2 Citroën Xsaras WRC

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

2 Citroën Xsaras WRC

Post by dias » Fri Jan 19, 2007 8:11 pm

Boa tarde amigos

Aproveitando uns dias de férias que tirei para descançar do trabalho, eis que aproveitei para me atirar ao plástico, cola e tintas.

Os modelos são 2 Citroën Xsara WRC da Heller, que já se sabem não primam pela qualidade, no entanto vou tentar alterar essa situação acrescentando alguns pormenores a ambos.
Para além destes 2 quero ver se termino a minha entrada no II Evento, com outro Xsara WRC. :oops:
topic2351.html?highlight=

Depois de uma tarde de tratamento das carroçarias e pinturas, vejam lá se descobrem quais são os escolhidos...

Image

Comentários são bem vindos!!
Image

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Fri Jan 19, 2007 8:45 pm

nem acredito... os ares da comporta fizeram-te bem.
Continua e abraço

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Fri Jan 19, 2007 11:11 pm

Ena pá...Cum catano. Vais buscar !!! O Dias atira-te a dois modelos de uma vezada. Dois não: bem vistas as coisas são 3.
Força no pincel ! Quero ver isso pronto e não a cristalizar numa canto.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Tue Jan 23, 2007 9:44 am

3!!!!!!!!

O homem endoideceu

Vá quero ver isso a progredir

Um abraço

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Wed Jan 24, 2007 6:01 pm

Ora então aqui está um progresso...

A carroçaria do Stohl em Monte Carlo 2005 está quase pronta e já levou uma primeira de mão de Ts-13 (Clear).
Estes decalques da Renaissance são mais difíceis do que eu pensava. :-k
Tirando um ou outro 'toque' que teve de ser dado com tinta, o resto acho que até ficou porreiro.

Os progressos têm sido lentos, mas ao final do dia vai haver mais novidades.

Até logo...

Image
Image

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Jan 24, 2007 8:13 pm

muito bem, no bom caminho.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed Jan 24, 2007 8:41 pm

Sim senhor... 5 estrelas!

Aproveito para te perguntar o site onde habitualmente compras os decalques... Já procurei do domino.de , hlj , mediamix hobby e não têm o que eu quero... Conheces mais alguns?

Obrigado

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Wed Jan 24, 2007 10:00 pm

Está a ficar com um óptimo aspecto, continua! :wink:
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Wed Jan 24, 2007 11:06 pm

Wow! Grande dias!!!

Conta-me uma coisa que estou baralhado.... O branco e o azul é pintado, certo?

Está com um aspecto fantástico!! Venham essas novidades :)
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Wed Jan 24, 2007 11:50 pm

Obrigado pelos comentários... mas já ai vêm mais novidades... :D
Evolution VI wrote:Aproveito para te perguntar o site onde habitualmente compras os decalques...
Evo... quanto aos decalques, eu agora compro sempre no M43 na zona do parque das nações (Expo), que o atendimento é 5 estrelas e se o Filipe não tiver, tenta arranjar. Como não és de cá da zona, manda mail que ele envia para todo o país.
Akua wrote:Conta-me uma coisa que estou baralhado.... O branco e o azul é pintado, certo?
Akua... o branco e o azul é tudo decalque da Renaissance, e que muito trabalho deram.

Quanto às novidades elas aqui estão...
A carroçaria do Loeb no Monte Carlo do ano passado 2006, com a decoração da Kronos Racing quase pronta também.
Mais um transkit da Renaissance que também não foi pera doce, para além disso o amaciador de decalques reagiu com a tinta (RAL5002) e nalguns pontos onde não sequei bem o resto depois de aplicar e secar os decalques, acabou por me comer o brilhante da pintura... enfim, acho que dá para disfarçar com o clear depois.
Para além disso no Stohl depois do clear aplicado, a tinta permanente que utilizei para pintar as pinças de segurar o capot borraram... algumas ideias para minimizar os estrago? Pinto branco por cima e dou mais uma de mão de clear?... :?

Amanhã há mais... ficam as fotos e obrigado por verem:

Image
Image
Image
Image[/b]
Image

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu Jan 25, 2007 12:09 am

Gabo-te a coragem, pá ! É preciso gostar muito da Aifix/Heller para te meteres logo a 3 kits de duvidosa qualidade...
Mas seja como for, estás de parabéns pelo trabalho. Gosto mesmo é de te ver a snifar cola e diluente :twisted:
E as decorações são bem bacanas ! =D>
Last edited by Tigre on Thu Jan 25, 2007 12:16 am, edited 1 time in total.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Jan 25, 2007 12:14 am

dias,

Obrigado pela resposta, não querendo ser maçador, podes enviar-me por favor o mail do Filipe da M43?

Em relação ao teu trabalho está espectacular... e se não me engano pintaste as carroçarias com Spray... Caso seja verdade, é uma prova como se consegue resultados tão bons como alguns aerógrafos...

Força!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Jan 25, 2007 12:27 am

Pois é Tigre o que se quer neste caso é vontade... e tempo que principalmente me tem faltado para me virar para o modelismo.
E tenho de aproveitar estes dias de férias para fazer alguma coisa, que tu vejas, senão... :D
Evolution VI wrote:Obrigado pela resposta, não querendo ser maçador, podes enviar-me por favor o mail do Filipe da M43?
Na boa... mas bastava meteres M43 no Google e é logo o primeiro registo que surge.
mail: m43@netcabo.pt e site: http://m43modelismo.blogs.sapo.pt/
Evolution VI wrote: Em relação ao teu trabalho está espectacular... e se não me engano pintaste as carroçarias com Spray... Caso seja verdade, é uma prova como se consegue resultados tão bons como alguns aerógrafos...
Não deixo de te dar razão, mas neste caso o do Loeb (azul escuro) foi pintado a aerógrafo (1ª vez que utilizei o kit basic da Revell que comprei faz uns 2 anos). E o do Stohl foi pintado a spray só o branco que se encontra por baixo dos decalques todos que vês.

No entanto falando de novo no aerógrafo, digo-te que gostei de trabalhar com ele, mas enquanto não estou disposto a gastar dinheiro a sério num modelo de mais qualidade, as latinhas de spray servem muito bem... e consegue-se um trabalho muito bom também.

Abraço
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Jan 25, 2007 12:34 pm

dias wrote:
No entanto falando de novo no aerógrafo, digo-te que gostei de trabalhar com ele, mas enquanto não estou disposto a gastar dinheiro a sério num modelo de mais qualidade, as latinhas de spray servem muito bem... e consegue-se um trabalho muito bom também.

Abraço
Como dizes, as latas de spray servem muito bem. No entanto, acabas por gastar uma fortuna em tintas. Há já muito tempo que não faço nada...(infelizmente), mas do (pouco) que fiz, só consegui esmifrar 2 kits da mesma lata...Com um aerógrafo em condições, uma TS dá para uma carrada deles. Há uma poupança imensa em tinta. Penso eu de que!


PS - Está para breve o regresso (este fds já mostro novidades :D)

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Grandes Xsara

Post by ProfeSM » Thu Jan 25, 2007 8:33 pm

:D Olá Dias;
Os teus Xsara estão muito bons. Quanto à M43 também tenho a tua opinião e o Filipe é sempre um vendedor atento às nossas necessidades.

Em relação ao Xsara já uma vez aqui coloquei um link que acho que mostra bem as dificuldades que levantam o trabalho na carroçaria. Talvez já conheças mas aqui fica outra vez:
http://www5a.biglobe.ne.jp/~mokeikan/index.htm

Um grande abraço e boa continuação do trabalho.
De Beja o ProfeSM.

Post Reply