Revell '69 Camaro Yenko Coupe

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Revell '69 Camaro Yenko Coupe

Post by Evolution VI » Thu May 20, 2004 1:04 am

Boas!

Como um principio do modelismo é "Não estar parado", a minha actual montagem é este lindissimo Camaro. Espero ter sucesso com este... ainda estou um pouco tenso com os erros do Lancia...

Ficam aqui umas fotos...
Attachments
Caixa.gif
Caixa.gif (13.3 KiB) Viewed 6891 times
Camaro_Manual.jpg
Camaro_Manual.jpg (39.24 KiB) Viewed 6890 times
Camaro_Grelhas.jpg
Camaro_Grelhas.jpg (147.37 KiB) Viewed 6890 times

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Thu May 20, 2004 10:16 am

Ora este é um grande (e bonito) carro!! E com um 427, vale a pena detalhar o motor. Não faltarão fotos de referência na internet.

Tenho a versão Z-28 que, basicamente, é o mesmo kit excepto motor (é um 302) e detalhes. Mas "passei-me" e comprei um Transkit para fazer o lendário carro de Roger Penske na Trans-Am de 69. Está tudo ali no "monte"...

Estou ansioso por ver os progressos.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu May 20, 2004 11:50 am

Vai ser interessante este. Não só por ser um carro lindo como por ser um Revell (eu que pareço ter um contrato de exclusividade com a Tamiya).
Tambem vai ser interessante ver os teus progressos como modelista, pois de modelo para modelo eles vão crescendo. Fotos regulares, por favor.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu May 20, 2004 3:40 pm

DFV wrote:Tenho a versão Z-28 que, basicamente, é o mesmo kit excepto motor (é um 302) e detalhes. Mas "passei-me" e comprei um Transkit para fazer o lendário carro de Roger Penske na Trans-Am de 69. Está tudo ali no "monte"...
DFV: Ainda está para montar o transkit do Roger Penske? Se tiveres fotos mostra-nos! Assim como as do motor 427 que viste na net. Se possivel dá-me os links dos sites...
Akira wrote:Tambem vai ser interessante ver os teus progressos como modelista, pois de modelo para modelo eles vão crescendo. Fotos regulares, por favor.
Akira: A minha maneira de ver o modelismo mudou muito a partir do momento que comecei a frequentar este forum. Não utilizava metade das técnicas que se falava aqui. Neste momento tenho mais teoria do que outra coisa, só falta a pratica para atingir o rigor de muitas montagens vistas aqui. Espero ter afinado qualquer coisa.
A minha vontade seria mostrar-vos todos os passos deste evolução mas sem ter a máquina 100% disponivel para mim não o posso fazer... de qualquer forma já ando a ver umas máquinas para comprar... ultimaente tenho necessitado bastante, não só para o forum! :)

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu May 20, 2004 7:17 pm

Apesar de não ser grande fã dos carros americanish, devo confessar que este sempre me seduziu..Lembra-me o carro dos Dukes of Hazard, que me tras uma data de memórias de quando era novíssimo! :)

Espero que vás podendo por cá algumas fotos, estou muito ansioso para ver o progresso desta "besta".

Um abraço,
Peter.

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Thu May 20, 2004 11:52 pm

Peter, uma pequena precisão: o carro dos "Dukes", o "General Lee", era um Dodge Charger. Dito de outra forma, um rival do Camaro.

Evo, o meu tempo tem andado um pouco contado, por isso não te deixo nada hoje. Mas se tens tempo para ir pesquisando, vai ao google (ou outro motor de busca) e usa estas palavras chave: Chevy Big Block; 427; Don Yenko; L72. E ainda, mais genericamente: Camaro first generation; ZL-1.

Leva tempo, um café, um lápis e arranja espaço, pois vão-te aparecer milhares (não estou a brincar) de sites sobre este assunto, muitos deles com fotos.

As fotos que deves procurar, preferencialmente, são as do L72, um big-block "normal", por oposição ao ZL-1, um big-block em aluminio (embora este também pudesse ser "encomendado"). Atenção: tudo de 354 ci para baixo é outro motor, vulgo small-block; de 396 ci para cima é a familia big-block. Estas bestas estavam marcadas para aprox. 480cv, mas na verdade tinham lá para os 560cv, era um truque para as seguradoras... que de qq forma se recusavam a segurar estes carros...

Tenho uma revista com um 69 Camaro Yenko amarelo algures, este fim de semana procuro e scano-te as fotos. Permite-me chamar a atenção para outra coisa: repara bem no tecto de vinil quando ele aparece, porque dá um aspecto fantástico ao carro (subjectivo, claro) mas nos Camaro de 69 tem um desenho muito particular.

Com te disse no mail, não tenho o Z28 Penske feito, mas quando tiver a camara posso tirar umas fotos.

Desculpem lá a seca mas este é um dos meus icons automóveis!

(Na verdade, no monte, além do Z28+trankit Penske, tenho um ´69 Z28 1/12, um ´69 Penske 1/32 e um '67 Z28...)

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri May 21, 2004 1:19 am

ui ui ui ui DFV! Temos muito que conversar!

Eu não sou grande apreciador de "americanada" mas há uns 3 ou 4 muscle cars que me partem todo, um deles é este mesmo! em relação à cor ainda não decidi... o amarelo penso que esteja fora de questão... mas...

Em espera também tenho um Ford Mustang Fastback, bem ao estilo do carro que aparece no filme "Vanilla Sky".

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Fri May 21, 2004 8:59 am

Excelente escolha!!! :D

Desejo-te um bom trabalho... :wink:

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Fri May 21, 2004 10:21 am

DFV, eu sei que o "General Lee" era um Dodge :D, só que são tão parecidos (no meu ponto de vista), que disse que este Camaro me fazia lembrar o G.L....:D

Evo, em relação à côr, acho que qualquer cor viva fica muito bem neste muscle car. Como dizes que amarelo está fora de questão, talvez um azul electrico, preto sólido, vermelho sólido ou até mesmo um branquinho com as listas pretas ficava a matar..imho :D

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri May 21, 2004 11:49 am

Evolution VI wrote:..

Em espera também tenho um Ford Mustang Fastback, bem ao estilo do carro que aparece no filme "Vanilla Sky".
Tás a falar do carro que o Cruise conduziu, logo de início? Era um Ferrari, se não estou em erro...

É claro que a probabilidade de estar errado é muito grande :)

Um abraço!

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Fri May 21, 2004 2:46 pm

Evo se este e o 1 modelo que constrois da Revell americana prepara-te para umas instruçoes de montagem muito "fraquinhas" e em alguns casos indecifraveis!algumas fotos de referencia ajudam imenso!
De qualquer maneira e um modelo que da para dar largas a imaginaçao e que fica muito bem em qualquer prateleira.

Bom trabalho!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat May 22, 2004 6:12 pm

Marco: No filme Vanilla Sky aparece um Ferrari 205 GT como falaste e mais para o meio do filme ele já conduz um Ford Mustang Fastback... não sei se viste o filme... :)

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sat May 22, 2004 6:20 pm

hmm..vi o filme, mas por mais incrível que pareça, não me lembro do Mustang :(

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat May 22, 2004 6:37 pm

talvez te tenha passado despercebido... não percebo como, pois é inconfundivel este carro...

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat May 22, 2004 7:23 pm

Não é nesse Mustang que o Cruise e a outra tem o acidente?

Post Reply