onde não sequei bem o resto depois de aplicar e secar os decalques, acabou por me comer o brilhante da pintura... enfim, acho que dá para disfarçar com o clear depois.
Para além disso no Stohl depois do clear aplicado, a tinta permanente que utilizei para pintar as pinças de segurar o capot borraram... algumas ideias para minimizar os estrago? Pinto branco por cima e dou mais uma de mão de clear?...
Amanhã há mais... ficam as fotos e obrigado por verem:
[/b]
Evo... quanto aos decalques, eu agora compro sempre no M43 na zona do parque das nações (Expo), que o atendimento é 5 estrelas e se o Filipe não tiver, tenta arranjar. Como não és de cá da zona, manda mail que ele envia para todo o país.Evolution VI wrote:Aproveito para te perguntar o site onde habitualmente compras os decalques...
Akua... o branco e o azul é tudo decalque da Renaissance, e que muito trabalho deram.Akua wrote:Conta-me uma coisa que estou baralhado.... O branco e o azul é pintado, certo?
Quanto às novidades elas aqui estão...
A carroçaria do Loeb no Monte Carlo do ano passado 2006, com a decoração da Kronos Racing quase pronta também.
Mais um transkit da Renaissance que também não foi pera doce, para além disso o amaciador de decalques reagiu com a tinta (RAL5002) e nalguns pontos onde não sequei bem o resto depois de aplicar e secar os decalques, acabou por me comer o brilhante da pintura... enfim, acho que dá para disfarçar com o clear depois.
Para além disso no Stohl depois do clear aplicado, a tinta permanente que utilizei para pintar as pinças de segurar o capot borraram... algumas ideias para minimizar os estrago? Pinto branco por cima e dou mais uma de mão de clear?...
Amanhã há mais... ficam as fotos e obrigado por verem:
[/b]
Gabo-te a coragem, pá ! É preciso gostar muito da Aifix/Heller para te meteres logo a 3 kits de duvidosa qualidade...
Mas seja como for, estás de parabéns pelo trabalho. Gosto mesmo é de te ver a snifar cola e diluente
E as decorações são bem bacanas !
Mas seja como for, estás de parabéns pelo trabalho. Gosto mesmo é de te ver a snifar cola e diluente
E as decorações são bem bacanas !
Last edited by Tigre on Thu Jan 25, 2007 12:16 am, edited 1 time in total.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
dias,
Obrigado pela resposta, não querendo ser maçador, podes enviar-me por favor o mail do Filipe da M43?
Em relação ao teu trabalho está espectacular... e se não me engano pintaste as carroçarias com Spray... Caso seja verdade, é uma prova como se consegue resultados tão bons como alguns aerógrafos...
Força!
Obrigado pela resposta, não querendo ser maçador, podes enviar-me por favor o mail do Filipe da M43?
Em relação ao teu trabalho está espectacular... e se não me engano pintaste as carroçarias com Spray... Caso seja verdade, é uma prova como se consegue resultados tão bons como alguns aerógrafos...
Força!
Pois é Tigre o que se quer neste caso é vontade... e tempo que principalmente me tem faltado para me virar para o modelismo.
E tenho de aproveitar estes dias de férias para fazer alguma coisa, que tu vejas, senão...
mail: m43@netcabo.pt e site: http://m43modelismo.blogs.sapo.pt/
No entanto falando de novo no aerógrafo, digo-te que gostei de trabalhar com ele, mas enquanto não estou disposto a gastar dinheiro a sério num modelo de mais qualidade, as latinhas de spray servem muito bem... e consegue-se um trabalho muito bom também.
Abraço
E tenho de aproveitar estes dias de férias para fazer alguma coisa, que tu vejas, senão...
Na boa... mas bastava meteres M43 no Google e é logo o primeiro registo que surge.Evolution VI wrote:Obrigado pela resposta, não querendo ser maçador, podes enviar-me por favor o mail do Filipe da M43?
mail: m43@netcabo.pt e site: http://m43modelismo.blogs.sapo.pt/
Não deixo de te dar razão, mas neste caso o do Loeb (azul escuro) foi pintado a aerógrafo (1ª vez que utilizei o kit basic da Revell que comprei faz uns 2 anos). E o do Stohl foi pintado a spray só o branco que se encontra por baixo dos decalques todos que vês.Evolution VI wrote: Em relação ao teu trabalho está espectacular... e se não me engano pintaste as carroçarias com Spray... Caso seja verdade, é uma prova como se consegue resultados tão bons como alguns aerógrafos...
No entanto falando de novo no aerógrafo, digo-te que gostei de trabalhar com ele, mas enquanto não estou disposto a gastar dinheiro a sério num modelo de mais qualidade, as latinhas de spray servem muito bem... e consegue-se um trabalho muito bom também.
Abraço
Como dizes, as latas de spray servem muito bem. No entanto, acabas por gastar uma fortuna em tintas. Há já muito tempo que não faço nada...(infelizmente), mas do (pouco) que fiz, só consegui esmifrar 2 kits da mesma lata...Com um aerógrafo em condições, uma TS dá para uma carrada deles. Há uma poupança imensa em tinta. Penso eu de que!dias wrote:
No entanto falando de novo no aerógrafo, digo-te que gostei de trabalhar com ele, mas enquanto não estou disposto a gastar dinheiro a sério num modelo de mais qualidade, as latinhas de spray servem muito bem... e consegue-se um trabalho muito bom também.
Abraço
PS - Está para breve o regresso (este fds já mostro novidades )
Grandes Xsara
Olá Dias;
Os teus Xsara estão muito bons. Quanto à M43 também tenho a tua opinião e o Filipe é sempre um vendedor atento às nossas necessidades.
Em relação ao Xsara já uma vez aqui coloquei um link que acho que mostra bem as dificuldades que levantam o trabalho na carroçaria. Talvez já conheças mas aqui fica outra vez:
http://www5a.biglobe.ne.jp/~mokeikan/index.htm
Um grande abraço e boa continuação do trabalho.
De Beja o ProfeSM.
Os teus Xsara estão muito bons. Quanto à M43 também tenho a tua opinião e o Filipe é sempre um vendedor atento às nossas necessidades.
Em relação ao Xsara já uma vez aqui coloquei um link que acho que mostra bem as dificuldades que levantam o trabalho na carroçaria. Talvez já conheças mas aqui fica outra vez:
http://www5a.biglobe.ne.jp/~mokeikan/index.htm
Um grande abraço e boa continuação do trabalho.
De Beja o ProfeSM.