Alpine Renault A442B Turbo (Tamiya 1/24) - Trabalho em curso

Partilha aqui os teus dotes de modelista
DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Fri May 07, 2004 11:07 am

Belo modelo. Como é que pintaste a tomada de ar? A demarcação amarelo/branco no interior está muito certinha e, olhando para o teu site, não fica claro.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Fri May 07, 2004 12:57 pm

Patrick Bateman wrote: só uma pergunta: os faróis já estão colocados?
Sim. Os farois são só duas peças cromadas.
Falta só levar o vidro da cobertura que será aplicado depois do carro ser polido.
DFV wrote:Como é que pintaste a tomada de ar? A demarcação amarelo/branco no interior está muito certinha e, olhando para o teu site, não fica claro.
Se bem me lembro foi assim. Depois do primário apliquei mascaras para pintar de branco a caixa dos faróis, entradas de ar no topo das rodas e o interior da entrada de ar para o motor. Depois cobri todas essas zonas pintadas de branco com Maskol para pintar a restante carroçaria de amarelo.
Para a entrada de ar apenas coloquei bolinhas de jornal lá para dentro e cobri com Maskol. A separação entre o branco e o amarelo também foi feita usando uma linha direita de Maskol. Depois de estar seco retirei o Maskol e os pedaços de jornal. Depois foi só necessário uma ligeira lixadela.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Fri May 07, 2004 2:45 pm

Tx. Muito bom!

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri May 07, 2004 2:50 pm

ah, ok!
pois bem me parecia que havia ali qq coisa q n batia certo, mas daquele ângulo n se via bem. ok, ficamos a aguardar a conclusão desta belezinha
thx
patrick
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun May 09, 2004 3:29 am

Maskol? ...ora ai está uma novidade para mim. Fala-me um pouco disso pois tenho um 206 WRC '03 à espera de uma "bipintura" (hehehe!) à semelhança deste teu renault e acho que a masking tape não vai lá...

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon May 10, 2004 8:39 am

O Maskol nunca te vai servir de mascara. A mim neste caso serviu pois era um local onde não conseguia aplicar a tape da Tamiya por ser o interior de uma entrada oval. Felizmente com o Maskol correu bem. O Maskol é uma substancia de cor violeta que serve para proteger áreas que não queres pintar. Comecei a utiliza-la nos tempos em que construía aviões e era perfeito para pintar as carlingas.
Para criares pinturas multi-cor nada como a fiel e eficiente Tamiya Masking Tape.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon May 10, 2004 8:06 pm

Yo nunca usei Maskol, nem tão pouco conheço, mas já usei uma substância muito boa pra fazer máscaras pequenas...COLA BRANCA! Pra pintar tabliers, por exemplo, é excelente. Basta dar uma pincelada de cola nos sítios onde não se quer pintar, deixar 2 min, aplicar mais umas boas camadas de cola, bem espessas. Depois de pintar, basta arrancar a cola com uma pinça fininha..:D

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed May 12, 2004 5:04 pm

Cola branca??? Ei man... surpreendeste-me agora! Tenho que experimentar! Não se deve conseguir é traços rectos e bem delineados.... mas resulta para outras coisas

Post Reply