Revell '69 Camaro Yenko Coupe
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Revell '69 Camaro Yenko Coupe
Boas!
Como um principio do modelismo é "Não estar parado", a minha actual montagem é este lindissimo Camaro. Espero ter sucesso com este... ainda estou um pouco tenso com os erros do Lancia...
Ficam aqui umas fotos...
Como um principio do modelismo é "Não estar parado", a minha actual montagem é este lindissimo Camaro. Espero ter sucesso com este... ainda estou um pouco tenso com os erros do Lancia...
Ficam aqui umas fotos...
- Attachments
-
- Caixa.gif (13.3 KiB) Viewed 6891 times
-
- Camaro_Manual.jpg (39.24 KiB) Viewed 6890 times
-
- Camaro_Grelhas.jpg (147.37 KiB) Viewed 6890 times
Ora este é um grande (e bonito) carro!! E com um 427, vale a pena detalhar o motor. Não faltarão fotos de referência na internet.
Tenho a versão Z-28 que, basicamente, é o mesmo kit excepto motor (é um 302) e detalhes. Mas "passei-me" e comprei um Transkit para fazer o lendário carro de Roger Penske na Trans-Am de 69. Está tudo ali no "monte"...
Estou ansioso por ver os progressos.
Tenho a versão Z-28 que, basicamente, é o mesmo kit excepto motor (é um 302) e detalhes. Mas "passei-me" e comprei um Transkit para fazer o lendário carro de Roger Penske na Trans-Am de 69. Está tudo ali no "monte"...
Estou ansioso por ver os progressos.
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
DFV: Ainda está para montar o transkit do Roger Penske? Se tiveres fotos mostra-nos! Assim como as do motor 427 que viste na net. Se possivel dá-me os links dos sites...DFV wrote:Tenho a versão Z-28 que, basicamente, é o mesmo kit excepto motor (é um 302) e detalhes. Mas "passei-me" e comprei um Transkit para fazer o lendário carro de Roger Penske na Trans-Am de 69. Está tudo ali no "monte"...
Akira: A minha maneira de ver o modelismo mudou muito a partir do momento que comecei a frequentar este forum. Não utilizava metade das técnicas que se falava aqui. Neste momento tenho mais teoria do que outra coisa, só falta a pratica para atingir o rigor de muitas montagens vistas aqui. Espero ter afinado qualquer coisa.Akira wrote:Tambem vai ser interessante ver os teus progressos como modelista, pois de modelo para modelo eles vão crescendo. Fotos regulares, por favor.
A minha vontade seria mostrar-vos todos os passos deste evolução mas sem ter a máquina 100% disponivel para mim não o posso fazer... de qualquer forma já ando a ver umas máquinas para comprar... ultimaente tenho necessitado bastante, não só para o forum!
Apesar de não ser grande fã dos carros americanish, devo confessar que este sempre me seduziu..Lembra-me o carro dos Dukes of Hazard, que me tras uma data de memórias de quando era novíssimo!
Espero que vás podendo por cá algumas fotos, estou muito ansioso para ver o progresso desta "besta".
Um abraço,
Peter.
Espero que vás podendo por cá algumas fotos, estou muito ansioso para ver o progresso desta "besta".
Um abraço,
Peter.
Peter, uma pequena precisão: o carro dos "Dukes", o "General Lee", era um Dodge Charger. Dito de outra forma, um rival do Camaro.
Evo, o meu tempo tem andado um pouco contado, por isso não te deixo nada hoje. Mas se tens tempo para ir pesquisando, vai ao google (ou outro motor de busca) e usa estas palavras chave: Chevy Big Block; 427; Don Yenko; L72. E ainda, mais genericamente: Camaro first generation; ZL-1.
Leva tempo, um café, um lápis e arranja espaço, pois vão-te aparecer milhares (não estou a brincar) de sites sobre este assunto, muitos deles com fotos.
As fotos que deves procurar, preferencialmente, são as do L72, um big-block "normal", por oposição ao ZL-1, um big-block em aluminio (embora este também pudesse ser "encomendado"). Atenção: tudo de 354 ci para baixo é outro motor, vulgo small-block; de 396 ci para cima é a familia big-block. Estas bestas estavam marcadas para aprox. 480cv, mas na verdade tinham lá para os 560cv, era um truque para as seguradoras... que de qq forma se recusavam a segurar estes carros...
Tenho uma revista com um 69 Camaro Yenko amarelo algures, este fim de semana procuro e scano-te as fotos. Permite-me chamar a atenção para outra coisa: repara bem no tecto de vinil quando ele aparece, porque dá um aspecto fantástico ao carro (subjectivo, claro) mas nos Camaro de 69 tem um desenho muito particular.
Com te disse no mail, não tenho o Z28 Penske feito, mas quando tiver a camara posso tirar umas fotos.
Desculpem lá a seca mas este é um dos meus icons automóveis!
(Na verdade, no monte, além do Z28+trankit Penske, tenho um ´69 Z28 1/12, um ´69 Penske 1/32 e um '67 Z28...)
Evo, o meu tempo tem andado um pouco contado, por isso não te deixo nada hoje. Mas se tens tempo para ir pesquisando, vai ao google (ou outro motor de busca) e usa estas palavras chave: Chevy Big Block; 427; Don Yenko; L72. E ainda, mais genericamente: Camaro first generation; ZL-1.
Leva tempo, um café, um lápis e arranja espaço, pois vão-te aparecer milhares (não estou a brincar) de sites sobre este assunto, muitos deles com fotos.
As fotos que deves procurar, preferencialmente, são as do L72, um big-block "normal", por oposição ao ZL-1, um big-block em aluminio (embora este também pudesse ser "encomendado"). Atenção: tudo de 354 ci para baixo é outro motor, vulgo small-block; de 396 ci para cima é a familia big-block. Estas bestas estavam marcadas para aprox. 480cv, mas na verdade tinham lá para os 560cv, era um truque para as seguradoras... que de qq forma se recusavam a segurar estes carros...
Tenho uma revista com um 69 Camaro Yenko amarelo algures, este fim de semana procuro e scano-te as fotos. Permite-me chamar a atenção para outra coisa: repara bem no tecto de vinil quando ele aparece, porque dá um aspecto fantástico ao carro (subjectivo, claro) mas nos Camaro de 69 tem um desenho muito particular.
Com te disse no mail, não tenho o Z28 Penske feito, mas quando tiver a camara posso tirar umas fotos.
Desculpem lá a seca mas este é um dos meus icons automóveis!
(Na verdade, no monte, além do Z28+trankit Penske, tenho um ´69 Z28 1/12, um ´69 Penske 1/32 e um '67 Z28...)
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
ui ui ui ui DFV! Temos muito que conversar!
Eu não sou grande apreciador de "americanada" mas há uns 3 ou 4 muscle cars que me partem todo, um deles é este mesmo! em relação à cor ainda não decidi... o amarelo penso que esteja fora de questão... mas...
Em espera também tenho um Ford Mustang Fastback, bem ao estilo do carro que aparece no filme "Vanilla Sky".
Eu não sou grande apreciador de "americanada" mas há uns 3 ou 4 muscle cars que me partem todo, um deles é este mesmo! em relação à cor ainda não decidi... o amarelo penso que esteja fora de questão... mas...
Em espera também tenho um Ford Mustang Fastback, bem ao estilo do carro que aparece no filme "Vanilla Sky".
DFV, eu sei que o "General Lee" era um Dodge , só que são tão parecidos (no meu ponto de vista), que disse que este Camaro me fazia lembrar o G.L....
Evo, em relação à côr, acho que qualquer cor viva fica muito bem neste muscle car. Como dizes que amarelo está fora de questão, talvez um azul electrico, preto sólido, vermelho sólido ou até mesmo um branquinho com as listas pretas ficava a matar..imho
Evo, em relação à côr, acho que qualquer cor viva fica muito bem neste muscle car. Como dizes que amarelo está fora de questão, talvez um azul electrico, preto sólido, vermelho sólido ou até mesmo um branquinho com as listas pretas ficava a matar..imho
Evo se este e o 1 modelo que constrois da Revell americana prepara-te para umas instruçoes de montagem muito "fraquinhas" e em alguns casos indecifraveis!algumas fotos de referencia ajudam imenso!
De qualquer maneira e um modelo que da para dar largas a imaginaçao e que fica muito bem em qualquer prateleira.
Bom trabalho!
De qualquer maneira e um modelo que da para dar largas a imaginaçao e que fica muito bem em qualquer prateleira.
Bom trabalho!
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia