MKB SL

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

MKB SL

Post by Petter » Mon Jan 29, 2007 10:22 pm

Pois é, meu amigos...Após uma longa ausência, cá estou eu de volta às lides do modelismo. Finalmente tenho um espacinho só meu e já tenho todas as ferramentas para voltar definitivamente à coisa.
Não me melguem a cabeça para acabar os 203432 kits que tenho em cima da mesa...um de cada vez :D Mas este estava prometido ao seu dono há já um ano e tenho obrigação de o acabar o mais rapidamente possível..até já me sinto mal de o ter há tanto tempo nas mãos.

Ora então cá vamos nós. Trata-se de um Mercedes SL preparado pela MKB e é um kit em resina de origem japonesa. Podem consultar o site http://www.baracca.net e vejam as fotos da loja...é qq coisa de fenomenal.
Anyway..O dono teve alguns problemas na montagem e resolveu pedir-me para o montar. Como podem ver pelas fotos, a pintura estava um pouco desgraçada e os interiores também não estavam muito melhores..
Image

Image

Image

Tive um trabalhão do caraças para tirar a tinta e as colas das peças, mas à custa de muito tempo de congelador, muita acetona e muito diluente lá consegui limpar o bicho!

A carrossaria foi lixada e algumas imperfeições corrigidas. Depois disso, primário para cima! Algumas peças em metal também foram limpas, lixadas e limadas para receberem o primário.

Image

Image

Image

Este fim de semana devo adiantar o interior e talvez consiga dar a base preta na carrossaria!

É verdade...as últimas fotos não são de grande qualidade, mas a única máquina disponível é uma HP já velhota e que não consegue lidar muito bem com o macro nem com pouca luz.. De qualquer maneira é melhor que nada!

Não percam o próximo episódio!
-Pedro
Last edited by Petter on Mon Jan 29, 2007 11:29 pm, edited 1 time in total.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Jan 29, 2007 11:22 pm

Boas petter!

Parece que estiveste ausente... pois eu também! Ainda bem que voltaste ao "Progresso", é bom sinal... para mim serve de incentivo!

Eu nem queria acreditar que as fotos seriam do mesmo carro... esse Mercedes estava mesmo num estado latimável... depois de lhe pores as mãos ficou irreconhecivél! Deve ter sido duro...

Força nisso!

Abraço

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Tue Jan 30, 2007 9:08 am

Boas Pedro.

Entao parece que é agora que acabas os 203432 kits que tens para fazer :twisted: :lol:

Visto que já tens um espaço para os kits, agora queremos muitos progressos dos ditos

Um abraço

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Tue Jan 30, 2007 10:25 am

Esta construção/recuperação tenho de acompanhar...

Começaste bem, as peças parecem novas depois de as teres tratado... Força nisso.


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Tue Jan 30, 2007 1:03 pm

... Já percebi! O carro original ardeu e o teu amigo pediu para o restaurares não foi?! :lol:

Tb fiz uma pintura dessas no inicio, enfim 8)

Parabens pelo trabalho que fizeste até agora neste modelo.

Boa sorte.

João

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Tue Jan 30, 2007 6:04 pm

Sejas bem aparecido, finalmente de volta ao trabalho xôr Pedro :D
realmente esse SL até parece que lhe tocaram fogo :lol: , mas nas mãos de quêm está vai ficar impec, aposto :twisted:

Abraço
Miguel

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Tue Jan 30, 2007 11:44 pm

É uma diferença da noite para o dia, até as cores condizem... :D
Força aí nesses progressos. :wink:
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Wed Jan 31, 2007 3:36 pm

xiiiiiiiii, o gajo já correu com a russa lá da pensão!!
sim senhor. é a primeira vez q vejo um mercedes com o interior e o EXTERIOR revestidos a cabedal!
ok, chega de piadas
bem vindo às lides. espero é n te distraias com os ares de lisboa (leia-se Kapital, Lux, etc) e andes pra diante com isso
e para aqueles que já estão prái a dizer "ah e tal, o gajo fala fala fala, mas eu n o vejo a fazer nada", aviso já q sucata à bolonhesa está quase pronta, só falta mesmo os radiadores e pintar a corrente em PE, mas como n tenho máquina de fotografar (outra vez) n tenho postado nada, so there! (petter desculpa o offtopic)
e mai nada
Image

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Wed Jan 31, 2007 4:06 pm

xiiiiiiiii, o gajo já correu com a russa lá da pensão!!
:lol: :lol: :lol:

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Post by charger » Wed Jan 31, 2007 5:37 pm

Welcome back Pedro :wink:

O regresso do guerreiro dos plásticos :lol: Quase parecia o "Mad Max"

Só tenho a dizer força nisso, ja fizeste um "pre-aquecimento" para recuperar a forma :wink:

Abraço!

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Sat Feb 03, 2007 6:21 pm

Mais vale tarde do que nunca.
Da minha parte já sabes.Espero que o trabalho te saia melhor que ao anterior desgraçado que tentou...
Eh eh eh...
Grande abraço.

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Feb 14, 2007 12:58 am

Bem, a coisa vai muito lentamente, mas vai...
Hoje consegui tirar duas fotos mais ou menos decentes à carrossaria primada e lixada.
O procedimento é sempre o mesmo: depois do primário, lixadela muito leve com lixa 2000, sempre debaixo de água corrente para evitar o amontoar dos resíduos de lixagem.

Image

Image


Depois de bem seco (com um pano absorvente e com a ajuda de um secador de cabelo), começa-se a pintura.
Como este é para levar verniz automóvel bi componente, não vale a pena estar com muitas mariquices com tintas sintéticas. As acrílicas da tamiya servem perfeitamente como base e assim sendo, diluí um pouco de X1 com álcool e voilá. Aerógrafo sempre a dar.
Resta-me agora apenas esperar que isto seque devidamente (24 horas é mais que suficiente) e lixar algumas imperfeições que teimam em aparecer no processo de pintura (lixos e pós esquisitos). Amanhã estará pronto a levar com o verniz em cima. Isto se não houver percalços com os vizinhos do lado....

Image

Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed Feb 14, 2007 1:34 am

:shock:

ryk
Posts: 71
Joined: Sun Jun 25, 2006 12:36 pm
Location: Porto

Post by ryk » Wed Feb 14, 2007 8:00 pm

desculpa a minha ignorancia mas o que é verniz bi componente? qual a diferença para o verniz em spray da tamiya?
um abraço

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Feb 14, 2007 8:30 pm

Verniz bi componente é o tipo de verniz usado nos automóveis reais. Este verniz consiste em dois componentes que precisam de ser misturados.
Verniz + agente endurecedor + diluente.

O que estou a usar é da Robbialac. É bastante bom e não foi caro.

Aqui ficam algumas fotos fresquinhas. Acabou de sair da estufa! Precisa, e muito, de uma lixadela e polidela para sacar aquele brilho especial ;) Tem bastante casca de laranja em muitos sítios e só mesmo com lixa P2000 é que vai ao sítio. Vamos lá ver se atino com isto...

Image

Image

Image

Image

Post Reply