Ford Escort RS 1800 - Hannu Mikkola
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Ford Escort RS 1800 - Hannu Mikkola
Boas!
Pois é... depois de tanta promessa em cafés com alguns membros aqui do fórum e outras velhas promessas... vou arrancar!
A par de uma ideia fixa que tenho de construir os alguns dos Campeões do Mundo de Rally entre 1979 e 2007 (todos, todos é complicado... são mais de 27 carros ), quero também construir o Ford Escort RS 1800 do Hannu Mikkola, vencedor do Rally de Portugal de 1979.
A base é um Ford Escort RS 1800 da ESCi versão cristal e os decalques da Reji já estão a caminho. Tenho poucas fotos de referência, detalhes quase nenhuns, vamos ver como isto corre...
Para já, apenas tirei umas fotos ao kit conforme veio na caixa, vou ver se no decorrer desta semana preparo a carroçaria (lixadela e primário branco) e começo a ver que referências de cores preciso... devagar se vai ao longe
Obrigado!
Pois é... depois de tanta promessa em cafés com alguns membros aqui do fórum e outras velhas promessas... vou arrancar!
A par de uma ideia fixa que tenho de construir os alguns dos Campeões do Mundo de Rally entre 1979 e 2007 (todos, todos é complicado... são mais de 27 carros ), quero também construir o Ford Escort RS 1800 do Hannu Mikkola, vencedor do Rally de Portugal de 1979.
A base é um Ford Escort RS 1800 da ESCi versão cristal e os decalques da Reji já estão a caminho. Tenho poucas fotos de referência, detalhes quase nenhuns, vamos ver como isto corre...
Para já, apenas tirei umas fotos ao kit conforme veio na caixa, vou ver se no decorrer desta semana preparo a carroçaria (lixadela e primário branco) e começo a ver que referências de cores preciso... devagar se vai ao longe
Obrigado!
- Attachments
-
- Escort 3.jpg (60.68 KiB) Viewed 8702 times
-
- Escort 2.JPG (73.67 KiB) Viewed 8702 times
-
- Escort 1.JPG (63.85 KiB) Viewed 8702 times
-
- Posts: 137
- Joined: Sat May 06, 2006 2:31 pm
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Boas Evolution VI,
vou seguir este teu trabalho ao pormenor, pois foi este kit que me fez entrar no modelismo há uns bons aninhos, na altura saiu num catálogo do Circulo de Leitores (se não me engano). Nunca o consegui arranjar e tive que me contentar com a versão de pista da Zakspeed, do antigo Gr. 5 creio.
Votos de um bom trabalho.
Cumprimentos,
Scirocco.
vou seguir este teu trabalho ao pormenor, pois foi este kit que me fez entrar no modelismo há uns bons aninhos, na altura saiu num catálogo do Circulo de Leitores (se não me engano). Nunca o consegui arranjar e tive que me contentar com a versão de pista da Zakspeed, do antigo Gr. 5 creio.
Votos de um bom trabalho.
Cumprimentos,
Scirocco.
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Boas!
scirocco,
A versão Zakspeed é muito fixe mesmo... Tens fotos?
jpinho,
Boas fotos!
lucas,
Tu já sabes mais ou menos o que eu quero fazer... era para ser o sueco mas como ainda não arranjei os decalques e estou cheio de vontade de avançar com um modelo, peguei neste! O Waldnegaard é um dos próximos...
A ultima vez que falei contigo já foi à quase 2 anos... incrivel, não te esqueceste!
Hoje tive a dar uma lixadela à carroçaria, é um pouco mais trabalhoso, a carroaçaria como é transparente não se consegue ver bem os pormenores e desvastar a mais não interessa. Depois de dar o primário vou ver melhor, e se for preciso... lá entra de novo a P1200.
Obrigado a todos pela ajuda e incentivo!!
scirocco,
A versão Zakspeed é muito fixe mesmo... Tens fotos?
jpinho,
Boas fotos!
lucas,
Tu já sabes mais ou menos o que eu quero fazer... era para ser o sueco mas como ainda não arranjei os decalques e estou cheio de vontade de avançar com um modelo, peguei neste! O Waldnegaard é um dos próximos...
A ultima vez que falei contigo já foi à quase 2 anos... incrivel, não te esqueceste!
Hoje tive a dar uma lixadela à carroçaria, é um pouco mais trabalhoso, a carroaçaria como é transparente não se consegue ver bem os pormenores e desvastar a mais não interessa. Depois de dar o primário vou ver melhor, e se for preciso... lá entra de novo a P1200.
Obrigado a todos pela ajuda e incentivo!!
vai a este site que vês na foto, é dos fotografos que acompanham à mais tempo o mundial de ralis.
não sei se estou a dizer disparate mas esses decalques da reji, não permitem fazer as duas versões?
sempre que quizeres ligar está à vontade.
abraço
não sei se estou a dizer disparate mas esses decalques da reji, não permitem fazer as duas versões?
sempre que quizeres ligar está à vontade.
abraço
- Attachments
-
- 790306P+Mikkola+4[1].jpg (46.79 KiB) Viewed 8609 times
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Boas lucas,
Já descobri o site, tem lá foto até dizer chega
Em relação aos decalques da Regi darem para fazer as duas versões (Mikkola e Waldengaard), é verdade sim senhor, vem com as duas opções, no entanto, pretendo fazer duas versões diferentes, vou tentar arranjar a versão Rothmans do Waldengaard de um outro Rally. Em 1979 foi o Ari Vatanen quem correu em Portugal com esses patrocinios.
Abraço
Já descobri o site, tem lá foto até dizer chega
Em relação aos decalques da Regi darem para fazer as duas versões (Mikkola e Waldengaard), é verdade sim senhor, vem com as duas opções, no entanto, pretendo fazer duas versões diferentes, vou tentar arranjar a versão Rothmans do Waldengaard de um outro Rally. Em 1979 foi o Ari Vatanen quem correu em Portugal com esses patrocinios.
Abraço
Não, infelizmente não tenho fotos desse Zakspeed. Com o tempo deteriorou-se de tal maneira, que a carroçaria hoje vai servindo para algumas experiencias.
Agora tenho em lista de espera este modelo na reedição da Revell, e é só impressão minha ou neste kit (tal como no da Esci, visto serem iguais), as abas das rodas da frente são exageradamente largas comparando com as fotos?
Cumprimentos,
Scirocco.
Agora tenho em lista de espera este modelo na reedição da Revell, e é só impressão minha ou neste kit (tal como no da Esci, visto serem iguais), as abas das rodas da frente são exageradamente largas comparando com as fotos?
Cumprimentos,
Scirocco.
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Boas,
jpinho,
Temos aqui um post de um Ford Escort RS 1800 do Paulo Henrique Rego e pelo que parece as jantes também são fechadas... parace que as aberturas estão pintadas de preto mas não sei se a base é Cristal... Não compreendo porque fizeram jantes diferentes...
kandrix,
Com um broca faço um buraco redonto... não sei até que ponto consigo precisão com um "barbequim" para abrir como deve de ser.... mas também não vejo outra saida...
obrigado
jpinho,
Temos aqui um post de um Ford Escort RS 1800 do Paulo Henrique Rego e pelo que parece as jantes também são fechadas... parace que as aberturas estão pintadas de preto mas não sei se a base é Cristal... Não compreendo porque fizeram jantes diferentes...
kandrix,
Com um broca faço um buraco redonto... não sei até que ponto consigo precisão com um "barbequim" para abrir como deve de ser.... mas também não vejo outra saida...
obrigado